Novo Volkswagen T-Roc “made in Portugal” já foi revelado

12 Comentários

O grupo Volkswagen apresentou hoje a segunda geração do T-Roc, um veículo alemão, produzido na Autoeuropa, em Palmela. Conheça as principais mudanças deste novo Volkswagen T-Roc.


O novo Volkswagen T-Roc, segunda geração do SUV mais vendido da marca na Europa, já foi oficialmente revelado e continuará a ser produzido em Palmela, na Autoeuropa, até pelo menos 2033.

O que muda neste novo T-Roc?

  • Design renovado: linhas mais robustas e modernas, inspiradas no Tiguan, com faróis LED interligados por uma barra luminosa frontal e traseira.
  • Dimensões: cresceu cerca de 12 cm, ganhando mais espaço a bordo e um visual ligeiramente coupé.
  • Bagageira maior: agora com cerca de 475 litros, mais 30 litros do que a geração anterior.
  • Interior digitalizado: cockpit 100% digital, novos materiais e melhor insonorização; mais conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.
  • Tecnologia: sistemas avançados IQ.DRIVE, como Travel Assist, ACC adaptativo, Lane Assist e reconhecimento de sinais de trânsito.
  • Motores:
    • versões mild-hybrid a gasolina com 116 cv e 150 cv;
    • versões full-hybrid
    • topo de gama T-Roc R com motor 2.0 mild-hybrid.
  • Fim da versão Cabriolet: o novo T-Roc já não terá versão descapotável.

O modelo é um verdadeiro “orgulho português”, sendo exclusivamente fabricado na Autoeuropa, em Palmela, e exportado para dezenas de mercados internacionais. As pré-vendas arrancam já em setembro. A chegada ao mercado está prevista para final de 2025.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boa tarde.
    Este modelo tem versão para Uber? Qual é o preço ?

  2. Avatar de JMarston
    JMarston

    Motor de combustão interna <3

    1. Avatar de JL
      JL

      E com motor(es) eléctrico(s).

        1. Avatar de JL
          JL

          Onde diz que é 20 % ?

          Até pode ser 95%, depende do uso.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Neste momento só tem mhev’s para irem para o pote dos electrificadas e fazer parecer aos leigos q a combustão está a desaparecer. Nem 20%.

            Mesmo em 2026 com a chegada do full hybrid duvido q chegue a essa marca.

          2. Avatar de JL
            JL

            Neste momento não tem nenhum, vai começar a ser produzido, mas está ali um plugin.

            E estão, já que não são só a combustão.

            O full hybrid na verdade é um plugin.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Orgulho português é para rir, primeiro que a empresa não é portuguesa, segundo que o preço não muda.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Infelizmente para os portugueses a versão 1.0 não está prevista para este restyling.
      Pq com essa motorização o modelo até era bastante acessível (20000€)
      A questão do preço deste “novo” TRoc para os bolsos portugueses só tem um culpado:
      – A fiscalidade tacanha que persiste em PT.

  4. Avatar de Julio
    Julio

    Eu acho erado estarmos a ocupar o knowhow Português com carros que o Português não vai comprar.
    É estupido.
    Façam carros que realmente precisemos.
    Quando houver problemas mais sérios, e eles parece que vão chegar, já temos carros e motos.

    Não se anda a investir um porradão de dinheiro nas Universidades, para depois ir fabricar carros que não são nossos, e que não vão ser usadospor nós.

    Estão a ver como a Dacia cresce?
    Porque acham que ela cresce?

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Banir a construcao de carros que sejam utilizados pelos estrangeiros.
      Ia mais longe tudo que fosse produzido deveria ser para consumo interno, a unica forma de prevenir esse flagelo é ilegalizar a exportacão de bens.

  5. Avatar de Tug@Pobre
    Tug@Pobre

    Gosto. Não vou gostar certamente é do preço da versão que me agrada a full-hybrid