Novo Opera 48: Um dos melhores browsers da atualidade

37 Comentários

Após quase dois meses do lançamento da versão 47, o novo Opera 48 chegou esta quarta-feira com novidades interessantes mas também várias correções e melhorias.

O Opera é um dos browsers mais inovadores e é sem dúvida uma grande alternativa ao popular Chrome e Firefox.


O Opera é um fantástico browser que está disponível para os sistemas operativos mais populares! Apesar de não ser o mais adotado no seu segmento, este browser tem todas as funcionalidades que precisa e até integra um serviço de VPN gratuito e ilimitado.

Quais as novidades do Opera 48?

Como sempre, a cada lançamento o Opera surpreende com pequenas novidades. Desta vez os responsáveis pelo projeto incorporaram incluíram um sistema de conversão de unidades, fusos horários e moedas.

Veja como tudo funciona no seguinte vídeo…

Com o Opera 48, foram finalmente removidas as sugestões indesejadas ao nível do preenchimento automático na barra de endereços e pesquisa. Além disso passa também a ser possível importar marcadores da Edge e do Yandex.

Nova ferramenta para screenshots

Esta nova versão do Opera traz também uma nova ferramenta para screenshots. Esta funcionalidade pode ser acedida através da barra lateral ou então dos seguintes atalhos Ctrl + Shift + 5 (macOS: ⌘ + ⇧ + 5).

Depois de inicializar uma captura de ecrã, é possível ajustar a área ou então tirar a toda a janela.

Se quiserem instalar a última versão do Opera, podem descarregá-lo já de um dos seguintes links:

ViaOpera

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Instalei ontem e gostei muito das novidades, principalmente do conversor de medidas e moedas! Isto vai-me poupar bastante tempo! Muito útil!
    Continua a ser o meu browser principal, apesar de estar a gostar muito da velocidade do novo Firefox Quantum!

    Bom artigo, PPLWARE!

  2. Avatar de Block
    Block

    Ontem era o firefox, hoje é o opera e amanha? É o Edge? xD

    1. Avatar de J S
      J S

      Obrigado pela Novidade
      Também estou como o Block hoje é este amanhã é outro
      Com tantos Browsers até nos cria confusão e ficamos a não saber qual é o melhor.

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        O melhor Browser é sempre aquele que tu achares mais útil.
        Ou precisas que te digam o que deves utilizar?

        1. Avatar de J S
          J S

          Ò Sandro
          Obrigado pela informação…… Não sabia

  3. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Só me faz falta 2 funcionalidades:
    – Suporte multi-utilizador
    – Stack de tabs

  4. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    O VPN acho que reduz a velocidade de download!

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      paxxxxx a sério?

      1. Avatar de Paulo SIlva
        Paulo SIlva

        Acabei de testar um download que começa com a velocidade máxima e depois cai para cerca de metade com o VPM ativo. Isto não tem lógica!

        1. Avatar de Geraldo Lopes
          Geraldo Lopes

          A explicação esta nas configurações do próprio Opera… “A VPN conecta-se a sites através de vários servidores no mundo inteiro. Por isso, a velocidade de sua conexão pode ser afetada”.

          1. Avatar de jolyOcaoDaMalta
            jolyOcaoDaMalta

            e não é uma VPN !! é uma proxy mascarada de VPN porque para ser VPN não seria gratuito! daí a velocidade lenta

  5. Avatar de mjmft
    mjmft

    O browser Vivaldi também lançou hoje uma nova versão.

  6. Avatar de RuffyStrider
    RuffyStrider

    Ele também têm a fucionalidade de traduzir um excerto para outra lingua?

    1. Avatar de Léo Walk
      Léo Walk

      Por enquanto não, mas existem as extensões que dão suporte a essa função.

  7. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Estou no opera e adoro (já o uso desde a versao 45 ou 46), está a anos-luz do que era e a nível de velocidade nas páginas nao noto nada relativamente eo EDGE (nao experimentei o “Quantum”, mas também espero que o Opera acompanhe as novidades numa próxima versao)

  8. Avatar de Paula
    Paula

    Alguém me explica como coloco a correção ortográfica? Obrigado.

    1. Avatar de Marc Pereira
      Marc Pereira

      Num local onde podes escrever (aqui nos comentários) escreves qualquer coisa e carregas no botão direito do rato e a penúltima opção é ” Verificação ortográfica” , vais a definições e escolhes o idioma que queres(onde diz adicionar), depois do lado direito colocas o visto onde diz “utilizar este idioma para verificação ortográfica”, após isso fazes concluir (ele vai instalar o idioma), voltas para o local onde podes escrever e voltas a carregar no botão direito, “verificação ortográfica” e escolhes “português” ele já está escolhido mas não assume à primeira.

  9. Avatar de Osvander
    Osvander

    Tb sou utilizador do opera a não abro mão dele por nenhum outro navegador. Uso so linux RPM.

  10. Avatar de joaquim
    joaquim

    ontem era o firefox…hoje é o Opera. Quem continua a ser melhor a anos-luz é o Chrome, o resto é treta

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      A palavra melhor no que toca aos browsers é muito vaga, é como os veículos, à quem prefira os rápidos outros os confortáveis, outros os todo o terreno …etc
      Para mim não troco o FF por mais nenhum, mas não afirmo que é o melhor, para as minhas necessidades não tenho dúvidas que é o que mais completa tudo o que preciso, mas isso não quer dizer que seja o melhor de todos.

    2. Avatar de JNMarcos
      JNMarcos

      Se for comparar recurso por recurso apresentados pelos principais navegadores (Chrome, Firefox, Opera, Edge), o Chrome é o que apresenta menos. Só diz que é o “mais rápido”, mas não é, de acordo com um instituto (considerou o Edge), e ter mais extensões. Já tá na hora de as pessoas começarem a testar outros navegadores, o Chrome não é tão bom, que não possa ser trocado

    3. Avatar de ms
      ms

      o chrome e tao bom que acabou com a bateria do meu portatil

  11. Avatar de Vitor
    Vitor

    Vou continuar com os dois que considero os melhores dos melhores…Edge e Vivaldi. Na minha opinião,claro…

  12. Avatar de pedro
    pedro

    está ainda melhor!!!! só uso o Opera e o Edge (em alguns casos o IE principalmente nos sites do estado)

  13. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    E o que aconteceu ao Opera Neon…? Não recebo actualizações nesse…

    1. Avatar de JNMarcos
      JNMarcos

      Acho que suas funcionalidades serão aos poucos adicionadas a versão principal. E outro motivo, é que por ser alternativo, não possui muito foco no desenvolvimento.

  14. Avatar de Jafferson W. Silva
    Jafferson W. Silva

    Minha única opinião é que tudo que o Opera e demais navegadores vêm colocando são funções que já existiam em browsers como Maxthon. Esse recurso de Screenshot, vídeo flutuante, são dois que já usava no Maxthon desde 2014. E por aí vai. A única coisa que na minha opinião consagra o Opera é o Opera Mini, Speed Dial, Opera Turbo e navegação com guias. E seu design sempre impecável e sua leveza de execução. É isso.

  15. Avatar de Prestou
    Prestou

    O Chrome é mais prático, então para quem gosta de Android, tanto melhor. Concentra tudo, penso que agora, a concorrência, já esteja um pouco distanciada do 1° lugar

  16. Avatar de Sting
    Sting

    tem como remover aquela primeira barra superior?

  17. Avatar de KNIGHT
    KNIGHT

    Não sei o que fizeram no firefox novo, o que sei é que ele melhorou e muito.

    È serio, abri os sites que sempre costumo ir e BANG, esta redondo.

  18. Avatar de kkkkkk
    kkkkkk

    Browsers chineses fabricados na Noruega NÃO OBRIGADO. Não gosto de ser espiado, mas se tiver que ser que o seja por um país que se rege por valores democráticos. Aquela VPN, que não são mais que proxies propriedade de chineses, deixa muito a desejar.

  19. Avatar de D1s0rD3r
    D1s0rD3r

    Pessoalmente gosto deste novo Opera só é pena eu não conseguir ver os meus videos da Amazon Prime logo fica excluido da minha lista de browsers e continuo com o Chrome que consome um pouco mais de ram.

  20. Avatar de Jonas
    Jonas

    Alguem sabe o nome da extençao do chrome pra depois de selecionar uma palavra ou texto ele dar opçao de fazer pesquisa em site como youtube, ebay, google, etc?

  21. Avatar de luiz ronai
    luiz ronai

    gostei do opera,interface muito simples e ficou mais rápido,estou usando no momento

  22. Avatar de Alat
    Alat

    Não tem o botão de página inicial (home)!! Isso, para mim, faz falta!! Como colocá-lo?

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      Tem sim. Tem de ir às definições. Já procurou?