O lado negro dos Jogos Olímpicos

11 Comentários

Os grandes eventos costumam sempre chamar as atenções do mundo e os Jogos Olímpicos não são excepção. Desta vez são os cibercriminosos que estão a aproveitar as Olimpíadas para os seus ataques.

Cyber

O alerta é feito por várias empresas de segurança informática, que referem que nos últimos dias surgiram várias mensagens de spam e falsos e-mails dedicados ao evento, que cativam os cibernautas para sites falsos que escondem códigos maliciosos.

À BBC um porta-voz da Symantec defendeu que os Jogos são vistos pelos cibercriminosos como «uma oportunidade massiva para apanhar quem não está atento», alertando que as pessoas «têm de se lembrar que não devem abrir e-mails ou clicar em links de fontes desconhecidas, independentemente de quantas medalhas de ouro são oferecidas» nestas mensagens.

Por outro lado a Trend Micro refere que as Olimpíadas podem vir a inspirar ataques, sobretudo a sites oficiais relacionados com o evento.

Aqui o objectivo passa por atrair os adeptos das modalidades olímpicas através dos meios oficiais, que os cibernautas consideram ser seguros.

Mas um responsável desta companhia afirma que prevê o surgimento de «técnicas de engenharia social malignas que aproveitam o interesse das pessoas no evento, iludindo utilizadores incautos para carregarem em links comprometidos para disponibilizarem dados pessoais».

Um outro alerta foi lançado pela Marshal que notou o surgimento de inúmeras mensagens de spam relacionadas com os Jogos, com origem num botnet, algumas das quais onde o isco eram notícias da CNN.

Já a MessageLabs revelou que descobriu um novo ataque onde os cibercriminosos estavam a enviar e-mails em nome do Comité Olímpico Internacional para organizações desportivas de todo o mundo. SOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Almeida
    Tiago Almeida

    Já esta há espera.
    pois Esses essas pessoas mal intencionadas aprovei-tão tudo o que é de maior noticias/ect… para fazerem isto.

  2. Avatar de t@ndre

    Pensava que se tinham juntados todos para mandar abaixo as firewals na china que impossibilitam a chegada de certos sites àquele território!

    ——————————–
    http://www.sounatural.com

  3. Avatar de Alberto João Garden
    Alberto João Garden

    Se nao dissessem que era nos Olimpicos eu diria estaria a acontecer no contnent.
    Nunca mais é carnaval!

  4. Avatar de Lando
    Lando

    O verdadeiro significado dos Jogos Olímpicos é a união entre as Nações e pelos vistos conseguiu unir a atenção dos cyberpunks ^^

  5. Avatar de aver
    aver

    Vi agora na televisão, acho que é verdade.

    – Na noite da abertura dos Jogos a visibilidade era má para ver uma parte do fogo de artifício ao longo da cidade. Na transmissão televisiva os chineses substituíram por imagens gravadas do fogo de artifício de um dia mais claro – tudo bem.

    – Quando nos estádios há muitos lugares vazios têm “animadores” para entrarem e comporem os assentos – tudo bem (podiam usar a técnica de um estádio que eu conheço em que só há público dum lado e põem-se as câmaras de televisão do outro).

    – Aparece uma miúda, bonita, a cantar em play-back. Tudo bem, já vi muitos artistas em palco a fazer o mesmo. Sucede que foi um alto dirigente do PC Chinês que ordenou que aparecesse a miúda bonita a cantar, não em play-back mas numa dobragem, para não mostrar a criança a que pertence efectivamente a voz, por ser desengraçada (mostraram a fotografia dela e é uma criança normal).

    Impressionante os recursos e as manobras que os chineses estão dispostos a utilizar nesta gigantesca operação de marketing.

  6. Avatar de Ricardo Ferreira

    Eu também já vi isso na RTP, aver…

    Fórum Pplware
    http://forum.pplware.com

    E que tal publicares lá os off-topic?

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não foram só os ciber-criminosos que se aproveitaram dos jogos olimpicos
    Os russo tambem aporveitaram a atenção do inicio dos jogos olimpicos para invadir a Georgia

  8. Avatar de aver
    aver

    Ricardo Ferreira

    Sorry. Pensei que era o lado mais negro dos jogos.

  9. Avatar de ana lydia rosa monteiro
    ana lydia rosa monteiro

    os negros nos jogos são muito bom por que fala sobre oa descriminação

  10. Avatar de moique
    moique

    isso e uma merda eu procuro uma coisa sai outra q merda

  11. Avatar de juninho

    Nor Esse Kray num fala nada sobre os negros!!!!!!!!!!!