NOS lança o primeiro hotspot pronto para o 5G em Portugal

31 Comentários

Apesar de alguns avanços e recuos, o 5G em Portugal vai mesmo ser uma realidade e as operadoras já preparam a sua oferta para este novo mercado. Assim, depois do primeiro smartphone, a NOS lança o primeiro hotspot pronto para o 5G em Portugal.

A tecnologia 5G irá trazer uma nova dimensão ao panorama das comunicações móveis. A NOS dá um passo no sentido de preparar a estrutura do lado do consumidor para usufruir das novas velocidades de internet e comunicações.

Imagem Hotspot 5G NOS para Portugal


Hotspot 5G da NOS

Enquanto potenciadora de uma nova revolução tecnológica, a quinta geração de rede móvel vem impulsionar a conectividade entre equipamentos, permitindo uma maior fiabilidade da rede, downloads mais rápidos, menor latência e desempenho mais consistente. Assim, a NOS disponibiliza agora em pré-venda o Zyxel NR2101.

Este dispositivo é o primeiro hotspot pronto para a tecnologia 5G em Portugal. Segundo a empresa, o equipamento combina o poder da velocidade e da baixa latência do 5G com o mais recente protocolo WiFi 6, permitindo atingir velocidades superiores a 1Gbps.

As características inovadoras deste hotspot possibilitam uma velocidade de transmissão cinco vezes superior aos modelos atuais, beneficiando as experiências de streaming, estudo e trabalho em mobilidade, jogos de vídeo online, aplicações de VR e AR, entre muitas outras utilizações.

Este equipamento, que utiliza a tecnologia mais avançada, permite ligar todos os dispositivos à internet, de forma ultrarrápida, estável e segura. De destacar ainda a elevada autonomia da bateria amovível de 5.300mAh que pode durar até 10 horas de utilização contínua e que, graças ao carregador Quick Charge 2.0, pode ser carregada até 75% mais rápido que o normal.

Imagem Hotspot 5G NOS

 

 

Se o quiser comprar terá de pagar 400 euros

Já o ecrã tátil de 2.4 polegadas que equipa o hotspot Zyxel NR2101 permite ao utilizador monitorizar e gerir a utilização de dados, a força do sinal, configurações de rede, carga da bateria, estabelecer e alterar ligações e palavras-passe, entre muitas outras funcionalidades.

O hotspot Zyxel NR2101 começa hoje a ser comercializado em pré-venda por 399,99 euros, com opção de compra a prestações por €11/mês, durante 24 meses, com entrada inicial de 135,99€, em www.nos.pt. A partir do próximo dia 30 de março, estará disponível num conjunto de lojas espalhadas por todo o país, tendo as vendas início nesse mesmo dia.

Conforme é referido pela empresa, com este lançamento do primeiro hotspot pronto para o 5G em Portugal, a NOS mantém a sua aposta na disponibilização dos equipamentos mais inovadores do mercado.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    E cobertura da NOS 5G ? Pelo que sei é apenas e só alguns pontos muito restritos….. Talvez daqui a 2 anos a coisa já seja diferente, até lá estar a comprar de propósito equipamentos 5G é deitar dinheiro à rua!

    1. Avatar de Tx2
      Tx2

      Penso que até o Leilão do 5g terminar nenhuma operadora tem cobertura 5g atualmente

  2. Avatar de Berto
    Berto

    Imagina ter 4G na minha zona 😀

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se for tão bom como o serviço 4G, é um autentico roubo, tenho tlf da Nos pessoal e Vodafone profissional, em locais com muita gente o serviço da Nos 4G não funciona, exp. estádio de futebol é para esquecer, pego no Vodafone sempre a bombar sem espinhas.

  4. Avatar de Ricardo Guerreiro
    Ricardo Guerreiro

    A NOS é so fogo de VISTA,
    1º NÃO TEM FIBRA OPTICA
    2º O 4G SE ESTIVER EM 40% DO TERRITORIO É MUITO, QUANTO MAIS O 5G 🙂
    3º Para o preço do equipamento mais vale comprar um Telemóvel

    1. Avatar de Cancel NOS
      Cancel NOS

      a nos so da para considerar se for a metade do preço da concorrencia.
      Porcaria de ISP

    2. Avatar de João
      João

      1º Têm Fibra ótica sim companheiro.

      1. Avatar de carlos
        carlos

        Tem sim, mas para encontrá-la só com muita sorte.
        Salvo raras excessões só em zonas novas onde na havia cobre é que há fibra.

    3. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      E a MEO e Vodafone são a mesma coisa!! A MEO fibra a 35Mbps e rede 4G só nas cidades!! Vodafone rede 4G só nas cidades!! Estou a menos de 5km do centro de uma cidade e nada de 4G da MEO e da Vodafone no entretanto há 4G da NOS!!

      1. Avatar de TUGA
        TUGA

        MEO fibra a 35Mbps?
        Tenho contratado 500/100 e nos testes dá sempre ~ 520/120

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Isso é na cidade tenta numa aldeia e logo vês!!

          1. Avatar de TUGA
            TUGA

            Sim numa aldeia.
            E não conheço ninguém que não tenha a velocidade contratada em fibra… Fibra é fibra.

            A não ser que estejas a testar por WiFi onde as velocidades não são garantidas devido aos muitos problemas com WiFi, interferências, paredes, distância…

            O problema também pode estar no teu equipamento por já ter muitos anos e não aguentar estas novas velocidades.

            Por cabo RJ45 é sempre garantido desde que o cabo seja dos mais recentes.

            Mas por exemplo com o meu telemóvel que comprei no ano passado consigo a velocidade contratada se estiver ao lado do router, à medida que me afasto a velocidade diminui o que é de se esperar.

            No PC nunca falha, está ligado por cabo RJ45 cat.6, sempre a bombar na velocidade contratada.

            Outro problema que NADA tem a ver com a MEO ou com outra operadora qualquer é o facto do servidor a que te estás a ligar não conseguir atingir a velocidade que contrataste.

    4. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      ainda vives em 2010 pelos vistos…

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Depois de uns 5/10gb continuam a limitar a velocidade? Ter 5g mas não poder aproveitar a velocidade é de génio.

    1. Avatar de Cancel NOS
      Cancel NOS

      ou seja vais usar 5g durante 5 minutos porque excedeste o trafego que da direito a velocidades grandes, hahaha que comedia de empresa

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ora aí está cerne da questão: enquanto não se abolir a questão do limite de tráfego de dados em redes móveis, a velocidade a que oferecem é, nesta altura, irrelevante.

  6. Avatar de cr
    cr

    400…. Esperem aí sentados que eu vou já para a fila comprar!

  7. Avatar de Rui
    Rui

    A NOS na minha zona nem tem 2G, quanto mais 5G….

  8. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Tenho dois hotspots Nos 4G com assinatura e vou manter. Para o 5G, talvez mude lá para o fim do ano, inclusivamente no que se refere ao telemóvel: até lá o meu A71 vai ter de cumprir com o necessário…!

  9. Avatar de Jonny
    Jonny

    Dá para desbloquear?

  10. Avatar de albino negro
    albino negro

    Hotspot 5 G? agora e que os maluquinhos das conspriaçoes 5G se vao passar

  11. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Vamos lá ver se dá para actualizar o firmware dos equipamentos 3G para agora aparecer “5G”, e assim poupar nos equipamentos… e ficarem os accionistas felizes com mais uma fonte de dinheiro sem ter de gastar dinheiro na infra-estrutura.

    Faz falta mais uns 3 operadores físicos com obrigatoriedade de cobertura integral em todo o país… normalmente sou contra o desperdício de recursos, mas na actualidade não se pode ter só um bom excelente operador e acabou, ter mais 3 operadores talvez finalmente elevasse a fasquia para os actuais terem mesmo de se mexer ou desaparecer. Claro com leis que impedissem de serem comprados por terceiros durante no mínimo os próximo 25 anos… para não irem simplesmente comprar a nova concorrência e adeuzinho alternativas.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Não sabes o que dizes. Com a densidade populacional de Portugal como é que podias ter tantas operadoras com cobertura nacional?

      Só se os preços das subscrições fossem ainda mais elevados.

      Mas se és assim tão inteligente podes sempre começar a tua própria operadora. De certo que estás ciente dos custos e complexidades envolvidos, senão não estarias a propor tal ideia. Falar é muito fácil, e barato.

      Os Países Baixos tem praticamente o dobro da densidade populacional de Portugal. Tem um geografia plana e mesmo assim a quarta operadora não sobreviveu muito tempo (mesmo tendo sido subsidiada nos custos das frequências). Propor 3 operadoras extra em Portugal é patético e mostra uma clara falta de raciocínio básico.

      1. Avatar de João Santos
        João Santos

        A cobertura devia de ser igual para todos e quem não cumprisse, multa generosa para que não andem a dormir.

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Isso é algo que a entidade reguladora tem que fazer. Normalmente quando a venda de frequências pode haver mínimos de cobertura exigidos. Neste caso a ANACOM tem que o fazer.

        2. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Isso devia ser também para o governo pois prometeu wifi (está escrito no diário da republica) e não está a cumprir!!

    2. Avatar de joaoo
      joaoo

      Actualizar firmware lol santa ignorância.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Nos telemóveis e routers, não sei se é possível por firmware. No caso das BTS, vai ser possível em algumas situações, fazer a actualização para o 5G, através de upgrade de firmware em alguns modelos da Nokia.

  12. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    “Este dispositivo é o primeiro hotspot pronto para a tecnologia 5G em Portugal.”. Mentira!
    Poderá ser o primeiro operador a vender, mas não é a primeira empresa a comercialziar, visto que já existem diversas empresas em Portugal que já comercializam hotspots 5G em Portugal.

  13. Avatar de Something Honest
    Something Honest

    Quando as pessoas entenderem que as operadoras, qualquer uma delas:
    1º tem a sua melhor área de serviço;
    2º vai depender no teu local que tipo de pessoas tens á tua volta (por exemplo se forem quase 30 prédios a jogar fortnite todos ao mesmo tempo + gajos a sacar filmes etc, ent yh pode causar assim congestionamento mas para ser sincero vai ser insignificante no entanto é sempre algo apontar)
    3º qualquer operadora oferece todo, toda gente chora que aquilo, e outro, e o familiar tem ou deixar de ter, eu não tenho, eu choro nós choramos, mas toda a operadora satisfaz o seu cliente, isto é, a nível técnico, pois a nível TUGA é mais retardado que sei lá o quê, mas é normal isso acontecer.

    5G por agora até pode ser uma merda, mas vai ficar melhor e cada vez vai ficar mais bom.
    E por favor, não comentem que o 4G não funciona, porque vives na Nárnia ou simplesmente tás com um Samsung J3 de 20216, poupem-me de comentários fracos a dizer que é MENTIRA o que os operadores dizem ^^ , todo o que eles dizem é verdade é só querer ver (tou a falar de todas elas).

  14. Avatar de Master of internet
    Master of internet

    Ou é sarcasmo lol ou ficavas calado para não passar vergonha.