O Baú das velharias…

15 Comentários

Já tem chegado à minha caixa de correio pedidos de software já antigo, versões fora de circulação. Quando tenho tempo vou vasculhar nas centenas de DVD’s e CD’s que coleccionei ao longo dos anos.

Velharias que guardei, não me perguntem porque o faço, mas guardo muito deste material que experimento. Bom o que é certo é que lá desenrasco o povo. Claro, muitas coisas ou não tenho tempo para procurar, ou não encontro ou não tenho mesmo, então refugio-me no OldVersion.

Este site reúne uma vasta quantidade de velharias, versões muitas delas do tempo da “Maria Cachucha”. Certo é que as versões evoluem mas nem sempre temos em casa máquina ou sistema operativo, que suporte a versão actual das diversas aplicações que necessitamos. Como o próprio site refere, nem sempre a versão mais actual é a melhor, e são vários os casos que certamente conhece.

Aqui pode recolher centenas, se não milhares, de aplicações ordenadas alfabeticamente, versões com link directo e sempre disponível do próprio site.

Guardem mais esta relíquia, um dia podem precisar de recolher aos seus serviços. Bons downloads 😉

Artigos relacionados:

Homepage: OldVersion

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de midgaro
    midgaro

    Muito bem.
    Útil este post.

  2. Avatar de Jonas
    Jonas

    planetuga a rockar

  3. Avatar de KeroDownload.com - Mário Sousa
    KeroDownload.com – Mário Sousa

    este é um dos nossos grandes objectivos, fazer do KeroDownload.com um arquivo nacional e internacional de software…

    Bom artigo!

  4. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Está porreiro mas alguns dos programas ainda devo versões mais antigas gravadas em cd 😀 do tempo em que o dialup ainda era a net melhor que se arranjava 😀

  5. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Pois eu fiz uma limpeza aqui numas caixas velhas há cerca de uma semana. Pilhas e pilhas de CDs com softwares velhos jogados no lixo.
    Há mais de dois anos não usava nenhum deles.

  6. Avatar de eSkiSo

    Tendo em conta que nunca apago os setups dos programas que sako (e são uteis..) devo ter cerca de 5 ou 6 versoes do mesmo software espalhadas na pasta dos downloads =P..

  7. Avatar de t@ndre

    Acccccccccccima de tudo muito util o post!

  8. Avatar de jYkA
    jYkA

    Bom post!

    Podem encontrar versões antigas tambem em http://filehippo.com

    Cumps

    jYkA

  9. Avatar de Vítor M.

    ja parece que adivinhas… já vais perceber 😉

  10. Avatar de fernando
    fernando

    Bastante útil para quem tem computadores mais antigos e precise de programas para correr neles. Mesmo sendo antigos o principal do programa está lá.

  11. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    “Do tempo da Maria Cachucha” é que é uma velharia 😛
    Mas essas relíquias dão sempre jeito. Eu ainda uso o Radlight 3 e uma versão antiga do WinAmp. Há aplicações a cujas novas versões eu simplesmente não me consigo habituar, ou que perdem aquela função muito útil, que me dava jeito, etc…

  12. Avatar de Hawk
    Hawk

    Softwares muito antigos são um risco a segurança, mas dois softwares que tenho aqui e são bem antigos é o Process Explorer 9.25 e o Free Download Manager 1.9.
    O Process por que as últimas versões estão se tornando cada vez mais pesadas e sem nenhuma “grande” inovação, um verdadeiro bloatware. Já o FDM, é que esta versão 1.9 é a única que consigo fazer downloads em lote, por incrível que pareça as últimas versões sempre dão erro e o programa se encerra sozinho quando tento fazer downloas em lote.