Nova Lei que regula a TDT entra em vigor hoje. Saiba o que muda

76 Comentários

A TDT – televisão digital terrestre voltou a ser tema de discussão isto porque, como informamos, além dos cinco canais actualmente disponíveis  vão passar a estar mais quatro. Segundo um parecer da Anacom, a TDT em Portugal só dava para mais três canais na oferta gratuita da TDT mas uma solução desenvolvida pela PT resolve o problema.

O Presidente da RTP veio agora reforçar que o alargamento da oferta de canais na TDT é irreversível.

tdt_001

Gonçalo Reis, presidente da RTP, revelou à Lusa que o alargamento da oferta de canais na televisão digital terrestre “é irreversível”. A lei que vai regular esta oferta de canais de TV entra em vigor hoje (25 de Agosto) e a partir desta data a RTP tem três meses para incluir a RTP3 e a RTP Memória na TDT segundo o diploma publicado em Diário da República.

 

Esta é uma grande oportunidade para a RTP, para o sector, para a produção de conteúdos em português, e para 2,5 milhões de portugueses que vão ter a sua oferta na TDT enriquecida. Temos algum trabalho a fazer nos próximos meses, temos as equipas a trabalhar

Gonçalo Reis, Presidente da RTP

rtp2

O Presidente da RTP referiu que a  RTP3 e a RTP Memória vão estar disponíveis na TDT sem publicidade, mas estes canais irão manter a publicidade nos serviços dos operadores.

Da oferta gratuita da TDT fazem parte actualmente a RTP1, RTP2, SIC, TVI e o canal Parlamento, sendo que a plataforma é gerida pela Meo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CS
    CS

    Lembram-se do tempo em que se pagava para NÃO ter publicidade? Agora paga-se para ter.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      É o que dá em não quererem que seja só um a ganhar com isso… Assim são dois ou mais.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu preferia não pagar e poderem fazer o que quisessem com esses canais. Hoje em dia, se queres ter canais com algum conteúdo tem-se de pagar. À muito que deixou de haver serviço público. Comentadores políticos com cronicas semanais, concursos com números de valor acrescentado… entre outros exemplos, que fazem dos canais da RTP como o lixo da SIC/TVI

      1. Avatar de um gajo qualquer
        um gajo qualquer

        claramente, não andas a ver a RTP. é verdade que os comentadores são os do costume, mas a RTP não é só a RTP1.
        tens RTP2, RTPN, RTPMemória, RTPAçores, RTPMadeira, RTP Internacional, RTP África, RDP África, Antena 1, Antena 2, Antena 3, net, etc.
        Eu acho que pago pouco. Pagava o dobro sem pestanejar.
        Infelizmente, o tuga nem sabe dar valor ao pouco que tem e prefere que se faça “o q quiserem” com os canais, ou seja, que os tornem em lixo mas depois queixa-se que os canais que o fazem, (SIC, TVI, etc) são lixo…

  2. Avatar de Carlos Alberto Teixeira Fernandes
    Carlos Alberto Teixeira Fernandes

    —e aumentarem o sinal nas zonas não urbanas.

    1. Avatar de M. Silva
      M. Silva

      Na Maia há certos lugares, antiga freguesia de Gemunde, em que o serviço TDT é muito mau. Será que não podem melhorar o sinal?

      1. Avatar de RDastr
        RDastr

        tens de por um AP numa zona com bom sinal

      2. Avatar de Peterjust
        Peterjust

        Não interessa à PT melhorar o sinal, a PT recebe do estado para dar sinal terrestre, se apanhas mal eles “oferecem” o serviço de ADSL ou fibra. Pensas que vives num país onde as grandes empresas tem de cumprir como as pequenas?!!? Aqui é assim.

        1. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          A PT não recebe nada do estado para sinal terrestre , já há ordens estatais para melhorar o sinal da TV terrestre , e já existe trabalhos no terreno a efectuar alterações .
          Provavelmente pagas a um operador de telecomunicações para ver tv .

      3. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        A tdt não é um serviço , é uma plataforma , tal como a atinga tv por antena analógica .

      4. Avatar de Moncorvo
        Moncorvo

        Numa terrinha em transmontana, também não chegava lá o sinal em condições. Em dias de sol , muito calor 30 graus para cima, o sinal desaparecia. Enviei emails para a Anacom, passado alguns mails e contacto linha de apoio, a Meo veio realizar revisão à minha instalação gratuita e instalação de amplificador de sinal. Problema resolvido.

        4 canais em portugal é uma miséria! Temos a sorte de apanhar 30 de espanha gratuitos!!!

      5. Avatar de Pedro Aires
        Pedro Aires

        Moro na Maia e duvido disso.. Com uma antena made in home, consegue bom sinal.. Posso estar enganado, mas não será assim…

  3. Avatar de Crist. N
    Crist. N

    O Canal Parlamento é diferente do que existe no cabo. O da TDT é muito pior devido à redução de conteúdo a ser emitido.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E ao fim de semana nem dá nada no da TDT. Sabem que as pessoas têm mais tempo para saber o que se faz. A ignorância da população é uma bênção para os governos, e assim que eles querem que continue.

    2. Avatar de Natália Maria Felizardo Pinto
      Natália Maria Felizardo Pinto

      O Canal Parlamento na TDT mais valia não ocupar o espectro derivado a ser tão reduzido de conteúdos, deixar esse espaço para a RTP3 ou RTP1 HD.
      Os conteúdos da ARTV deviam ser transmitidos na RTP3 uma vez que esta não pode passar publicidade mas sim publicidade inconstitucional.

      1. Avatar de Natália Pinto
        Natália Pinto

        Os contribuintes pagam a CAV na factura da EDP que reverte para o Orçamento de Estado que depois é transferida para a RTP.

  4. Avatar de joao pereira
    joao pereira

    Só em Portugal! Na Europa em geral, consegue-se ver N de canais e todos em HD. Em Portugal para ter HD tem que se pagar e de que maneira. A RTP para a qual eu pago (obrigatoriamente na fatura da luz) na minha opinião é racista.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Meu caro o que paga na fatura da luz são os custos que a EDP tem com publicidade e não a RTP.
      Por favor não confudamos empresas nem serviços…

      1. Avatar de Quack
        Quack

        Então e a taxa audiovisual que se paga vai para o bolso de quem?

      2. Avatar de PEDRO FIGUEIREDO
        PEDRO FIGUEIREDO

        oi, Publicidade. eheheheheheh. muita confusão ai está.
        A contribuição para o audiovisual destina-se a financiar o serviço público de radiodifusão e de televisão.
        https://energia.edp.pt/particulares/apoio-cliente/contribuicao-audiovisual/

      3. Avatar de Rommel
        Rommel

        Bruno, tu é que estas a fazer confusao…

      4. Avatar de RDastr
        RDastr

        que tiro na pata

  5. Avatar de adão Miranda
    adão Miranda

    Miro em Cebolais de Cima,numa zona alta ,no entanto estou constantemente com falta dev sinal em TDT,será que está em resolução este problema?ao menos para os 4 canais.Obrrigado.

    1. Avatar de Amadeu Lisboa
      Amadeu Lisboa

      Tem parabólica TDT?

    2. Avatar de rao sa
      rao sa

      muda pra serra da estrela terra do queijo que ai apanhas rede

    3. Avatar de Peterjust
      Peterjust

      Para ti é um problema, para a PT um potencial cliente. Achas que eles estão interessados em melhorar alguma coisa? O estado paga e não bufa, eles meteram o pior serviço possivel, assim ganham dos 2 lados. PT e NOS a pior ralé que anda no nosso país…

  6. Avatar de Alvega
    Alvega

    A par dos Submarinos e Bancos é um “esquema” mais urdido por alguns que mandam ou mandavam para explorar o povo.
    Com tanta globalização que todos gostam de propalar, como ninguém tem a decência e vergonha de fazer algo quanto a esta questão da TDT em Portugal.
    Que diabo a globalização +e só para quando convém ?
    Nao sabem o que se passa nos outros Países , até aqui ao lado ?

    VAO MAS É CAÇAR Pokemons ou gambuzinos , comparo que se passa neste caso em Portugal com o lobi das ARMAS nos EUA, somos lixados e ainda temos de levar com noticias constantes nos CANAIS de PROPAGANDA .

    Tenham dó.

    1. Avatar de António
      António

      O sinal fraco e a ausência de canais empurra as pessoas para a MEO, VODAFONE, NOS e afins. Foram gastos milhões para implementar a TDT , venderam-se milhares de adaptadores para a televisões mais velhas e continua-se a pagar na conta da electricidade. Foi e continua a ser um negócio chorudo….

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Muito bem dito,”António”.Concordo a 100% com o que disse.

  7. Avatar de Antonio de Sousa Santos
    Antonio de Sousa Santos

    Os nossos vizinhos Espanhóis têm trinta e muitos canais na TDT. Porquê que em Portugal só podemos ter cinco? – quem é que está a defender os interesses das operadoras?

    1. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      “Da oferta gratuita da TDT fazem parte actualmente a RTP1, RTP2, SIC, TVI e o canal Parlamento, sendo que a plataforma é gerida pela Meo.”

      Isto responde à tua pergunta!?

  8. Avatar de Marco
    Marco

    E aumentar a qualidade do sinal? Em algumas zonas de pouco serve o recetor.

  9. Avatar de José
    José

    A TDT em Portugal sempre foi um bom negócio para a PT. Nunca se investiu nada na TDT e a PT esquece completamente aquelas pessoa que vivem com reformas miseráveis , no interior do país, que nao tem possibilidade de ter televisão por cabo. Mas essas pessoas estão a pagar com a sua fatura da EDP a tarifa de audio visual. Porque é que nao ha mais canais da TDT? Será assim um processo tão dificil? ou será que não ha interesses nisso?. Nos outros paises da Europa e temos aqui mesmo ao lado Espanha com cerca de 12 canis na TDT e com uma boa oferta de canais por cabo. Porque que e que a PT (que gere a TDT) não segue estes exemplos. Até nisto os portugueses são tratados de 1ª e de 2ª.

  10. Avatar de José
    José

    A TDT em Portugal sempre foi um bom negócio para a PT. Nunca se investiu nada na TDT e a PT esquece completamente aquelas pessoa que vivem com reformas miseráveis , no interior do país, que nao tem possibilidade de ter televisão por cabo. Mas essas pessoas estão a pagar com a sua fatura da EDP a tarifa de audio visual. Porque é que nao ha mais canais da TDT? Será assim um processo tão dificil? ou será que não ha interesses nisso?. Nos outros paises da Europa e temos aqui mesmo ao lado Espanha com cerca de 12 canis na TDT e com uma boa oferta de canais por cabo. Porque que e que a PT (que gere a TDT) não segue estes exemplos. Até nisto os portugueses são tratados de 1ª e de 2ª.

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Em Espanha em certas regiões existe mais 35 canais em sinal aberto , alguns deles piratas , em Portugal nem estações de tv piratas existem , mas é logico que assim sejam ,pois quem transmitir de forma ilegal , apanha uma pena de 5 anos e avultadas multas , isto tudo surgiu nos anos 80 com aparecimento das estações de tv regionais piratas , coisa que os governos se encarregam logo de encerrar , e a partir dai criaram uma lei pesada .

  11. Avatar de ruben quintela
    ruben quintela

    Eu tou na Franca e aki temos 39 canais da tdt em portugal é um atraso de vida. Eles so metem 5 canais para obrigar o pessoal a pagar para ter TV cabo…..

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Nem mais.Muito bem dito.Por aqui em Portugal a TDT é uma autêntica miséria !! A apenas 4 anos de 2020,e ainda só se tem 5 canais na TDT,que vergonha !! Aqui ao lado em Espanha a diferença é como do dia para a noite,é abismal !!

  12. Avatar de Carlos Jose
    Carlos Jose

    A TDT é uma vergonha e vai continuar a ser. Em Espanha ou em França os canais em sinal aberto são perto de 20 ou mais. Em França é um luxo os canais em sinal aberto bem melhor que a porcaria de oferta no cabo em Portugal.

  13. Avatar de luis
    luis

    A TDT foi uma das maiores burlas que se fizeram em Portugal. Quando cortaram o sinal analógico na verdade cortaram a televisão porque ninguém apanhava a emissão. Na altura o desplante de um funcionário do MEO que disse ao meu pai que a partir de então tinha que se pagar para ter televisão!!

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já agora comecem a pensar em por os canais em HD,como fazem “os nuestros hermanos”.Nós estamos sempre atrasados no que toca,a receber!

  15. Avatar de RF
    RF

    Se a maioria das pessoas soubesse o porquê da TDT ser o que é….. e o porquê de os canais não serem 1080P…. e o porquê de terem disponibilizado bandas (pagas) para canais regionais e canais locais (tipo ruas..) que ninguém em Portugal utiliza, nem se justifica… então iam perceber o negócio por de trás ditos tudo… Mas deixo a dica: a PT levava uma multa de milhões de Euros… e a ANACON.. loool tantos interesses………

    1. Avatar de Luis
      Luis

      E que tal explicares?
      Não é novidade nenhuma que os interesses de algumas empresas estão acima do interesse dos demais, no entanto é sempre bom ler as opiniões de cada um 😉

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    palhaçada em Portugal… gerido pela mesma entidade que oferece serviços alternativos pagos.

  17. Avatar de Isa
    Isa

    Raramente vejo TV, mas tenho 43 canais. Notícias, bonecos, séries, generalistas… Tirando os 4 canais portugueses, o resto é tudo de Espanha.

  18. Avatar de Ze
    Ze

    Eu nem RTP nem SIC nem TVI apanho!
    Apenas apanho as Espanholas…

    Apanho 36 GRATIS da TDT Espanha e 0 Portugueses… e pago como todos, a tal taxinha de Portugal! MAMOES

    ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL!!!

    Os meus filhos já quase só falam em Espanhol…

    Obrigado Espanha

    1. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      @Zé- Deves de ter o receptor/Descodificador errado, por isso é que só apanhas canais de Espanha!
      As codec’s do TDT de Espanha e portugal são muito diferentes.

      A TDT Espanhola usa MPEG 2 e a TDT em Portugal a MPEG 4. e à menos que o teu descodificador dê para colocares as frequências manualmente (Que Duvido) nunca vais apanhar Canais Portugueses!

      E mesmo os Espanholes é so porque estás muito perto da Fronteira.

      Mas com relação a Vergonha nacional, estou de acordo contigo!

      1. Avatar de Ze
        Ze

        O receptor é Português
        Se alinho a antena para os canais Portugueses apanho 0 canais…
        Se alinhar com os da Espanha apanho os 36…

        Não ter canais Portugueses é mau.

        1. Avatar de Ovo de Colombo
          Ovo de Colombo

          Às vezes o mais evidente é a resposta mais óbvia: que tal montares 2 antenas?

  19. Avatar de L. L.
    L. L.

    Já que se é obrigado a pagar seria bom também conseguir ver o que se paga. Uma melhoria do sinal seria mais útil do que acrescentar canais (que não se conseguem ver). A 12 km de Santarem, numa zona alta e sem qualquer obstáculo geográfico, a emissão falha muitas vezes ou é de má qualidade (quadradinhos às cores, etc…). Principalmente em zonas não urbanas, onde a televisão é o contacto com o mundo e a companhia de muitos idosos deveria ser dada importância a este assunto.

  20. Avatar de Vasco Fernandes
    Vasco Fernandes

    Ui, então vou passar a ter 44 canais! 9 portugueses e 35 espanhóis, incluindo de desporto, cinema, desenhos animados e notícias. Estes espanhóis, claro!

  21. Avatar de SCoelho
    SCoelho

    Nao sei porque se admiram da qualidade ou falta dela na tdt…. e ainda não entenderam pq razão existe esta guerra para evitar o alargamento da oferta de canais abertos???? A Plataforma da TDT é gerida pela MEO / PT.

    Teem todo o interesse em que seja um pessimo serviço!!!!!

  22. Avatar de Mário
    Mário

    Uma das maiores aldrabices inventarás em Portugal, para continuar a encher a pança dos mesmos de sempre!
    Eu no Alentejo apanho ZERO canais! A culpa também é dos espanhóis ou da caixa errada?

  23. Avatar de Sergio
    Sergio

    Dentro do Péssimo é uma boa noticia

  24. Avatar de Israel Fonseca
    Israel Fonseca

    Eu em Setúbal , até hoje continuo sem ter sinal de TDT , já experimentei receptores digitais externos , os internos das televisões .
    nem uma imagem fantasma dos canais consigo captar na sintonização …. e vivo num 9º andar , prédio insolado .
    já reportei à 3 anos reclamação á ANACON da falta de sinal , queria meter uma TV na cozinha para ver noticias…. pude esquecer a ideia.!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Em que zona de Setúbal?

    2. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Se vive num prédio , deve ter uma antena geral , se a antena não distribui sinal , tentem entrar em contacto com administração do prédio para resolverem o problema , por lei tem direito exigir o acesso em antena do prédio .

      1. Avatar de David Silva
        David Silva

        As antenas muito antigas ou mal direccionadas não apanham sinal…..

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Moro em Setúbal, perto do Dufa. A o sinal da televisão da minha cozinha é alimentado por uma antena que é uma parte de uma grelha de assar peixe (sim, uma grelha de arame) com o coaxial fixado com silicone. A “antena” está sombreada por prédios. Sinal 60%.

  25. Avatar de Pirata
    Pirata

    A minha pergunta é, quando passa publicidade nos serviços pagos (eu sou do tempo que se pagava para não ter publicidade) o que é que vai transmitir na TDT?

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      publicidade institucional , mas pela logica não deveria haver alterações , mas a SIC e TVI queixaram-se o governo teve que fazer a vontade aos meninos , e tiraram a publicidade .

  26. Avatar de Paulo
    Paulo

    A TDT em Portugal não passa de uma grande comédia (só pode ser vista assim). Colocar uma raposa a guardar o galinheiro????!!!!!!!! Podem enganar muita gente eu NUNCA. Tudo isto não passou de um bem elaborado lobi que fez bem o seu trabalho em proveito próprio. Ainda por cima a Espanha logo aqui ao lado… porque tanta mentira??

    1. Avatar de luis
      luis

      As pessoas gostam de ser enganadas e quando vierem as eleições vão por o voto no PS, PSD e CDS… que por acaso são os que fizeram esta trafulhice.

  27. Avatar de duque
    duque

    Consigo ter acesso a duas transmisores de tdt e quando ha algum programa de interesse, ( como o euro), o sinal falha, para obrigar a fazer contrato com as operadoras, isto é tudo um jogo de interesses. Para quê mais canais que falham na ligacao, daqui a dias tao a dizer que as antenas não servem que e preciso comprar outro tipo de antena.

  28. Avatar de Guilherme Morais
    Guilherme Morais

    Coloquem TDT por parabólica, também estava com vários problemas de recepção e com a TDT por parabólica ficaram resolvidos.

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      você devia reclamar pois se tem TDT complementar por lei as boxs DVB-S devem dar acesso aos canais em sinal aberto via satélite .

      “Artigo 103º da Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro
      Interoperabilidade dos equipamentos de televisão digital de consumo
      1 – Os equipamentos de consumo destinados à recepção de sinais de televisão digital, com capacidade para descodificar aqueles sinais, colocados no mercado para venda, aluguer ou postos à disposição de qualquer outra forma, devem possuir capacidade para:

      a) Permitir a descodificação dos sinais de televisão digital de acordo com o algoritmo de cifragem comum europeu administrado por um organismo de normalização europeu reconhecido;
      b) Reproduzir sinais que tenham sido transmitidos sem codificação, desde que, no caso de o equipamento ser alugado, o locatário respeite o contrato de aluguer em causa……”

      As Boxs TDT da complementar são adulteradas pela MEO/PT , logo uma ilegalidade .

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Meo/TDT= raposa no galinheiro…

    1. Avatar de Ovo de Colombo
      Ovo de Colombo

      Sempre disse o mesmo…
      RAPOSA A GUARDAR A CAPOEIRA
      JUIZ EM CAUSA PRÓPRIA
      etc

  30. Avatar de Fernando
    Fernando

    Isso é uma grande verdade é um grande negócio das operadoras para receber o nosso governo é wue não mete a mão nessa gente canvada de ladrões

  31. Avatar de ls
    ls

    Mais tdt exemplo
    canal RTP Desporto (criar) 5º canal.

    Canais Europa
    Euronews /Eurosport……………….

  32. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    O real problema da nossa TDT é falta de informação , e nem há muito interesse de informar de forma correcta , pois assim as pessoas ficam uma visão negativa da TDT , quando a culpa não é da tecnologia de transmissão em digital , mas sim quem planeou esta rede desde do inicio .
    Sabiam que esta havendo alterações nas frequências da TDT para melhorar a qualidade recepção ?
    Provavelmente muitos por aqui andam não sabem , mas não tem culpa, porque estações de televisão RTP,SIC,TVI estações essas que ignoraram a TDT durante muitos anos , isto nota-se por não haver informarem as pessoas acerca das alterações nos emissores da TDT , que estão havendo neste momento , daqui uns tempos pode acontecer que muita gente fique sem TV , e não saber o porque , logo os oportunistas da venda de serviços de tv paga vão se aproveitar e iludir as pessoas , e vai fazer como muita passe para tv paga , se houver informação as pessoas vá saber como captar de novo os canais nacionais ou novos canais a aparecer na TDT .
    Outra é o paleio da ANACOM que nuitãs das vezes cria confusão , logo gera desinformação vejamos a seguinte frase .
    “Segundo um parecer da Anacom, a TDT em Portugal só dava para mais três canais na oferta gratuita da TDT mas uma solução desenvolvida pela PT resolve o problema.”
    Quem nada entende do assunto vaia pensar que a TDT esta limitada a um numero de canais , mas não é verdade, A ANACOM não é clara , é que esse problema de limitação só se impõe ao actual MUX A ” MUX canal radio eléctrico ” ou seja , existe mais canais radio eléctricos disponíveis para criar novos MUXS .
    Ou seja não existe problemas técnicos para por mais canais em sinal aberto e em HD ou em UHD , falta é a vontade .

  33. Avatar de Fakir
    Fakir

    Do mal ao menos. Na minha zona basta-me antena interior e vejo Tdt. Se usar telemóvel apanho chuva dentry de casa.

  34. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Digo-vos uma coisa e vou ser bastante sincero,olhem que eu tenho muita pena de quem só tem a TDT. Idosos,pessoas já reformadas,muitos só com pensões que nem para viver dá,quanto mais para verem só 5 canais numa televisão.E ainda por cima outra coisa,vocês já viram a programação habitual de 4 desses canais(fora o Canal Parlamento que já nem emite há mais de 1 mês e tal !!) ?? É de uma pobreza extrema !! RTP1,SIC e TVI têm uma programação que,se me permitem dizê-lo,é uma autêntica bosta !! Novelas atrás de novelas,Deus nos livre,séries repetidas até à exaustão(Bem-vindos a Beirais na RTP1 é um autêntico nojo !!) !! A RTP2 tem uma programação que ninguém a percebe,não presta para nadinha.Por causa disto é que eu digo,coitado de quem só tem a TDT.

  35. Avatar de soraia didier
    soraia didier

    Espanha com a TDT são 48canais grátiscomo fosse a meio ou a nos aqui temos de pagar para ter i a TDT só transmite 4 canais é uma vergonha este Portugal só sabem é roubar aos portugueses.

  36. Avatar de RuiP
    RuiP

    A TDT devia ser gerida por uma empresa externa.

    Quando quem gere a TDT é uma empresa que tem o seu proprio negocio paralelo, é dificil não haverem interesses ao barulho. Enquanto puderem meter poucos canais na TDT, vão fazê-lo para exponenciar os seus pacotes com 30+ canais.

  37. Avatar de Strikker
    Strikker

    Alguém sabe porque motivo o Canal Parlamento aos fins de semana não tem emissão na TDT?

    Sinceramente não acredito que a tão breve prazo haja mais canais além da RTP 3 e de RTP Memória. E se houver, provavelmente vão acrescentar dois que quase ninguém vê no cabo. Ter uma CMTV, uma Sporttv+ ou até os canais de notícias das generalistas é algo quase impossível, porque são dos mais vistos.