Novo Nokia 3310 está a chegar a Portugal

45 Comentários

Foi no final de fevereiro que a HMD Global deu a conhecer todos os pormenores de um telemóvel totalmente inspirado no clássico Nokia 3310, adaptado aos tempos modernos.

O novo Nokia 3310 chega oficialmente a Portugal ainda este mês e já se encontra em pré-venda em várias lojas.


Será já a partir do próximo dia 24 que o Nokia 3310 estará disponível em Portugal, nos principais pontos de venda. Esta confirmação foi dada hoje pela própria HMD Global. Neste momento, já é possível encontrar o Nokia 3310 em algumas das lojas em fase de pre-venda, pelo preço de 64,99 €.

 

O que tem o Nokia 3310 para oferecer?

O novo telemóvel da Nokia tem um ecrã de apenas 2,4 polegadas, uma câmara de 2MP e o suporte para cartão microSD. A bateria será generosa, é anunciado que esta permita uma autonomia de 22 horas. Se não usar, o telemóvel tem bateria para um mês. Este telemóvel estará disponível nas versões dual-SIM e single-SIM.

Embora seja um telemóvel, este permitirá aos utilizadores navegar na Internet graças ao navegador Opera Mini, browser que já é conhecido das máquinas Nokia do passado. Permite o básico e não compromete.

https://videos.sapo.pt/1Ov3R8A3F363kyMH2OE5

Especificações

  • Ecrã: VGA de 2,4 polegadas
  • Carregamento por cabo Micro-USB
  • Jack: 3,5mm
  • Conectividade: Bluetooth
  • Expansão: Cartão microSD até 32 GB
  • Câmara: Traseira de 2 megapíxeis (frontal: não tem)
  • Radio FM: Sim
  • Rede: 2G (singe/dualSIM)

 

O regresso do ‘Snake’

Este é mais um trunfo deste novo equipamento da Nokia… além do design renovado, a HMD Global fez renascer um dos mais clássicos jogos de telemóvel, o “jogo da cobra”.

Haverá uma panóplia de cores, desde o vermelho quente ao amarelo, passando pelos mais clássicos azul e preto, mas o modelo icónico não traz mais nada de especial, numa era onde os smartphones são quem dita as regras.


Este novo Nokia 3310 fará parte da sua coleção de telemóveis?

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CS
    CS

    O 2G não acaba este ano? Para além de vender telemóveis a pessoas desinformadas porque é que lançaram isso aqui pelo menos sem mudar para 3G.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não. Não vai acabar este ano.

      Por enquanto não existe a necessidade de libertar essas frequências.

  2. Avatar de kakakakaka
    kakakakaka

    Cada vez se enterram mais. No que foi bom não se mexe.

  3. Avatar de Fracisco
    Fracisco

    Já há datas para o lançamento dos outros modelos da Nokia? 3 5 e 6.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      …li algures que esta previsto pra julho.

      1. Avatar de Fracisco
        Fracisco

        obrigado 🙂

  4. Avatar de Rui
    Rui

    65 euros? Por esse preço nem pensar. Se fosse mais barato ainda punha a hipótese de o comprar.

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Eu penso como o Rui.65 euros é caro para um telemóvel como este “renascido” Nokia 3310.Ainda se custasse 30 euros,ou mesmo 35 euros,era o preço ideal,agora dar 65 euros por ele é desperdiçar dinheiro.E quem vem a comprá-lo são só mesmo os saudosistas da velha geração ou pessoas já com uma certa idade.Onde é que a moçarada de hoje vai comprar um telemóvel destes ?? Só se for para lhe dar 2 pontapés.De referir que o 1º modelo do Nokia 3310 chegou no ano de 2000,ou seja,há 17 anos,tempo em que muita desta juventude ou andava na creche ou nem sequer tinha nascido,vejam lá !! 🙂

  5. Avatar de Olly
    Olly

    Posso estar a dizer uma enorme bacorada mas…
    Este telemóvel usa a rede 2G e li algures (quando ele saiu) que até ao final de 2017 a rede 2G (pelo menos a frequencia usada pelo Nokia) ia ser abandonada pelas operadoras de telemóveis por imposição da União Europeia*, por isso, faz sentido comprar um telemóvel com data de óbito marcada?

    (*) Se conseguir encontrar o artigo volto cá para deixar o link

    1. Avatar de MMM
      MMM

      Nope, o GSM ainda vai funcionar por cá durante mais alguns anos, pelo menos 4 ou 5. Não há planos concretos para desligar a rede GSM em Portugal e na maior parte da Europa.

      1. Avatar de Olly
        Olly

        Obrigado pelo esclarecimento!

  6. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Mas quem é que gasta dinheiro nesta porcaria?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Quem quiser. Ponto.

    2. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      Quem quer um TELEMÓVEL e a um preço (quase) acessível para a qualidade, existe mercado para isso, embora que neste caso a aposta no 2G seja errada… Agora, para quem gosta somente de SMARTPHONES chama-lhe porcaria e gasta 250€ a 900€…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Em portugal minha mãe tem 5 telemoveis OFERECIDOS pela TMN, porque razão iria gastar dinheiro numa coisa que nada tem de diferente. E pra mais dois deles dá para por 3 sim cards.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Esquece. Isto é para quem “consegue” perceber e não para quem “não quer” perceber.
          5 telemóveis oferecidos? Isso deve ter sido no tempo das vacas gordas… ou então empresa.

        2. Avatar de qwertyuiopus
          qwertyuiopus

          A tua mãe trabalha na TMN?

          PS: A questão do preço deve-se à concorrência fazer o mesmo e por metade do preço do HMD…

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      quem quiser um telefone em vez de um smartphone.. quem for destrambelhado e possa deixar cair o telemóvel sem grandes receios .. quem quiser viver um pouco de nostalgia.. quem quiser andar em trabalhos relacionados com a construção e quiser dar à sua equipa algo simples e eficaz sem grandes custos.. quem quiser ter um telemóvel suplente parado em casa, caso o seu android break com virus 😉

    4. Avatar de pintor
      pintor

      Quem quer um telefone para levar para a praia e não estar minimamente preocupado que seja roubado

      1. Avatar de Myself_PT
        Myself_PT

        Para isso compras um de 20€.

        Tens uma piadas muito giras. Tens tens…

        1. Avatar de Miguel
        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tanta hipocrisia.
          Está-se a discutir o quê? 20€? 40€?
          Quem gostar compra e pronto.
          Se for preciso gastam num smartphone o que dava para comprar um bom computador, mas o vizinho que gastou 60€ num telefone (ainda que de baixa gama) …já gastou mal.

          1. Avatar de Myself_PT
            Myself_PT

            Hipocrisia porquê? Quem manda no meu dinheiro sou eu ou não? Olha-me este…

            Além do mais quem é que tem a ver com o facto do teu “vizinho” ter comprado um telefone pelo preço que foi se lhe dá perfeitamente para o uso dele?

    5. Avatar de carlos V
      carlos V

      Quem não vive apenas na monotonia da cidade e gosta de levar uma vida com algum stress, dinâmica e na natureza… uma vida mais fixe e menos nerd bateriadependente. Lol

  7. Avatar de Antonino
    Antonino

    nao existe telemoveis de 20 mereis ?

  8. Avatar de Osvander
    Osvander

    Jamais compraria um coisa dessa, horrível. Já morreu a muito tempos.

  9. Avatar de A meo não vale nada
    A meo não vale nada

    Quem é que disse que o 2g vai acabar? Se a base de telecomunicações é o 2g em Portugal?

    1. Avatar de A nos também não
      A nos também não

      Vários sites.

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    A sério?
    Colecções de carros fazem sentido? De selos? Whatever….? Pois!
    Em todo o caso este telefone permite comunicar e custa bem menos de 900€, pelo que seguindo o raciocínio “Os telemóveis servem para comunicar ” tem um óptimo rácio preço/usabilidade.

  11. Avatar de jorge
    jorge

    isso algum dia é o nokia 3310??
    quem fabricou?? nokia ou microsoft??

    1. Avatar de Vítor M.

      Foi a Nokia através da sua empresa HMD GLOBAL.

    2. Avatar de Apple Lover
      Apple Lover

      Também acho que deveria ser mais parecido. Podiam tê-lo feito igual ao modelo original, porém mais fino, com ecrã a cores, câmara, etc.

  12. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Quando desligarem a rede 2G será ainda possível realizar chamadas?

  13. Avatar de Joaquim Leitao
    Joaquim Leitao

    Posso afirmar que Nokia nunca mais, fui muito mal atendido pela assistência com o ultimo que tive , NOKIA NUNCA MAIS

    1. Avatar de Apple Lover
      Apple Lover

      No one cares.

  14. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    Caro é pouco.

    Tenho um smartphone com ano e meio com o PVP na época igual a esse HMD.

    Quanto ao fim do GSM, Portugal pode ser um país de tesos armados em ricos, mas não estou a ver desactivarem o GSM num par de anos.
    E há terminais GSM que aguentam-se melhor em certos ambientes devido à simplicidade técnica.

  15. Avatar de Luis
    Luis

    uma autonomia de 22 horas????

    1. Avatar de Joao
      Joao

      22 horas de chamadas. em modo standy dura cerca de 1 mês, o que é muito bom

  16. Avatar de Jairo
    Jairo

    Se existem pessoas que ainda compram gadgets rodando W10M , porque não este?

  17. Avatar de AJ
    AJ

    eram feios antes e são feios agora.

  18. Avatar de JF
    JF

    A vantagem de um telefone inteligente é que permite bloquear números de telefone e chamadas anónimas, se lançarem um telefone clássico com essa função, aí já vale a pena comprar.

  19. Avatar de Alvega
    Alvega

    Pois eu me acuso, já anteriormente o havia feito, estou\ estava interessado neste telemóvel, mas graças aqui ao blog , estou a ponderar…preço !!!, rede 2G !!! frequências a “queimar” !!!

    Quanto aos “mimos” com que apelidam os possíveis \ prováveis compradores \ utilizadores do telemóvel….ide olhar-vos ao espelho…com os olhos ABERTOS,

  20. Avatar de Daniel
    Daniel

    Alguma informação atualizada é oficial do fim da rede gsm