Nova Iorque quer táxis elétricos, mas Superchargers da Tesla estão sobrecarregados

23 Comentários

É imprescindível ao crescimento dos carros elétricos uma rede de carregamento que dê resposta à procura. Ora, a cidade de Nova Iorque quer táxis elétricos, mas os Superchargers da Tesla estão a ser sobrecarregados pelos novos condutores da Uber e da Lyft.

Supercharger da Tesla

Conforme recordado, no ano passado, Nova Iorque tornou-se a primeira grande cidade a exigir que as frotas de ridesharing, como a Uber, sejam elétricas até 2030.

Para dar o mote, a cidade disponibilizou 10.000 novas licenças de carros elétricos aos condutores da Uber e da Lyft. Desde aí, os veículos assinados pela Tesla têm sido a escolha mais popular para os condutores que utilizam estas novas licenças.

 

A par destas, a Uber e a Tesla também têm trabalhado em conjunto para levar os condutores da rede de ridesharing a adotar carros elétricos da americana, por via de descontos.

Tesla Superchargers congestionados com condutores da Uber e da Lyft em carros elétricos

Contudo, estas novas iniciativas resultaram numa grande pressão sobre os Superchargers da Tesla, em Nova Iorque.

Há uns dias, a situação atingiu proporções preocupantes, com vários proprietários locais a reportarem filas enormes nas estações da Tesla.

Apesar de a situação ter, entretanto, acalmado, a Tesla introduziu uma “taxa de congestionamento” na estação de Supercharger local, em Nova Iorque. Acionada pela primeira vez em novembro, esta taxa consiste numa cobrança de um dólar por minuto quando o carregamento ultrapassa os 90%.

Considerando que os últimos 10% são os mais lentos a carregar, esta taxa incentiva os condutores a efetuarem sessões de carregamento mais curtas.

Revel, empresa de ridesharing

Segundo Robert Familar, porta-voz da Revel, que opera a sua própria frota de ridesharing, a empresa viu um aumento de quase quatro vezes no uso público dos seus carregadores nos últimos dois meses.

Os superhubs públicos de carregamento rápido da Revel tiveram cerca de quatro vezes mais utilização pública nos últimos dois meses, o que vemos como um resultado direto da iniciativa Green Rides. Estamos a prever um aumento ainda maior, à medida que mais condutores tentam evitar as longas filas e vêm carregar connosco.

Na perspetiva da empresa, que antecipou este problema e construiu os seus próprios “superhubs” de carregamento de elétricos, a culpa deste congestionamento das estações da Tesla deve-se ao novo programa que incentiva mais motoristas a conduzir carros elétricos.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    A sério que isso já acontece ? Ah, não é cá. Estamos descansados…

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se a cidade quer a cidade que faça mais carregadores agora é uma marca privada que atualmente já tem a maior rede de carregadores do mundo que tem que andar a meter mais carregadores porque nova york quer que os taxis sejam eletricos ahahah está boa esta devem achar que o tio Elon é vosso pai “sai mais 10 superchargers para a mesa do canto” ahahah se houvesse 10 teslas no mundo estávamos nós bem em termos de carregadores mas como não há temos que nos contentar com carregadores do estado que pouco funcionam

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      De facto anda tudo agarrado ao Musk, sempre a espera dele para que outras marcas possam usar os carregadores.

    2. Avatar de Lelo
      Lelo

      São exatamente os privados que estão a instalar… A Revel é apenas uma delas,

      https://www.theverge.com/2023/3/10/23630952/revel-ev-charging-nyc-ceo-interview-tesla-moped
      “These hubs will add another 136 charging stations and will serve any EV”

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Tudo está espantado com o rápido crescimento do mercado auto eléctrico.

    Está na hora de investir em pontos de carga.

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Impossível em Portugal com a Mobil.e , uma entidade pública, que claro está, só atraso o desenvolvimento… Qualquer dia será um case study no mundo, em como Portugal, mais uma vez conseguiu barrar o crescimento da rede de carregadores.

      1. Avatar de Lelo
        Lelo

        Deviam obrigar todos os novos projetos para carregadores a terem,no minimo, 120kwh.

  4. Avatar de PJA
    PJA

    Ah, afinal os pontos de carregamento sempre são importantes. Pensei que carregavam a carro em 10 segundos.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Eu carrego o carro em 10 segundos..

      Demora-me 5 segundos para ligar a ficha quando chego ao final do dia e 5 para desligar a ficha quando saio de manhã.

      😉

    2. Avatar de JL
      JL

      Sempre foram importantes, aliás, é que mais poderá fazer crescer os números são os postos e qualidade do serviço.

      Isto é uma excelente noticia para alavancar os números.

      Pena não estar a acontecer o mesmo cá.

      Os problemas existem para serem revolvidos.

  5. Avatar de Realista
    Realista

    Então ninguém usava carro elétrico… e afinal vai-se a ver e parece que andam a usar cada vez mais.

    lolol

    1. Avatar de André
      André

      Este apanhou um choque no neurónio.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        “(…) , a culpa deste congestionamento das estações da Tesla deve-se ao novo programa que incentiva mais motoristas a conduzir carros elétricos.”

        LoL

        Nem ler sabes, quando mais pensar em ter carro elétrico…
        É só uma questão de tempo até teres um, e quando tiveres vais dizer maravilhas. 😉

  6. Avatar de fm
    fm

    ahahaha vai piorar e muito 🙂

  7. Avatar de JL
    JL

    Boa, ora ai está uma boa noticia para a tesla, assim saca mais uns milhões ao Biden para instalar mais alguns.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Só que não era, era um ford fiesta

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Na página do Facebook, onde se pode ver o vídeo, dizem que não era um carro elétrico…

      Para variar é mais um carro a combustão a entrar em combustão…

    3. Avatar de Zeca
      Zeca

      Sim, confirmo era um Tesla! Mais um. E no Domingo foi um Model Y na ponte VDG

      1. Avatar de Realista
        Realista

        https://www.radiovaledominho.com/wp-content/uploads/2024/01/vasco1.jpg

        Aqui está o teu Model Y com as chamas apagadas. Agora deduz-se:

        1 – És cego e precisas de ir ao oculista. Porque afirmas que é um Model Y quando claramente a única coisa semelhante é a cor (porque era uma carrinha Branca, existem mais filmagens na internet).

        2 – És um mentiroso de primeira.

        Ficamos à espera da tua resposta.

      2. Avatar de JL
        JL

        Olha que é ele a inventar, o vendedor se chaços.

    4. Avatar de JL
      JL

      Então ? O habitual ? Um veículo a combustão em combustão ?

      Era ? Oj você está a dizer que é?

  8. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Parece Alcácer aos fds 😛