Notícias Pplware@folding Agosto08

7 Comentários

Deparei-me no outro dia com este curioso vídeo feito pelo ‘site’ GameDaily.com, que se encontra na página oficial do projecto Folding@home, na secção de perguntas frequentes relacionados com o ‘folding’ na PlayStation3.

Com algum humor, apresenta alguma informação interessante acerca do assunto, tentando também cativar os proprietários destas máquinas a contribuir para este fantástico projecto!

 

Folding@home é um projecto em que basicamente, emprestamos a capacidade dos nossos computador para fazer cálculos matemáticos, a fim de descobrir curas para doenças. Mais especificamente, é um projecto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas, aproveitando a capacidade de processamento dos nossos computadores pessoais, a partir do instante que aderimos e em todos aqueles momentos em que não utilizamos o seu total potencial, para realizar simulações de enrolamentos de proteínas, que permite à comunidade científica entender melhor o desenvolvimento de variadas doenças, como Doença de Alzheimer, BSE (doença das vacas loucas), e a Fibrose Quística.

 

O projecto é actualmente gerido pelo HYPERLINK Grupo Pande, do departamento de Química da HYPERLINK Universidade de Stanford.No momento em que escrevo, a sub-equipa de “folding” do Pplware tem 2.847 unidades de trabalho (Work Unit’s) processadas, 510.796 pontos e ocupa actualmente a posição n.º 30 dentro da equipa Portugal@Folding, para a qual contribui.

Nunca é demais pedir para confirmarem se têm o ‘username’ e o número de equipa correctos, que deverão ser estes:
Username: www.pplware.com
Team Number: 35271

Agradecemos novamente a valorosa participação de todos os visitantes do Pplware que contribuem e renovamos o convite para este grandioso projecto!

Queremos mais ou MUITO mais? Continuem a “foldar”!!!

Homepage: Pplware@Folding I
Homepage: Pplware@Folding II

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sLUGo

    Será que vale a pena meter o meu servidor PIII a foldar?

  2. Avatar de Pedro

    Sim, apesar de não conseguir fazer muitas WUs é melhor que nada

  3. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Offtopic: HOJE É SEXTA! Tô esperando aquele nosso post já tão usual! 😉

  4. Avatar de dc
    dc

    Esta fantástico o vídeo!

    Agora o interessante era arranjar uma energia alternativa para alimentar a PS3, ou a conta da electricidade vai disparar…

  5. Avatar de kendimen

    Então obrigado, pirata 🙂