NOS: TVs sem box terão acesso gratuito a 110 canais

84 Comentários

De acordo com informações da própria NOS, ao todo serão 750 mil clientes os clientes, com TV sem box que irão usufruir gratuitamente de 110 canais. Para tal, os clientes apenas terão de sincronizar os novos canais na sua TV ou alugar um sintonizador da própria operadora.

A operação é à escala nacional, mas a sua implementação será faseada.



A NOS revelou recentemente que agora já pode ter mais de 110 canais nas suas televisões sem box (até agora apenas eram disponibilizados 23 canais).

Se o cliente não conseguir sintonizar os mais de 110 canais nem optar por alugar um sintonizador vai ficar só com 23 canais na sua televisão sem box, pode ler-se no próprio site da NOS.

A minha TV consegue sintonizar todos os canais?

Se a sua televisão onde não liga a box não sintonizar os mais de 110 canais, pode alugar um sintonizador por apenas €0,99 por mês numa loja NOS.

Para saber se a sua TV sem box consegue sintonizar os mais de 110 canais, pode ver aqui se já está algum manual disponível.

Nota: Temos indicação que os 110 canais já estão disponíveis em várias zonas do país.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pablito
    Pablito

    Fonte segura: Na Ilha da Madeira já é possível instalação do equipamento DTA por 0,99€ (caso a TV não tenha DVB-C).

    1. Avatar de Paulo Costa
      Paulo Costa

      Fonte mega segura: nos açores também estão disponíveis em TVS com dvb-c. caso a TV não tenha Dvb-c tem de optar por o descodificador da Nos

  2. Avatar de olh0 v1v0
    olh0 v1v0

    não sou cliente mas mais vale tarde que nunca… não conheço a nowo mas tanto MEO como Vodafone já têm há muito tempo esse nº + de canais para os seus clientes

    1. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      A Nowo só tem canais analógicos penso eu!! A MEO e a Vodafone, ao contrário da NOS, o sinal está em DVB-T sendo que existem muito mais TVs (TDT) com esse sintonizador. O sinal da Vodafone nem sequer tem EPG. A NOS o que emite para a Caixa IRIS já é em DVB-C mas codificado. Agora permite que se possa sintonizar fora da Caixa. Isto fazia com que os canais livres da NOS fossem analógicos. Assim passam também a ser digitais.

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Neste caso o objectivo deles e usar as frequências que sao usadas pela box para o sinal de TV, e libertar frequencias removendo canais analogicos para que as frquencias sejam usadas no servico NET

    2. Avatar de Tiago Luis
      Tiago Luis

      É verdade

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Já tenho na minha box contudo, infelizmente não dá para ter os canais pagos que o cliente adquiriu (tvcines, fox comedy, etc), pelo menos na busca automática não apareceu.

    1. Avatar de leader021
      leader021

      é por isso que são premium, não querem ter tempo, porque tempo é dinheiro, para usar uma solução via CAM porque sabem que o futuro (e o agora desse já) é iptv.

  4. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Não entendi, isto é só para quem tem Fibra da NOS ou qualquer serviço NOS ou como é?
    (De momento tenho 3 TV’s, duas delas com NOS Satélite e apenas uma com TDT)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não tem nada a ver com TDT. É a saída RF que depois leva o sinal a outras TVs.

    2. Avatar de Spysky
      Spysky

      No teu caso vais ficar igual.. Isto é para os clientes cabo.. E a norma é dvb-c diferente da TDT que é Dvb-T.
      Ou seja, mesmo para os clientes cabo, as box de TDT não conseguem descodificar o canal.. É necessario a TV suportar ou um descodificador diferente.

      Além disso, pelo menos no alentejo e ribatejo desde junho que já esta em funcionamento

  5. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Eu ja tenho isso e sou da Guarda

  6. Avatar de NunoFilipeSantos
    NunoFilipeSantos

    Já tenho há uns meses na minha TV (Zona Norte).

  7. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Já tenho ‘supostamente’ esses 110 canais, mas só depois de fazer muitas sintonizações, o sinal onde moro é muito mau, já a internet, tenho 120Mb com pings até 800ms… uma desgraça para quem quer um joguito online…

  8. Avatar de Helio
    Helio

    Antes eram 34 canais, passou a ser 23 sintonizados RF.
    Desde 29 de agosto que no concelho de Vila França de Xira foi atualizada a grelha dos canais.
    Antes de agosto já havia algumas zonas alteradas, e está a ser faseada a alteração.

    http://www.nos.pt/particulares/televisão/canais/Pages/ribatejo-digital.aspx

  9. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Castelo Branco já tem os novos canais !
    No entanto, apenas televisões que suportem digital + analogico. Só digital não funciona. (por alguma razão, a NOS não usou o mesmo protocolo que a MEO).

    Caso a vossa televisão não sintonize inicialmente, mas possibilite a escolha do país, escolham países como Alemanha ou Dinamarca. Algumas televisões alteram as opções de sintonização de canais mediante o país escolhido. No meu caso, a minha samsung 32LD750 só assim possibilitou a escolha de sintonização digital quando escolhi Alemanha como país.

    Espero que ajude alguém !

    1. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      Nos funciona em DVB-C e nao em DVB-T como o TDT ou como a MEO/Vodafone.
      Sobre dar quando escolhe alemanha e simples… E uma TV LG que tem a DVB-T e a DVB-C. Quando se escolhe um pais como Portugal fica com o DVB-T, quando se escolhe Espanha ou Alemanha, como sao paises em que o DVB-C tambem existe, essa opcçao aparece disponivel. Simples 🙂

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Desculpa vi agora que era Samsung… Mas o mesmo aplica-se a Samsung e LG (e possivelmente outras marcas)

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Bruno Santos, ajudaste e muito. Deviam por essa informação no artigo.
      A minha TV está la lista de tv’s suportadas pela NOS. Tem a opção DVB-C ativada por defeito nas definições, quando queremos sintonizar aparece a opção DVB-C em destaque, e quando está a sintonizar aparece o texto “lista de canais digitais:”. É claramente uma televisão que suporta. Mas mesmo assim não apanhava nada. Disse que o meu país era a Alemanha, como sugeriste, e resultou! Obrigado 🙂

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Terminou agora a busca e no meu caso tenho acesso a 128 canais digitais e 36 analógicos

        1. Avatar de Rui
          Rui

          bahh ele diz que encontra mas continuo a ver apenas os analógicos.

          1. Avatar de Kimbas
            Kimbas

            Tens de ver se no comando da tv tens algum botão para passar dos canais analógicos para digitais. ou então experimenta meter no 1 e depois carrega na tecla menos dos canais.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Obrigado pela sugestão Kimbas. Mas logo depois em vez da Alemanha escolhi Dinamarca e já deu:)

    3. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Obrigado, Bruno. Era isso mesmo. Já bomba

  10. Avatar de miguel goncalves
    miguel goncalves

    Os canais premium tb deveriam de estar disponíveis!

  11. Avatar de desde99
    desde99

    23 de maio de 2017 – foi nesta data que o serviço de 110 canais abertos foi disponibilizado. O que estão a fazer agora é um rearranjo de frequências (na Grande Lisboa esse rearranjo será a 14 de novembro)

    Vão também acabar com 10 canais analógicos.

    E da parte de ambas as maiores operadoras (MEO e NOS) fala-se de que vão lançar em breve CAMs (para acesso, por exemplo, a Sport TV sem necessidade de box).

  12. Avatar de miguel goncalves
    miguel goncalves

    Sugestões de box DVB-C baratas?

    1. Avatar de Hugo Paixão
      Hugo Paixão

      Também tenho interesse em comprar box DVB-C mas não encontro nada barato, se alguém souber agradeço.

      1. Avatar de leader021
        leader021

        que tal verem as vossas televisões, podem ter tuners dvb-c (de preferência se também tiverem sintonizador dvb-c compatível com a nossa tdt) para assim apanharem os canais sd e hd.

    2. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Alguns exemplos, sem problemas de alfandega
      https://www.amazon.es/s/ref=sr_st_relevanceblender?keywords=dvb-c+receptor&rh=i%3Aaps%2Ck%3Advb-c+receptor&__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85Z%C3%95%C3%91&qid=1507724290&sort=relevanceblender

      Mas com já alguém disse, testem as TV primeiro, pode ser que tenham uma surpresa, em especial as mais recentes. Se forem CRTs (como uma que tenho) deverá ser para esquecer…

  13. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Em Santarém já está assim desde Maio, mas em Agosto mudaram as frequencias.
    Alguém sabe que boxes podemos comprar baratinhas, sem recorrer aos alugueres deles?

  14. Avatar de Cada um..
    Cada um..

    Publicidade gratuita a NOS visto que isso ja esta implementado a 100% em portugal continental…

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Eu tenho serviço sem box e já fui notificado…vamos ver a partir do dia 30 de Outubro o que sai dali!

    1. Avatar de MAC
      MAC

      A sintonização tem de ser feita até 30 de Outubro. Já está disponível.

  16. Avatar de Apple
    Apple

    Olá,

    Penso que isto já esteja em quase todo o lado. Eu já tenho as minhas Tv’s sem box sintonizado diretamente por RF com todos os canais inclusive HD à bem mais de meio ano, quase 1 ano

    Funciona MUITO bem

  17. Avatar de jAr
    jAr

    @Pedro Pinto, o uso da palavra “gratuito” no título é um pouco abusivo, não achas?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      “sem custos adicionais”…não pagas mais nada, é grátis 😀

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Pagar ate pagas.. para ter o serviço :p
        Mas quem Nos em casa nao se paga mais (excepto se a Tv nao for compativel e for necessario comprar o sintonizador)

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim, está “implícito”.

          1. Avatar de Bruno Alberto
            Bruno Alberto

            Ola, boa noite, eu tvcabo (NOS) tenho só os 23 canais analógicos e gostaria de saber se as box tdt são compatíveis com o sinal digital da tv cabo (NOS).

          2. Avatar de Bruno Alberto
            Bruno Alberto

            Ola, boa noite, eu tenho tvcabo (NOS) tenho só os 23 canais analógicos e gostaria de saber se as box tdt são compatíveis com o sinal digital da tv cabo (NOS).

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Pois e agr quero ver através da box e não consigo!

      3. Avatar de Patrícia Ricardo
        Patrícia Ricardo

        Tenho tv compativel nas nao consigo ter os 110 canais… 37lg2100 porquê?
        Mudei para a nós mas com a meo tinha todos esses canais em todas as tvs em casa……

  18. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Fixe, finalmente 🙂

  19. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    E como “Paulino tem olho”!!!…
    “…a sua implementação será faseada e já começou na zona de Setúbal.” onde a predominância era a Cabovisão/Nowo com 33 canais gratuitos.

  20. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Tenho NOS e recebo 110 canais em sinal digital já há alguns meses!
    O salto de qualidade para as televisões que não tinham box foi enorme!

  21. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Desculpem a minha ignorancia ouvi plr aqui que a meo ja tem isso parecido, mas em que fibra ou iptv?
    Tenho iptv e tenho uma tv que tem entrada rf parecida as das boxes alguem me ppde informar como é se tem cistos, estou a falar da meo.

    1. Avatar de David
      David

      Apenas na fibra. ADSL não.

  22. Avatar de David Silva
    David Silva

    Hmmm?!?!?!?? Mas voltar ao DVB-C não é um retrocesso para a NOS?? Não era assim que funcionava antes da fibra?

    1. Avatar de desde99
      desde99

      “Fibra” é como o sinal chega a casa, vindo da central. Ou o sinal chega por fibra óptica + cabo coaxial ou fibra óptica + cobre ou somente fibra óptica até casa.

      Vodafone e MEO dizem que o sinal chega por “fibra” quando é somente por fibra óptica, é assim que publicitam. Já a NOS usa a designação “fibra” tanto para quando o sinal chega somente por fibra óptica, como para quando é transportado por fibra óptica + cabo coaxial.

      Já como standard de transmissão televisiva falamos em DVB-C, DVB-T, IPTV. Nas boxes Vodafone e MEO usa-se IPTV, nas TVs sem box destes operadores recorre-se a DVB-T. Nas boxes da NOS usa-se DVB-C (para os canais ao vivo) e de certa maneira podemos falar em IPTV nas gravações automáticas; e nas TVs sem box DVB-C também (só que até há pouco tempo codificados, o que as boxes faziam era descodificar; agora com estas notícias nem para isso são precisas, só para canais premium e gravações 7 dias).

      Nas TVs selecionar:
      Sintonia digital “cabo” (DVB-C)
      Sintonia digital “antena” (DVB-T, mesmo padrão da TDT portuguesa)

      Convém também que o equipamento seja compatível com compressão MPEG-4.

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Dvb-t na Nos vais ter 0 canais…
        Ou analogico ou Digital Cabo (DVB-C)

        1. Avatar de desde99
          desde99

          Repara que foi isso que disse. DVB-T só TDT, MEO FTTH e Vodafone FTTH

  23. Avatar de Diogo
    Diogo

    Na Madeira esta alteração já foi realizada à cerca de 2 meses.

  24. Avatar de Emanuel Vieira
    Emanuel Vieira

    Oh People, já está disponível nas zonas analógicas o sinal digital.
    É só sintonizar, já o tenho a messes!!!

  25. Avatar de thekiller1314
    thekiller1314

    Alguem me consegue explicar!?
    Entao quer dizer que depois de 30 de Outubro vou ficar sem Nat Geo e Discovery Channel na minha tv sem box visto que esses canais nao fazem parte da lista dos 23?

    1. Avatar de Carlos Mação
      Carlos Mação

      Tal e qual! E o que irrita mais é a publicidade enganosa: parece que estão a oferecer algo e depois para os que não têm TVs recentes tiram canais. E quanto ao email que me enviaram com um preço de 0,99 para o descodificador afinal são quase 3 euros para quem tem o pacote faturado em nome de uma empresa. Estou-lhes com uma gana!!

    2. Avatar de dark
      dark

      a partir da data da tua zona vais ter acesso a 23 canais se não tiveres tv com dvb-c vais ficar com menos 12 canais mas vais ter direito ao cm sport tv+ e mais 1 que não me lembro.
      tens de ter tvs com dvb-c ou um descodificador dvb-c (box) para instalares nas tvs com dvb-c fica estes videos.
      sao identicas em todas as marcas tens é que procurar em canais digitais por cabo

      https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI
      https://www.youtube.com/watch?v=TUYN6yiYgOw
      https://www.youtube.com/watch?v=_18i9yPpKzU

  26. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já tenho à meses

  27. Avatar de monteiro
    monteiro

    Já tenho isso há uns meses…

  28. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Tao na lista a Samsung ficou de fora

    1. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      Nao…
      A marca pouco importa, a questao e se a TV tem sitonizador DVB-C. Tem da, nao tem na da. A marca nisso nada importa

  29. Avatar de Lisbon Lover
    Lisbon Lover

    Neste momento tenho até 30 canais (alguns deles repetidos). Posso sintonizar na mesma para ter os 110 canais?

  30. Avatar de Rui Orlando Marques
    Rui Orlando Marques

    Alguém de Castelo Branco que tenha os 110 canais?

  31. Avatar de André Duarte
    André Duarte

    Já tenho os tais 110 canais á cerca de 2 meses quando entreguei todas as box’s e coloquei o serviço NOS Indie.

    Cumps

  32. Avatar de Tony Espínola
    Tony Espínola

    Aqui em Leiria, já a funcionar nas minhas Tv’s sem box, para aí desde Maio

  33. Avatar de Diogo Filipe Almeida Jesus
    Diogo Filipe Almeida Jesus

    Alguém me explique mesmo como isto funciona?
    Sou cliente NOS, neste momento recebo os canais por Satélite. Isto tem alguma vantagem para mim??

  34. Avatar de Francisco
    Francisco

    Parece que voltei atrás no tempo. 30 canais era aceitável nos século XX…

  35. Avatar de Sergio
    Sergio

    ou seja, tenho que comprar uma tv mais recente para usufruir disto? agora percebeo porque é que andavam a dar tv’s na assinatura de pacotes xD

  36. Avatar de José Mário Machado
    José Mário Machado

    Só uma pequena correção: nas televisões sem box a NOS disponibiliza 35 canais. Só depois do dia 17 as televisões sem box e sem o tal sintonizador é que vão passar para os tais 23.

  37. Avatar de Xone
    Xone

    E se adquirir o pacote mínimo da nos contínuo com a Esso a esses canais?

  38. Avatar de Bruno
    Bruno

    Viva,

    Uma ajuda que pouco percebo disto.

    Tenho uma samsung 94mw (ls19docss/edc), suporta estes “novos “canais?

    A box terá que ser da NOS? Existem outras opções no mercado e que sejam compatíveis?

    Obrigado pela ajuda.

    1. Avatar de dark
      dark

      de que anoo é a tv
      o melhor é perguntares a samsung se é compativel com dvb-c
      mas se nao tiver procura em cabo não funciona

      1. Avatar de dark
        dark

        existir existe tens de comprar uma box como as de tdt mas com descodificador dvb-c

      2. Avatar de dark
        dark

        existir existe tens de comprar uma box como as de tdt mas com descodificador dvb-c

  39. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    No meio disto tudo estou baralhado, se alguém souber pf responda , estes canais só estão disponíveis para quem tem cabo , isto não dá para apanhar por exemplo quem tenho só tdt por antena externa dita de telhado? Certo?

    1. Avatar de António
      António

      Claro que não. Isto é só para clientes NOS e que tenham o serviço de TV por cabo. Quem tem NOS por satélite não tem acesso a este serviço.

  40. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho televisoes LG relativamente recentes. Apanho os 35 canais via analogico. Recebi indicaçao da NOS que ja teria 110 canais. Nao os consigo sintonizar. Cono faço? Na sintonizaçao só me pesquisa em antena.

  41. Avatar de carlitos
    carlitos

    Boas a todos,

    Não entendo a minha Samsung tem na frente DVB e tem menu digital D.Menu mas pesquisa e capta uma porrada de canais mas no fim não consegue terminar.

    O modelo é LE37M8, se alguém tiver o mesmo problema gostava de ajuda, obrigado

  42. Avatar de João Silva
    João Silva

    COMPLETAMENTE FALSO!!!
    Os canais só estão disponíveis para alguns modelos de TV mais recentes. Caso contrário terá de pagar 0,99€/mês por um sintonizador. Basicamente é o mesmo sistema utilizado anteriormente com uma única diferença: em vez de alugar uma box aluga um sintonizador.

  43. Avatar de José Afonso
    José Afonso

    A minha TV não tem sintonizador DVB-C e estou a apanhar o sinal de televisão, apenas por cabo ( da NOS ). Se comprar um sintonizador de qualquer marca DVB-C, passo a apanhar os 100 e tal canais? É que assim, só estou a apanhar 23 canais… Obrigado.

  44. Avatar de Armando Vieira
    Armando Vieira

    Alguém me sabe dizer, qual é a diferença em termos de qualidade de imagem, entre fibra e digital.Obrigado.

  45. Avatar de Jose Rodrigues
    Jose Rodrigues

    Boa tarde, tenho uma box no quarto que é Digital HD onde não vejo os canais HD, ativei agora os canais Cine e estão atualizados na Box gravadora 2.0 HD por fibra mas não estão na outra box a digital HD, existe alguma anomalia ou não dá mesmo para ver ? Obrigado