Nos EUA, já existe uma estação de carregamento de elétricos por cada 15 estações de serviço

32 Comentários

É um dos maiores receios dos potenciais compradores de carros elétricos e uma das maiores críticas tecidas pelos descrentes. Nos Estados Unidos da América (EUA), porém, uma boa notícia: já existe uma estação de carregamento de elétricos por cada 15 estações de serviço.

Carregamento de elétricos

A infraestrutura de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos registou um crescimento significativo. Agora, está disponível uma estação de carga de elétricos para cada 15 estações de serviço tradicionais, aproximadamente.

Os EUA cresceram a sua rede de carregamento rápido em quase 600 estações nos primeiros três meses deste ano; um aumento de 7,6% desde o final de 2023.

Agora, a Bloomberg informou que existem quase 8200 estações em todo o país. A Tesla é, segundo a informação, responsável por pouco mais de um quarto delas.

 

EUA estão mais preparados para os carros elétricos

O aumento registado no primeiro trimestre foi impulsionado em parte pelo programa dedicado à rede nacional de veículos elétricos da administração de Joe Biden, uma iniciativa de 5 mil milhões de dólares para resolver as lacunas na rede de carregamento.

Na perspetiva de Chris Ahn, responsável pela consultoria de eletrificação da Deloitte, embora a procura de veículos elétricos tenha diminuído, não parou. Segundo partilhou, existem menos áreas com infraestruturas inadequadas, uma vez que muitos problemas anteriores relacionados com a localização foram resolvidos.

Embora a carga de veículos elétricos continue a ser um pouco mais complexa do que o reabastecimento numa estação de serviço devido às diferentes velocidades de carregamento, normas concorrentes e redes diferentes, as empresas e as autoridades estão focadas em simplificar e normalizar o processo de carregamento.

À medida que os estados começam a utilizar o financiamento estatal, os condutores americanos podem antecipar novas instalações de estações de carregamento. Além das empresas que operam redes de carregamento e das fabricantes que disponibilizam carregadores próprios, como a Tesla, também os retalhistas estão a impulsionar o crescimento das estações.

Graças a estes investimentos, a rede pública de carregadores de veículos elétricos dos EUA está a expandir-se rapidamente, indo além do litoral.

Carregamento de carro elétrico

Segundo Samantha Houston, analista sénior de veículos da Union of Concerned Scientists, apesar do crescimento da infraestrutura de carregamento, os veículos elétricos ainda enfrentam desafios para dissipar a perceção de que as opções de carregamento são insuficientes.

Conforme explicou, existe frequentemente um atraso entre o momento em que a infraestrutura de carregamento se torna disponível e visível e o momento em que a perceção do público se alinha com a mesma.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Uma taxa de implementação de 6,7% dos carregadores elétricos face aos postos de combustivel. Uauu!!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sim um total de 8200 pontos de carga é obra, e não te podes esquecer que uma boa parte dos donos de carros eléctricos não precisam pontos de carga já que carregam em casa quase sempre.

  2. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Pois existe, os carros eléctricos dependem dos combustíveis fósseis caso contrário não andam/funcionam, e os Estados Unidos da América são o primeiro país na lista de produtores de petróleo a nível mundial.

    1. Avatar de JL
      JL

      Que tem uma coisa a ver com outra ?

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Como é que você carrega um carro eléctrico?

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu não o carrego, só lhe ligo a ficha e vou embora.

          Uso energia renovável.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Só podes estar a falar de carros híbridos, mas também existe carros 100% elétricos e esses não precisam de combustíveis fósseis.

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Você percebeu perfeitamente o que escrevi, mas diga, como é que carrega um carro eléctrico?

  3. Avatar de JCarlos
    JCarlos

    Os USA estão com graves problemas electricos e quanto mais apostarem no carro a pilhas pior vair ser.
    Continuem a fechar os olhos para o problema que a parede é já mesmo ali.

    1. Avatar de JL
      JL

      Sim, com os pilhas têm estado a ter problemas, recentemente até saiu um artigo que até os postos de abastecimento estão com bastantes problemas, por isso estarem a apostar mais em carros eléctricos com baterias, já que estes consumem muito menos.

      1. Avatar de yamahia
        yamahia

        Quais são os problemas dos postos de combustível? Não deitam combustível?não comunicam? estão muitos avariados? Não libertam a mangueira do carro?….Mostre lá o artigo!

        1. Avatar de JL
          JL

          Não, como já viu no outro post que deixei sobre o tema, parece que estão a fechar e que têm problemas graves.

          Sim, comunicação com o caro também é problema nesses posts, além de alguns ficarem lá agarrados durante horas porque a “pistola” congelou no carro.

          Outra vez ?

          https://insideevs.com/news/708375/toyota-mirai-hydrogen-stations-close/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR314rN7HQoNAskQktHJm6UddVgeytedRJST7RLMyc6jO0zq1GBPTqmmx5Y_aem_AU7kYvlieGbVb_udv-PvWHvbwSlOJKUVudqnukmXAaIjEqi0VwUpiOnMv0fI8eG1IoFdLaNn3QREQYE_Z9Njac6l

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            La vem a “cumberça” dos EVangelistas a destilar óleo sobre o H2. Quem é que falou em H2?

        2. Avatar de JL
          JL

          Não estão a destilar, estão a dizer as verdades que já se verificam há quase 20 anos.

          Quem falou ? Você e o JCarlos.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu? relembro…”Quais são os problemas dos postos de combustível?”
            Isso já é hidrogéniofobia, tem que procurar ajuda looloooloool

          2. Avatar de JL
            JL

            Por isso mesmo estava a falar de H2, também é um combustível.

            Quem puxou o assunto não fui eu, eu não sou como você que tem electrofobia.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Mesmo q esses nrs estejam certos, enquanto uma ES combustivel despacha 12 carros/hora por cada bico, um carregador PCUR apenas despacha 1. Sendo que o tempo perdido na ES combustível dá para 1200 kms/carro enquanto o PCUR apenas consegue fornecer 300 kms num espaço temporal 12x superior e nem todos os BEV aceitam essas velocidades.

    Resta sublinhar que a bloomberg não especifica quais os carregadores que são considerados rápidos nesta análise. Se estiverem a considerar carregadores de 50kW, o rácio piora bastante, se tb estiverem a considerar os 22 KW, o rácio piora ainda mais.
    Ou seja tudo somado e baralhado não passa de mais vaporware da EVangelizacão Elektra para enganar incautos.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Quais incautos? Achas que num investimento alto como este, as pessoas não estão cientes do tempo que demora a carregar um carro na rede pública, especialmente se a potência for mais baixa?
      É um processo que está em andamento (que melhorias pelo meio) que vai demorar anos a massificar.

      1. Avatar de yamahia
        yamahia

        É caro? Então deviam preocupar-se era com a desvalorização de 50% meros 3anos.

    2. Avatar de JL
      JL

      Apenas 5 % das cargas em ve são feitas em carga rapida, logo sobra muitos carregadores.

      1. Avatar de yamahia
        yamahia

        5%? Só ? Nem sei pq se preocupam em divulgar estas estatísticas pró sainete.

        1. Avatar de JL
          JL

          Porque são necessários.

          1. Avatar de yamahia
            yamahia

            São necessárias para apenas para 5% das viagens?
            Mais uma prova que isso só serve para andar à volta do quarteirão.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não, porque as pessoas em viagens grandes, saem com eles carregados , além disso a maioria dos KMS são feitos nas voltas, como acontece na maior parte dos veículos.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            E carregam onde?

          4. Avatar de JL
            JL

            Nos carregadores públicos e privados.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “Nos carregadores públicos ”
            Estes querem-se rápidos > ou= 22 kWh, portanto não são 5%.

          6. Avatar de JL
            JL

            Eles não são rápidos, são lentos.

  5. Avatar de TdSR
    TdSR

    Muitas delas estão fechadas. É mais lucrativo receber o apoio do estado e não estar operacional.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então mostre lá quais estão fechadas ?

  6. Avatar de PJA
    PJA

    E isso alguma vez é suficiente?

    1. Avatar de JL
      JL

      Não, mas o mundo ainda não acabou.