Novidades da linha iPhone 16 não entusiasmaram a maioria dos leitores

16 Comentários

O iPhone 16 chegou há algumas semanas e a nova série trouxe um conjunto interessante de inovações, nomeadamente em matéria de Inteligência Artificial (IA). Para a maioria dos nossos leitores, contudo, nenhuma novidade foi digna de entusiasmo. Conheça todos os resultados da nossa última questão.



Qual é a melhor novidade da linha iPhone 16?

Fechada a última questão semanal, é momento de ver as 3129 respostas dadas pelos 2273 leitores. A grande maioria destes (49%), revelou que nenhuma das novidades foi entusiasmante, na sua perspetiva.

Depois, 13% votou que a melhor novidade foram as novas cores, 9% apontou o botão de Controlo da Câmara e as funcionalidades de IA, 7% notou a bateria mais longa e 5% indicou a nova entrada USB-C.

Com valores mais residuais, 4% selecionou os processadores e as câmaras mais potentes e 1% apontou “outra novidade”.

 

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue o gráfico com os resultados desta questão.

Pode, ainda, ver as opiniões deixadas na secção de comentários do artigo onde foi colocada a questão.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Confiaria num carro autónomo para lhe dar uma boleia?

  • Não (68%)
  • Sim (32%)

Total Votos: 2.490

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ismael Eduardo
    Ismael Eduardo

    Eu defendo que todos os automóveis devem ser conduziveis, ou seja, devemos ter a capacidade de conduzir e controlar o automóvel, mesmo que ele chegue até nós de forma autónoma.

    Isso quer dizer que poderia andar em automóvel autónomo se ele, comigo dentro, tivesse uma autonomia passiva, com uma única exceção: em situações de problemas de saúde que eu poderia precisar de assistência médica.

    1. Avatar de ahahah
      ahahah

      Estás perdido

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Não, está a responder ao inquérito que está diretamente abaixo da notícia.

    2. Avatar de cK
      cK

      Mete mais tabaco nisso e isso passa…

  2. Avatar de Nuno G
    Nuno G

    Felizmente para a Apple o iPhone vende por si só, Um Status deslumbrante de 1500€, mas cada um… É livre.
    Mas sem kk novidade,ou 1 botão. Vai vender milhões pelo iPhone 15s.
    Pó ano dizem que talvez já vem com ecrã de 90htz
    E uma bateria que ao fim de 3 anos não esteja só aguentar 12 horas.
    Mas enfim, parabéns a Apple que consegue sempre ter sucesso.

  3. Avatar de GM
    GM

    Botão da câmara no Iphone 16? Que “novidade” é essa? Só se for nos Iphones. A NOKIA / MICROSOFT já dispunha de botão dedicado há mais de 10 anos, na linha LUMIA. Para não falar nas linhas anteriores, no caso da NOKIA. Novidade, diz a APPLE….

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      E então, é novidade para a Apple, não é?

      1. Avatar de GM
        GM

        É. Só não é novidade.

      2. Avatar de Miguel+A.
        Miguel+A.

        Que eu saiba, a Nokia nunca teve um botão capacitivo, com possibilidade de ajustar parâmetros. Eu não estou a defender a Apple, mas o botão que falas da Nokia, foi novidade nos Sony Ericsson. Nos famosos Cybershot. O botão da Apple não é só um botão, mas tudo bem. Restringir o iPhone 16 ao botão é um bocado redutor. Principalmente porque as diferenças entre o 15pro max e o 16 pro max, são maiores q o S23 ultra e o S24 ultra. Mas é bom haver estas críticas, para a Apple acelerar as novidades, apesar de sabermos que os smartphones atingir um estado de maturidade que as novidades são mais showoff que outra coisa…

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Não percebeste o que é o botão da camara destes Iphone ainda.
      Só experimentei um bocadinho ainda mas ainda me entusiasmou

      1. Avatar de ano
        ano

        Mal seria que, mais de 10 (DEZ) anos depois da funcionalidade existir nos LUMIA, nos Iphone se cingisse apenas ao obturador. Portanto, a notícia deveria ser: botão dedicado, que faz X, Y, Z, T funções, e também dispara a câmara. É como o “smartphone” em si, entre muitas funcionalidades que incorpora, também permite telefonar.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Yup. Quem diria…10anos.

        2. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Goste-se ou não da funcionalidade ainda não tinha havido nada assim. Não tentem comparar o incomparavel. Mas o botão não vale a discussão 🙂

        3. Avatar de iDroid
  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Normal. Agora imagine-se se o utilizador iPhone conhecesse os Pixels

    1. Avatar de Miguel+A.
      Miguel+A.

      Por acaso tenho um colega de trabalho, engenheiro de informático, que trocou o iPhone pelo Pixel. Perguntei-lhe o que ele achava. Ele disse que a única coisa de jeito que ele acha bom e a IA nas fotos, pq tem duas filhas que nunca pára quietas pra tirar fotos. De resto,não é nada de transcendente. Como ele usa Linux, não usufrui do ecossistema apple, pq senão, tinha trocado por outro iphone. E é isso q o pessoal q usa android não percebe, a partir do momento em que te a habituas ao ecossistema Apple, trocar dá mais chatice do que vantagens.