NOS e Huawei formalizam parceria estratégica em Shenzen

15 Comentários

A presença da Huawei em Portugal é cada vez mais forte. Mas muito para além da parte visível dos smartphones e outros equipamentos, tem também uma relação forte com os operadores de telecomunicações.

Dando continuidade a outros planos já concretizados, a NOS e a Huawei estão a trabalhar na concretização de uma parceria estratégica para o desenvolvimento de projetos conjuntos nas áreas de redes e tecnologia.

Huawei


Miguel Almeida, CEO da NOS e Chris Lu, Country Director, da Huawei Portugal, assinaram no final da semana passada um memorando de entendimento que marca o arranque de uma nova parceria estratégica entre estas duas empresas. O encontro decorreu na sede da Huawei em Shenzen, China, no âmbito da CEO Summit.

A Huawei é hoje uma das maiores e mais inovadoras empresas mundiais na área das telecomunicações, tendo a sua entrada no mercado nacional acontecido através da parceria estabelecida com a NOS.

Em 2005, a NOS escolheu a Huawei para o desenvolvimento do primeiro piloto de 3G em Portugal, na ilha da Madeira. Este foi também o segundo projeto em que a empresa chinesa esteve envolvida na Europa.

Huawei

Esta histórica relação entre as duas empresas é agora reforçada com a intenção de criar uma parceria estratégica continuada para o desenvolvimento conjunto de soluções de comunicações que permitam o reforço contínuo da capacidade de serviço e desempenho das redes de nova geração em Portugal.

Entre as áreas visadas pela parceria estratégica encontram-se a IoT de banda estreita, redes de banda larga da próxima geração, vídeo, redes definidas por software (SDN), virtualização das funções de rede (NFV), data-centres e soluções empresariais integradas.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rollface
    Rollface

    A ver se melhoram a qualidade da cobertura

    1. Avatar de Modem
      Modem

      Esquece, é o equipamento já já têm, aliado à falta de vontade em investir. Aliás, dizem as lendas que a Nos (ex-Optimus) tem equipamento Huawei oferecido. Vale o que vale…

      1. Avatar de Ze Maria
        Ze Maria

        Isso é falso, quanto muito podes dizer que a NOS tem equipamentos Huawei a preços mais baixos que outros.

        De resto comparar Huawei a outros equipamentos como Cisco, Juniper e até Alcatel é da noite para o dia…

  2. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Eu tenho uma pen usb 4G da Huawei em que a actualizei para o firmware mias recente, apenas disponivel no site huawei brazileiro. Mudaram o sistema de conexão que passou a ser hilink e agora deixou de dar no meu rádio do carro por que este precisa de fazer login da forma antiga.
    Agora não consigo meter firmware anterior… Maravilha da huawei e do seu suporte.

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Se estava só disponível no site brasileiro certamente era só para lá, tu é fizeste asneira não a huawei

      1. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
        Rafael Encarnação Cardoso

        A questão é a pen ainda ser recente, no entanto no site português ou .com da huawei não existe suporte para ela.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Huawei uma linha branca da HPE

    1. Avatar de Nocode
      Nocode

      Não sabes o que dizes bem dizes o que sabes

    2. Avatar de Diogo Lemos
      Diogo Lemos

      HPE Revenue US$ 52.107 billion (2015)
      Huawei Revenue US$ 60.839 billion (2015) / CN¥395.009 billion (2015)

      1. Avatar de Ze Maria
        Ze Maria

        O firmware dos equipamentos Huawei e HPE em termos de networking é o mesmo, daí a afirmação do Carlos

  4. Avatar de sideshow
    sideshow

    O que eu gostava mesmo mesmo era que a NOS melhorasse a sua cobertura de rede seja GSM seja 3G.

    1. Avatar de Celso Costa
      Celso Costa

      E a 4G

  5. Avatar de AJCS
    AJCS

    Investir na próxima geração de banda larga? E a atual?

    A porcaria funciona pessimamente mal. Até a Nos vai perder muitos clientes, nessa altura a rede vai funcionar muito bem… sem utilizadores.

  6. Avatar de Telmo Gaspar
    Telmo Gaspar

    “Em 2005, a NOS escolheu a Huawei para o desenvolvimento do primeiro piloto de 3G em Portugal,”
    a ZON portanto 🙂

  7. Avatar de Telmo Gaspar
    Telmo Gaspar

    Ou seria a Optimus?