NOS vai acabar com serviço de e-mail de vários domínios

26 Comentários

A gigante NOS fez saber através do seu fórum que irá descontinuar o serviço de email para vários “serviços”. Como alternativa, a empresa deixa dicas de como migrar o seu e-mail para o Gmail ou o Hotmail.

De acordo com as informações, as alterações têm efeito já a partir de 15 de fevereiro de 2020.

NOS vai acabar com serviço de e-mail de vários domínios


Tem um e-mail mail.pt, kanguru.pt ou oniduo.pt? Prepare-se e mude já o seu e-mail para outro serviço. A NOS fez saber que, a partir de fevereiro do próximo ano, vai acabar com os seguintes domínios de e-mail.

Domínios de e-mail que a NOS vai “matar”

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

NOS vai acabar com serviço de e-mail de vários domínios

De acordo com a publicação no fórum, não há nenhuma explicação da empresa para tais alterações. No entanto, em declarações ao canal Tugaleaks a operadora refere que “esta descontinuação está relacionada com a evolução da própria internet e da dinâmica que a mesma tem vindo a tomar. Os serviços agora descontinuados encontram-se ultrapassados por soluções gratuitas existentes no mercado com mais espaço de storage e mais funcionalidades”.

De acordo com as informações, ao todo serão afetados cerca de 18 mil utilizadores que ficarão sem serviço. A empresa também não garante nenhum redirecionamento do domínio antigo para um novo.

Leia também…

Adeus e-mail da IOL… é hora de criar um e-mail no SAPO

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jobzito
    Jobzito

    E o email netcabo.pt?

    1. Avatar de LFC
      LFC

      pensei o mesmo xP

    2. Avatar de Antonio Silva
      Antonio Silva

      Esse já não é da NOS há muito tempo é da Microsoft.
      A netcabo na altura (em 2003) entregou tudo à Microsoft.
      Basta entrar em http://www.outlook.com com as credenciais do mail da netcabo e lá estamos nós.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Isso é que era bom, integrou foi a plataforma para os serviços da Microsoft.

        1. Avatar de Antonio Silva
          Antonio Silva

          onde é que fazes a gestão da tua conta de email da netcabo?
          Na plataforma da Microsoft. Ou servidores se souberes bem o que dizes são pop-mail.outlook.com e smtp-mail.outlook.com, até o dominio netcabo.pt aponta para (mx:netcabo.pt).
          1191659487.pamx1.hotmail.com 104.47.37.33
          Microsoft Corporation (AS8075)

          Não parece integração mas sim entregar a gestão na totalidade à Microsoft.

      2. Avatar de José
        José

        Exactamente! Tenho ainda activa uma conta dessas, sem problema algum! Além disso, como todas Outlook, recebo as mensagens quer no pc quer no telemóvel.

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Vai acabar com o Mail.pt?

    Estou à mais de uma década para ter acesso ao serviço… 🙁

    1. Avatar de Antonio Silva
      Antonio Silva

      mx:mail.pt

      smtp.novisnet.pt 195.23.128.251
      NOS COMUNICACOES, S.A. (AS2860)

      Claro que é oara matar.

  3. Avatar de Jota
    Jota

    o mail.pt podia ser um grande um grande e-mail porque é o nome mais fácil de todos de memorizar! É uma pena estar abandonado às mocas!

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      cheguei a ter la conta ate aparecer o gmail, gostava do serviço e da plataforma mais do que da do sapo.

  4. Avatar de moonlightz
    moonlightz

    Faz sentido acabar o serviço de email para menos de 18000 utilizadores. Não é sustentável. Eles também podiam acabar com os hostnames optimus.pt netcabo.pt novis.pt e passar a usar um só hostname nos.pt nos ips deles.

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A Internet evolui mas a NOS não.

    1. Avatar de Andre Silva
      Andre Silva

      Rodrigo, não se trata de evoluir, trata-se de um custo / beneficio, será que compensar continuar a pagar manutenção/energia/recursos/suporte dos servidores que sustentam este serviço tendo em conta o nº de pessoas que efetivamente usa o serviço? Se calhar não. A internet mudou e hoje em dia não compensa sustentar este tipo de serviços que ainda mais resultaram de compras da propria operadora e que hoje em dia comercialmente já nem existem. Manter um servidor de e-mail dá mais dores de cabeça do que se possa pensar.

      1. Avatar de Antonio Silva
        Antonio Silva

        Então a Google não evolui nadinha…veja-se os serviços que já mataram…
        Ter um domínio de mail como o mail.pt que não sei quem usa, que não aceita mais contas, feito por uma empresa que já não existe (www.prodigio.pt), claro que é uma decisão racional fechar.
        É como querer uma mercearia para uso de um só prédio, não dá e fecha.
        Mais gente tinha o mail do iol e onde está esse? ou o netc?
        Eu até tenho uma conta clix activa ara que? está lá a dormir tranquilamente. Que a matem. Não me incomoda nada.
        E até é bom que a conta da netcabo seja gerida pela MS, assim quando acabar com a NOS continuo pacificamente a usar a mesma conta (claro que já tem um aliás da MS).
        E este mail da netcabo tem mais de 21 anos tantos quanto sou cliente da NOS, ZON, netcabo ou TVcabo. Sim fui dos que foi a correr ao Colombo à loja da Vobis (que já fechou, uma que vendia uns pc’s da treta) que vendia os barbatanas de tubarão (3Com) comprar o modem de cabo para ter cabo.
        Não esquecer que o mail da netcabo não tem 18000 utilizadores, mas algumas centenas de milhar senão mais de 1 milhão…. e activos. Incluindo o meu.

  6. Avatar de dajosova
    dajosova

    GMail a bombar há 15 anos.

  7. Avatar de Yesman
    Yesman

    Acredito que finalmente vão então matar os servidores onde isto estava alojado… Desde da aquisição da KPNQWEST… Isto estava em máquinas tão antigas, que realmente qualquer tipo de manutenção nelas era ridiculo…

  8. Avatar de Pandora Santos
    Pandora Santos

    o problema e que a clix nao deixa fazer a importaçao no gmail !
    Adeus tudo o que la tenho

      1. Avatar de Pandora Santos
        Pandora Santos

        já fiz isso tudo e nao dá !

  9. Avatar de Victor ruivo
    Victor ruivo

    Pouca vergonha.
    Não há respeito nem consideração pelos clientes.
    Grandes operadoras.

  10. Avatar de AR
    AR

    Acho que o mail.pt morreu hoje. Já não consigo entrar nem sincronizar por POP3.

  11. Avatar de Ricardo Duarte
    Ricardo Duarte

    Ao menos podiam ter avisado do sucedido.

  12. Avatar de Antonio
    Antonio

    Como poderei transferir os meus emails do Sapo para o de dominio Hotmail ou Outlook?

  13. Avatar de Antonio
    Antonio

    O texto não menciona, mas o Sapo é um dos que irá ser excluido pela NOS?

    1. Avatar de moonlightz
      moonlightz

      A Sapo não pertence à NOS mas sim à MEO.