NOS lança a UMA: Mais avançada e inteligente televisão da Europa

145 Comentários

A NOS anunciou recentemente o lançamento da UMA, a mais avançada e inteligente televisão da Europa e a primeira televisão pessoal do mercado.

A UMA é a próxima geração de televisão e vai transformar a experiência dos clientes na sua relação com a televisão e com os conteúdos. Com um interface inovador, permite uma profunda experiência de personalização simples e intuitiva e apresenta ainda um leque de funcionalidades diferenciadoras como o comando por voz ou a aplicação NOS TV.
NOS_00

Com o lançamento da UMA, a NOS inova, mais uma vez, na televisão por subscrição em Portugal, apresentando ao mercado a mais completa, digital e tecnologicamente avançada experiência de televisão, reafirmando assim a sua posição de liderança neste segmento.

Integrando a melhor oferta de serviços, o interface da UMA permite uma profunda experiência de personalização simples e intuitiva e apresenta um leque de funcionalidades diferenciadoras como o comando por voz, ou a aplicação NOS TV.

A UMA é a televisão que ouve o cliente, pois através do comando de voz, o utilizador pode selecionar o canal ou o programa que quer ver sem ter de memorizar a posição na grelha ou os milhares de programas disponíveis.

NOS_03

Toda esta nova experiência, pensada para todos e cada um dos utilizadores, estende-se para além da televisão, estando integrada no melhor pacote de serviços convergentes e sendo comum e transparente a todos os ecrãs (smartphone, tablet e PC) com a aplicação NOS TV. A UMA é a televisão que dá ao cliente todos os detalhes em Ultra HD 4K.

Em Resumo…

A nova geração de televisão tem:

  • Comando por voz
  • Interface | Personalização
  • Conteúdos 4K
  • NOS TV – a nova aplicação de TV Online

Equipamentos

A box Ultra HD 4K da NOS distingue-se também por outras características e funcionalidades como o facto de não ter qualquer unidade de armazenamento interna, uma vez que todas as gravações, definições e informações são efetuadas na Cloud, permitindo assim um funcionamento silencioso. Com um design elegante e de reduzidas dimensões, inclui um modo de hibernação para um menor consumo energético.

NOS_02

O emparelhamento por radio frequência com o comando remoto permite uma resposta mais imediata e a interação com a box fora da linha de visão. O inovador comando com reconhecimento de voz exibe ainda um design ergonómico, simplificado e com mais teclas de atalho.

Preço dos pacotes

A oferta UMA, que complementa agora as ofertas Iris, está disponível para todos os clientes (cabo e fibra) que a poderão subscrever a partir de hoje em qualquer canal NOS.

NOS_04

Os pacotes UMA com telemóvel incluem cartões de telemóveis com 2000 minutos e 2000 SMS|MMS para todas as redes, roaming para a União Europeia e 3GB de internet por cartão, distribuíveis por todos os cartões de telemóvel associados ao pacote. Paralelamente, os utilizadores dos novos pacotes NOS 4 e NOS 5 podem aceder à nova App NOS TV sem gastar dados de telemóvel, durante 25 horas de acesso por mês. O pacote NOS 5 inclui ainda um cartão de internet móvel de 7 GB.

Com a UMA a gravação automática passa a abranger mais de 120 canais e a gravação avançada inclui uma base de 500 horas que pode ser incrementada até às 1000 horas.

A oferta integra telefone fixo (chamadas grátis para as redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), e ainda internet fixa com velocidade de 200 Mbps para navegar na internet em mais de 900 mil hotspots em Portugal e mais de 20 milhões no mundo através do serviço NOS Wi-Fi.

Comentários

145

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    E qual é a velocidade de upload?

    1. Avatar de Guenade Silva
      Guenade Silva

      +1000000

    2. Avatar de Ivan
      Ivan

      Eles n devem conseguir aumentar a velocidade de upload pelo menos onde as infraestruturas são tecnologia FTTP “fiber to the pole” fibra até ao poste, eles agora ja montam FTTH , fiber to the home, ai vão rivalizar com as outras operadoras com velocidades de upload de até 200, pelo menos para já

      1. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Boris?!

        1. Avatar de Gonçalo Fernandes
          Gonçalo Fernandes

          Será?

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Desculpa a correção, mas não vão conseguir aumentar o upload fazendo chegar a fibra a casa das pessoas. O “problema” está na tecnologia activa e não na tecnologia passiva.

        1. Avatar de Ivan
          Ivan

          Não sei amigo… Pelo que penso entender simplesmente o cobre não possibilista esse tipo de velocidades iria sobrecarregar as infrastruturas.

      3. Avatar de Leonel
        Leonel

        Até a tecnologia antiga hcf com docsis 3.0 consegue chegar aos 400mb tudo depende das portadoras alocadas DS e US. Sim agora há ftth…mas aindabassim para o cliente pouco muda ser ftth ou hfc.

  2. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Não sei ia gostar de ter um microfone activo que pode escutar as minhas conversas, acho que já chega o kinect…
    (ᗒᗨᗕ)
    Mas verdade seja dita, se eles mal conseguem fornecer o serviço normal quanto mais o 4K!!!! (ᗒᗨᗕ)

    1. Avatar de Casual user
      Casual user

      Não sei do que serviço estás a referir cá eu sou cliente da nós a algum tempo (fibra de 30 megas) mudei para iris light de 100 e até agora tanto como net como televisão sem alguma avaria e etc…

      1. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Sim sim… Até ao dia que fiques mal servido e depois vens cá te queixar da Fibra… cof.. cof..
        DOCSIS 3 da NOS….

        1. Avatar de Sérgio Mestre
          Sérgio Mestre

          Sou cliente nós (tv cabo) há mais de 14 anos nunca tive problemas, sempre renegociei contratos sem problemas e sempre que tive questões (nunca nada de grave), sempre foi tudo resolvido com profissionalismo.

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            A minha familia já e cliente da Zon desde que esta abriu também e nós tivemos alguns problemas com a nova Box da NOS, em que esta por razoes de software presumo, bloqueava e deixava de funcionar durante muito tempo. A internet também antigamente nao era um loucura, mas de momento, tamos muito satisfeitos com o serviço também. Falam muito da MEO e como a internet dessa é a melhor por causa da fibra das tomadas da central até as casas, a tv deles tendo ganhado conteudos 4k em 1 lugar e os serviços moveis deles, mas acredito que tal nao seja o caso. Ambas as empresas tem as suas vantagens e desvantagens, no enntanto nao acho que uma seja melhor do que a outra. Sim melhor internet na MEO e mais atrativo que serviços de televisao, mas mesmo assim, nao acho que vaia ser muito grande, agora que tambem tem o serviço de 200Megabits na NOS :p

        2. Avatar de Darth
          Darth

          Pa, por aqui gambem tenho NOS, e por muita vontade que tenha de dizer mal deles, ate agôra inepcavel. Tive um problema com a box, e no dia seguinte vieram ca. Net estava a espera de um desastre… E ate é boa, especialmente o wifi

    2. Avatar de Ivan
      Ivan

      Por coaxial eles atingem os 200 mb para já!!!
      logo não teram problemas em fornecer o 4k, eu sou cliente tenho 130 mb não tenho nenhum problema a nivel de velocidades cumprem o que prometem

    3. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      Desde meterem os meus pais em tribunal, a tentarem cobrar um serviço que não foi prestado e que tinha cartas registadas a dar conhecimento dessa mesma situação.
      Ate ameaçarem de penhoras por um outro serviço contratado, que posteriormente um técnico da própria empresa disse que não poderia ser prestado naquele local e que o iria cancelar.
      A NOS só trouxe problemas e conflitos na minha família… Fui burlado dentro de própria casa, mesmo eles sabendo e reconhecendo ainda queriam que fosse pago…
      NUNCA MAIS…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Podes crer!!!

        1. Avatar de carlos carreira
          carlos carreira

          por aqui ja faz tempo muito longo que não tenho sinal que prometeram, tenho que mudar de operadora

    4. Avatar de WhoKnows
      WhoKnows

      Mal a favor … tive FTTH durante 5 meses e nunca conseguiram fornecer o serviço como deve ser … net estava sempre a cair, ao fim de trocar umas 6 vezes o HUB deles, 1 vez a ONT fiquei farto e tratei de mandar a fidilização para um certo sitio … e ainda descartaram que isto acontecia por causa do meu PC, o que é certo quando mudei para a Vodafone Vibra, bom o problema desapareceu lol …

      em 18 anos que uso internet, já tinha usado todos os ISP excepto a NOS, o que é certo em 5 meses fez com que nunca mais tenha NOS em casa, nunca mais

    5. Avatar de cristina ferreira
      cristina ferreira

      Ya.. LLOOLLL Por causa do fraco serviço mudei de operadora, aqui a net e o telefone eram uma desgraça, so a Imagem é que é boa!!

    6. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ouço muita critica ao serviço NOS mas, pessoalmente, saltei de MEO para NOS Iris 100 e agora UMA e só tenho bem a dizer.

  3. Avatar de joao
    joao

    Sempre a surpreender. E a melhor operadora do mundo. Sem duvida.

    1. Avatar de André
    2. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Pelo menos a enganar os clientes, estão na frente. Sem duvida.
      Falo por experiência própria.

      1. Avatar de Sérgio Pimenta
        Sérgio Pimenta

        +1

      2. Avatar de Sérgio Fernandes
        Sérgio Fernandes

        +1

    3. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Claramente trabalhas num call center da NOS a receber o salario minimo.

    4. Avatar de rui
      rui

      Foi o teu coordenador do callcenter da NOS que te obrigou a escrever. Só pode.

  4. Avatar de antjpcdrogas
    antjpcdrogas

    Mais avançada TV da Europa… Que só vivendo em Lisboa ou no Porto é que a podemos usar. No resto do país as velocidades são deprimentes, agora então com tudo por cloud vai ser bonito. Daqui a 3 anos é que isto tá disponível cá na terra

    1. Avatar de K
      K

      Nao é tão dramático como descreves. No resto do país onde eles cobrem com cabo ou fibra as velocidades também são boas, longe de deprimentes. 120mb aqui bem longe do Porto ou Lisboa. E embora não seja perfeita, a cobertura deles também não é má. Se falas de TV, bem, o serviço actual deles nem sequer depende da NET, não da maneira que o meo depende.

      Mas podes falar do 4g, aí tens razão. Mas se é disso convém explicitar, porque não era sequer o tema da conversa.

      1. Avatar de Ésofinos
        Ésofinos

        O seu conceito de resto de país é muito relativo. Eu tenho apenas 8 Mbits. Posso ir morar para o resto do país?

    2. Avatar de Hugo Cardoso
      Hugo Cardoso

      Vou dar-te uma noticia então. Moro na zona de Penafiel, numa aldeia, e a unica operadora com serviço decente aqui é a NOS. Tenho 30mb sempre. Noutros operadores, tenho a meu com o seu fantastico adsl que em dias bons da 12mb, e vodafone por exemplo nem ha. Por isso, nao nao ha so em Lisboa ou Porto.

      1. Avatar de Rui Pedro
        Rui Pedro

        Hugo, vivo perto de Paredes e a NOS aqui só por satelite (TV) e internet só por 4G que tem dias que parece internet da década de 90. Um espelho da falta de profissionalismo a todos os níveis que essa empresa demonstrou (pelo menos comigo) nestes quase 2 anos que felizmente estão quase a terminar.

        1. Avatar de Ivan
          Ivan

          eu trabalho para a concorrência como técnico e te garanto na minha é igual clt s que só podem ter viablidade de satelite é pk não teem capacidade na linha para possiblitarem IPTV, se a tua linha não tiver capacidade vai te acontecer o mesmo noutra operadora.

          1. Avatar de Rui Pedro
            Rui Pedro

            A MEO sei que já tem fibra aqui. A Nos e Vodafone nem linha normal, apenas por rede móvel..

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            eu aqui só tenho serviços PT e apenas pq estes FDP’s não autorizam mais nenhuma operadora…

    3. Avatar de Rito
      Rito

      Boas falas em terra só se morares nos confins do mundo pois até na beirã interior (que é relativamente mais pequena que uma grande lisboa ou porto) ja existem estas boxes instaladas. Sabes que mais… funcionam como uma maravilha. Recomendo

  5. Avatar de tiago
    tiago

    Internet fixa de 200mb para navegar na net em mais de 900.000 hotspots. Era bom nao era!?? Escrevam la como deve ser.

  6. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Ah temos gravações na Cloud e tal… E de um dia para o outro as gravações “remotas” são eliminadas por vontade dos canais e o utilizador fica sem elas…

    Not for me!

    1. Avatar de Tony
      Tony

      tem vantagens, agora tenho gravações NOS na cloud e tem essas devantagens que indicaste (alguns programas e canais nao podem ser gravados, bem como gravações com mais de 6 meses eliminadas)
      mas tem uma vantagem, por vezes a box encravava a meio de uma gravação e perdia a gravação, ou ainda avariava e perdia tudo.
      Basicamente o melhor seria a Cloud mas sem as restrições que impõem

  7. Avatar de um gajo
    um gajo

    por acaso até está fixe… ainda não experimentei a box mas a aplicação (NOS TV) nova está muito boa.

  8. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    IRIS era um nome muito mais bonito! estes criativos lol

    1. Avatar de André
      André

      Começaram mal quando mudaram para NOS, agora criam a UMA. É caso para dizer que a NOS não acerta UMA.

  9. Avatar de awwdw
    awwdw

    A aplicação Nos tv continua um nojo so deixa usar dentro da propria rede as gravações dos 7 dias lolol

    e a qualidade continua manhosa …

    os canais nem 1080p reais são quanto mais 4k é p enganar o ceguinho enfim fazem upscale e o povo acredita que sim lolol

  10. Avatar de RF
    RF

    Vai ser bonito tudo a subscrever para verem TV 4K.. com as suas TV’s HD! Uiii ca bom!

    1. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      +1

    2. Avatar de Tony
      Tony

      ainda não ha se quer canais em 4K, só se for filmes ou series do videoclube
      supostamente devia dar dois canais testes em 4K, ma a mim dá “sem sinal”

      1. Avatar de Rambo do penico
        Rambo do penico

        Dá sem sinal porque a box não suporta 4k. Tens que ligar o cabo directamente a tv.

        1. Avatar de Tony
          Tony

          sim, sim foi o que fiz e sintonizei o canal digital 5 e 6 e indica
          mas diz na mesma sem sinal
          mais alguma dica?

          1. Avatar de Chico Alves
            Chico Alves

            A RTP vai disponibilizar um canal 4k para transmitir os jogos do Euro2016. Tens um artigo aqui no pplware que fala disso.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            De que zona és?

          3. Avatar de el_camino
            el_camino

            Para apnhar os 2 canais 4k a sua tv tem de ter a norma dvb-c e ser 4k.

          4. Avatar de TheWizardPt
            TheWizardPt

            A tua televisão suporta decoding de HEVC no tuner digital?

      2. Avatar de Leonel
        Leonel

        Os conteúdos tv não ocupam largura de banda como na tecnologia de pares de cobre. São portadoras diferentes narocast e broadcast. O HFC pode ir até 800mb/s estima-se até porque para o ftth apenas muda a localização do Receptor óptico (ont) no ftth o receptor óptico e dividido por centenas de clientes de resto é igual exige sim mais manutenção da parte do operador.

    3. Avatar de el_camino
      el_camino

      Já viu a trabalhar?

    4. Avatar de Zé dos plasticos
      Zé dos plasticos

      HD já não era mau…. A minha trinitron SD ainda mexe

  11. Avatar de tremento
    tremento

    Vodafone já gravava em cloud. Por isso já não é novidade nenhuma.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      a NOS ja grava na cloud a pelo menos um ano

      1. Avatar de ze almeida
        ze almeida

        na vdf há pelo menos 2!

        1. Avatar de Darth
          Darth

          Quem da mais?!

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Há mais de um ano que grava em Cloud.

  12. Avatar de M
    M

    Enquanto isso os clientes de satélite, tipo eu, (que só estou com isso porque não tenho opções por cabo à minha porta) continuam a pagar o mesmo (ou mais em certos casos) que os clientes por fibra e não direito a nada disto.

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Já há pacotes de satélite com 4k, pelo menos na Meo.

      1. Avatar de gajo de alfama
        gajo de alfama

        “4k” não te iludas

  13. Avatar de Ricardo S
    Ricardo S

    isto é o que faz o meu kodi mas com a diferenca que tenho os meus filmes em disco externo e controlo total sobre eles..prefiro o kodi. mas net 200mbs a 49.90euros por mes parece bem se tiver tv e telefone.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Na vodafone tens 200Mb por 25€.
      Era o que eu tinha mas mudei pra 100/100 por 26€ e picos…chega perfeitamente e upload dá sempre jeito 🙂

      1. Avatar de Darth
        Darth

        Por. 2 anos

        1. Avatar de André
          André

          Depois negoceia-se sempre.

  14. Avatar de Marco da Costa Marques
    Marco da Costa Marques

    Falam em 4K, mas não tem nem metade dos conteúdos em FHD ainda…

    1. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      4K em cof.. cof.. upscale do FHD…

      1. Avatar de Guilherme Lawless
        Guilherme Lawless

        Já não é mau se fizer upscale dos conteúdos! Está confirmado que tem poderio para isso?

    2. Avatar de mafanico
      mafanico

      MTO BOM ESTE COMENTARIO; SUBSCREVO 100% !!

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Aliás….não têm de todo conteúdos em FullHD, só 1080i.

      1. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Os experts desta operadora reconhecem o 1080i (entrelaçado) como Full HD
        Em vez do 1080p (Progressivo)!
        Vais ver Hugo que eles ao de ter o conteúdo a 1440p no melhor dos dias e vão chamar de 4K.

      2. Avatar de Tony
        Tony

        sim, não confundir 1080i com 1080p

      3. Avatar de Pedro Soares
        Pedro Soares

        Isso nao é verdade !
        A m##da da box IRIS é que só faz 1080i.
        Agora se la puseres “outra box” vais ver que os HD sao “1920×1080” em Cabo e “1440×1080” em Satelite

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Eu nem tenho box.
          Tenho fibra da vodafone até casa….e 1080p nem vê-los.

        2. Avatar de Flash
          Flash

          Não há Canais a emitir em 1080p ( só alguns Filmes do Video Clube ), os Canais “HD” só emitem em 1080i ( que não é o verdadeiro Full HD ).

  15. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    Já fui cliente MEO, já fui cliente VODAFONE, e por fim sou cliente NOS Portugal, e estou muito satisfeito pelos serviços prestados pela grande operadora portuguesa!….

    1. Avatar de Internet_Troll_or_NOT
      Internet_Troll_or_NOT

      A NOS só é boa para quem é colaborador desta!
      Porque quem lá trabalha esta sempre satisfeito já que dispõem de desconto de 50% na factura final!
      e não se queixa da qualidade ou a ausência desta já que paga metade do valor total em qualquer pacote que escolha!

    2. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      Não deves de ter tido o FTTH da Vodafone, talvez ADSL certo?
      POrque em ADSL tens razão agora em FTTP (Fibra) estas enganado!
      Caso contrario não tinhas mudado para a NOS!

      1. Avatar de André
        André

        Tu não vês que ele vende NOS?

    3. Avatar de winetree
      winetree

      Grande operadora portuguesa de Luanda…

      1. Avatar de Hugo Mendes
    4. Avatar de rui
      rui

      Mais outro que trabalha no callcenter da NOS. É por isso que hoje ninguém atende nas linhas de apoio.

  16. Avatar de infectedM
    infectedM

    E a grelha de programação normal com qualidade decente através do cabo coaxial?? Não interessa?
    Disponibilizam 35 canais através de cabo coaxial enquanto a concorrência já disponibiliza o dobro…! E são 35 canais com uma qualidade deprimente… Inovem no que interessa….

  17. Avatar de FaKir
    FaKir

    Viva a Nos, Viva o benfica. Toca a assinar pela Nos. Que este campeonato é o 4K (tetracampeão)

  18. Avatar de AP
    AP

    xiii tanto canal!

    mas quem é que consegue ver tanto canal quando chega a casa pelas 20:30 e tem que meter os putos na lixívia que entretanto monopolizaram o aparelho o tempo todo com o Panda?

    que grande oferta, não haja dúvida!

    1. Avatar de AP
      AP

      é tipo entradas no restaurante… “estavam lá, tivesse comido!”

  19. Avatar de Angelo Almeida
    Angelo Almeida

    E a velocidade da box, no que toca ao zapping por exemplo? Da maneira que está, a Iris tem um sistema lento como tudo! É péssimo mesmo o serviço de TV fornecido pela NOS.
    Se for realmente mais rápido, compensa mudar sim.

    1. Avatar de UMAfofinha
      UMAfofinha

      A UMA tem um Zapping TOP 🙂 só mesmo experimentando, mas vale a pena.

    2. Avatar de Chico Alves
      Chico Alves

      Sim é muito mais rápido. Nem se compara com a íris e consegue ser mais rápido que o da vodafone que era o mais rápido do mercado

      1. Avatar de gajo de alfama
        gajo de alfama

        Olha um gajo que ganha o salário minimo num call center da nos

        1. Avatar de MadwolfPT
          MadwolfPT

          O zapping no UMA é realmente zapping, muito mais rápido. E não, não trabalho num callcenter nem nada relacionado com a NOS. Primeiro vê, depois fala.

      2. Avatar de André
        André

        Consegues fazer um vídeo e colocar aqui o link? Estou curioso para ver isso!

    3. Avatar de Rito
      Rito

      Posso te dizer que a box faz zapping de 0.300 segundos por canal

      1. Avatar de André
        André

        Consegues fazer um vídeo e colocar aqui o link? Estou curioso para ver isso!

  20. Avatar de Diogo
    Diogo

    Quem já é cliente NOS Quatro também poderá usufruir deste serviço ou será apenas para novos clientes??

    1. Avatar de André
      André

      Basta alterares para um dos novos pacotes. Não é só para novos clientes.

  21. Avatar de Romeu Caetano
    Romeu Caetano

    Ainda não está disponível e no 16990 dizem que não sabem de nada

  22. Avatar de está giro
    está giro

    Comando por voz, que a vodafone já tem desde 2013 (via App para smartphone): NOS exige ter o comando ao pé, então para quê usar dizer para por na SIC se posso carregar no 3?

    Outras funcionalidades: zapping mais rápido, cloud DVR, 4k… tudo coisas que os outros já tinham, sem ser preciso pagar mais. Mas o melhor é ficarem vistos como inovadores.

    1. Avatar de MadwolfPT
      MadwolfPT

      O comando por voz é tipo Cortana, não é apenas para canais. Podes dizer o nome de um actor e se estiver a dar um filme com esse actor, ou estiver gravado, aparece na lista das sugestões para veres.

  23. Avatar de Tony
    Tony

    NOS sempre a frente… no marketing

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mesmo. Cada vez que me lembro da propaganda que fizeram no lançamento.
      Propaganda: 10
      Serviço cobrado: 10
      Serviço prestado: 1 🙂

  24. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    nesta altura nem me sabem responder a uma pergunta simples:
    Conseguem fornecer o serviço ou não?
    prometem ligar dentro de 1 hora,… e sou cliente já lá vão mais de 25 anos.

  25. Avatar de bruno
    bruno

    A mim não interessa… Tenho NOS vai quase para 2 anos e mal vejo a hora de poder rescindir com eles.
    Vou ser mesmo curto e grosso com eles.
    Tenho cabo coaxial e de internet não tenho queixa nenhuma, assinei 100mb, tenho 130/8, 100% estáveis. Isto sim realmente é excelente.
    Mas a box, nossa senhora… Que degredo.
    Box dia-sim-dia-não quando ligo lá faz um reset só porque lhe apetece, quando quero puxar para trás ou ver gravações, 50% das vezes não funciona, tenho de fazer um reset para conseguir ver alguma coisa.
    Zapping lento, bugs constantes ( não dar para controlar o volume é uma constante) ir ao menu e a programação estar em branco é outra… Menu super, super lento…
    Isto já foi tudo reportado à NOS, até por escrito, esta já é a 3ª box que me dão, é sempre igual com todas, não vale a pena.
    Já para não falar em aumento de 8€ em 2 anos,
    Comecei com uma super promoção de 35 por mês, agora estou a pagar 43€ devido à suposta inflação, inflação essa que com os vizinhos cliente NOS mais antigos parece que não existiu.
    Resumindo…
    Internet – 5*
    Tudo o resto – 1*

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Exatamente o mesmo comigo mais acréscimo de que ponho uma série a gravar fica o símbolo e não grava e não é falta de espaço.

  26. Avatar de José Teixeira
    José Teixeira

    Eu gostava é que, antes de “modernizarem” os equipamentos e funcionalidades, instalassem a fibra pelas cidades e freguesias onde apenas chega ADSL de 24MBps. Pedi para instalarem fibra, e fazem-no apenas para internet e com um custo de 80€ mês + IVA, com velocidade de 30MBps. Um país que apenas privilegia a cidade é um país sem futuro. O resto do país paga muito mais pelos mesmos serviços, se é que eles lá chegam algum dia.

    1. Avatar de pmf
      pmf

      Sou de Lisboa e não tenho constrangimentos de serviço (não interessa qual).
      Mas este é que deveria ser o tema de noticia!
      Até porque, tecnologicamente, é muito mais fácil modernizar (actualizar) o que está desajustado ou obsoleto, do que melhorar o que “até trabalha bem”.
      Actualmente e cada vez mais, vivemos de aparências e esquecemos coisas mais profundas e necessárias na base do desenvolvimento.
      Infelizmente, não é apenas nos serviços de lazer… 🙁

  27. Avatar de winetree
    winetree

    Uma dúvida. Este tipo de publicidade da NOS em forma de artigo também é pago??

  28. Avatar de Tiago Vieira
    Tiago Vieira

    Loooool eles são os melhores aonde? o menu do serviço tv é lento como tudo (este novo não sei), as velocidades de net são cortadas por causa do TS (traffic shapping) e fibra não existe ou quase que não existe eu fui NOS muitos anos e sei que são só ladrões. Eu sou vodafone 100mb fibra, o menu do serviço tv é rápido e as velocidades da net não são cortadas e são bastantes rápidas por isso trocar nunca

  29. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Para os clientes actuais do NOS 4 com Iris podem ter a nova box? Ou é preciso pagar mais alguma coisa?

  30. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    A NOS é só a pior operadora de Portugal.

  31. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Como não podia deixar de ser, não há almoços grátis. Aproveito para responder ao @darkvoid: não é preciso pagar nada. É só mudar de tarifário e subscrever mais uma fidelização.

  32. Avatar de Pedro Rodrigues
    Pedro Rodrigues

    Tenho o serviço na NOS e estou à espera que termine a fidelização para mudar para a Vodafone. Em pleno centro da cidade de Braga, a velocidade de Internet em 120, apenas anda pelos 50. O telefone muitas das vezes não se consegue perceber nada. O sinal de tv é estável. Em termos de Box é lenta e encrava muitas vezes. No resto da casa só consigo ver 34 canais em sinal analógico e de má qualidade. Com fibra da Vodafone e da MEO à porta, é mesmo para mudar. Mau serviço prestado pela NOS.

  33. Avatar de VC
    VC

    Nada de especial… vejo as pessoas contentes com muito pouco… existe soluções open source mt mais completas e com muito mais inovações do que isto eheheh

    1. Avatar de VC
      VC

      Só preciso de boa internet… depois monto o meu próprio media center 😉

  34. Avatar de João Pedro Silva
    João Pedro Silva

    Boa NOS!! NOS sempre a frente em inovação. Já tive Vodafone fibra de 100mb e aquilo era deplorável, quebras constantes de ligação, passei 3 dias sem internet e os técnicos só vieram passado esse mesmo tempo, apoio ao cliente péssimo! Agora tenho NOS FTTH de 200mb e é uma maravilha, super rápido, sem velocidades lentas a noite e nunca mais tive quebras a net. Em relação a TV sim a Iris é fraquinha, mas agora sim com esta box irá fazer frente aos seus concorrentes e talvez passa-los porque têm estrutura para isso.

  35. Avatar de nuno
    nuno

    e inovarem na rede móvel? já fui wtf…é mesmo para esquecer, é um degredo!!! 90% do dia sem net!!!
    Vodafone é 5* sempre com rede e com net

  36. Avatar de João Moreira
    João Moreira

    Podem inovar o que quiserem, assim que acabar a fidelização, era UMA vez a NOS.
    Nunca tive qualquer problema com TV Cabo e ZON, assim que se juntaram à Optimus o serviço passou a ser bosta.

  37. Avatar de Luis C.
    Luis C.

    A NOS já era a pior operadora, dificilmente voltaria para a NOS. Mas bateram no fundo quando passados mais de 10 anos lançaram uma penhora em meu nome 10x superior ao suposto valor em divida. Resumindo, estou em tribunal para reaver 1200€, ao qual se somam mais 500€ em advogados e custas de processo. Neste momemto, tudo faço para denegrir a imagem desta suposta operadora. É péssima em todos os sentidos.
    Aconselho o visionamento de uma reportagem da RTP sobre a quantidade de processos que a NOS lançou em tribunal nos ultimos anos. No levantamento feito pela RTP, julgo eu que em novembro de 2015, a NOS tinha enviado para os tribunais, em apenas um mês, cerca de 4000 penhoras, a MEO 800 e a Vodafone 0 (sim, nem uma!!!)

    Falando das verdadeiras operadoras, tanto a MEO como a Vodafone são boas opções. Tenho vodafone porque o preço/qualidade/atendimento ao cliente é imbativel. (200Mb por 26€).

    I have a dream… que a NOS entre em falência! 😀

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      A NOS pelos vistos só consegue ter clientes enganando-os e à força.
      Pela minha experiencia, só ainda me têm como cliente por causa de uma fidelização.
      Das operadoras com que trabalhei até hoje, foi das piores que vi em tudo. Desde enganarem o cliente, à falta de profissionalismo desde o comercial, até ao apoio a cliente, meterem os pés pelas mãos e o cliente ainda ter que pagar os erros deles…
      NOS é UMA operadora pra nunca mais…

  38. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Sempre a inovar

  39. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    O que daqui falta para termos conteúdos que se vejam em resolução 4K Ultra HD !! É de referir que o Europeu de Futebol em França vai ser transmitido pela RTP nesta resolução,mas servirá apenas como um teste,na prática.Mas quem é que numa família média em Portugal têm televisores deste tipo de resolução,4K Ultra HD ?? O preço mínimo anda à volta dos 600/700 euros !! Mais dívidas,já agora ?? E conteúdos,e canais que transmitam nesta norma ?? E o bitrate de 165 Megabytes por segundo em CBR ?? É tudo muito bonito,mas daqui a ser a norma padrão dos canais televisivos ainda vai demorar uns largos anos !! Neste momento,os canais emitem em resolução 1080i,nem em 1080p,em FULL HD emitem,como já deveriam !! Tenham isto em consideração.

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Concordo com metade do que disseste, quanto à outra metade radical faz tanto sentido como dizer que não devemos fazer foguetões para ir a Marte quando à tanta gente sem carro…

  40. Avatar de AlexX
    AlexX

    Para já só podem atacar a concorrência com uma nova experiência televisiva e preços muito inferiores aos anunciados para manter os clientes antigos que não se importem com a baixa velocidade de upload. Se for desta que chegam as emissões a 1080p reais e som dolby ou dts envolvente onde aplicável, já era muito bom. Senão lá terei que aguardar pela DUAS ou outra sucessora da UMA..

  41. Avatar de manuel
    manuel

    Não ha operadores melhores ou piores, o melhor para nós vai sempre ser o que tiver melhor infraestrutura na nossa zona, no final do dia recebemos o mesmo serviço e pagamos sempre uma fatura ao mês, so muda o nome que esta na fatura :p

    1. Avatar de MadwolfPT
      MadwolfPT

      Concordo, temos pessoas que estão super contentes ou que nunca tiveram problemas com a NOS (como eu), como há quem tenha tido os maiores problemas do mundo com a NOS, mas o mesmo se passa com as outras operadoras, há quem as adore e quem as deteste. Opiniões e experiências pessoais não passam disso mesmo. Se estamos contentes com a operadora X, Y ou Z, porque mudar?

  42. Avatar de Carocha
    Carocha

    Era UMA vez o espaço…

  43. Avatar de Operador Virtual
    Operador Virtual

    Realmente vir falar em tecnologia de ponta quando “vende” pacotes fibra que afinal o cliente continua com o seu velhinho cabo coaxial em casa é de uma seriedade enorme.
    Facto: Segundo a ANACOM a NOS é de longe o operador com mais reclamações/ano.
    Facto: A NOS fica a anos luz dos menus de Box MEO bem como da quantidade de opções/funcionalidades disponibilizadas.
    Facto: A internet NOS é uma aberração que mesmo nas grandes urbes e em hora de ponta fica lenta e que todos sabemos bem como eles “fecham a torneira” ao tráfego em muitos momentos do dia.
    Facto: Quer Vodafone quer MEO têm os seus problemas e limitações mas em zonas fibra deixam a NOS a kms de distância. Canais disponíveis nas tvs sem box. No MEO até usam a TDT para nas outras tvs sem box se poder ver canais em HD e com a programação disponível.

    Isto não passa de mais uma acção de propaganda da NOS.

  44. Avatar de Henrique
    Henrique

    Na Nos não sei porque não posso ter powerline ligado ao router que o descontrola, o telefone não o posso ter ligado à rede telefónica de casa porque o descontrola, isto de por vezes ter que o reiniciar porque a net fica instável ou ficava sem telefone, a box hd é para esquecer a lentidão da mesma quando se liga depois de a ter desligado da ficha, a app da nos tv para windows phone já era, não sei então porque vendem telemóveis com este sistema… já nem sei que diga mais destes tipos

    1. Avatar de Bruno Cunha
      Bruno Cunha

      tenho powerline ligado ao router e não fica descontrolado. Que a box é lente, é sim senhor. Geralmente um reboot ou reset resolve. Se mesmo assim continua uma morte lenta é falar com o apoio técnico e eles vêem por eles próprios. Até agora não tenho razão de queixa. Lá que a box podia ser melhor, podia

  45. Avatar de JCM
    JCM

    Isto é um anúncio?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, é uma tecnologia nova.

  46. Avatar de joao pt braga
    joao pt braga

    a uma não vem com entradas hdmi ..
    já nn de reclamaçoes

  47. Avatar de José Garcia
    José Garcia

    Meus caros
    Aqui fica um aviso depois de uma péssima experiência de quase um mês . NÃO CONTRATEM O PACOTE “UMA” DA NÓS.
    No dia 17/6 foi-me instalada a primeira Uma
    Porque se desligava de 3 em 3 minutos foi substituída três dias depois
    Porque se desligava duas a três vezes por hora e quando se desligava no comando introduzia ruído nas tv’s de casa foi substituída uma semana depois.
    Porque a terceira desligava de cerca de três em três minutos até ao dia 5 de Julho, dia em que actualizado o software (para 1-0-6360) e depois passou a desligar só duas a três vezes por hora, ontem toda a instalação teve uma intervenção desde as 9,30 às 16h (com uma hora de intervalo para almoço) com substituição de toda a cablagem e tomadas (porque havia um ruído que desapareceu com este procedimento). Com TODOS OS DADOS TÉCNICOS CONSIDERADOS OPTIMOS, substituido o cabo hdmi que não tinha sido aquando da montagem da 1º UMA, foi garantido pelo auditor NÓS presente durante o tempo acima referido e o técnico também presente que o PROBLEMA ESTAVA SOLUCIONADO.
    Mas…. Continua a desligar automaticamente duas a três vezes por hora, pelo que apresentei nova reclamação.

    Hoje recebi um telefonema dos serviços técnicos dizendo que, uma vez que toda a rede interna e respectivas fichas foram substituídas e de acordo com as medições do AUDITOR, o problema da UMA desligar NNN vezes por hora tinha a ver com FLUTUAÇÕES da corrente eléctrica (!!!!!!!!!).
    Atendendo a que tenho a certeza (técnica) que não há oscilações dignas desse nome, resta a má qualidade de um material DE PONTA com software IMBERBE e AINDA INACABADO (opções de menu que não funcionam e ou que CONGELAM a box, assim como pontos publicitados da UMA), pelo que voltei ao pacote 5 (iris) que funcionava bem.
    Fica para vosso conhecimento: – cuidado com as oscilações da rede eléctrica que a UMA é MUITO SENSÍVEL, quiçá colocá-la numa redoma de vidro.

  48. Avatar de Hugo Filipe
    Hugo Filipe

    Boa tarde pessoal,
    Esta tecnologia (UMA) funciona para clientes cuja alimentação é feita através de rede HFC (cabo)?

    Obrigado pelo esclarecimento.

  49. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boa tarde a todos
    Acabei de instalar a nos em casa em substituição da Vodafone,voltar ao cabo coaxial é uma bosta o sinal de imagem na TV tem uma linha a descer de segundos a segundos, para não falar na Tv não sei o que se passa mas passados uns minutos num canal desliga-se e fica com informação aguarde uns minutos isto é uma bosta ,ainda só a tenho a 5h e já estou arrependido!!!

  50. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já repararam que a NOS deixou de disponibilizar os TV Cines nas aplicações de Tablet e Smartphone, sem aviso prévio? Os clientes estão a pagar um serviço que englobava a visualização destes canais nestas plataformas e decidiram remover. Telefonei para a assistência e foi-me indicado que desde o lançamento do serviço UMA que não é possível terem os TV Cines nas plataformas mobile. O lançamento de uma nova plataforma é justificação para a remoção de serviços agora.

  51. Avatar de Manel
    Manel

    … e no entanto e infelizmente a Box Uma tem pior qualidade de imagem que a antiga Box Iris… testámos EXTENSIVAMENTE a UMA em 3 tv’s diferentes: Numa Philips 1080p de 52″ uma LG 4K de Oleds de 55″ uma Samsung 4K HDR10+ de Qleds também de 55″, em todas elas com o mesmo filme nas mesmas cenas era visível a falta de textura e até de cor.
    E isto acontece porque, ou não faz nem 720p nem 1080i ou p ou 4k (embora o diga nos menus) ou então (e até mais provável) porque usa um filtro de “redução de ruído” ou de “redução de artefactos Mpeg”.

    Sendo o caso dos filtros: Suas inteligências, não precisam de empurrar os vossos codecs manhosos… se quisermos usar esses filtros… as nossas tv’s têm e melhor ainda… são configuráveis.