Novo telefone Nexus poderá ser versão aumentada do Moto X

20 Comentários

O aproximar da data prevista para a apresentação anual dos novos equipamentos da Google tem levado a que surjam os mais diferentes rumores sobre o o que realmente vai ser apresentado.

Depois da quase certeza das datas de lançamento do Android L e do Nexus 9, o tablet da HTC, surgem agora novas informações sobre o futuro smartphone Nexus.

moto_x_1

Não é a primeira vez que o nome da Motorola é referenciado como sendo a empresa a quem a construção do novo smartphone Nexus será atribuída.

Este novo Nexus tem sido falado de forma muito discreta e sempre sem grandes certezas. O próprio nome que será dado ao dispositivo tem sido uma incógnita com várias fontes a darem-no como sendo o Nexus 6 ou o Nexus 5 2014. A verdade é que até agora tem sido sempre referido como Nexus X e que o seu nome dependerá do tamanho do ecrã que vier a ter.

As mais recentes informações, vindas do site 9to5Google dão agora como certo que o novo Nexus será uma versão aumentada do novo Motorola Moto X.

Este equipamento terá um ecrã com dimensões que ultrapassam tudo o que até agora terá sido falado, sendo apontado como tendo 5,92 polegadas.

As restantes especificações são ainda melhoradas, face à sua base, o Moto X de segunda geração e vão dar a este novo Nexus a capacidade de ter uma prestação ainda melhor.

De acordo com a informação recolhida, as especificações do novo Nexus são as seguintes:

  • Processador: Snapdragon 805 quad-core de 2,6 GHz (32 ou 64 bits)
  • RAM: 3 GB
  • Memória: 32 GB (não expansível)
  • Ecrã: 5,92 polegadas 2K (2560×1440) 498 ppi
  • Câmara: traseira 13 MP (gravação em 4K) / frontal 2 MP
  • SO: Android L

Em termos estéticos, o novo Nexus X deverá seguir a linha do Moto X, com as devidas adaptações para as novas dimensões.

moto_x_2

Mas toda esta informação não deixa de parte a existência de mais do que um novo Nexus e nem confirma a 100% a existência do Nexus 6.

A verdade é que surgiram por várias vezes resultados de testes de benchmark para um dispositivo com ecrã de apenas 5,2 polegadas e com especificações muito similares, o que pode apontar para a disponibilização de dois equipamentos com dimensões distintas.

Todas estas dúvidas devem ficar dissipadas já no próximo dia 15 ou 16 de Outubro, data apontada como certa para a apresentação deste(s) novo(s) equipamento(s), do Nexus 9 da HTC e do novíssimo Android L.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bizugodaterra
    bizugodaterra

    Será um telemóvel em ter em conta…pelo menos irei estar de olho 😉

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      ecra 5 polegadas com full hd chega e sobra, metam e uma bateria decente porque a do 5 nao presta e se o nexus 6 for pelo mesmo caminho mais nexus vao ser trocados por lumias ou iphones… para mim o nexus ideal teria o corpo do nexus 5 mas com o novo snapdragon 805, camera melhorada e uma bateria de 3000mah.. ate podem aumentar o preco mas que venha algo em condicoes.

  2. Avatar de tinosse julio
    tinosse julio

    Assim que saiu agora só vou ter a chace de pega lr daqui a dois anos

    1. Avatar de Sérgio Cardoso
  3. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    Que tijolo…

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Espero que não seja assim, não gosto.

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Eu tenho um Nexus 5 não vou fazer upgrade mas deixo um alerta, para aguentar esse ecrã que procurem uma boa bateria. A do Nexus 5 está mesmo no limite da “decência”.

    1. Avatar de Catir
      Catir

      Também tenho um e a unica coisa que me deixa desapontado com ele é a rapidez que gastamos bateria a navegar nas aplicações.
      O que ajuda, é que carrega a bateria muito rápido.
      Uma bateria nele com 3.000 mAh faria dele um tlm 5*..

      1. Avatar de VC
        VC

        O Android L resolve o problema de bateria do nexus 5. Aumento de 30 a 40% de bateria. Um dia e meio que aguenta com uso diário, imagino que na versão final ficara ainda melhor. Tenho Nexus 5 e não compensa o upgrade de telefone este ano pq o novo pouco melhor será, tem um pouco mais de RAM e melhor camara, no processador não acredito haver mta diferença significativa… Para o ano, aí sim fazer upgrade… Este ano é para o Nexus 9, se vier com processador 64 bits e boa RAM é de aproveitar, para por lá Xubuntu a rolar em multi boot 🙂

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Melhor é relativo depende das necessidades de cada um… Um dos motivos que optei pelo oneplus one porque o nesta não oferece o que eu preciso.

      2. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        um nexus 5 estilo lg g2 na bateria, mas com specs mais recentes seria genial…ter um nexus com bateria que durasse 2-3dias…ate dava uma nova chance ao android, senao continuo no lumia 930 que esta perfeito

  6. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Sinceramente não iria ficar mt contente se fosse assim tão grande 😡

  7. Avatar de Dave
    Dave

    Ai’ vem grande banheira!

    Ja’ nao bastava ter um ecra que parece um LCD, como ainda por cima vai ser redondo nas costas como o M8 e o One :/ .

    Enfim…

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Há quem goste de redondo nas costas..

  8. Avatar de Alex
    Alex

    O novo Moto X parece ser fantástico. Se pagassem nele e apenas lhe mudassem o nome ou eventualmente aumentar-lhe um pouco a velocidade da gpu sem inventar mais nada, já tinham um killer. Resta saber que preço vai ter..

  9. Avatar de SC
    SC

    Segundo os vários rumores parece que vem aí uma boa máquina, vou estar atento. Nunca comprei um Nexus mas sempre estive de olho na sua evolução. Segundo os reviews que fui lendo o calcanhar de Aquiles é a câmara e a bateria e por isso espero que o novo Nexus venha com uma boa câmara, uma bateria de pelo menos 3000mAh e de preferência com ecrã Amolede como o Moto X. Estou expectante porque estou a contar em comprar este Smartphone… vamos esperar para ver.

  10. Avatar de Full
  11. Avatar de Joao
    Joao

    Pf corrijam a informação referente ao SoC, Snapdragon 805 é um SoC de 32bits, se a google colocar o SoC de 64bit da Snapdragon só é possivel pelos SoC’s 410, 610, 808 ou 810, sendo que o 810 é o top de gama.

      1. Avatar de Anokas
        Anokas

        Ele tem razão, o cpu 805 ao de 64bits.