O Google Hangouts tem Easter Eggs!!

31 Comentários

Apresentado na passada quarta feira, o Google Hangouts é o novo sistema de mensagens que integrará o Gmail e o Google Plus. Com o Google Hangouts vamos poder, de forma transversal nos nossos equipamentos, ter acesso às mensagens que trocámos e continuar as nossas conversas no iOS, Android e Chrome.

Mas esta nova ferramenta tem estado a ser descoberta e analisada por todos para que explorem ao máximo aquilo que tem para oferecer. E uma das coisas que fora descobertas foram easter-eggs, que podem ser usados por todos.

hangouts_easter_eggs_02

Os easter-eggs são pequenos truques e bónus que são adicionados aos softwares e que apenas são desbloqueados mediante um conjunto de sequências de teclas ou de movimentos de rato.

Os criadores dos softwares não têm o hábito de os revelar, deixando aos utilizadores a tarefa de os descobrir e espalhar para todos.

A Google tem uma tradição e um historial de ter nos seus serviços e aplicações easter-eggs muito simples de usar e bastante engraçados. Por essa razão o Hangouts não foi deixado de lado e tem também vários comandos que dão acesso a pequenas animações que podem ser vistas por ambos os utilizadores.

Os comandos foram sendo descobertos e publicados pelos utilizadores, tendo a Google optado por publicar os comandos que podem ser usados.

As animações disponíveis vão desde um pequeno pónei a passear pela janela de conversação até a uma multidão em fúria.

De notar que estas animações e a alteração do fundo da caixa de mensagens apenas pode ser usado na interface Web do Hangouts (extensão Chrome).

hangouts_easter_eggs

Os comandos são dados ao estilo IRC, sendo começados por uma barra (/) e seguidos da palavra que o completa.

Estes pequenos easter-eggs são apenas uma brincadeira e permitem dar uma outra graça ao Hangouts. Podem ser usados a qualquer momento e, os que funcionarem em ambos os lados, podem ser vistos por todos os que estejam no Hangout.

Testem estes códigos e divirtam-se com a mais recente ferramenta lançada pela Google.

Conhecem outros easter-egs da Google? Querem partilha com os restantes leitores nos comentários?

Homepage: Google Hangouts

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A, Lopes
    A, Lopes

    O que eu gostava é que a google coloca-se uma opção para lista de contactos mais compacta e que usa-se algo mais visivel para contactos online do que a minuscula linha verde por baixo do contacto.

    1. Avatar de Anon
      Anon

      Na aplicação android nem as linhas verdes tem…

    2. Avatar de Conimbrigae
      Conimbrigae

      O que eu GOSTARIA (e não “gostava”) é que o português não fosse (e não “fo-se”) assassinado todos os dias. O correcto é COLOCASSE e USASSE.

      1. Avatar de A, Lopes
        A, Lopes

        Dude, chill out, this is the internet. Everybody makes mistakes. Para além disso, quem é que se importa com erros ortográficos em comentários aos artigos?

        1. Avatar de Utilizador Anónimo
          Utilizador Anónimo

          Penso que qualquer pessoa com o mínimo de cultura tem o prazer de ler um comentário sem erros ortográficos.

        2. Avatar de Grammar Nazi
          Grammar Nazi

          Eu. E qualquer pessoa que respeite pelo menos um bocadinho a língua portuguesa. Este tipo de erros é triste de ver. Aposto que se fôssemos comer um Cornetto ali ao café e eu te dissesse “chupa-mos” em vez de “chupamos” referindo-me obviamente ao Cornetto, nem davas pela diferença, de tão mal habituado estares. E sabe-se lá o que farias depois, todo maluco com o Cornetto.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Não é “davas” é “darias”!!! 😛

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Dislexia e Disgrafia (que o próprio dicionário do Chrome considera como erro ) são alguns dos problemas que as pessoas podem ter para darem os erros. E isso são deficiências cognitivas. Por isso ou você quando vê um senhor em cadeira de rodas, manda vir com ele porque o edifício publico não tem nada de ter acessos especiais, a culpa é dele que não consegue subir, ou simplesmente é uma pessoa sem qualquer tipo de sensibilidade para pessoas com limitações. Mas o pior de tudo, é a falta de cultura geral, daqueles que se acham superiores aos outros…

        3. Avatar de Caiano Silvestre
          Caiano Silvestre

          Eu.

        4. Avatar de João
          João

          Eu também

          1. Avatar de A, Lopes
            A, Lopes

            Pessoal, ’tá bem, cometi os erros assinalados. Para a próxima terei mais cuidado. Mas não é necessário serem tão dramáticos. A importância dos erros cometidos é ínfima no esquema geral do universo. Se vocês ficam assim com uns erros num comentário sem importância na internet, nem quero ver se os encontrassem num livro qualquer.

        5. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Eu importo-me quando vejo o meu idioma de nascença “escangalhado” por “tugas”!

          1. Avatar de Peter
          2. Avatar de SexOnaSal
            SexOnaSal

            tão e este Portugueseiro do “Novo AO”?

            Escangálho ao máximo

  2. Avatar de Valente
    Valente

    Nos smartphones e tablets com Jelly Bean (pelo menos)
    o Hangouts já substituiu o Google Talk.

    1. Avatar de Conimbrigae
      Conimbrigae

      Não tinha reparado nisso… achei realmente algo estranho na minha pasta de aplicações sociais, mas não reparei que o talk havia sido substituído por este Hangouts.

  3. Avatar de João Dias
    João Dias

    Atenção que apenas está disponível no Google Plus e na extensão para o Chrome.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Aqui funciona perfeitamente no Gmail.

      1. Avatar de André
        André

        No meu gmail ainda aparece como o antigo Gtalk. Só tenho o visual do hangouts na extensão chrome e no Google +.

        É necessário activar alguma opção para ele actualizar para o hangouts no Gmail?

  4. Avatar de Shop

    Ainda só está no Google Plus

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Coisas muito bonitas… Mas eu usava o Gtalk por XMPP, e agora mandaram-me ás urtigas, no iPad e no Android, estaria tudo bem, no Computador, não!!! Pois uso Safari, e não há nenhuma app decente para esta brincadeira, eu não quero mudar para Google Chrome, pois o scrool do Safari é mais fluido no meu OS, e tem aquele “zoom” como têm os tablets e smartphones, que ja me habituei…

  6. Avatar de Rosmaninho
    Rosmaninho

    Pena que não dê no Firefox…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Dá sim. Se ainda não funciona aí, é porque a conta Google correspondente não sofreu a actualização.

  7. Avatar de João Simões

    Apesar de gostar bastante do novo layout, são diversas as melhorias a efectuar, por exemplo e tal como já referido, a nitidez da indicação do estado do contacto.

    Ainda assim, parece que finalmente estão no bom caminho para a unificação de todos estes serviços numa só aplicação, algo que sempre trouxe muita confusão…

  8. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Instalei o Hangouts no Android e fiquei muito desiludido, não conseguia mudar o estado (Online, Ausente, Ocupado), não conseguia ver o estado dos outros nem mostrar so quem esta online, não consegui ordenar contactos por estado… Voltei ao Talk, está muito melhor que o Hangouts.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Mas invalida no Play Store o update automático do Hangouts senão volta ao mesmo. Foi o que eu fiz.

    2. Avatar de André
      André

      Eu posso estar errado mas não sei se o Hangouts alguma vez virá a ter as mudanças de estado (online, ausente, ocupado) que estavamos habituados no gtalk. Pelo que percebi do conceito deles do hangouts este deixa de ser um IM tradicional (como o muito antiguinho messenger onde nos primórdios se a pessoa estivesse offline não se podia receber/enviar mensagens) para um IM do tipo se estas em algum sitio com net e a sessão ligada estás online, caso contrário aparece offline e as pessoas podem deixar mensagens para depois se ler quando se volta a abrir o programa.

      Agora que penso nisto o chat do Facebook não segue o mesmo conceito?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Mas o Facebook faz isso porque o chat e as mensagens acabam por ser partilhadas. Ou seja, se falas enquanto está ofline, aparece como uma mensagem na caixa de mensagens. O equivalente aqui seria recebermos um e-mail :\

  9. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    Raios… dos comandos do velhinho IRC o que dava mais jeito deixou de funcionar 😐 😐 😐
    /me está aborrecido com o novo hangout…
    /me gostava de usar o /me