NOS é a operadora com mais queixas

79 Comentários

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) recebeu 78.239 reclamações em 2014, mais 8,9% do que no ano anterior. A maioria das reclamações, 66.017, respeita aos serviços de comunicações eletrónicas (84,4% do total), que aumentaram 13,4% face ao ano anterior.

A Operadora NOS é a que reúne mais queixas junto da ANACOM.

NOS-1024x564


As questões relacionadas com o contrato celebrado para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas são o assunto mais reclamado pelos utilizadores destes serviços, representando mais de metade das reclamações analisadas (54,2%), com destaque para os problemas relacionados com a venda (33,5%) e o cancelamento do serviço (28%).

Seguem-se as questões relativas a equipamentos (14,1% do total de reclamações), e a faturação do serviço, que representa 10,2% do total – esta última foi a que registou maior crescimento homólogo, mais 59,6%. Avarias, atendimento ao cliente e portabilidade são os outros temas objeto de reclamação.

Hotspot-router-E5372-661x429

Tendo em conta o total de clientes de serviços de comunicações electrónicas de cada prestador, o grupo NOS foi o prestador mais reclamado no período em análise, com 2,67 reclamações por mil clientes. A Vodafone foi o prestador menos reclamado, com 1,16 reclamações por mil clientes.

Os serviços postais registaram 8.008 reclamações, menos 3,7% do que no período homólogo. Ainda assim, são responsáveis por 10,2% do total de reclamações recepcionadas pela ANACOM em 2014.

As reclamações relativas à televisão digital terrestre registaram a maior redução em termos homólogos, 34,1%, e representam 1,2% do total.

Ler informação completa aqui

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    sem surpresa. Estou no centro de lisboa, tenho problemas em alguns serviços e faturas aumentadas a meio do contrato… Enfim já nem me chateio muito porque já se está a acabar.

    1. Avatar de Zas!!!
      Zas!!!

      Comigo foram varridos!!!

      Tinha contrato com um preço fixo de €36 para sempre! e no virar do ano mandaram-me uma carta e aumentaram em 3,5%!!! Vou dizer outra vez PREÇO FIXO para sempre!!!

      Mandei-os pastar!!! Liguei para outro operador e dois dias depois já tinha mudado.

      Farto de ladrões!!! No telefone pré-pago então é um escândalo!!!

      Com dois anos de contrato estes tipos estão mais garantidos que os trabalhadores!!!

      Comigo nem um euro!!!

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não experimentei a MEO fora das zonas “VIP” então…

  3. Avatar de joao manuel moutinho.
    joao manuel moutinho.

    Até agora não tive queixa relativamente ao meu equipamento. Mas por enquanto só me queixo da cobertura 4G.

  4. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Estou mortinho por ver a pub deles a anunciarem ser o operador que esta em numero um preferencial dos clientes LOL

  5. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    São falsas notícias, sendo eu um cliente NOS há mais 15 anos, nunca apresentei uma única queixa à operadora, estando satisfeito!….

    1. Avatar de Cabecinha Pensadora
      Cabecinha Pensadora

      Pelo senhor ser cliente sem queixas, significa que os outros não as podem ter? Vive em todas as zonas do pais? Tem todos os serviços da NOS?

      As pessoas não são todas iguais, fazem usos diferentes dos diversos serviços que não são assim tão poucos.

    2. Avatar de asdvbnn
      asdvbnn

      eu tambem ja tenho o serviço deles desde que se chamavam TVcabo e Netcabo, e tambem nunca tive problemas, no entanto sei que ja desde essa altura eram dos que tinham mais queixas.

    3. Avatar de FB
      FB

      Falsas notícias? Está na hora de sair do armário e ver que no mundo real, isso é uma acusação face à qual, quem faz e quem partilha notícias certamente não ficará satisfeito…
      Quanto à NOS, não só há razões de queixa de sobra acerca do serviço, como algumas pessoas do apoio ao cliente dão explicações que parecem saídas de filmes de comédia.

    4. Avatar de kokoloko
      kokoloko

      Estando satisfeito, você está a defender o seu tachinho… Estando satisfeito, você deve ser um tipo pago para frequentar sites e defender a operadora… Estando satisfeito, você é um vendido….

    5. Avatar de Gorx360
      Gorx360

      Vai ao facebook da NOS e ficas a saber a dimensão da coisa.

    6. Avatar de Luís da Ponte
      Luís da Ponte

      Faz sentido… “É mentira porque eu não tenho problema nenhum.”
      Deixa mas é de ser retrógado e abre a pestana. Eu tenho NOS cá por casa, porque na altura em que precisei do serviço, mais nenhuma operadora tinha fibra, como tal, tive que me orientar com o que havia. Ao inicio era tudo espectacular, no entanto, com o passar do tempo, parece que tudo se foi… Degradando.
      As páginas web demoram eternidades a começar a abrir (mesmo já tendo mudado para os DNS da Google que realmente até se viu alguma melhoria), no entanto não me posso queixar da velocidade que até está acima do contratado. A net chega a cair de duas em duas horas durante umas semanas, no entanto é uma indisponibilidade que dura poucos segundos. Graças a Deus que já não jogo nada de especial online…! Outras semanas tudo impecável.
      A minha box uns dias permite-me acesso ao Guia, outros dias… Fica para outro dia. Não sei se andam em experiências com firmwares de boxes, ou se andam em stress tests para ver se a infraestrutura se aguenta com tanto tráfego.

      Portanto essas falsas notícias… É provável! Se considerarmos que o serviço NOS só é disponibilizado dentro das paredes da sua casa!

  6. Avatar de luis reis
    luis reis

    São todas iguais, já tive más experiencias na Nos, mudei para a MEO que após más experiencia mudei recentemente para a Vofafone. Na meo negociei o contrato pelo preço de 30 eur e um ano de fidelização ficou gravado, passado 12 meses subiram o preço para 42 eur, quando pretendi cancelar dizeram que a fidelização era de 24 meses, pedi gravação que não foi encontrada contudo continuavam a teimar nos 24 meses, tive de pedir ajuda á provedoria do cliente só assim resolvi o problema…Na NOS pedi na altura a alteração de velocidade da net e queriam contar isso como inicio de novo período de fidelização, valeu-me na altura a intervenção da ANACOM.

  7. Avatar de Danny
    Danny

    O problema, começa logo nos vendedores, que só querem vender nem que omitam algo ou mintam, logo a seguir vem os instaladores, que pedem licença a uma mão para mexer a outra ou nem aparecem, depois de tudo instalado é só rezar para não ter problemas, que andem num circulo vicioso. Tanto na nos como na meo o problema é o mesmo… vodafone quando passar cá em casa logo se verá…

    1. Avatar de luis reis
      luis reis

      Na altura em que a Meo tinha o exclusivo da Benfica TV, apareceu-me um comercial da Vodafone, quando questionei se tinha Benfica TV (esperando que dissesse que não para o despachar) afirmou-me “sim temos Benfica TV” o que não correspondia minimamente á verdade

      1. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        Quando a MEO tinha o “Exclusivo” da Benfica TV, eu na vodafone fibra tinha por RF, portanto a exclusividade não era assim tanta.

    2. Avatar de Tecnico Meo
      Tecnico Meo

      Experimenta vir um dia trabalhar, eu faço uma média de 12 horas de trabalho por dia, folgo dia e meio por semana (quando folgo), faço mais de 200 km por dia. Almoço em 15 minutos, não há pausas de café, etc. Se fizeres melhor apareçe

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Reclama com a Meo, ou com o ministério do trabalho, sindicatos, que eu não tenho culpa… Os clientes não tem culpa da incompetência de quem lá manda, eu trabalhei na Meo e não gosto do modelo de trabalho deles, e ponto vim-me embora, que não estou para aturar doidos…

      2. Avatar de Danny
        Danny

        Mas quanto as 12 horas até percebo, que um dos teus colegas começou a minha inalação as 17:30 foi buscar uma coisa e só regressou as 22.30 para terminar, devia estar doido fazer furos aquela hora… Tirando o dia que não apareceu, nesse dia devia ser a cunha que se usava para passar clientes a frente dos outros…

        1. Avatar de Tecnico Meo
          Tecnico Meo

          Cunhas nas instalações ??? Que mundo de paranóia o teu.

          Se não gostaste do trabalho dele devias logo ter chamado a atenção do mesmo para que corrigisse a postura, ou reclamado no 16200 para te mandarem outro técnico corrigir eventuais erros, decerto que te punham alguém em casa em menos de 24 horas.

          Não sei que ressentimentos tu tens com as pessoas que trabalham no terreno, devias trabalhar no telemarketing agressivo onde vendias tudo as 7 pancadas e depois o técnico que lá fosse que descalçasse a bota não é? E é lindo que um técnico que provavelmente começou o dia ás 08h00 ás 22h30 ainda andasse na tua casa a passar cabo, só demonstra a enorme falta de senso comum de que padeces. Conheço alguns clientes como tu, reclamam por tudo e nada, e quando la vamos a avaria muitas das vezes está relacionada com equipamentos informáticos em estado miserável, como se a operadora fosse responsável por formatar computadores, etc. Portugal nas telecomunicações está a anos-luz de muitos países nórdicos europeus, la fora a fibra óptica tem um custo proibitivo e o cliente incha na carteira; aqui as pessoas pagam 30 euros pelos 3 serviços e acham que é um insulto o preço. Vai pedir fibra na Inglaterra ou na Holanda se queres ver. Nos não somos a TAP ou o Metro, não temos sindicato, e quem faz greve vai para o olho da rua. Existem erros em todas as operadoras, maus e bons profissionais em todo o lado, mas confesso que reclamar das operadoras parece agora um habito tão atípico como falar de futebol, o pessoal tem que ter motivo de conversa no café.

          1. Avatar de anibal
          2. Avatar de Danny
            Danny

            Não fales no que não sabes, sim havia cunhas e lamento não trabalhava no telemarketing. Eu até te ensino a formatar computadores de olhos fechados e muito mais, tinha uma avaria que reclamei durante um ano e nada foi feito, mandei deitar abaixo, adivinha avaria foi detectada… Eu não estou a falar que és mau tecnico, mas eu vivo em duas cidades e com 200km de distancia mas que por duas vezes levei com maus técnicos a Meo levei. mas posso dizer que os da NOS foram ainda piores…

          3. Avatar de John
            John

            Comentário ***** , tens razão por todo o lado existem profissionais bons e profissionais maus.

        2. Avatar de Luís da Ponte
          Luís da Ponte

          Tenho a certeza que o técnico regressou à tua casa às 22:30 por prazer.
          Primeiro pensa-se BEM sobre o assunto, depois diz-se coisas com nexo.
          Falhaste em ambas as tarefas.

          1. Avatar de Danny
            Danny

            Desculpa, mas tens um bebé em casa vais fazer barulho a uma hora daquelas, quando começou o a instalação as 17.30 e diz que vem já 10 minutos. Quando me chega a minha a minha casa as 22.30 e mesmo depois eu é que tive de por tudo da maneira que lhe pedi, que ele foi corta e prega e adeus.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    São todos iguais, o melhor é não ter net

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Exacto. porque a NOS até só é ISP…

  9. Avatar de Dylan
    Dylan

    não admira. já fui cliente deles por alguns anos e ligava para la quase todos meses aqueixar me do serviço de internet que é uma treta. pagava bastante meses que eram a 180 euros no serviço de TV NET e voz e agora estou com a Vodafone com pacote igual e só pago 36 euros com 3 boxes e serviço nunca falhou assim como falhava com a nos ligava para la e diziam que estava ocorrer quebras na linha mas na verdade eram eles que deminuiam a volcidade da NET tinha dias que nem um video no YouTube com qualidade baixa carregava. ainda bem que contrato terminou.

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Têm-me atendido sempre bem. Duma vez, no pagamento de uma factura pela internet é que me enganei num algarismo da referência, a factura não foi paga, acumulou à do mês seguinte e demorou algum tempo a resolver.

    P.S. Cuidado com enganos destes ou esquecimentos no pagamento de uma – única – factura, da Endesa, mesmo que paguem as seguintes. O valor da fatura não acumula à do mês seguinte, fica para trás, vocês não dão por nada – e a Endesa manda a EDP cortar a luz sem qualquer aviso.

  11. Avatar de Antonio
    Antonio

    esses fracos agora até bloqueiam as ccc…….

  12. Avatar de António
    António

    Normal, os Zonhubs/Myhubs após uma actualização de firmware passaram a dar problemas de alcance wireless. A 30 cms do router não detectas a rede wireless. A Nos farta de saber do problema, “obriga” os clientes a fazer “n” chamadas (pagas) até substituírem o equipamento. Mas sempre ajuda na venda dos repetidores deles…

  13. Avatar de Antonio Coutinho
    Antonio Coutinho

    A NOS só tem um problema : Não sabe respeitar o cliente e passo a explicar : Quando aderi á NOS disseram-me que a facturação encerra ao dia 13 e paga-se até ao dia 29 de cada mês comigo foram dois primeiros meses, depois passaram para o dia 15 no mês seguinte dia 5 e nos dois ultimos meses dia 1. Quer isto dizer que 15 dias eu pago á frente do serviço que ainda não foi prestado. Reclamei junto da DECO e disseram-me que isto é ilegal, mas que não podem fazer nada. Resultado pago ou calo. Gostava de saber se existe algum organismo que olhe pelo consumidor, pois para o Fornecedor existe o poder do dinheiro para nos meterem em tribunal. Gosto muito de ser Português mas não gosto de viver em Portugal.

  14. Avatar de Justo
    Justo

    Nunca tive problema com a Nos em 3 anos que utilizo a nível empresarial.
    Em minutos tenho sempre tudo resolvido. Se avaria algum equipamento de banda larga que os colaboradores utilizam, no dia seguinte está um novo na empresa e levam o velho.

    Já a nível pessoal, uma das queixas de certo é minha.
    É bom ver estas diferenças.

  15. Avatar de Jose
    Jose

    Ainda me lembro quando veio cá o técnico deixar o material, e insistiu para montar o equipamento.

    Só sei que a noite quando cheguei a casa, não tinha telefone nem internet, eu mesmo que tive de instalar e configurar os equipamentos devidamente.

  16. Avatar de Bruce
    Bruce

    Cuidado com a NOS/ZON e os contratos por telefone.
    Em 2012 aderi aos seus serviços de merd* , dois dias depois liguei a querer desistir dos serviços pois não gostava da velocidade da box que era um caracol.
    Diziam que tinha de pagar os 24 meses na totalidade, que eu saiba tinha 15 dias para testar, ora como solicitei o corte por escrito em carta registada e nunca o fizeram eu deixei de ligar a isso até porque já tinha MEO.

    Quando o meu espanto o ano passado tenho um processo em vias de ir a tribunal por causa de uma divida de 1050 euros !!!
    Cuidado, muito cuidado a quem aderir aos seus serviços, só por causa disto NOS/ZON nunca mais, nem ao cinema vou já, de mim não levam nem um tostão.

    Se me perguntarem o que meter e digo Vodafone, cobraram-me um telefone por engano na altura da instalação, fui á loja e para além de me oferecerem o dito telefone ainda me descontaram 50% da mensalidade naquele mês.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      A minha ex-mulher tinha Meo Fibra e quis experimentar a Zon. Rapidamente percebeu que não tinha sequer comparação e queria desistir. As meninas do telefone não queriam anular o contrato de maneira nenhuma. Ela, como trabalhava na área, sabia bem dos seus direitos e fez uma reclamação por escrito.

      Passado umas semanas ligaram para casa dela, de um departamento directivo qualquer. Foram muito correctos, muito educados, pediram desculpa pelo transtorno causado e anularam o contrato.

  17. Avatar de Hugo
    Hugo

    O que está mal nos serviços de net e o facto de terem zonas “VIP” e darem preferência aos locais que lhes dão mais lucro e os outros que se lixem …
    por exemplo uma pessoa adere a um pacote ADSL e mora na Guarda (interior) e outra em Lisboa.
    As 2 pagam o mesmo e têm um tarifário de 24 MB.
    Em Lisboa tem por volta de 20 MB e na Guarda só 12MB.
    Pior e a fibra que so chega a alguns, e em Lisboa que há tds os tarifários ,enquanto que na minha zona se quisesse ter NOS só existia o pacote + caro.

  18. Avatar de censo
    censo

    3 em cada 1000 clientes manifestaram pela reclamação o seu descontentamento com a operadora. Repito : 3 em cada 1000. O que é que isto quer dizer afinal ?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Se tens uma empresa com 1000 clientes e 3 estão insatisfeitos é nesses 3 que acabas por depositar mais atenção

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Que o tuga gosta de sofrer e não faz valer os seus direitos.

  19. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    isto é um feito memorável !
    Passaram á frente da Cabovisão. UAU nunca pensei que fosse possivel existir pior do que o pior.

  20. Avatar de Mário Sousa

    Por acaso tenho uma questão curiosa com a NOS: a facturação. Como sou um cliente recente as facturas chegavam no final do mês com data de pagamento até dia 15 de mês seguinte.

    Um dos meses, misteriosamente, ao dia 14 ainda não tinha recebido a factura. Liguei a perguntar o que se passava e disseram que tinha sido enviada. Pedi os códigos multibanco, que afinal são sempre os mesmos, e paguei.

    Nem 12 dias depois, ainda no decorrer desse mesmo mês, recebo nova factura…as datas de facturação tinham alterado e teria de começar a pagar ao dia 1. Como não haviam 15 dias passado desde o ultimo pagamento decidi dar mais uns dias e paguei a nova factura ao dia 10.

    Este mês, de Maio de 2015, a factura correspondente ao fornecimento do serviço já cá está:

    – A factura de Maio foi emitida com data de 3 de Maio de 2015;
    – Como foi emitida logo ao início do mês acumulou o mês anterior na soma total mesmo quando este foi liquidado, mostrando alegadamente que lhes tenho dívida;
    – A data de pagamento da factura de Maio de 2015 é a 27 de Maio de 2015.

    Sempre ouvi dizer que quem paga adiantado é mal servido. Com sorte pagarei esta factura lá para dia 12 ou mais de Junho.

    Quando os indaguei com esta questão da facturação e respectivas mudanças de datas fui respondido com um simpático dizer “a sua conta de cliente foi actualizada para datas mais próximas do fim do mês”.

    A pergunta que eu deixo é muito simples: será que a NOS pensa que como gelados com a testa?

    1. Avatar de Filipe Viola
      Filipe Viola

      O mesmo já aconteceu com outros operadores que tendem a adiantar a data de emissão e data limite de pagamento, sendo assim existiam 13 meses num ano. Ai pois é.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Existem duas versões para essa questão! A versão de que é para um melhor atendimento, uma vez que com a alteração do ciclo de facturação a empresa tem a possibilidade de gerir melhor os contactos para a linha de apoio (uma vez que o fluxo maior é quando recebem as facturas) e existe uma outra versão, que é a empresa estar a fazer relatório dos lucros para os accionistas e precisar de apresentar resultados. Cada um fica com a versão que mais gostar… no entanto esta politica não é apenas desta operadora.

      1. Avatar de Mário Sousa

        Bruno, oxalá fosse assim tão simples. Por um lado se mexeram com o meu ciclo de facturação logo mexeram com o contrato pois acrescentaram datas que não existiam aquando da assinatura e fidelização, certo? Os contratos, ainda que muitas vezes o pareça, não são de todo unilaterais logo qualquer alteração pressupõe aceitação de ambas partes e, no mínimo, uma comunicação.

        Da primeira vez que não recebi a factura para eles fazer esse acerto, se não me tinha dado conta teria acumulado um estúpido valor para o mês seguinte com o acumular de duas contas….

        Quanto ao relatório de lucros, bem, voltamos ao mesmo: mudança de datas, mudança de contrato, fim de fidelização…enfim, basta ler de novo acima.

        Mas agradeço na mesma as explicações, claro está!

    3. Avatar de TOTILMAN
      TOTILMAN

      A nível de faturação desde que se juntou com a Optimus a qualidade tem vindo a deplorar de dia para dia.
      Antes se passasse 1 dia após o prazo de pagamento recebia logo um SMS a avisar do pagamento em atraso. Hoje recebo um SMS a avisar que o prazo acaba amanha LOL
      Já me queixei do assedio mas eles dizem ser o sistema… Até me dar na telha e fazer reclamação no livro amarelo. Não tenho que andar a receber telefonemas automáticos com aviso se paguei ou se não paguei :s

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        o procedimento está correcto. Os avisos fazem-se antes, não depois da infração.

        1. Avatar de Alejandro Rauseo Gomes
          Alejandro Rauseo Gomes

          TOTILMAN não sei porque te queixas… É o que mais gosto na NOS, avisarem-me 24h antes de acabar o prazo, a MEO só me avisava 48h depois… o que me chegou a causar disabores na faturação varias vezes… É assim na NOS, não são ROSAS, mas também não o é nas outras… Nem uma operadora é perfeita, todas têm falhas… E eu estou satisfeito com a NOS,… Agora se o meu vizinho não está isso já não sei. Por isso eu não recomendo nenhum operador a um amigo… Pois o que para mim resulta e me satisfaz, pode não ser adequado para ele.. simples assim.

    4. Avatar de ARCDOS
      ARCDOS

      Eu até 2 facturas do mesmo mês com datas diferentes e de igual valor tive que pagar porque não podiam anula-las. Mas em termos burocráticos tudo que mexa com papeis a ZON/NOS, já me pôs doente e com necessidade de apoio psicológico. Fizeram semelhante embrulhada com o mesmo assunto a correr em dois processos, que enfim ! A comunicação interna deles, interdepartamental não existe, e cada um dos funcionários faz o que quer, sem consultar o que quer que seja. Nem quero falar nisso. Acreditem P. F. que é verdade.

  21. Avatar de J T
    J T

    Isso são só as reclamações enviadas à ANACOM. As reclamações tratadas directamente pelos operadores são em numero bastante superior. Estes números revelam a incapacidade da NOS em mediar reclamações, dado que os clientes apenas recorrem à ANACOM quando o operador se revela inflexível em resolver a reclamação internamente.

  22. Avatar de PL
    PL

    esta operadora é uma aberração nos serviços que presta, a minha fidelização terminava no principio de dezembro tratei de tudo para que no final do ano cancelassem todos os serviços e assim foi, pois ainda á data de hoje recebo fatura de serviços para pagar sem que no entanto nada me ligue á nós, já reclamei e sou contatado no sentido de portabilidade de um telemovel(até metem DÒ) nem sei se eide rir ou chorar
    obg VDF

  23. Avatar de Nokall
    Nokall

    Tambem desisti do 4G deles nao passava de uns miseros 3MB de download e 256ks de upload … um dos melhores operadores ex: Optimus.. Tornou-se em um dos piores… So me leva a crer que seja para vender a empresa a baixo preço 😀

  24. Avatar de Cusco Mor
    Cusco Mor

    Na minha opinião, todos os operadores têm serviços mediocres em termos de facturação e atendimento. Apenas na altura que querem “agarrar” um novo cliente é que se esforçam.

    A qualidade de atendimento prendem-se à qualidade e profissionalismo de certas pessoas (em qualquer emprego o Mundo existem bons e maus trabalhadores).

    Embora seja cliente NOS há muito tempo, com os quais tive experiências menos agradáveis também tive uma ou outra experiência com a MEO/TMN menos agradável.

  25. Avatar de Filipe
    Filipe

    É natural! Não me impressona nada para quem prolonga o período de fidelização sem autorização. Ainda bem que larguei essa gente.

  26. Avatar de David S.
    David S.

    Mais de 15 anos na NOS que antes teve outros nomes e nunca tive grandes complicações sempre me resolveram as coisas bem rápidas mesmo que seja de madrugada… Ah pois lembre sou VIP xD

    Problemas todos os ISPs tem nada neste mundo é perfeito

    Abraços.

  27. Avatar de AlexX
    AlexX

    Pensei que a diferença entre o mais e menos reclamado fosse muito maior, mas de 1,16 para 2,67 num universo de mil clientes nem acho assim tão significativo mesmo sendo mais do dobro na NOS. Olha, galo do caraças ser-se apanhado entre esses 1~3 no meio de mil, seja qual for o fornecedor do serviço 😀

  28. Avatar de CMacedo
    CMacedo

    Sem surpresas…
    No servico de tv cabo e internet, NOS completamente fora de questao, mau servico, muito desactualizado, e vendem uma fibra que e mentira…
    Para mim a NOS em casa faz parte da minha catgoria de lixo!!

  29. Avatar de Raul
    Raul

    Batem o recorde de queixas na ANACOM e não só.

    Da minha parte também fiz queixa deles no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa! Quis revogar o contrato após 12 anos e só me arranjaram problemas,ameaças com tribunal, etc… mesmo não estando fidelizado. Receberam um aviso do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e depois até me ligaram a oferecer mundos e fundos e a pedir muita desculpa, só que as desculpas evitam-se. Quem não está informado convenientemente, estes operadores ameaçam e fazem o que querem do consumidor. Mudei para a Vodafone há 2 anos e estou bastante satisfeito, deveria tê-lo feito mais cedo. O atendimento é 5 estrelas, pessoas bem formadas. NOS nem de “borla”

  30. Avatar de Roque
    Roque

    Bom dia , sou o “tipo” dos computadores na zona onde habito , por sinal uma zona com a população envelhecida e pouco “fluente” em tecnologia , é frequente me pedirem ajuda para resolver problemas com as operadoras , não hesite vodafone na zona , para resolver problemas com a meo , basta ligar 2 / 3 perguntas da parte deles se não resolvem mandam um técnico no outro dia , já aconteceu mandarem um técnico no próprio dia.

    Com a NOS que representam uma ENORME parte das solicitações que tenho .. é um pesadelo perguntas estupidas , perguntas sem contexto , ligas para o apoio depois tens que ligar para uma empresa privada que cobra ao minuto mais perguntas estupidas , depois se é necessário agendar um técnico tens que voltar a ligar para o apoio … Muitas vezes o técnico que vem .. Tenta sempre “descartar” o problema para o cliente pagar .

    É assim a MEO não são nenhuns santinhos, longe disso, mas a NOS são o diabo em pessoa, para alem que sei que em termos comerciais mentem nos serviços que anunciam e os serviços que colocam no cliente , depois refugiam -se em clausulas da anacom ..
    A NOS tem um problema de cultura de empresa , a cultura vigente na NOS ´”já enganei mais um” …
    É fácil constatar o que vos digo, comparem os agentes (apresentação, asseio, educação) que vos bate á porta da MEO , Vodafone e NOS

  31. Avatar de Jorge Rosa
    Jorge Rosa

    – ZON (integrada na actual NÓS): Tenho o mesmo problema que o Ruben: “faturas aumentadas a meio do contrato” (…) adiccionaram créditos no “sistema informático” para serem válidos na factura seguinte, após muita reclamação por telefone… Até hoje… Nunca creditaram nada !!!

    – Claro que “felizmente” temos mais “opções” no mercado. Escolhi agora a VOFADONE, com fibra óptica premiada internacionalmente e etc, etc, etc… O serviço?… Até hoje… NADA funciona !!! (Já vai perto de um mês, com idas e vindas dos serviços técnicos, telefonemas, mais telefonemas, e ainda mais telefonemas)…….

    – Viva portugal e a sua “tradição”!…
    .

  32. Avatar de Olly
    Olly

    Entre elas venha o diabo e escolha. Por acaso sou cliente NOS e há duas semanas reparei que tinha ficado sem net, liguei para o apoio ao cliente, no dia seguinte veio o técnico e, para espanto de todos, o pessoal da Vodafone tinha pura e simplesmente desligado os cabos de todo o prédio para ligar os deles, melhor, tinha selado as caixas para ninguém lá mexer… o técnico lá chamou outro e “resolveram” o assunto mas a net continua intermitente.

  33. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Tive uma experiência muito má com a Nos. Faltando 2 meses para terminar a fidelização, os meus pais como iam para fora do país, foram a uma loja Nos, entregaram o equipamento e preencheram um documento que lhes foi dado para a rescisão do serviço 2 meses depois, na data de termo da fidelização. Passados vários meses continuaram sempre a faturar. Sem os meus pais em Portugal, apresentei na loja Nos o comprovativo de rescisão do contrato para deixarem de faturar o serviço. Disseram para fazer um pedido novo para cancelar o serviço. Continuaram sempre a faturar, mesmo após várias reclamações por escrito. A situação só se resolveu com uma reclamação para a Anacom. Sou cliente Vodafone há muitos anos e os problemas ou casos que surgiram foram sempre impecavelmente resolvidos.

  34. Avatar de kikiu
    kikiu

    É só chorões aqui! A pagar 30€ por 3 serviços e choram por tudo e por nada…lol
    Vão a Inglaterra pedir um serviço desses que vão ver o que é bom para a tosse!!

    1. Avatar de Luís da Ponte
      Luís da Ponte

      O problema não é o preço. É o serviço. Não me importo de pagar mais para ter melhor 😉

  35. Avatar de Desentendido
    Desentendido

    Povo Português é assim mesmo, reclama sem saber o porque de estar a reclamar, sem saber os termos contratuais que se está a assinar, diz-se mal por tudo e por nada e mesmo sendo de borla ainda dizem mal, ou é do técnico que esteve em casa, do operador que atendeu a chamada, desde faturas aumentadas, mesmo sendo de culpa própria porque fez alguma adesão a serviços adicionais ou afins, normal ter mais reclamações pois estamos a falar da operadora em crescimento nacional e com mais clientes atualmente perante os últimos artigos que li, penso que estamos a falar de um global de reclamações efetuadas as entidades competentes, não significa que sejam todas elas, reclamações bem fundamentadas. Penso que as operadoras não querem perder os seus clientes, como verificamos nos comentários anteriores, muitas pessoas que reclamaram e as situações foram resolvidas pelos operadores quando estes não têm razão ou não se enquadra nos termos contratados. Por isso este país e esta sociedade anda como anda, hoje falamos da NOS amanha falamos da PT e vai existir sempre os mesmos comentários infelizes. Se fosse usado realmente o que está previsto na lei, todas as reclamações sem fundamento com direito a coima, isto iria obrigar as pessoas a estudarem realmente os seus direitos.

  36. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Gostava que hoje fosse sexta 🙁

    1. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Eu também…

      1. Avatar de Carlos Gomes
        Carlos Gomes

        Ir para a varanda com uma super bock!!! Vai ser brutal!!!!

        1. Avatar de Carlos Gomes
          Carlos Gomes

          Vai sonhando….

          1. Avatar de Homo Erectíssimo
            Homo Erectíssimo

            “Vai sonhando”,ah,ah,ah. 🙂 🙂 🙂

  37. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    A situação mais anedótica porque passei nestas coisas da internet doméstica á foi há uma data de anos, penso que com a Netcabo/Zon.

    O router e o modem eram equipamentos distintos, com diferente transformadores. Sem me aperceber troquei os cabos/transformadores e a internet ficou uma porcaria. Telefonei e voltei a telefonar, nada. Veio uma primeira equipa, testes e mais testes e não resolveu. Veio uma segunda equipa, testes e mais testes e ia pelo mesmo caminho – até que um técnico olhou para o transformador e viu que não era o do equipamento. respetivo. Foram-se embora sem me insultar 🙂

    Esta foi culpa minha. Mas, de facto, no tempo em que se andava permanentemente a trocar de operador para apanhar as promoções para novos clientes era uma tourada. Raramente a coisa funcionava bem à primeira.

  38. Avatar de PL
    PL

    o apoio ao cliente é a PAGAR e BEM e nem assim as coisas ficam resolvidas nas outras operadoras não sei

  39. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não querendo ser advogado de nng mas tendo em conta que
    “Quando à dispersão de clientes entre as operadoras, a Meo lidera com maior quota de serviços em pacote (43,7%), seguindo-se a NOS com 38,5% e a Vodafone com 10,9%.”

    Conclusão: é preferível 4 reclamações em mil com uma quota de quase 40% do que ter apenas 1 queixa em cada mil com 10% de quota.

  40. Avatar de Roger Silva
    Roger Silva

    Tal e qual os meus vizinhos o Wi-Fi lá de casa está sempre a ir abaixo… Graças a um amigo que é MEO e me forneceu a sua senha agora tenho net “à vontade”…

  41. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Hm, deixa cá pensar…..
    – Coaxial com traffic shapping e caro ou……
    – Fibra com tudo ilimitado e mais barato?
    À excepção dos que não têm cobertura fibra, gostava de perceber porque é que continuam na NOS.
    Abraço

  42. Avatar de GOnçalo
    GOnçalo

    Bem estive a ver alguns dos comentarios e o sr que aqui deixou o seu testemunho que é tecnico da meo do que li (nao li tudo) tem razao. A verdade é que trabalho em um call center da pt e isto vos digo os procedimentos nao estao feitos para satisfazer os clientes, estao feitos para sa operadoras ganharem dinheiro. A randstad por exemplo ganha por cada operador á chamada por isso a palavra de ordem é atender chamadas e despachar. Despedimentos sao feitos a toa sem pensar na qualidade dos assistentes (em termos de conhecimentos) sao despedidos quem esta a mais tempo na empresa para nao renovarem contratos e quem é que fica?? os coitados dos novatos que obviamente vao cometer erros pois acabaram de sair da formacao e sao jogados aos lobos esses erros vao prejudicar clientes porque as avarias vao ser mal encaminhadas e acabam em um departamento diferente do que devia ou em equipas de terreno especialistas em avarias de central que acabam por ir a casa do cliente nao podendo fazer nada… mas nao se iludam é assim em todas as operadoras. nao se iludam as empresas de trabalho temporario ganham com cada formacao que fazem? entao o que é melhor?? ficar com accs durante anos ou despedir e contratar novos? Entao a comunicacao entre departamentos meu deus nem vale a pena falar. Eu posso vos dizer que estou n cc da pt a uma ano e neste ultimo mes chega a haver 3 pessoas na linha ao fim de semana. Sim 3!! com n chamadas em espera e clientes a queixarem se do tempo de espera (Clientes empresariais atençao) quem la esta trabalha que nem um maluco (ultimamente mesmo ao fim de semana devido ao mau tempo) e ganha uma miseria. Os premios que prometem… esses entao os auditores conseguem sempre arranjar maneira de dar classificacao zero nas chamadas por coisas ridiculas como nao disse a frase correcta para que o acc nao receba premio… quando precisam de assistentes em outras linha andam com os ACCs a saltar de departamentos, juntam varios departamentos num so ficando os accs a ser obrigados a atender mais situacoes de avarias que seriam do ambito de departamentos diferente e a receberem o mesmo. Enfim podia estar aqui toda a noite… MAs como nem tudo é mau, posso vos dizer que o ambiente no trabalho (em termos de colegas de trabalho e supervisores é excelente, disso nao me posso queixar e quem me dera que fosse assim em todo lado.)

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já trabalhei num CC e estive 6 anos. tudo depende do que queremos atingir nessas empresas. Sei que o da Vodafone tem o mesmo nível de stress mas em termos de orientação para o cliente é o melhor. Se o cliente ficar satisfeito com a política da empresa, tu vais sair mais descontraído do teu trabalho. Ensinam-te bem e parte de ti seres pro-activo e aprenderes algo mais. Daí fui para uma loja, depois técnico, agora vendedor. 10 anos de VDF, até que me fiz cliente em todos os serviços e ter arrastado família comigo. Neste momento, todos estão contentes, pagam menos, têm melhor serviço.

      NOS??? fidelizaram-me sem eu saber, não davam o braço a torcer, cartas, avisos, ameaças, coação… Estava satisfeito quando era TVCabo, menos satisfeito quando passou a ZON e totalmente insatisfeito (excepto telemóveis) quando passou a NOS. Quando saí, queriam dar-me condições “iguais” às da Vodafone (30 Mbps = 200 Mbps, 114 canais = 120 canais). Só perdi pelo Zon Fon mas pedi um Hotspot à Vdf com os pontos e voilá!

      Vi agora a notícia… 100 Mbps DL e 100 Mbps de Upload!!!!!!! Cá P**A!

  43. Avatar de ultraman
    ultraman

    A NOS é assim para aderires a um serviço é na hora, para cancelares demora… demora… demora é tipo o coelhinho da duracell mas ao contrário.

  44. Avatar de José Valadas Teixeira
    José Valadas Teixeira

    A nós e um firma muito enganadora para mim não vai servir mais pois são muito aldrabices não são sinceros de mentirosos estamos nos fartos vou mundar para outra firma mais mais sinceras se não for acabo co m conversa de doidos