NOS lança o primeiro tarifário para smartwatches com tecnologia eSim

31 Comentários

Foi em abril que a NOS passou a disponibilizar o eSIM. Na prática, com esta tecnologia, deixa de ser necessário existir um cartão físico para ativar um tarifário móvel. Tudo é à base de software!

A partir de amanhã a NOS vão lançar o primeiro tarifário para smartwatch com tecnologia eSim.


A NOS lança, amanhã, o primeiro tarifário para smartwatch do mercado português e coloca à venda um dos modelos mais recentes da Samsung: o Galaxy Watch 4G com eSIM.

O primeiro tarifário específico e exclusivo para smartwatch é da NOS e inclui 500MB de dados móveis, 50 min/sms (volume de comunicações adaptado às necessidades de um wearable). Na fase de lançamento tem uma mensalidade promocional de €4,99. Está disponível nas modalidades de carregamento e pagamento por fatura.

NOS lança o primeiro tarifário para smartwatches com tecnologia eSim

Segundo informação da NOS, este novo tarifário funciona com um número de telemóvel próprio, que pode ser ativado com o eSIM da NOS ou num cartão SIM físico, caso o cliente já tenha um modelo de smartwatch com slotpara cartão.

Com este novo número e plano de dados para conetividade autónoma, é possível ter o smartwatch sempre ligado à rede móvel, com benefícios óbvios nas situações em que o smartphone pode ficar por casa, como, por exemplo, nas atividades desportivas outdoor.

NOS lança o primeiro tarifário para smartwatches com tecnologia eSim
Apple Watch Series 4, com LTE, também suporta esta tecnologia

Onde ativar o eSim?

Está previsto nas seguintes lojas NOS do Continente, Madeira e Açores:

  • NOS Braga Parque
  • NOS CC NorteShopping
  • NOS Avenida da Boavista
  • NOS Fórum Coimbra
  • NOS CC Colombo
  • NOS Avenida da República
  • NOS Fórum Algarve
  • NOS CC MadeiraShopping (Madeira)
  • NOS CC La Vie Funchal (Madeira)
  • NOS CC Parque Atlântico (Açores – São Miguel)

 

Leia também…

NOS é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar o eSIM

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pirata das cavernas
    pirata das cavernas

    5€ por isso ? é roubar até mais não …

    1. Avatar de Vítor M.

      Este será um serviço usado ainda por poucos utilizadores. Pode vir a ser um serviço que “obrigue” por concorrência a ter um melhor preço. Pode vir a ser algo útil para vários serviços que usam o relógio.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não foi o que aconteceu em Espanha. Continuam a cobrar os 5€ de activação + 5€ mensalmente. A tecnologia já é comercializada há anos por vários operadores

        1. Avatar de Vítor M.

          É natural, o mercado espanhol é muito maior que o nosso e tem outras regras. Cá já sabemos o que a casa gasta.

      2. Avatar de Lopes
        Lopes

        Vitor, a questão de ser um “…serviço usado ainda por poucos utilizadores” não se coloca de todo. Tal não obriga à instalação/modificação da rede atual (3G/4G). Apenas e só adicionar à base de dados da rede móvel novos clientes (dito de forma simplificada!). A questão aqui nem é sobre este preço, mas sim sobre os preços praticados nos pacotes de dados em Portugal para a “Internet móvel”. Até aceitaria que fossem os atuais preços, mas que tal como aconteceu no passado com a Internet fixa o valor que cada cliente tem para os dados fosse aumentando ano após ano. É que é preciso não esquecer duas coisas: 1)”Internet Transit Prices” tem vindo a decrescer todos os anos; 2) O “cost of mobile data traffic” também tem vindo a decrescer com a tecnologia. Adiciona-se a a isto o facto de o 2G estar mais que pago assim como o 3G. O 4G já vai com uns bons 7 anos! Não quero Internet à borla e as empresas existem para dar retorno aos acionistas, mas caramba não há necessidade para as coisas não evoluírem em termos de ofertas/preços. Isto para não falar na disparidade de condições diferenciadas entre clientes da mesma operadora….

    2. Avatar de T André
      T André

      Apenas por curiosidade, o standard nos USA onde tem maior utilização é por volta dos USD10/15. Basicamente isto é um multi-sim, que na vodafone, se aplicarem os custos, sao 2,5eur mensais ou clientes pré-pagos ativação de 25eur.

  2. Avatar de Fabrício
    Fabrício

    Deviam melhorar era a qualidade da rede, wifi em casa uma verdadeira vergonha, box idem aspas. NOS a pior porcaria de sempre!

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Concordo plenamente!

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Não tenho nada a apontar

      1. Avatar de Alfacinha de gema
        Alfacinha de gema

        Plenamente de acordo… Tem dias em que demoro cinco minutos só para abrir o raio de um e-mail!!!
        E para abrir o ‘feed’ do Facebook, esquece… O mesmo para os vídeos do YouTube, com aqueles travamentos constantes, etc.
        NOS nunca mais… Vou mudar de operadora assim que terminar a fidelização do contrato.

  3. Avatar de Sébastien
    Sébastien

    Não faz sentido um número diferente do nosso, normalmente o esim deveria partilhar os dados móveis para nosso relógio, quer dizer tenho de informar as pessoas que me querem contactar que agora tenho dois números, não faz sentido e não funciona assim nos eua, lá o esim do relógio é uma extensão do telemóvel e não um número e um tarifário independente.

    1. Avatar de alguem por ai
      alguem por ai

      tambem concordo,va que se paga-se para ativar o esim e a mensalidade de 5euros,mas ter 500megas e um numero diferente para mim nao faz sentido,vamos correr por exemplo com o relogio,tens que guardar as musicas todas no relogio pk 500megas nao da para muito no mes todo.e ainda por cima levares um numero diferente do habitual quando vais fazer desporto… nao tem logica,deviam partilhar o plafond dos dados que temos no telemovel e usar o mesmo numero,se ja existe a opcao de ter dois sims com o mesmo numero nao vejo o porque de nao se usar aqui tambem um clone…

  4. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    A partir de agora com o eSim, abre-se mais uma porta para possibilidade de alguém “roubar” o nosso número de telemóvel!!! Dá-se um passo á frente na tecnologia, e um passo atrás na segurança!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Podes desenvolver essa tua teoria? Não vejo qualquer fundamento, mas gostava de ler os argumentos.

      1. Avatar de Zezinho
        Zezinho

        deve estar a fazer confusão com as redes cdma, que sim era muito fácil clonar um numero de telemóvel.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Lol o teu número já é “roubado” pelas pessoas que têm o teu número. Não te preocupes.

    3. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      oi??

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Quer dizer que tem que se ter outro numero ???? se sim não faz muito sentido, devia ser uma extensão (como já referido acima) do numero ja existente e que automaticamente se activa quando o telemóvel deixa de contactar com o Watch. No meu Iphone ja tenho Esim da NOS e um cartão fisico da MEO e agora se quiser ter rede móvel no meu Apple Watch (que é 4G) vou ter que ter mais um numero ????

  6. Avatar de Tim
    Tim

    Vodafone quando? Espero que a Vodafone mantenha o mesmo numero e não atribua um novo ao Apple Watch.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Parabens a NOS por ser pioneira em Portugal neste serviço. Agora resta esperar que a Vodafone faça o mesmo para trocar o meu Apple watch pelo novo com LTE em Setembro

  8. Avatar de Alves
    Alves

    Portanto… falam de um Galaxy Watch 4G e metem foto de um relógio que não tem nada a ver…
    Confere.

    1. Avatar de Vítor M.

      Está lá, dá nestes dois modelos apresentados. Mas faz mais sentido aparecer o Samsung, de facto. Corrigido.

  9. Avatar de Alfacinha de gema
    Alfacinha de gema

    Boas… Não sei se já foi lançada esta questão, mas cá vai: é possível pedir uma segunda via do cartão SIM, de modo a que além do telemóvel também funcione no smartwatch? Lanço esta questão por ter um desses relógios inteligentes, e tenho aplicações como o Facebook e o browser que gostaria de utilizar…
    Obrigado, desde já.

  10. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    500MB em 2019… até para um smartwatch é pouco! É só isto que tenho para dizer…

  11. Avatar de João Marques
    João Marques

    Eu resido em Leiria e vou ter que ir a Coimbra para ativar o eSim??? Não faz qualquer sentido, havendo uma loja no leiriaShopping ?!?!?!

  12. Avatar de andy
    andy

    Alguém conhece algum smartwatches com eSIMm para alem destes:
    Samsung Gear S2 Classic 3G e Gear S3 Frontier LTE; Galaxy Watch LTE
    Apple Watch Series 3 e 4 versão GPS e Cellular
    Huawei Watch 2 4G LTE

  13. Avatar de Ricardo Araújo
    Ricardo Araújo

    Como é que o Apple Watch é uma extensão do iPhone em várias app, porque não pode ser para telefonar também? Ridículo!!!!

  14. Avatar de Ricardo Escobar
    Ricardo Escobar

    Virá a ser possível a utilização do serviço enquanto clone do cartão do cliente. Sou jácliente NOS e tenho esse equipamento. Gostaria não de mudar de número ou ter um segundo número, mas sim ativar ou desativar o esim em momentos que não pretendesse transportar o smartphone comigo ou me esquecesse do mesmo. Poderia ser criado um tarifário clone para esses casos de utilização pontual na qual teria as mesmas condições que detenho no meu número. Óbvio que a ativação de um teria de barrar o outro.
    Aguardo feedback de algum user que possa ajudar

  15. Avatar de Ze
    Ze

    Com iPhone 11 não da para emparelhar a 100%, logo chamadas sem tlm é impossível fazer…publicidade enganosa, já que quando o c parei ainda não existia “lista”de equipamentos compatíveis.
    LAMENTÁVEL!
    ( vou devolve lo à NOS e pedir o reembolso dos 377€)