NOWO lança BOX IP para permitir acesso a conteúdos em todo o país

69 Comentários

Ao longo dos últimos anos as operadoras têm vindo a renovar o equipamento que fica do lado dos clientes, associado aos produtos de TV+Internet, e também a oferecer novos e inovadores serviços.

Hoje a NOWO anunciou o BOX IP, que permite o acesso a conteúdos em todo o país.


A NOWO acaba de anunciar o lançamento de um serviço de IPTV que permitirá acesso aos conteúdos da operadora em todo o território continental. Com o nome BOX IP, este serviço é particularmente útil para todos os portugueses que viajam dentro do país, pela União Europeia ou que tenham uma segunda habitação e que desejam aceder aos seus conteúdos preferidos como se estivessem em casa.  Para aceder a este novo serviço basta aos clientes terem ligação à internet, independentemente da rede da operadora.

Com um valor de equipamento de 79,99€, a nova BOX IP HD da NOWO tem uma mensalidade de 12,99€ para a opção com 33 canais e de 19,99€ para a opção com 82 canais. Estão ainda disponíveis para subscrição os seguintes canais premium: BTV, Sport TV, Eleven Sports, TVCine & TVSeries e Globo Now.

Para garantir o acesso a este novo serviço de TV, é apenas necessária uma ligação à internet de qualquer operador com uma velocidade de download mínima de 10 Mbps, à qual a nova BOX facilmente se liga por Wi-Fi ou por Ethernet.

A nova BOX IP HD da NOWO vem ainda com as funcionalidades de flashback (gravação automática dos últimos 7 dias de programação), gravação avançada, duplo ecrã, videoclube, recomendações e área de subscrições.

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de r
    r

    por esse preço comprasse uma MI box. bem mais útil e faz o mesmo.

    1. Avatar de José
      José

      Faz o mesmo recorrendo a pirataria…..

      1. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
        AqueleQueEstáFartodeDemagogia

        Uma box faz melhor, pelo preço de 1 mensalidade e dá para a vida toda.

        enquanto os fornecedores de tv em portugal continuarem a cartelizar preços em vez de fazer concorrência é a melhor opção

      2. Avatar de Zé

        Errado uma andoid box, com o MEO GO… faz tudo isso 🙂

      3. Avatar de Jorge
        Jorge

        Preconceito puro… um cliente Nowo com serviço NowoTV ativo, pode instalar a aplicação android e ver todos os canais, flashback (na maioria dos canais – excluem-se os HD se não estou em erro), aceder ao videoclube e fox+. Isso é pirataria?

      4. Avatar de rui
        rui

        a app só dá para clientes, deviam era colocar este serviço sem o custo da box e permitir o uso da app com as mesmas funcionalidades. quem não quisesse as comodidades do comando e box, ou já tiver uma que faça o efeito utilizava sem o custo da box (supostamente não perdiam nada que também não as teriam de adquirir)
        As apps normalmente também têm qualidade mais reduzida do video em comparação ao que irão ter com esta box, o que também deveria ser “normalizado”

      5. Avatar de Paulo
        Paulo

        Se instalares o NOSTV não existe pirataria

  2. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
    AqueleQueEstáFartodeDemagogia

    Demasiado caro…

  3. Avatar de ZédoBoné
    ZédoBoné

    APP Nowo TV, sabes o que é?
    https://nowotv.nowo.pt/#/login por 0€ ou 3€ mês, conforme o pacote que tenhas subscrito.

  4. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    “A NOWO acaba de anunciar o lançamento de um serviço de IPTV que permitirá acesso aos conteúdos da operadora em todo o território continental. Com o nome BOX IP, este serviço é particularmente útil para todos os portugueses que viajam dentro do país, pela União Europeia (…)”

    Em que ficamos, só dá para quem está em Portugal ou dá também para quem viaja para o estrangeiro? É que nesse caso seria uma alternativa ideal a sogras e essas coisas, ainda por cima passando a estar dentro da legalidade!

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Vamos ver as operadoras a fazer TS… depois isto tem um consumo de GB brutal… é preciso tráfego ilimitado. Em ADSL é para esquecer…

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Sim, mas no meu caso que vivo no estrangeiro e tenho fibra (óbvio que tráfego ilimitado), seria uma opção ideal… Já vi que dá para a União Europeia toda, vou considerar mesmo aderir!

      2. Avatar de Eu
    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Pela minha experiência quer a app da MEO quer a da NOS não têm bloqueio geográfico, vivo no Luxemburgo e vejo todos os conteúdos que podia ver em Portugal sem restrição (inclusive videoclube, gravações automáticas e manuais, etc..).
      Portanto a NOWO deverá ter um disponibilidade igual.

      Ah..nota importante. Não uso qualquer tipo de VPN, assim que percebi que não era necessário cancelei o serviço.

      1. Avatar de lmfaria
        lmfaria

        Ai é que te enganas. Eu estive este ano na República Dominicana e app da Nos não funcionava… Se disseres q apenas funciona na união europeia aí já acredito

        1. Avatar de Miguel Ribeiro
          Miguel Ribeiro

          Sim. Norma da UE. Na união europeia tens que ter acesso ao que tens em Portugal.

          1. Avatar de Bruno Fernandes
            Bruno Fernandes

            Não não tens. Os direitos de transmissão não são necessariamente para toda a união.

    3. Avatar de Marco Oliveira
      Marco Oliveira

      Segundo a legislação europeia não te podem impedir de ver conteudo pago no país de origem por estares fora do país . Por isso teoricamente sim, dá para qem viaja para o estrangeiro-

  5. Avatar de João Santana
    João Santana

    Quais sãos os 33 e 82?
    As gravações automaticas estão disponíveis em que canais?

  6. Avatar de João Santana
    João Santana

    Grelha de canais
    https://campanha.nowo.pt/box-ip/img/grelha_canais.pdf
    Só falta saber se todos tem gravações automaticas

  7. Avatar de André
    André

    Não seria mais conveniente ter uma app Android/iOS do género do Meo GO ou NOS TV para poder utilizar em todo lado? Se fosse necessário ligar a TV podia utilizar qualquer caixa ou televisão com Android TV

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Como a App NOWO TV? Já existe… para pc, ios e android. Aqui o “apelo” é ter um dispositivo para ligar a uma TV, acredito eu.

      1. Avatar de André
        André

        Não sabia que a NOWO também tinha esse serviço/app.
        A minha idea inicial era ter uma box Android e instalar a aplicação na box.
        Na minha opinião seria um serviço mais interessante vender uma subscrição mensal para a tal app NOWO TV que poderia ser utilizado em qualquer dispositivo.

    2. Avatar de DN
      DN

      Para ter MeoGO ou NOS TV é preciso aderir a um pacote de TV+NET+VOZ.
      Neste caso temos a TV a funcionar em qualquer internet.
      Podes ter uma NET Vodafone em casa e TV NOWO. ir a case da sogra e levar a BOX contigo e continuar a usufruir da TV.

      1. Avatar de André
        André

        Correto, foi apenas uma sugestão, e pelos vistos a NOWO também uma aplicação semelhante.
        Podiam levar este serviço a outro nível, vendendo em separado o acesso a app NOWO TV.

  8. Avatar de André Silva
    André Silva

    É triste ver alguns comentários…. para o Tuga se custa 1€ é logo uma roubalheira. É mais fácil piratear. Depois queixam se que pagam muitos impostos, muito isto muito aquilo…. enfim. Para a oferta q é acho q o preço está em linha. Que eu saiba não há mais nenhuma operadora a fazer isso. Exclui se o meo go que só por si é caro para a qualidade que apresenta.

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ou seja, isto sendo por IP precisa de internet… fornecida por eles nesse pacote ou tem de se roubar a net ao vizinho ou aderir ao serviço de internet de outro operador?!

    1. Avatar de Nu
      Nu

      A resposta está no artigo:
      “Para garantir o acesso a este novo serviço de TV, é apenas necessária uma ligação à internet de qualquer operador com uma velocidade de download mínima de 10 Mbps, à qual a nova BOX facilmente se liga por Wi-Fi ou por Ethernet.”

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Certo… não li o anuncio até ao fim… agora parece-me um pouco descabido este serviço tendo em conta tudo o que é necessário ter (dois serviços, como se um já não desse os problemas suficientes) mais o preço que irá ficar no final de contas… not really that wise

  10. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Isto tudo por causa da elevensports. Eu subscrevi a eleven, vejo no PC, nos tablets, nos smartphones e nas boxes android, e continuei com o meu operador de TV. Posso ver em 2 dispositivos ao mesmo tempo (o multiscreen da sport tv só deixa ver num) e se for no PC, abro 3 janelas e vejo os 3 canais, com o tamanho mais reduzido como é óbvio, mas com uma resolução espetacular. Provavelmente quando começar as champions vão ser 4 canais, visto darem 4 jogos à mesma hora.

    1. Avatar de Fantasma
      Fantasma

      Engraçado que diga que consegue ver em dois dispositivos ao mesmo tempo!
      Numa parte do ponto 3.6 do termos e condições (http://tos.elevensports.pt) diz “…A conexão simultânea à mesma conta de Serviços de Subscrição por mais do que um dispositivo não é permitida. Cada Assinante pode aceder e utilizar aos respetivos Serviços de Subscrição (ou qualquer parte deles) num máximo de 4 (quarto) dispositivos registados, sendo possível ao Assinante alterar ou substituir os dispositivos registados autorizados a aceder à sua conta de Serviços de Subscrição”.

      1. Avatar de Eduardo Silva
        Eduardo Silva

        Devem ter alterado. Na aplicação começa a dizer que tenho mais de 3 dispositivos ligados, e fiquei a pensar que era de não ter feito log off nalgum, mas é por ser acima de 2, essa informação é-me dada quando estou a ver através do browser no computador, diz claramente que só posso ter 2 dispositivos em simultâneo.

        1. Avatar de Fantasma
          Fantasma

          Obrigado pelo esclarecimento.

    2. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Qual é a box Android que permite ver a Eleven? Que versão do Android tem essa box?

      1. Avatar de Eduardo Silva
        Eduardo Silva

        Tenho um tablet com android 4.4 e dá. As Boxes é para cima da versão 6, mas numa a aplicação fica com o ecrâ preto, tenho de ver atravês do chrome.

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Ok, obrigado. Tem alguma smartv? Se sim, consegue “espelhar” com algum dispositivo na tv? Que marca/modelo é box Android que funciona bem?

          1. Avatar de Eduardo Silva
            Eduardo Silva

            Tenho um chromecast, mas apenas consigo espelhar atravès do chrome e tem que ser o browser inteiro, apenas a aba da eleven não aparece nada. Tenho uma LG, mas com tantas outras coisas não utilizo o espelhamento direto na TV.

          2. Avatar de Eduardo Silva
            Eduardo Silva

            Em relação às boxes, esta funciona perfeitamente (A95X https://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_414756.html?wid=1433363) e esta outra só pelo chrome (W95 https://www.gearbest.com/tv-box/pp_736121.html?wid=1433363)

        2. Avatar de Eduardo Silva
          Eduardo Silva

          O computador mesmo assim é o melhor https://photos.app.goo.gl/Zhh95MvYdVQwGvke9

          1. Avatar de paulo rodrigues
            paulo rodrigues

            Obrigado. Existe algo de “estranho”… enquanto a A95 tem a versão Android 6 e dá, já a W95 com uma versão Android 7.1 não dá. A A95 é 64 bits será o factor que fará a diferença? Nas WeTeks nada, pelo menos aqui na minha que é a primeira e pelos relatos nem na 2. O meu PC e a smartv estão ligados por cabo de rede e consigo bem o “espelhar”. Entretanto, em meados de aAgosto enviei um mail à Eleven, isto porque o browser do tv não permite o streaming (da referida):

            Possuo um televisor LG Smartv webOS (versão 05.30.20) e não consigo
            aceder ao streaming (o que está disponível para testes).

            Alguma sugestão? No smartphone funciona bem mas, também, não é possível
            “espelhar” no tv LG. Não queria ver nem pelo smattphone nem pelo PC…”

            resposta:
            “Neste momento você poderá assistir em nosso website pela plataforma de streaming do ELEVEN, e em aplicativos para dispositivos móveis e tablets para iOS e Android.

            Estamos trabalhando muito para garantir a distribuição em todos os lugares e isso significa que também estamos em discussões com todas as principais plataformas para oferecer a você o acesso mais amplo possível ao nosso conteúdo. Vamos mantê-lo atualizado sobre todas as maneiras que você pode assistir, se você se registrar em ELEVEN SPORTS

            Agradecemos que nossos usuários queiram visualizar o conteúdo em telas maiores. Enquanto trabalhamos para levar o serviço a mais plataformas, você pode conectar seu laptop usando um cabo HDMI. Embora essa não seja nossa experiência de visualização recomendada, já que a qualidade da tela pode diminuir, esperamos que isso funcione como uma solução por enquanto.”
            Como se não soube-se isto…

  11. Avatar de Franco Balbino
    Franco Balbino

    FAQ:

    Preciso de ter uma morada de residência em Portugal para poder adquirir a BOX NOWO TV HD IP?

    R: Sim, para poder efetuar a subscrição do serviço é necessário que tenha uma morada de residência em Portugal.

    Posso utilizar a BOX NOWO TV HD IP fora de Portugal?

    R: Sim, a Box NOWO TV HD IP funciona em todos os países da União Europeia conforme Regulamento (EU) 2017/1128 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14.06. Consulte aqui o regulamento.

    Estando fora do País posso pedir Apoio Técnico devido a avaria?

    R: Sim, o número de apoio ao cliente, para qualquer questão, a partir do estrangeiro é o 21 085 00 33.

  12. Avatar de Fantasma
    Fantasma

    Não encontro nada sobre se há, com estes preços, fidelização ou não.

    “Espertinhos”, em vez de se poder só subscrever os canais da Eleven Sports (para da resposta aos que são dos outros operadores, com quem não chegaram a acordo) “enfiam” pela goela abaixo mais uns canaiszitos para cobrar mais qualquer coisa (12,99) , para além da mensalidade da Eleven Sports! Portanto, um gajo que tenha outro operador (a GRANDE maioria dos casos), que já paga, também na maior parte dos casos, TV tem uma overdose de canais (repetidos, claro) e de mensalidade. Fantástico!

    Nao que não ache algo “interessante” este modelo. Mas se isto é para chamar a si as situações de distribuição do Eleven Sports, não me parece que cheguem lá muito longe. Posso estar enganado. Até para a app (para o valor mais baixo) é preciso mais 3€ e mais 50 cêntimos para as gravações automáticas…sempre a somar!

    Acho que estão um bocadinho bebados! Ou então, sou eu…

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Quanto é que acha que a Eleven leva à Nowo para esta ter os seus canais? E os outros premium de desporto? Onde vão buscar lucro será nos restantes “canaiszitos”…

      1. Avatar de Fantasma
        Fantasma

        Não estou a dizer que não faça sentido no modelo de negócios da Nowo.
        No meu é que não faz! Para quem faça , que subscreva, estamos num país livre 🙂

    2. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Sabe que e tudo muito simples…
      Nao gosta? Nao adere.
      E um servico opcional e nao obrigatório por lei.
      A quem nao agradar nao subscreve.
      A subscrições mais ridículas que se necessário paga e nao queixa

      1. Avatar de Fantasma
        Fantasma

        Muito obrigado!
        Não sabia dessa parte que não era obrigatório.

        Agora, estou muito mais descansado.

        Como diria alguém: Enfim…

  13. Avatar de Luís
    Luís

    IPTV portuguesa em qualquer parte do mundo. Numa palavra: inovador.

    1. Avatar de VD
      VD

      Inovador??? onde estiveste metido nos últimos anos…???

    2. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Em todo o mundo só VPN pois é só para a UE… inovador na oferta, não na tecnologia. Mas força, quero ver os “Oliveirinhas e companhia” a espumar de raiva.

      Pouco a pouco, a Eleven Sports está a marcar a sua posição no mercado português – pelo menos em termos de conteúdo.

      Depois de ter garantido os direitos, no futebol, na Liga dos Campeões, na Liga Europa ou nos campeonatos da França e da Alemanha, o grupo britânico acaba de adquirir, pelas próximas três temporadas, os direitos da Fórmula 1 , a Fórmula 2 e Fórmula 3 para o mercado Português, tanto para a radiodifusão linear para o segmento digital.

      Os direitos adquiridos incluem as sessões de treino e qualificação, bem como, claro, a corrida de domingo. Além disso, eles visualizam imagens de câmeras a bordo e dos boxes. Para os gestores da Eleven Sports Portugal , estas transmissões “aumentarão a cobertura da F1 para outro nível” .

      1. Avatar de Fantasma
        Fantasma

        Estou-me a borrifar se os Oliveirinhas estarão a espumar de raiva ou não.
        Até lá, o roubo que já era (é) ver futebolada e companhia está cada vez a ficar mas caro (Sport tv + Benfica TV + Eleven Sports)

        Esta marmelada da exclusividade para cada país é uma coisa engraçada, é! Os preços dos direitos são cada vez mais estapafúrdios (cada vez há seu maluco a oferecer milhões e as maezinhas para ficar com os exclusivos) e cada vez há mais particionamento dos que detém os exclusivos em cada país. Quem se lixa? O mexilhão de sempre e quem pode pagar estes luxos.

        Com a sporttv a manter a liga inglesa bateu mais algum tempo o pé à Eleven Sports, e é o qeu lhe vale (para além da liga portuguesa).

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Quando a Sportv vem afirmar que a Champions nem é importante, só demonstra que se borrifa para os clientes… Vamos ver quanto mais temporadas terá a Premier League. Repare de um momento para a Eleven agregou várias modalidades/competições. Para além dos referi atrás, também a Liga espanhola – numa relação qualidade/preço a Eleven já ultrapassou a Sportv.

          1. Avatar de Fantasma
            Fantasma

            Compreendo e concordo. Por enquanto, sai é mais caro do que saia, antes de aparecer a Eleven Sports. Só isso.

            A ver vamos se a concorrência fará mesmo baixar os preços e quanto tempo isso demora. Por enquanto, a factura desta “vantagem” sai ao cliente.

            A ver vamos, apesar do que dizem hoje, acontece aos preços da 11Sports, principalmente quando acrescentarem (se conseguirem daqui a uns valentes anos) a liga inglesa em eventualmente, a portuguesa!

        2. Avatar de Silva
          Silva

          Por um lado é bom ver alguém tentar quebrar o monopólio da sporttv, por outro, quando concorrência significa exclusividade, quem perde é o consumidor.
          Acho que já estava na hora de a UE fazer algo contra isto, e apenas permitir exclusividade de conteúdos próprios. Assim o consumidor poderia escolher o que tivesse melhor preço ou qualidade.
          A sport tv pode perder todos os conteúdos, enquanto for mantendo a primeira liga não baixa os preços. Mas caso recupere algum do conteúdo perdido os preços irão aumentar.

  14. Avatar de VVVVV
    VVVVV

    Precisamos de mais ofertas assim… ver se baixam já os preços dos IPTV pirata… hehehe!

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Nem se pode dizer que é caro… agora é mesmo a qualidade e o facto de ser só num dispositivo. Muito do IPTV ainda advém do CS…

  15. Avatar de André
    André

    Essa mensalidade tem período de fidelização?

  16. Avatar de Fartodisto
    Fartodisto

    Preços de países ricos para gente pobre. Mas o povo bate palmas. Enfim, mentalidade de terceiro mundo.

  17. Avatar de Luis
    Luis

    A Nowo falhou bastante o ano passado, mas este ano tem estado praticamente sem falhas de serviço. Faz o mesmo que as outras, e lá vai inovando aqui e ali. Ah e dá para poupar à volta de 30 € por mês por serviços semelhantes

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      “Ah e dá para poupar à volta de 30 € por mês por serviços semelhantes…”! Quer dizer que a Nowo paga uma mensalidade aos clientes que aderirem…vou ver como aderir a essa pechincha!

  18. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Coincidência ou não, a aplicação da Vodafone Tv (que continua a não funcionar em Linux) atualizou e já coloca na lista de canais as Sports TV, que até aqui não colocava. Agora consigo estar a ver os 5 canais ao mesmo tempo em dispositivos diferentes, o que não acontece no Multiscreen, aplicação oficial da Sport TV que apenas deixa ver 1. Já agora, não sei o que é que a Sport tv está à espera para começar a vender pacotes de 9.99€, só com um canal ou dois, ou só na aplicação, etc.

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Caro ou não sendo útil a verdade é que muitos vão aderir e isto tudo por causa dos canais eleven sports tudo isto não passa de uma forma para ganhar ainda mais dinheiro, afinal porque o nowo ainda não chegou a acordo?

  20. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Eleven Sports no PC funciona que é uma maravilha https://photos.app.goo.gl/Zhh95MvYdVQwGvke9

  21. Avatar de informado
    informado

    Se fosse 12,99 já com a internet e lá os 33 canais seria maravilhoso. Mas há sempre algo que vai meter os preços para a fixa dos 30 e tal euros por mês. Digamos 23 euros pra net vai dar 36 euros por mês.. Muito caro.

  22. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Já podemos transmitir para o chromecast, espetáculo, e que qualidade… https://photos.app.goo.gl/Zhh95MvYdVQwGvke9

  23. Avatar de Nelson
    Nelson

    Na foto da box NOWO HD que ilustra este artigo, podemos ver o comando, o router em separado, a box e por cima desta um dispositivo ligado por meio de um cabo USB. Que dispositivo é este? Penso que contenha files multimedia para ver na TV. Tenho esta mesma box mas se ligar uma pen USB com ficheiros de multimedia, não aparece nada no menu que dê acesso à pen. No guia de instalação fala num multimedia player para poder ter acesso (???) e é tudo que diz. Alguma ajuda sobre este assunto

  24. Avatar de Maria
    Maria

    Otima iniciativa para os emigrantes portugueses na UE. Faz 10 anos que sai de Portugal e nunca quis parabolica para ser discreta mas quando for no Verao a Portugal, “Alô Nowo”. E a possibilidade de poder ter os TVCine/Series… Melhor ainda !

  25. Avatar de pp24x7
    pp24x7

    Vivo na Alemanha À 1 ano e tenho a BOX IP da NOWO. Top!
    As minhas filhas podem ver desenhos animados em Portugues e manter diariamente contacto com Portugal.
    Preço perfeitamente aceitável, sem trafiulhices e serviço 100% fiável!

  26. Avatar de Hades
    Hades

    Acabei de assinar a NOWO com esta box e qual é o meu espanto quando o técnico teve de trocar pela box antiga porque a nova não é compatível com a minha televisão LG! Isto é mesmo assim ou posso fazer alguma coisa?