NOS segue a MEO e disponibiliza pacotes com Internet a 1 Gbps

94 Comentários

A MEO disponibilizou recentemente novos pacotes de Internet a Gigabit (fibra). No total são quatro as ofertas, sendo que o mais barato é o Fibra Giga que custa 44,99€ e o mais caro é o M5O Giga com um valor de 83,99€, garantindo velocidades de download até 1 Gbps e velocidades de upload até 200 Mbps.

Agora foi a vez da NOS lançar também pacotes de Internet a Gigabit.


São dois os novos pacotes que garantem Internet até 1 Gbps. O pacote NOS 4 custa 73,99 euros e garante Internet com até 1Gbps de download e 100 Mbps de Upload. O pacote NOS 5 custa 83,99 euros oferece exatamente as mesmas velocidade de download e upload.

As diferença entre os dois pacotes é basicamente ao nível da net móvel que apenas é disponibilizado no pacote NOS 5.

Comparativamente aos pacotes da MEO, destaque para o facto destes novos pacotes da NOS apenas disponibilizarem 100 Mbps no que diz respeito ao upload. De resto o pacote NOS 4 é equivalente ao M4O Giga e o NOS 5 é equivalente M5O Giga.

Via NOS

 

Leita também…

Oficial: Internet a Gigabit (fibra) da MEO por 44,99€

Comentários

94

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AFontes
    AFontes

    Que lancem é a porcaria de um novo router (quando digo novo não é mudar a carcaça lol), os clientes são brindados com um equipamento que foi lançado algures em 2010 mas para anunciar novos pacotes a pagar balúrdios não falham lol

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      não diria melhor

    2. Avatar de K
      K

      Isto. O router deles é péssimo. O wi-fi funciona muito mal, tem pouco alcance, nada de wi-fi 5ghz, até incompatível com alguns aparelhos Android (não atribuem IP, é preciso mudar para wpa para sequer conseguir ligar e mesmo assim dão velocidades abaixo de 0.x mbit) que não tem problema nenhum com outros routers e estão cheios de bugs – basta tentar trocar o DNS que é atribuído aos PCs que crasha logo e reinicia se, houve uma versão de firmware que ignorava a abertura e encaminhamento de portas, etc.

      Em comparação com o da Vodafone, é uma piada. Até o Thomson do meo é melhor. Embora não por muito.

      A Vodafone ofereceu pacotes de fibra 1gbit a 40 e poucos euros quando apareceu na minha zona. Pacotes de 80 aquando o lançamento não me convencem. E pior, em clientes de cabo coaxial nem estou a ver a poderem, que ainda são bastantes.

    3. Avatar de João Matos
      João Matos

      Eles já têm um novo router em fase de testes.

      1. Avatar de AFontes
        AFontes

        Já está em testes quase desde o inicio do ano, por isso não é “já têm” é “ainda têm” LOL

        1. Avatar de João Matos
          João Matos

          Isso não sei.
          Eu só o estou a testar há 2-3 meses.

  2. Avatar de João Terra
    João Terra

    Duvido que a Nós consiga garantir as velocidade!!! A nós de Fibra não tem nada..

    1. Avatar de K
      K

      Eles tem fibra. Só não é em todo lado.

      1. Avatar de Manel
        Manel

        K, “nao em todo o lado” also known as: 5% dos clientes

    2. Avatar de Javs
      Javs

      a NOS é uma vigarice total.

  3. Avatar de NumInteressa
    NumInteressa

    Boa sorte a passarem este tipo de tráfego através de cabo coaxial lol

    1. Avatar de Honorio Santos
      Honorio Santos

      Nao vai haver 1 Gbs em cabo coaxial (HFC), mas sim só em zonas FTTH, que abrangem menos de 10% dos clientes.

      Eu sou cliente HFC e já me informei na linha de apoio, e a resposta foi a esperada: Clientes HFC até 200 Mbs, clientes FTTH até 1 Gbs

      Isto foi só uma operaçao de cosmética para fazer frente aos pacotes da MEO, ou como diria o outro “a montanha pariu um rato”

      E agora estamos há espera da resposta da Vodafone.

      1. Avatar de Joao V.
        Joao V.

        Mas em zonas FTTH, que equipamentos instalam? Não é na mesma um zonhub? Metem a ONT em casa e liga ao zonhub por rj45?

        1. Avatar de Honorio Santos
          Honorio Santos

          Li mesmo agora no forum Zwame, que mesmo em zonas FTTH, nao têm disponivel 1Gbs.
          Foi o que escreveu no forum um cliente, que apesar de estar numa zona FTTH, telefonou para o SAC e disseram-lhe que nao estava disponivel.
          Para isto, mais valia nao terem feito nada e estarem calados.

        2. Avatar de k
          k

          Metem o um zonhub/noshub/whateverhub muito idêntico mas sem entrada para o coaxial. Fibra entra num ONT e passa para o zonhub com um cabo de rede.

          Isto:
          https://postimg.org/image/5qeeiob59/

      2. Avatar de rui
        rui

        mas ao tempo que a vodafone tem 1gb à mais de 1 ano pelo menos

        1. Avatar de Manel
          Manel

          Rui, tal como a MEO…

      3. Avatar de Francisco
        Francisco

        Esperar o quê?? A Vodafone já lançou o plano de 1Gb há muito tempo…

    2. Avatar de Tiago Oliveira
      Tiago Oliveira

      Mesmo que seja fibra pura, aquele routers é para esqueçer. Mesmo o descodificadores deles é uma autêntica vergonha. Enfim.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Se for “fibra pura”, ou seja FTTH, o router antigo não serve.

        1. Avatar de Tiago Oliveira
          Tiago Oliveira

          E vamos ver os novos, a NOS em equipamentos está muito atrasada.

    3. Avatar de int3
      int3

      DOCSIS3.1 vai até 1.6 se não estou em erro.

  4. Avatar de R L
    R L

    Preferia que começassem a investir é na rede movel a nivel nacional, velocidades de meter os nervos em franja.
    a maior parte das vezes trabalha em EDGE ou não tem rede…tenho um pacote com 2 gigas de plafond e chega perfeitamente, gasto 800 mb por mês, pois claro, nao ha velocidade para a gastar.
    enquanto na meo, tava sempre com o 4G ligado e tinha 5GB de plafond e era dificil as vezes gerir os 5gb porque a velocidade da internet era boa…mudei para a rede da NOS foi o pior que fiz.
    Aguentar dois anos de contrato e voltar para a Meo.
    Sobre o post, estas velocidade apenas nos grandes centros urbanos.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Também gastas muito pouco… Eu tenho a net a 3,4mbs e gasto 1,8 ou passo dos 2gb com toda a facilidade. Agora se andas a sacar filmes 4K de servidores que permitem velocidade de 1mbs, é natural que não consigas gerir o tráfego. O valor de um filmes desses para um servidor desses ultrapassa os 6gb por cada filme… Por além do download do filme existem 6000 operações de background a usar a ligação.

    2. Avatar de Peace
      Peace

      Eles estão a investir na rede, e a trocar de fornecedor de equipamento em metade do país. Só que é uma coisa que leva o seu tempo…

    3. Avatar de K
      K

      Depende mesmo da zona em que estás. Onde eu estou é o exacto oposto. Tenho os dois em dual sim, tenho muito mais tráfego no MEO mas a rede é péssima. Tenho sempre melhor rede na nos.

    4. Avatar de João Matos
      João Matos

      Verdade… A rede móvel mesmo em certos sitio de Lisboa é sofrível.

    5. Avatar de Manel
      Manel

      R L o telemovel ao lado do uso dos PC é secundario…

  5. Avatar de Str
    Str

    Net a 1 Gbps pois sim aldrabões

  6. Avatar de FILIPE SOARES
    FILIPE SOARES

    E qual vai ser a máquina “modem” que vai ser montado com o serviço. O anterior só chegava a 200mb. Uma surpresa uma vez que poucas casas tem disponível fibra da nos.

    1. Avatar de Lisbon Lover
      Lisbon Lover

      A 200mb? Esse nem chegava a 100, lol

  7. Avatar de Qualquer coisa
    Qualquer coisa

    Espero que a NOS não siga a MEO e a MEO não siga a NOS e ambos não sigam a Vodafone e a Vodafone não siga a Nowo. Resumindo espero que não se sigam uns aos outros.
    Grandes empresas com FIBRA e GARRA por todo o Portugal e velocidades estonteantes até mesmo Atrás do Sol Posto.
    Pena não termos por cá a Burundi Telecom

    1. Avatar de O comediante
      O comediante

      Quanto mais concorrência melhor, ainda que concorrência fictícia…
      10% dos clientes

  8. Avatar de QuimRoscas
    QuimRoscas

    Ninguem mete mão nestes artistas?
    Sempre a enganar as pessoas com publicidade manhosa!

    Raspas de fibra a 1GBps / 100Mbps Upload pois sim…

    Eles Fibra real só tem em 1% dos clientes o resto é tudo raspas de fibra!

    1. Avatar de Pedro_Casc
      Pedro_Casc

      Se fosse só raspas já ficava feliz. O problema é que à clientes “fibra” que fibra nem vê-la

    2. Avatar de vargas
      vargas

      A culpa nem é da NOS, mas sim das entidades pseudo-supervisoras que permitem que se anuncie um produto fibra e o cliente leva com cabo coaxial como se fosse sequer possível garantir a qualidade aproximada do serviço fibra.

      1. Avatar de Joao Meixedo
        Joao Meixedo

        É possivel sim senhor. Lá porque não se tem fibra directamente até casa isso não implica que não se consiga garantir a mesma velocidade. Com a norma DOCSIS3.1 o cabo coaxial atinge 10gbps downstrem e 1gbps upstream. Enquanto as ligações de fibra pura não disponibilizarem ao cliente velocidades superiores às permitidas pela tecnologia coaxial eles podem continuar a comercial com o mesmo nome até porque também usa fibra em parte da estrutura.
        http://www.cablelabs.com/innovations/docsis3-1/
        Obviamente que terão de mudar o router, porque o actual não suporta a norma. Até que ponto estão prontos para o fazer já é outra questão, mas que é possivel é.

        Quanto à qualidade do serviço, em qualquer operador depende sempre da zona onde se vive. Tenho excelente serviço cabo em casa, mas o móvel era tão mau que cancelei os cartões e mudei as ligações móveis para a Vodafone. Não ter net em Monsanto é ridiculo, e fora de Lisboa então nem há palavras.

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Para quem não sabe a nós tem fibra até casa tal e qual a do meo essa do cabo coaxial é nas zonas mais antigas.

    1. Avatar de Brejeiro Erudito
      Brejeiro Erudito

      O problema filipe é que essas zonas antigas representam mais ou menos 75% dos clientes da NOS.

    2. Avatar de Lisbon Lover
      Lisbon Lover

      Mas a NOS alguma ve teve net? Ou a fibra deles alguma vez chegou a ser criada? Enfim.. Tudo pura propaganda de Marketing!

  10. Avatar de Diogo João
    Diogo João

    De certeza que são só dois pacotes?

  11. Avatar de Spoky
    Spoky

    HFC… Onde anda as garantias da velocidade por cabo? Não anda. A VDF e Meo ca garantem

  12. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    No NOS 4 com 1 Gbps de internet fixa, os telemóveis tem 10 GB de plafond de internet móvel, enquanto no M4O GIGA “só” tem 5 GB.

    1. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      A NOS até poderia oferecer tráfego ilimitado, com a rede de Internet móvel miserável que têm na maior parte do país nunca os iria ficar realmente lá muito beneficiado.

    2. Avatar de Manel
      Manel

      Paulo, o problema é que esses 1gbps da NOS não existem lol….

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Como se combate a MEO e a Vodafone (esta ainda vai apresentar o 1GBps a melhor preço) na questão da internet? Lança-se uma campanha enganosa em que apenas cobre uns 5% dos clientes, e depois no SAC dizem que ainda não está disponível na zona…

    1. Avatar de r41m31
      r41m31

      a vodafone já tem há muito. na altura foi-me proposto por +10€

  14. Avatar de UmRevoltadoComOMundo
    UmRevoltadoComOMundo

    E eu aqui com o meu 1 mega de upload e 2 de download (embora estejam contratados 4). Um abraço MEO!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Só tem porque quer. Muda para a NOS ou Vodafone ou Nowo

      1. Avatar de UmRevoltadoComOMundo
        UmRevoltadoComOMundo

        ADSL é um pouco complicado e ainda mais em aldeias no fim do mundo… A linha telefónica está demasiado obsoleta e as pessoas que têm Vodafone e ZON ainda se queixam mais. Já para não falar de mensalidades absurdas quando comparadas com a fibra…

        1. Avatar de Joao ptt
          Joao ptt

          Tem sempre Internet via satélite da satinternet.com não é lá muito barato a opção ilimitada (quase 100€) mas tem opções mais baratas se não precisar de tráfego ilimitado.

  15. Avatar de KitKat
    KitKat

    Querem 1 Gbps depois medem a velocidade e descobrem que não atinge o débito. Porque será?

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      porque estás ligado por Wi-Fi

  16. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    E alguns desgraçados que nem 5Mbits têm lol

  17. Avatar de Luis fx
    Luis fx

    Acho q era melhor… comprar um netpac e carrega lo com 25 todos os meses..e ter 56k garantidos… assim ning reclamava!! Lol e todos pagavam o mesmo..

  18. Avatar de Livelx90
    Livelx90

    Esta NOS em vez de investir primeiro na reforma da rede HFC ou mais zonas FTTH, e depois sim, anunciar pacotes de 1Gbps não… Fazem o contrário….

    1. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      É uma empresa que vive da publicidade.
      E é também uma forma de eles verem os pedidos na prática e depois vão a correr tipo “bombeiros” apagar os “incêndios”, neste caso criados por eles mesmos com esses anúncios irrealistas para a esmagadora maioria dos clientes à altura do anúncio.

  19. Avatar de L.Kardoso
    L.Kardoso

    E eu moro a 10 km de lisboa e nem fibra tenho … tenho de me contentar com os “até” 24 mbps que tem dias nem aos 8 chega …

  20. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Nos a 1giga ta bem pago para ver esses 1 gigas estaveis na minha zona ate ontem andava a 50megas numa net de 100, deve de ter sido o vizinho que começou a tomar banho lol

  21. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Pacote não disponível na ilha da Madeira toda a sua rede é HFC…. altura de investir no docsis 3.1

    1. Avatar de Paulo Sousa
      Paulo Sousa

      Na calheta só teve acesso a nos em março/abril de 2017 e já colocam fibra até casa.
      Agora aqui na madeira o problema será outro, é o problema do aluguer do cabo submarino a PT/MEO, quanto mais usam mais pagam.

  22. Avatar de Miguel Marçal
    Miguel Marçal

    Ninguém fala é nos serviços e preços “concertados” entre as operadores… Concorrência nunca se podem beneficiar todos!!!

  23. Avatar de vargas
    vargas

    Filosofia angolana no seu melhor, atiram 1Gbps de velocidade para os parolos caírem na conversa e depois nem 1/4 de velocidade conseguem. Nas empresas é ainda mais caricato ao “venderem” um serviço profissional com velocidade supostamente garantida e depois instalam routers domésticos que encravam constantemente. O serviço de atendimento a clientes é uma anedota e a cereja no topo do bolo é quando o cliente decide cancelar o serviço,,,,aí sim começa a novela. Afinal alguém tem que pagar os milhões do patrocínio ao futebol.

  24. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Não tem logica nenhuma esses valores… daqui a pouco isto parece os smartphones… pacotes nos 200€…

  25. Avatar de mmfa
    mmfa

    Para a NOS seguir a MEO, tem de fornecer fibra optica (FTTH) ao cliiente, e nao a manhosice que fazem.
    O que vale é que mais cedo ou tarde a verdade vem ao de cima, quero ver pacotes de 1000mbps a bater nos 850 quero. Ta quieto.

  26. Avatar de NT
    NT

    Sempre que existe “melhor” net e me querem espetar com novo pacote, pergunto sempre qual é a velocidade mínima garantida… Até hoje continuo à espera dessa resposta.

    1. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      Caro cliente, a velocidade mínima garantida é de 0 Kbps, depois é sempre daí para cima :p

  27. Avatar de Quim Peixoto
    Quim Peixoto

    Treta! Nem 24MB conseguem manter estáveis quanto mais 1Gbps!!! Falo por experiência própria…

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Portanto já testaste as duas hipóteses

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Vai ao fórum da nos e depois podes tirar conclusões. Está cheio de clientes fibra a se queixar que a velocidades caiem para os ridículos 10 megas ou menos. Tive contratado 40 tinha as vezes 0.5 mbps

  28. Avatar de Eu
    Eu

    A NOS não consegue por a box da UMA a funcionar como deve ser. Agora propuseram regressar à IRIS….e diminuir a net de 200 para 100, por isso qq inovação cheira a esturro.

  29. Avatar de hjmargarido
    hjmargarido

    isto faz me lembrar a velha historia do gajo que compra um ferrari , em que quem o conhece diz:”o gajo nao tem unhas pra aquilo” e quem não o conhece diz:”um ferrari pra quê se ele só pode andar a 120?”.
    99% dos utilizadores que pedem esses pacotes não têm maquinas que acompanhem essa velocidade…

    1. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      Não é verdade, porque a maioria tem vários smartphones ligados em simultâneo sem falar em caixas de descodificação digital, algumas com gravador, e ainda tablets e computadores e tudo isso junto ocupa largura de banda, muita largura de banda por vezes!
      Quanto mais largura de banda, maior a fluidez do serviço para todos, assim a rede do operador esteja preparada para disponibilizar a largura de banda a que se compromete claro!

      Não compreendo esta atitude anti velocidades mais elevadas. Só utiliza quem quer! E quem pode adquirir €€€ tais serviços. E se por acaso tiver e não quiser usufruir é só pedir ao operador para a limitar ou por exemplo colocar um router com essa funcionalidade de limitação e limitar no mesmo. Não sei porque o faria a não ser eventualmente por uma questão qualquer de princípio incompreensível para mim.

  30. Avatar de raulleal
    raulleal

    Alguém já pensou onde e que há sites que acedam a partir de casa a 1Gbps?? meu amigos isto e tudo um engano, 1 Gbps e ate ao concentrador da empresa que fornece um serviço, ou pensam que o facebook e acedido a essa velocidade por ex ?Ou Yputubes? a mim ninguém que tire o tarifário de NOS 39€ com net 100Mbps que da e sobra!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Eu tenho esse tarifário e nos testes tenho 120mbps de download… portanto não me posso queixar também!

    2. Avatar de Manel
      Manel

      raulleal estás muito enganado. Mas nao vale a pena perder tempo

  31. Avatar de Rik
    Rik

    Para quando o novo router como as outrss operadoras? Continuo com aquela treta que só apanha wifi no quarto

  32. Avatar de HMP
    HMP

    Esta operadora é uma comédia pegada, preocupam-se em anunciar pacotes idênticos á concorrencia só para dizerem que também têm igual, mas melhorarem a sua rede HFC congestionada e vergonhosa não se preocupam.

  33. Avatar de Vitor
    Vitor

    E os outros clientes, os que apenas conseguem ter cerca de 1 Mbps (1000 vezes menos) só porque não é rentável investir na fibra, e que pagam tanto ou mais do que os outros… Esses são a escumalha não é?
    Viva o regulador que permite estas atrocidades.

  34. Avatar de anisteu
    anisteu

    Tanto comentario depreciativo do router, não percebo. Será por não saberem configurá-lo? Por wireless tenho estas velocidades sem quebras, 3 tlm e 2 pc.. Para mim chega e para 96% dos utilizadores também chega perfeitamente.

    http://pic.nperf.com/r/175244318-tCCJd6pI.png

    1. Avatar de anisteu
      anisteu

      Esqueci-me de dizer que tinha 1 MiR1D pelo meio 🙂

      1. Avatar de Pedro Cascão
        Pedro Cascão

        Primeiro falas sobre configurar o router da nos e depois dizes-me que compraste o teu próprio router… assim também eu…

    2. Avatar de Luís
      Luís

      É preciso ter-se máquina para ter estas velocidades por wireless… Coisa que a maioria das pessoas não deve ter. Eu tive de fazer upgrade à placa wireless para conseguir e penso que tenho velocidades idênticas às tuas. Antes mal passava dos 40mbps

      1. Avatar de anisteu
        anisteu

        Toshiba l850 com 5 ou 6 anos

  35. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Por mim até podia ter só 50 Mb se ao menos o router da NOS não fosse a bosta que é …

  36. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Estes gajos querem obrigar a minha namorada a permanecer na NOS. Ela mudou de casa e neste prédio não conseguem meter fibra. Então estão a obrigar a que ela meta por satélite e coloque prato numa parede. É inadmissível. Andamos de cavalo para burro…

    1. Avatar de lapis
      lapis

      A tua na mora não tem que aceita essas condições eles tentam enganar os clientes menos informados.
      Aki tens o link:http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-10-13-A-lei-que-permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao onde te pode ajudar a resolver essa assunto.

  37. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    aqui na ilha da Madeira a NOS ate esta boa nao diga nada contra , a NET 200 Mbps e 20Mbps (upload)
    a mim ela da-me 210Mbps de download e 28Mbps de Upload … Penso que tambem vai do equipamento que tenha 1Gbps na placa de rede do equipamento … Agora o que é mais engraçado é eles teres, Internet de 1Gbps e nao Haver em todas as Zonas como é causo daqui na Madeira…. Na Opiniao eles Deviam era começar a colocar mais é Fibra em todas as Zonas e todos os lugar para quem é cliente NOS … Nao vale apena porem pacotes com net mais alta senao conseguem insufrir dela como é o causo dos cabos que chega a casa do cliente …..

  38. Avatar de joão rei
    joão rei

    A operadora mais rasca que algum dia vi…deles nem dado quero nada

  39. Avatar de Pedro 100
    Pedro 100

    Exmos clientes,abram os olhos por favor.A Nos nunca irá conseguir oferecer esta velocidade pois esta só é possivel em fibra óptica.Como a Nos não tem fibra óptica em parte alguma não irá oferecer este serviço.Isto não passa de um encapotar de problemas gravissimos que existem nesta operadora.e uma forma de enganar os clientes oferecendo uma coisa que não têm.Em Portugal só a Vodafone e a Meo têm fibra óptica. A Nos só utiliza cabos RG e de vários calibres em que as velocidades não vão além do 40 Mb.E só nas casas mais próximas do armário fornecedor,pois a Nos não tem estações de telecomunicações,além que já se fala que existe interesse na compra desta empresa por parte da Vodafone.Por causa do serviço satélite.

  40. Avatar de CÂNCER
    CÂNCER

    NOS com 1 Gbps de Download?

    Puro sarcasmo não? Se já aos 200MB tem muito que se diga, quanto mais a 1 Gbps.
    Invistam mais nos equipamentos e na Tecnologia utilizada.

  41. Avatar de Manel
    Manel

    Este artigo é um bocado a irónico…é que a NOS não segue a MEO uma vez que a NOS não fornece fibra óptica aos clientes lol…1000 mbps, na NOS? AHAHAHAHAH

  42. Avatar de Miguel
    Miguel

    A net até pode chegar ao router a 1Gbps, mas se depois sai do wifi apenas a 30Mbps… qual é o interesse disto?
    Apenas para enganar as pessoas a pagarem mais.

  43. Avatar de César Nunes
    César Nunes

    Posso confirmar que tenho neste momento 1 gigabit (930Mbits) download e apenas 20 Mbits de upload.
    O problema que encontro é apenas na velocidade do wireless. O ROUTER ESTÁ “ESTRANGULADO” ao nível do firmware. De modo nenhum consigo passar a barreira dos 290 Mbits em 5GHz e 65 Mbits em 2.4 GHz.
    Utilizando dois dispositivos norma ac, a totalidade dos 290 Mbits, em 5GHz, divide-se pelos 2 dispositivos. Logo o Router está capado a 300 Mbits. Mas no entanto a interface nas configurações do Router diz que está capado a 433Mbps nos 5GHz e a 65Mbps em 2.4GHz.