Note7 – Solução rápida para não explodir é carregar só até 60%

41 Comentários

Pode parecer que o assunto não atingiu uma escala de gravidade intensa mas, na verdade, a Samsung deverá estar a passar um péssimo momento com o problema que arranjou, com as baterias explosivas. Além dos danos profundos na sua imagem, a marca enfrenta agora indemnizações e uma embaraçosa recolha do mais avançado dispositivo alguma vez lançado.

A par disso, surgem na web alguma informações que poderão ajudar a bateria a manter-se estável se o smartphone não for carregado na sua totalidade.

Note7 - Solução rápida para não explodir é carregar até 60%


A Samsung tem já planos para emitir uma actualização de software para o seu Galaxy Note7 que o irá impedir de sofrer um superaquecimento, limitando a bateria de recarregar mais que 60% da sua capacidade.

A primeira página do Seoul Shinmun, um jornal sul-coreano, traz um anúncio em destaque da Samsung com o objectivo de alertar e persuadir os utilizadores a fazerem a actualização do seu Note7, logo que disponível. Isto, principalmente, para aqueles utilizadores que não estão a dar a devida importância à recall que a Samsung está a fazer.

É uma medida para colocar a segurança do consumidor em primeiro lugar, pedimos desculpas pelo incómodo.

Palavras da Samsung citadas no anúncio.

A actualização para os utilizadores sul-coreanos será disponibilizada já no próximo dia 20 de Setembro. Este é um plano para a Samsung tentar controlar, de forma mais rápida, uma possível extensão dos danos.

Neste anúncio, contudo, não ficou clara a data de lançamento da mesma actualização para o resto do mundo. Também não ficou claro se esta actualização será forçada no Note7, quer o utilizador autorize ou não. A Yonhap News Agency informou que Samsung está em negociações com as operadoras de comunicações móveis para entregar a actualização, obrigando assim as baterias a nunca ultrapassar os 60%.

 

Note7S, o novo Note7?

A Samsung planeia começar a distribuir o novo Note7S, que terá uma bateria sem problemas de superaquecimento, já a partir do dia 19 de Setembro na Coreia do Sul. Recorde-se que a empresa vendeu 255 milhões de dispositivos em apenas duas semanas após o seu lançamento. O que se seguiu foi dramático, com dezenas de dispositivos a explodir, incendiar e a causar danos materiais e físicos nos utilizadores.

A Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo e os analistas referem que a recall pode deixar um impacto maior na marca do que aquele que até hoje foi estimado. Isto porque o impacto foi além da própria estabilidade do equipamento, colocando mesmo em causa a vida humana, ao ponto dos reguladores de aviões e companhias aéreas considerarem o Note7 um risco para os voos e haver outras entidades reguladoras dos dispositivos de consumidor a exigir à Samsung a recolha total dos dispositivos.

 

Samsung: “Desliguem imediatamente os smartphones”

A empresa pediu aos consumidores para desligar imediatamente os telefones e procederem à sua substituição por um novo Note7. Mas a implementação de tal retirada em larga escala é um desafio. Os consumidores têm de visitar centros de serviço Samsung ou retalhistas duas vezes – uma vez para obter um telefone de substituição – e não um Galaxy Note 7 – e ter uma verificação de segurança do seu Note7, e uma segunda vez para obter um novo Note7.

Para termos uma ideia do incómodo e transtorno desta recolha, os sul-coreanos, por exemplo, estão a deslocar-se das várias zonas do país, aproveitando os dois grandes feriados nacionais, para poderem entregar o equipamento num dia e recolher o de substituição e, no feriado a seguir, voltam a deslocar-se para ir recolher o novo Note7.

 

Pizza gratuita e um pedido de desculpa

A Samsung está a solicitar aos funcionários das suas lojas, retalhistas e operadores a maior compreensão para lidar com esta recolha sem precedentes. Oferecendo-lhes pizza grátis e pedindo-lhes desculpa, esperam deles um esforço maior para tentar resolver este problema em tempo aceitável. Alguns vão trabalhar durante as férias para que a Samsung possa manter, permanentemente, os seus centros de serviços abertos.

Os analistas dizem que esta actualização do software parece ser um último esforço para conter a crise.

A Samsung tem de conter as explosões das baterias, mas as pessoas não estão a devolver os telefones, a empresa está então a tomar uma medida desesperada.

Referiu Peter Yu, analista do BNP Paribas.

Entretanto, há já vozes contra este downgrade no sistema pois, ao conter o sobreaquecimento, o smartphone deixa de ser um top-of-the-line, como referiu Kim Young Woo, analista da SK Securities. Isto é significativo porque a série Galaxy Note está entre os dispositivos mais caros feitos pela Samsung.

A empresa sul-coreana já recebeu mais de 70 casos de incêndios no Note7 ocorridos apenas nos Estados Unidos. O mais grave até agora foi de uma criança de 6 anos que tinha o Note7 nas mãos quando este explodiu.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Foram vendidos 255 milhões de note 7 em 2 semanas isto é verdade?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Que tem?

      O problema é que desses todos nem 10% serão devolvidos para troca

    2. Avatar de Vítor M.

      2.5 milhões. Peço desculpa pela gralha. Está reposta a verdade. Obrigado pelo reparo.

  2. Avatar de NelsonNunes
    NelsonNunes

    Se não querem devolver o telefone, não deviam ter solução nenhuma. Desculpem lá. É inadmissível. se a marca se compromete a entregar um telefone sem defeitos, o consumidor é estúpido a continuar com um telefone que pode dar problemas. Entreguem o telefone e pronto. Melhor, a Samsung devia inutlizar todos os telefones não entregues, para obrigar os clientes a devolvê-los. As pessoas, se não tem solução, a empresa é assim, é assado. Quando têm solução, deixam andar. Farto-me de rir quando continuo a ouvir que houve mais um note 7 a explodir. A Samsung não devia pagar nada a estes senhores, visto que já deu a solução para resolver o problema.

    1. Avatar de dew
      dew

      Nem toda a gente que comprou o Note 7 visita sites de tecnologia. É certo que isto até nos canais de noticias gerais está a ser comentado e de certa forma as pessoas têm obrigação de os acompanhar, mas nem todos o fazem. A Samsung em vez de lançar esta atualização, devia enviar um aviso ”estilo Windows 10 Update”, encher o note de mensagens a mandar o cliente ir trocar o seu smartphone.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Nao necessitam: quase todos os jornais impressos e gerais falam do facto a nível mundial e além disso queres acreditar que a esmagadora maioria que compra um Note 7 nao é “techie” e relativamente informado? Obvio que sim senao compraria a versao “Standard” que é o S7.

  3. Avatar de APereira
    APereira

    Excelente medida…

    Se carregar a bateria na totalidade ele explode, logo em vez de trocar por baterias novas em que isso nao se verifique, vamos lancar uma actualizacao que nao te deixa carregar a bateria na sua totalidade.

    Basicamente, compras um telefone com uma bateria com XXXX capacidade, mas só podes usar 60% dela por razoes de seguranca.

    Palmas Samsung…

    1. Avatar de rmsv
      rmsv

      lê a noticia de novo

      1. Avatar de RDastr
        RDastr

        ele é atrasadinho

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tens de ler com atenção, não vale ler só as gordas 😀

    3. Avatar de APereira
      APereira

      Está lá…

      A Samsung tem já planos para emitir uma actualização de software para o seu Galaxy Note7 que o irá impedir de sofrer um superaquecimento, limitando a bateria de recarregar mais que 60% da sua capacidade.”

      1. Avatar de Kromia
        Kromia

        Hum , acho que ainda nao atingiste, como diz no artigo isto é temporario, como medida de precaução para as pessoas que ainda nao foram entregar o note.

  4. Avatar de DB
    DB

    Sendo assim…. quero comprar um destes só pagando 60% do valor

    1. Avatar de RDastr
      RDastr

      a bateria nao vale 40% do valor do telemovel…se dissesses: pagando 60% do valor da bateria..ai ja estavas a falar direito.

  5. Avatar de Vitor
    Vitor

    mas quem arrisca em ter uma bomba no bolso da calças? Tão perto do material… Devolvem-no e comprem um tlm chinoca!

  6. Avatar de O Gajo
  7. Avatar de AlexX
    AlexX

    A haver recolha de equipamentos mais vale não arriscar nem até 30%… Tendo já a samsung avisado as pessoas para que não os usem, só entendo a desobediência dos utilizadores na esperança que os equipamentos estoirem e, caso dos norte-americanos, a possibilidade em auferir duma bela indemnização.
    Mas correcto seria a samsung substituir os equipamentos, não recolhê-los para reparação. Antevejo que depois vão chover as queixas por infiltração de líquidos.

  8. Avatar de alienflowerx
    alienflowerx

    that´s why iPhone !
    BUY A MACINTOSH

    1. Avatar de censo
      censo

      Só depois de chegar às mãos do pessoal é que o Note começou a explodir, portanto, cuidado…

  9. Avatar de Mário Cavaco
    Mário Cavaco

    A solução é efectuar a troca na Samsung, não carregar até 60%!

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Para a pistola não disparar, não primem o gatilho na totalidade.

  11. Avatar de ding-doing
    ding-doing

    o tijolo vem cheio de specs mas não dá tempo para testá-las todas… explode antes! hehehehehehehe!

    1. Avatar de ding-doing
      ding-doing

      ou melhor… implode. Isso sim! ha aha ahhaha ahahah

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      melhor foi um scatch que eu vi. A Samsung fez um acordo com a Al queada. Agora em vez de explodir torres e aeroportos, entram dentro das casas das pessoas e explodem com as casas

  12. Avatar de okapi
    okapi

    ” Note7 – Solução rápida para não explodir é carregar só até 60% ” mas isto alguma vez é solução ? Solução é devolver e a Samsung quando tiver o assunto resolvido que envie aos clientes interessados. Foi ou é uma pena um equipamento destes ter dado raia, e eu que até nem gosto da marca em smartphones…

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      É uma solução temporária para os que ainda não foram devolver os telemóveis,reduzindo ou eliminado a hipótese de ele se entusiasmar e incendiar.Não é uma solução permanente,a que ler tudo.

  13. Avatar de Rui M
    Rui M

    dassssss…..como é que alguém dá centenas de euros por um smartphone!!! Tenho um chinoca CUBOT e funciona na boa, paguem as marcas!!!!!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      No dia em que as pessoas precisarem da tua permissão para gastar o próprio dinheiro talvez isso acabe 😛

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      também goste escolher um bela coisa

  14. Avatar de RF
    RF

    Só uma dúvida.. que talvez até já tenha tido resposta.. mas no caso da pessoa X ir à loja devolver o Note 7, conforme a Samsung já requereu, se não tiver outro equipamento para se “desenrascar”, como é que fica? A Samsung empresta algum telemóvel semelhante enquanto não há solução (tipo S7) a Samsung devolve o dinheiro na integra? De qualquer dos casos é sempre um desconforto para o cliente, que poderá perder a confiança nos equipamento desta marca, mas a meu ver a atitude correta por parte da Samsung.

  15. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    uma noticia bastante QUENTE

  16. Avatar de DeuX
    DeuX

    Já agora convém mencionar que afinal não foi um note 7 que rebentou nas mãos de uma criança de 6 anos como noticiaram antes.

    http://www.androidauthority.com/exploding-galaxy-note-7-childs-hands-clarification-716245/

  17. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Ou para não explodir, pode ser uma bela solução simplesmente não o comprar 🙂

  18. Avatar de José
    José

    Isto é o que se chamar pagar e ficar a arder!

  19. Avatar de Emanuel Vieira
    Emanuel Vieira

    Não sei porque o “pleople” é tão teimoso e arriscar-se a situações GRAVES.
    A SAMSUNG já assumiu o problema e pediu para DESLIGAR E DEVOLVER esses equipamentos. Depois eles irão disponibilizar outros com o problema corrigido!!!
    Querem arder a casa para ver se têm uma nova?! A resposibilidade já acabou desde que a Samsung assumiu o erro!

  20. Avatar de Alpha
    Alpha

    Tantos iFans preocupados com os utilizadores do note 7 😀

  21. Avatar de Zilch
    Zilch

    Veio para rebentar com o mercado!

  22. Avatar de Patrícia
    Patrícia

    Boa noite!
    Pelo que entendi esta solução da actualização é temporária e não será imposta nos novos aparelhos corrigidos que a samsung vai voltar a pôr no mercado correcto?

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    visto que afinal o problema não está nos telefones mas sim nas baterias já alguém pensou e. fazer um recall às baterias ou comprar uma nova? sai mais barato do que devolver os telefones,digo eu não sei. .