Numa autêntica surpresa, a Google lançou o Android 4.4.4

74 Comentários

Apenas uma semana depois de ter lançado a versão 4.4.3 do Android, a Google volta a surpreender todos os utilizadores de Android ao lançar mais uma versão do seu sistema operativo móvel.

A versão 4.4.4 foi hoje disponibilizada nos repositórios da Google e pode ser já descarregada e instalada em todos os dispositivos Nexus.

android_444_1

Apesar de já se estar a falar da versão 5 do Android, a versão que agora surgiu é ainda uma actualização da versão 4.4.

Esta nova versão surgiu de forma silenciosa nos repositórios do Android e tem o número de compilação KTU84P.

Não é clara as actualizações que esta versão traz, mas muitos referiram que poderia resolver o bug que permite que a ferramenta de root Towelroot explora.

O changelog desta versão aponta apenas correcções de segurança, e em específico uma actualização da versão do OpenSSL, para colmatar um problema de segurança associado a este software, que surgiu recentemente.

Este problema de segurança é efectivamente grave e a Google resolveu tratar dele com a actualização da versão do OpenSSL que está dentro do Android, tornado-o assim imune a ataques man-in-the-middle.

O Dalvik ainda é o compilador default, quando hoje já foi confirmado nos repositórios da Google que vai ser removido do Android na próxima versão, ficando o ART.

Apesar de existirem versões do Android 4.4.4 para os equipamentos da gama Nexus, que eram já suportados pela versão 4.4, apenas o Nexus 5 terá uma actualização OTA (OverTheAir), devendo os utilizadores dos restantes equipamentos fazer essa actualização de forma manual.

android_444_2

Mesmo sendo apenas uma actualização de segurança, é certo que existam outras melhorias escondidas e que não estavam prontas a tempo de serem incluídas na versão 4.4.3.

Durante os próximos dias vão com certeza surgir mais novidades sobre esta versão e trataremos de as anunciar.

A poucos dias da conferência I/O, a Google está a afinar ao máximo o seu Android para que esteja perfeito e de certeza que também aí vão ser mostradas novidades sobre o Android.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZeQuim
    ZeQuim

    4.4.4 para o s3 é que era bom…

    1. Avatar de Hugo Camacho
      Hugo Camacho

      Concordo, 4.4.4 no galaxy S3 era TOP, Samsung subia na consideração de muita gente.

      1. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        A Samsung a única coisa que sabe fazer é telemóveis e tablets… De resto dar suporte se software não é com eles… Comprei um smartphone Samsung e digo que é o primeiro e ultimo, será nexus (se ainda existir a linha nexus) ou abandono o Android. Acho mau a maioria do fabricantes estarem só preocupados em fazer hardware e vender… Atualizações que é o k se quer nada…

        1. Avatar de Marco Fontes
          Marco Fontes

          Terá sempre o oneplus com o cyanogen. Estes têm sempre as últimas versões android. É só dar um tempinho!

          1. Avatar de moedinha
            moedinha

            Boa sorte com isso.

        2. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          Android é open source.
          O que não falta ai é actualizações de software disponiveis à medida de cada um.

          Recomendo: http://www.xda-developers.com/

          1. Avatar de Miguel

            porque é que para fazer uma ROM se tem de recorrer a engenharia inversa?

        3. Avatar de Sérgio Teixeira
          Sérgio Teixeira

          Por isso eu prefiro a apple, tenho um iphone 4S e um ipad2 e ainda este ano vao ser atulizados com o ios8. o Ipad 2 ja deve ter saido ha 3 ou 4 anos assim como o iphone 4S.
          Como pode ver a apple vende equipamentos caros é verdade mas em termos de garantia e actualizacao de software esta muito à frente da samsung.

          1. Avatar de Armando
            Armando

            Que bom…

            Queres falar daquilo tudo que não podes fazer com o teu equipamento por estares forçado a isso?

            Ou para ti ter um iphone é só estatuto, pois só realizas chamadas, envias mensagens e vais ao facebook?
            Muito preso é o que estás, ao usar iphones…

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            @Armando essa treta do “preso” já enjoa, diz.me uma coisa PRODUTIVA que faças com um android que eu não consiga fazer com iOS, já para não falar nesse complexo de superioridade de que tem android é que é inteligente, sabes lá tu para que é que cada um usa o telemóvel, tu pela conversa deves usar o android para fazer neurocirurgias, não ?!?!? Só porque consegues meter uma roms (que na maior parte da vezes funcionam mal) achas que és mais “livre”? muito provavelmente perdes tanto tempo a brincar aos geeks/nerds que nem usas dispositivo que tens. Acaba mas é com essa mania que és mais que os outros e não os critiques pelas escolhas que fazem.

          3. Avatar de mykos
            mykos

            @Nuno
            Eu consigo organizar as pastas e ficheiros do meu android como quero.
            Consigo ligar o meu tlmv a qualquer pc para passar um ficheiro sem ser preciso instalar o itunes.

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            @João Terra, eu também consigo transferir ficheiros , sem ligar o cabo ao pc, uso uma coisa chamada e-mail (não sei se já ouviste falar) mas em alternativa a isso tenho, Airdrop, Dropbox, Box, iCloud, Meocloud, Box… chega???? Instalar aplicações sem ligar ao pc??? Vou a uma coisa chamada AppStore, baixo e instalo, simples!! Ler códigos de barras???? vê lá se estes te chegam???http://appadvice.com/appguides/show/barcode-scanning-apps-for-ios

          5. Avatar de Nuno
            Nuno

            Infelizmente nem a Apple escapa ao problema das actualizações de OS. Vou dar o exemplo de um macbook pro G4 de 2005, o ultimo OS disponível foi o leopard lançado em 2007. Também posso dar o exemplo de um mac mini de 2008, que não suporta mais que o Lion lançado em 2011.

        4. Avatar de Oie
          Oie

          @Pedro Nunes,

          O Nexus deixará de existir, estando previsto a release do Silver – vale a pena dar um olho.

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            Nuno. Eu consigo transferir ficheiros ou qualquer tipo de ficheiros sem utilizar qualquer tipo de cabo. Com uma aplicação chamada Airdroid que faz tudo, até instalar aplicações.
            A apple lê códigos de barras?

        5. Avatar de Mário Silva
        6. Avatar de João Terra
          João Terra

          Pedro. Isso que eles fazem é uma estratégia de marketing para tu estares sempre a comprar telemóveis deles com a actualização mais recente. Esse é o jogo deles.
          Eu já há muito tempo tive o samsung apollo e eles limitaram-se a não actualizar o software para a versão 2.3.6. Aquele telemovel era limitado, mas dava a versão 2.3.6.
          Muitos fabricantes fazem isso e no fim vai-se ver e saem telemóveis a 800MHZ de velocidade e com a 4.0.4 e dizem muitos deles que o android 4.0.4 não dava nos telemóveis antigos.
          É tudo uma estratégia que deveria ser punida

    2. Avatar de Auron
      Auron

      +1 mas duvido

    3. Avatar de joaop
      joaop

      Vai sair mas é para o S3 4G..

      1. Avatar de AMendes
        AMendes

        Ainda não saiu para Portugal, pois não? É que já lançaram isso há muito tempo e ainda não me chegou a actualização.

        1. Avatar de joaop
          joaop

          Ainda não mas penso que está para breve.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Pois é… A melhor parte do Android é mesmo o forum XDA, graças a eles tenho o Kitkat no meu S3, entre outras coisas…

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          O XDA tem lá tudo. Eu como tenho outro telemóvel vou ao forum da modaco que tem lá o que preciso 🙂

    4. Avatar de Fernando
      Fernando

      Se usar rom. É fluido para versão nightly. Camara google embutida, fuido, e com duração de bateria impecável. Estou a usar. S3 LTE

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Eu uso a versao nightly tambem mas agora mudei para liquidsmooth pois a cyanogen era uma grande treta! Ainda a liquidsmooth tenho o mesmo problema que no cyanogen mas um pouco menos! se for ver videos no youtube por 15 min o telemovel fica quente e pronto comecam os lags e tenho que parar de ver video! Tenho o S3 LTE ! Voces tem o mesmo problema?! Ja estou a ficar cancado deste problema no android ja estive para fazer uma troca com o meu S3 por um iPhone, mas como nunca tive iPhone pensei duas vezes! Ahh e mais posso ver twitch por horas e horas o telemovel fica um pouco quente como ‘e normal mas nao laga, agora o youtube ou outras aplicacoes mais pesadas esta lixado!

  2. Avatar de ruidias61176
    ruidias61176

    Alguém sabe dizer para quando as actualizações da Samsung para o kitkat, ou se já saíram??

  3. Avatar de Sérgio Trindade
    Sérgio Trindade

    ainda nem a 4.4.3 saiu para o moto g, já saiu a 4.4.4….
    c’mon google

    1. Avatar de Dias
      Dias

      Na Cyanogem mod ja o tens

      1. Avatar de Sérgio Trindade
        Sérgio Trindade

        Não me apetece desbloquear o bootloader e perder a garantia.

        1. Avatar de int3
          int3

          “perder a garantia”

          1. Avatar de Kekes
            Kekes

            No moto g e impossível voltar a por o telemóvel como de origem depois de desbloquear…

    2. Avatar de alisson
      alisson

      desculpe, mas ja saiu sim…meu moto g ja esta com o a 4.4.3

      atualizou segunda passada.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        O meu motoG esta com 4.4.2 e diz estar actualizado!

      2. Avatar de helcap06
        helcap06

        De onde veio esse moto G deve ser retail.US pois paras os modelos Europeus como o meu ainda não saiu.
        Podem sempre alerar Moto G prar Moto G G Edition e sim assim ja da para receber o 4.4.3 perdemos é o radio mas passamos a ter android completamente puro.

        cumps.

    3. Avatar de Kekes
      Kekes

      Eu tenho a 4.4.3 no meu Moto G.
      E agora é “come on Lenovo”… XD
      O que realmente quero é que actualizem para o 5.0 o resto da igual 🙂

  4. Avatar de Thiago Sabaia

    E o bug da tela de desbloqueio, quando será corrigida? Falaram que seria na 4.4.3 e não houve a correção.
    Tem hora que aberto o botão de desbloquear e a tela demora 1 minuto para ligar, antes disso fica aceso apenas os leds. Tem vezes que preciso reiniciar o aparelho para poder usar.

    1. Avatar de Armando
      Armando

      Isso não é problema do Android…
      Que versão tem?

  5. Avatar de Luis Diogo
    Luis Diogo

    Oh pah …ainda nem á 5 horas estive no site da google a sacar a rom original para o nexus 5 (4.4.3) e não estava la nada de 4.4.4. Vamos la testar a ver se aparecem novidades….

  6. Avatar de Nuno Azevedo
    Nuno Azevedo

    Já foi testado, o Towelroot faz root na versão 4.4.4

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Se Kernel se mantém no 3.4.0 tem de dar, mas eu só estou a receber agora a noticia.

    2. Avatar de Bitó
      Bitó

      O meu nexus já tem root feito com o towelroot (4.4.3). Será que atualiza na mesma para 4.4.4?

      1. Avatar de Luis Reis
        Luis Reis

        Sim actualiza .

        Se nunca alteraste nada , desde modem , bootloader ,etc, e so tens root , logo o OTA vai aparecer mais cedo ou mais tarde .

    3. Avatar de VC
      VC

      Para fazer root do nexus não é preciso nada disso. Download dohttp://www.devfiles.co/download/dEHWyjmo/CF-Auto-Root-hammerhead-hammerhead-nexus5.zip e executar o ficheiro do teu SO dps de ligares o cabo USB. Só aconselho este método rooto no nexus 5

  7. Avatar de VC
    VC

    Nexus 5 já atualizado com root + multirom com ubuntu touch 🙂

    1. Avatar de Bitó
      Bitó

      Funciona bem? tipo 5*? 🙂

    2. Avatar de vcc
      vcc

      ubuntu touch, como?

      1. Avatar de Bitó
        Bitó

        basta procurar no youtube por dual boot nexus 5 e irá aparecer algo…

      2. Avatar de VC
        VC

        Boas, tendo root no nexus 5 é só instalar pela Playtore a APP MultiRom e pela app consegues instalar Ubuntu Touch e outros SO. Só isso

        1. Avatar de Bitó
          Bitó

          Boas. Sabes dizer se as actualizações da google, continuam a ser feitas sem qualquer interferência?

    3. Avatar de Miguel

      tens utilizado o Ubuntu ?
      já se safa como telefone principal ?
      e comparado com androidecos €80- ?

      preciso saber qual a probabilidade de conseguir aguentar com o nokia1100…
      ou render-me e comprar um adroideco qualquer para poder ter mail na rua

      1. Avatar de VC
        VC

        Boas. O ubuntu esta estável mas ainda não esta preparado para uso diário. As apps estão a crescer, mais uns meses… Compra o Moto E ou moto G. São baratos e fáceis para atualizar manualmente

  8. Avatar de gonpin
    gonpin

    O que me levou a comprar o Nexus 5 foi o facto de receber logo as atualizações. Acho uma palhaçada telemóveis de topo não as receberem. Mas quando o pessoal compra outros sem ser nexus já sabe o que vai encontrar no futuro. Lentidão das marcas em atualizar para obrigar a comprar sempre o mais recente.

    1. Avatar de Artur Matias
      Artur Matias

      Não é o fim do mundo teres uma versão anterior do software durante mais algum tempo. Até parece que ficas sem te conseguir servir do telemóvel.

      Fazem lembrar os freaks do Iphone que assim que sai, estão logo numa fila para serem os primeiros…

  9. Avatar de Abílio
    Abílio

    “Apesar de existirem versões do Android 4.4.4 para os equipamentos da gama Nexus, que eram já suportados pela versão 4.4, apenas o Nexus 5 terá uma actualização OTA (OverTheAir), devendo os utilizadores dos restantes equipamentos fazer essa actualização de forma manual.”
    Ora bolas…

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Nexus 4>done com fasboot. Vamos ver o root.

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      Root>OK
      Método Nexus tool KIT 1.8.3

  10. Avatar de Nulo
    Nulo

    Acabei de checar e diz que o meu Nexus 5 está actualizado mas 4.4.3!
    Antes desta última actualização nunca tive problemas com os Nexus (5 e anteriores), agora tenho que passar a vida a ver se não tenho que meter o pin, desliga-se da rede. WTF is going on!!

  11. Avatar de Joao terra
    Joao terra

    Eu no meu telemóvel tenho a 4.4.3 não oficial e estou a gostar das mudanças que ouve.
    Espero que a konstat pegue e faça a 4.4.4 para ver as mudanças e a evolução de um sistema operativo sempre em mudança e sempre a evoluir. Já acompanho o sistema android desde a versão 1.6 e outras.

  12. Avatar de Leo
    Leo

    Updating…. Guys buy a Nexus… Não têm aquelas aplicações da brand que só ocupam espaço e recursos.. E depois isto, atualizações fresquinhas a toda hora (o que nem sempre é uma vantagem)

  13. Avatar de gonpin
    gonpin

    Já conseguiram ter o update 4.4.4 OTA? O meu continua 4.4.3…

  14. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Completamente desiludido com a Google e com o Nexus. Já tenho a 4.4.3 no Galaxy S2 via Cyanogenmod e no Nexus ainda estou com a 4.4.2 e diz-me que o sistema está actualizado! Agora vêm com a 4.4.4???

  15. Avatar de João
    João

    No meu tablet Acer já está a bombar o 4.4.4 via Cyanogen

  16. Avatar de lau
    lau

    Boas,

    Gostaría de saber se é possível fazer a atualização do Samsung Galaxy Nexus? Se sim, de que modo o posso fazer?

    Gratos,

  17. Avatar de Tatiana Vitorino
    Tatiana Vitorino

    Oi, acabei de comprar meu moto g e atualizei para o 4.4.3 ….posso atualizar para o 4.4.4 ou não vai ser possível por que já atulizei uma vez????? Agradeço.

  18. Avatar de Armando Santos
    Armando Santos

    Não é verdade que “apenas o Nexus 5 terá uma actualização OTA” o meu Nexus 4 acaba de receber (hoje 23 de Junho 2014) a notificação e está a reiniciar e instalar.

    1. Avatar de Luis Reis
      Luis Reis

      O teu é desbloqueado de operadora ?

  19. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O meu Nexus7 também recebeu o update OTA

  20. Avatar de Dinis Couto
    Dinis Couto

    No meu Moto G acabei de fazer o update.

    1. Avatar de Spark
      Spark

      O meu 4.4.4 já está a bombar… só não encontro informações fidedignas das grandes mudanças que esta atualização recebeu!?
      No entanto, verifico que os contatos estão diferentes, isto, porque a versão que possuí-a era ainda a 4.4.2 sabendo que a 4.4.3 já tinha esta mudança, seja como for este sistema operativo está em constante mutação e sempre a melhorar.

  21. Avatar de João Terra
    João Terra

    No meu ZTE (blade 3) como lhe chamam já a tenho desde há muito tempo, mas não vejo grandes alterações.
    Espero agora pela 5 ou por actualizações de aperfeiçoamento da 4.4.4