Notícias Pplware@folding Junho07

14 Comentários

Folding@home é um projecto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas, aproveitando a capacidade de processamento dos nossos computadores pessoais, a partir do instante que aderimos e em todos aqueles momentos em que não utilizamos o seu total potencial.

A sub-equipa de “folding” do Pplware tem vindo a crescer e a apresentar melhores valores de processamento, com 898 Work Unit’s (unidades de trabalho) processadas, 146.796 pontos e 35 processadores activos (nos últimos 50 dias). Ocupa actualmente a posição n.º 61 dentro da equipa Portugal@Folding, para a qual contribui e que, por sua vez, mantém o 27º lugar da classificação global!

Agradecemos a valorosa participação de todos os visitantes do Pplware que contribuem e renovamos o convite para este grandioso projecto!

Queremos mais ou MUITO mais? Continuem a “foldar”!!!

k de kendimen

PS: Para quem não saiba ao que me refiro, fica aqui a hiperligação para a biblioteca de artigos relacionados.

Homepage: Pplware@Folding I
Homepage: Pplware@Folding II

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kendimen

    E os nossos colegas João Moreira, Nuno, Manuela, Evil Mota, aspirina, rui, entre outros, com dúvidas anteriormente, está tudo ao “foldar” com força? 🙂

  2. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    ok.. mais um pc meu a bombar

  3. Avatar de Metro

    Mais uma vez os meus parabéns ao Pplware e ao kendimen pelo empenho nesta causa.
    Excelente mesmo 🙂

  4. Avatar de Simão Morant
    Simão Morant

    tenho uma enorme honra em poder contribuir para este projecto, ajudando esta equipa a seguir…
    Força PPLWARE!!!

  5. Avatar de João Moreira

    Ora bem… podemos então dizer assim:
    Eu folfo
    Tu foldas
    Nós foldemos
    Vós foldeis
    Eles foldem
    Nós foldaremos…

    Já está a “coisar”…

  6. Avatar de Metro

    O post do João Moreira fez-me lembrar isto. Estamos viciados quando:

    01 – Passa em frente as LAN´s e pensar, poderiam estar a Foldar a meu favor.
    02 – Vem trabalhar no Sábado só pra ligar a máquina dos que desligaram.
    03 – Sair mais tarde só pra ligar a máquina dos que desligaram.
    04 – Liga-se à net via lmodem entre as 06:00 e as 23:59 só para mandar aquela WU que vai te dar mais uma posição no ranking.
    05 – Explica 8124683726741683746287648732664³ de vezes que o FAH*.exe só usa o que o processador não está a usar.
    06 – Discutir com o gaijo que sempre mata o FAH*.exe mesmo depois de você explicar as 8124683726741683746287648732664³ de vezes.
    07 – Está-se a borrifar para a conta da electricidade para ficar a foldar.
    08 – Deixa a máquina ligada e diz à esposa que está a correr o antivirus.
    09 – Tenta convencer o gaijo que sempre mata o processo quando for fazer as pazes com ele.
    10 – Imagina um modo do Folding correr no microondas, frigorífico, torradeira, carro e morre a rir sozinho.
    11 – Verifica os sites de estatísticas de 10 em 10 minutos, mesmo sabendo que eles são actualizados de no mínimo de hora a hora.
    12 – Fica iirritado quando a WU de 600 pontos foi perdida em 99% porque o gaijo com acabou de fazer as pazes matou o processo.
    13 – Aprende o básico do básico do básico em Linux pra instalar o Folding.
    14 – Desespera porque não sabia que tinha um script para Linux que facilitaria sua vida pra instalar o Folding.
    15 – Fica desesperado quando você verifica o log e sua WU de 600 pontos foi enviada mas não foi contabilizado seu pontos, e já foram 5 dias.
    16 – Acaba de enviar a WU e corre para a página das estatísticas.
    17 – Pensa que nos sistemas que você desenvolve pode colocar um subprograma pra todos que usarem seus sistemas foldarem a seu favor.
    18 – Leva um puxão de orelha do Chefe porque a conta de energia quase duplicou. Porque as Máquina ficam ligadas ?? É o miudo que pede chefe, eu desligo sempre, mas quando chego ela está ligada.
    19 – Delira quando passa um Dinossauro do Folding.

    😀

  7. Avatar de Manuela
    Manuela

    Continuo a foldar 24/ 7.
    Eu não estou viciada porque não encaixo nos 19 items do Metro – a única coisa que faço é: quando me levanto durante a noite venho espreitar ao computador para ver se está tudo a correr bem com a “proteína” , como dizem os meus netos…

  8. Avatar de peopleware

    Quando vejo os comentários dos apoiantes da nossa equipa, a Manuela por exemplo, fico de facto sensibilizado. Este projecto está a correr bem, depende da boa vontade dos participantes do Pplware e os resultados podem ajudar cada um de nós.

    Tudo isto à volta de um site!!!

    Não levem a mal estas palavras, derivam do orgulho do pai do Pplware 😉
    Isto um dia foi um blog….

  9. Avatar de kendimen

    Muito obrigado, t@ndre, Simão Morant, João Moreira e Manuela, pelo contributo 🙂

    Depois de ler o último comentário do Metro, fiquei com receio de estar a ficar viciado 😀

  10. Avatar de aspirina
    aspirina

    @kendimen
    eu tenho ajudado quando posso…
    mas isso gasta um bocado de trafego e o meu trafego fica reduzido, porque tou sempre a sacar..
    mas ajudo sempre que posso….
    CUMPS
    p.s. so nao percebi para que serve…LOL;)

  11. Avatar de kendimen

    @aspirina
    Olhe que não, colega! Isto gasta muito pouco tráfego, posso garantir! Cada unidade de trabalho tem entre 4 e 6 MB, julgo eu! Alguém me corrija se não estiver correcto (esta é para o Metro) 🙂
    Eu também estou sempre a sacar e ando com cuidado no tráfego e isto é o que menos me preocupa 😉
    Mas, mais uma vez, agradecemos o contributo! É sempre bem vindo!

  12. Avatar de Metro

    Eu aponto para que o tráfego ainda seja menor por unidade de trabalho e mesmo com um bom PC demora-se 24-48 horas para as WUs maiores.
    Não me parece que seja por ai.
    Mas épreferivel contribuir com pouco do que com nada por isso 🙂

  13. Avatar de psi0
    psi0

    Instalei isso num pc com o Fedora que tem muito tempo livre 🙂

    Já meti a equipa:
    Username: http://www.pplware.com
    Team Number: 35271

  14. Avatar de peopleware

    psi0 bem vindo à equipa, é com grande satisfação que leio estas tuas palavras. Obrigado 😉