O Android L já pode ser visto a correr no Samsung Galaxy S5

21 Comentários

Apresentado a última conferência I/O da Google, a nova versão do Android promete trazer uma verdadeira revolução para a sua interface. A mudança está para chegar muito em breve e é hora das marcas começarem também a preparar-se para esta chegada e para a mudança.

Como é normal nestas situações de actualização do Android, as marcas tendem a ser mais lentas que a própria Google, que poucos dias depois tem os seus dispositivos actualizados.

Mas é claro que as marcas começam muito antes, nas primeiras versões que a Google disponibiliza. Um vídeo que agora surgiu mostra uma das primeiras versões do Android L a correr num Galaxy S5, e com a TouchWiz.

S5_Android_L_1

Espera-se que o novo Android L traga uma imagem completamente renovada ao Android, com a aplicação de uma nova interface e um conjunto de novas directivas para a sua criação. O Material Design vai trazer uma nova forma de fazer as interfaces e de apresentar a informação.

Espera-se a chegada do Android L para o final deste mês, em conjunto com os novos equipamentos da linha Nexus.

Um problema recorrente e que já abordámos, é o tempo que as marcas demoram a lançar as actualizações das novas versões para os seus equipamentos.

Mas segundo um vídeo que o site SamMobile publicou, a Samsung está já a trabalhar na sua versão do Android L, para a lançar assim que estiver madura e a Google o lançar.

É importante notar que esta versão é ainda muito inicial e que tem muitos bugs e problemas. A Samsung resolveu manter na sua versão a sua interface própria, a TouchWiz, algo que contrasta, pela negativa com tudo o que o Material Design tenta implementar.

O site SamMobile teve esta versão em testes durante dois dias e devido a vários problemas, relacionados com bugs e uma lentidão excessiva, resolveu não a tornar pública.

Mesmo com estes problemas, e como se pode ver no vídeo, esta versão está já a seguir o caminho que todos os donos do S5 esperam. A disponibilização da versão L do Android para muito breve, após o seu lançamento oficial.

Apesar de ser já público tudo o que o novo Android L vai trazer, existem ainda algumas dúvidas sobre esta nova versão do SO móvel da Google.

A primeira e mais existencial está centrada no seu nome. Várias fontes apontam para Lollipop e muitas outras para a continuação da parceria com a Nestle e no surgimento do Lion.

Depois temos todas as as questões de timming do próprio lançamento, que tudo aponta para o início Novembro, mas ainda sem qualquer certeza.

Seja de que forma for, o Android L está a chegar e, pelo que se pode ver, não será um exclusivo da linha Nexus por muito tempo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    So para relembrar, que essa versão neste S5 apresenta provavelmente e Beta se não Alpha, e o provável e mudar bastantes coisas ate ao lançamento oficial.

    1. Avatar de Joao Silva
      Joao Silva

      continua a haver aquele lag horrivel na galeria?? nao entendo como uma app tao simples e neste caso praticamente sem fotos pode ter lag.

      1. Avatar de Henry
        Henry

        Eu deixer de ter o lag que falas, quando tirei a apresentação das fotografias do dropbox.

        A partir dai, nunca mais tive lag 😉

  2. Avatar de Alex
    Alex

    O kitkat bloqueia a escrita das apps no micro SD, alguem sabe como resolver este problema? (para alem do root)

    1. Avatar de Mota
      Mota

      http://www.instructables.com/id/How-to-bypass-Android-44-KitKat-external-SD-write-/?lang=pt

      vê lá se é isto. Pessoalemente conheço essa “feature” de segurança, mas nunca me chateei muito, pq no cyanogemod não tenho esse problema (alguém me corrija se estiver errado).

  3. Avatar de MoNjita
    MoNjita

    Isto dá me nitidamente a sensação que é uma mistura de IOS com WindowsPhone.

    1. Avatar de Joao Silva
      Joao Silva

      engracado pois o ios8 e uma mistura de android, ios 7 e nos ipad vai ter um toque do windows RT

    2. Avatar de Ruben
      Ruben

      Pois pois… O problema é que o iOS foi lançado agora e o Android L já tem alguns meses… Essa não pega

  4. Avatar de Abílio
    Abílio

    Já andei com ele instalado no meu Nexus 5. Só tirei porque 2 ou 3 app que uso diariamente não funcionavam. Estranhei mas gostei.

  5. Avatar de Henry
    Henry

    Esses fundos brancos nas chamadas, contactos, mensagens…

    Não gosto…

    Opinião pessoal, gosto mais dos fundos escuros 😉

    1. Avatar de android
      android

      Mas o Android é altamente personalizavel… não é como o iOS lol

      1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
        Christian Nogueira de Faria

        Perdoai ele nao sabe oque fala.

        1. Avatar de Mota
          Mota

          Elah.. saiu um IOS personalizável e ninguém avisou as pessoas!? 😉

          Ah wait.. dá para usar teclados externos.. pois.. tá certo.

          “Perdoai ele nao sabe oque fala.”

  6. Avatar de Johnny
    Johnny

    LG é melhor, não me interessa de X recebe primeiro ou não, a LG vai ganhar a Samsung num par de meses ou anos.

    Baah, samsung galaxy s5, samsung galaxy s4 vai dar tudo a mesma.
    LG ao menos é diferente

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Totalmente de acordo, o meu Optimus G já está com o Android L à algum tempo.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        eu tive um lg p970, o optimus G
        e nunca fiquei 100% satisfeito com o tele, encravava por todo o lado, msm com cyanogenmod.
        Como esta ele com essa rom? fluido?
        e como se chama a rom?

        1. Avatar de Lopes
          Lopes

          Boas Pedro, o meu é o E975, penso que não tem nada a ver com o teu equipamento.
          em relação á rom ainda está em faze beta, mas 90% funcional. Podes procurar no site das três letrinhas, mas como disse o E975 não tem nada a var com o P970.

          Cumprimentos.

  7. Avatar de frag
    frag

    alguém sabe se nesse S5 o disparo da foto ja nao tem akele lag horrivel, ou ja vem como os iphones? disparo ultra rapido?

  8. Avatar de toninho
    toninho

    o Ultra Power Saver Mode, é só a partir da versão L ?

    1. Avatar de Henry
      Henry

      Nop, já existe nesta versão do 4.4.2

  9. Avatar de Bruno S.
    Bruno S.

    Isto sou só eu ou está absolutamente medonho?
    Apenas encontro alguns icones e cores do L, de resto um lag incrível a la touchwiz… animações e transições do L nem vê-las… quem achar que os android serão todos assim (como muitos compradores do S5 que não conhecem stock) fica muito mal impressionado e enganado!