NOS: Acabou-se a falta de internet dentro de casa…

47 Comentários

Tem internet em casa, mas não chega a todos os compartimentos? Já comprou equipamentos adicionais e não conseguiu resolver tal problema? A NOS parece ter uma solução.

A nova oferta residencial de Power Wi-Fi da NOS foi especialmente pensada para melhorar a qualidade e o alcance do Wi-Fi em toda a casa de forma simples, graças à tecnologia Adaptive WiFi da Plume, com base em Cloud e Inteligência Artificial.


Contratar um serviço de internet e não ter acesso nalguns compartimentos da casa é bastante aborrecido. A NOS tem uma solução baseada na tecnologia Adaptive WiFi da Plume. Esta solução garante internet em casa a casa e permite ainda aceder a funcionalidades de segurança como Controlo Avançado de Acessos e de AI Security.

NOS: Power Wi-Fi em parceria com a Plume! Internet em todo o lado…

Este serviço foi especialmente concebido para melhorar o alcance do Wi-Fi em casa de forma simples e, além de entregar a melhor experiência de Wi-Fi, a nova oferta permite igualmente um nível superior de segurança e controlo da rede em casa.

A NOS é a primeira operadora em Portugal a introduzir a tecnologia Plume Adaptive Wi-Fi da empresa de Silicon Valley, adotada por diversos operadores de referência em todo o mundo, nomeadamente Comcast, Bell, Tele2, Talk Talk, Voo, entre outros.

O novo Power Wi-Fi usa tecnologia Plume Adaptive WiFi que tem como base Inteligência Artificial na Cloud para otimizar o desempenho da rede e adaptar a qualidade da ligação à necessidade de cada equipamento. Esta tecnologia garante um sinal forte em qualquer área ou tipologia de residência, permitindo várias ligações ao mesmo tempo sem interrupções, e garantindo um desempenho otimizado mesmo em movimento ao direcionar os equipamentos de casa para os diferentes Extenders Wi-Fi.

O serviço inclui a App Plume que, além de permitir a instalação de forma fácil e rápida, também possibilita o acesso a funcionalidades de controlo e gestão da rede Wi-Fi, tudo através do telemóvel.

O cliente pode monitorizar a performance da rede, verificar o estado da ligação dos equipamentos, personalizar o nome da rede ou partilhar facilmente a password do seu Wi-Fi.

O Power Wi-Fi está disponível em três modalidades – M, L e XL – a partir de 3 euros/mês, sem fidelização, todas incluindo Wi-Fi adaptativo e App de controlo Plume Wi-Fi.

NOS: Acabou-se a faltar de internet dentro de casa...

Power Wi-Fi

 

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Cordeiro
    David Cordeiro

    Sugestão: “Acabou-se o faltar Internet…”
    Tenho de testar, pode até funcionar bem mas 3€ por casa, ou por equipamento?

  2. Avatar de João Vieira
    João Vieira

    O truque é fornecerem routers básicos que não valem um chavo para pagares mais pela solução Power-Wifi. O 1º giga router deles é fraco, fraco, fraco que doí.

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Giga router é fraco? Não tenho razões a nível de alcance.

      1. Avatar de Dunno
        Dunno

        Eu considero fraco também, tenho exatamente no mesmo sítio que o anterior e onde antes tinha sinal a 80% agora tenho 20%

      2. Avatar de João Vieira
        João Vieira

        Eu tinha o router antigo no 1º andar da casa mais um 1 router a fazer de access point no rés do chão e tinha net sem problemas. Ao renovar o contracto decidi pedir o novo router (na altura) porque atingia velocidades maiores e eu já tinha alguns aparelhos 5 ghz. Desde que o instalaram comecei a ter vários problemas. A minha ps4 e o meu telemóvel não apanhavam wifi apesar do router estar literalmente do outro da parede. Constantes quebras no sinal. A assistência técnica dizia me para separar as redes 2.4 ghz da 5 ghz o que não devia ser necessário. O access point estava constantemente a passar-se e tinha que reiniciar. Agora está melhor mas ainda noto um certo lag a abrir páginas web em qualquer aparelho. Foi tão mau que lançaram a versão seguinte do mesmo router pouco tempo depois. O problema é não substituírem os antigos. Com o contrato renovado há pouco tempo a vontade deles para resolver algo é pouca.

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Devias de ter a rede 2.4 e a 5.0 separadas… Tenho o router da MEO feito em Portugal e tem as redes separadas a 5g e de curto alcance enquanto a 2.4 e de longo alcance.. não tenho razões de queixa.. mas prometeram 1gb e só dá no máximo 500mbs por hifi, ainda não liguei o cabo ethernet

          1. Avatar de HUGO SANTOS
            HUGO SANTOS

            500 por Wi-Fi é excelente e deves ter bons equipamentos. Porque 90% dos dispositivos tem placas onboard e raramente passam dos 200.

          2. Avatar de Abreu
            Abreu

            HUGO SANTOS o Router e o Fiber Gateway e medi a velocidade no speed test da Google. A MEO pode ser mais cara, mas se na tua zona tens fibra da MEO e uma boa escolha.. aqui no Funchal ainda não chegou a Vodafone.. e só MEO e nos!

    2. Avatar de Peter+Petrelli
      Peter+Petrelli

      O router desliga se a net e compram se asus xt8 ligado ao router e outro no outro andar da casa ligado por ethernet. Tenho wifi 920megas e 1gbps por cabo

  3. Avatar de Art
    Art

    Se percebi bem, vou contratar um serviço de Internet na NOS mas depois como o serviço/router é mau e a 15 ou 20 metros do router já não tenho Wi-Fi. Então pago mais e isso é visto como uma boa oferta por parte da empresa…

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Eles já não sabem como xular mais o cliente… Daqui a nada estás a espera que alguém atenda a chamada e estás a ouvir publicidade

      Não tarda nada!!

      1. Avatar de S MOURA
        S MOURA

        Ponha se a dar ideias…

    2. Avatar de Redin
      Redin

      Tive a infeliz experiência de lidar com um pedido de ajuda para um amigo que não entende nem sabe falar sobre este tipo de assuntos e testemunhei uma queda muito considerável de sinal que estava separada apenas por uma parede e que em linha reta não chegava a 5 metros.
      Foi preciso gastar 1 hora e meia de conversa desgastante para os convencer pelo menos a aceitar a intervenção técnica, mas só foi possível por via remota. Não tiveram a coragem nem a iniciativa de visitar o cliente.
      Era apenas num local ermo que talvez não compense a deslocação. O cliente que se lixe.
      Felizmente que para mim a NOS morreu “faz séculos”.
      Nem oferecido queria os serviços deles.

      1. Avatar de HUGO SANTOS
        HUGO SANTOS

        Para as operadoras é igual mandar um técnico a Lisboa ou ao cu de judas. O problema é a taxa de manutenções no parque que tem que ser reportada à ANACOM. Quando a taxa é baixa enviam assistências sem problemas, quando é alta já ficam mais relutantes.

  4. Avatar de greego
    greego

    Sendo como é a NOS um nojo de empresa e má prestadora de serviços, não admira que possa haver um
    downgrade nos equipamentos e lá terão que sacar(roubar) 3€,4,5€ ou 6€ durante 2 anos…

  5. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    Ou seja para termos acesso ao serviço que pagamos, vamos pagar mais.
    É interessante (NOT). Seria útil era fazerem inclusão desses equipamentos nos planos deles, não cobrarem aos clientes.

  6. Avatar de Miguel Lima
    Miguel Lima

    O power-router da NOS é pior que o anterior router. Com o anterior tinha boa rede wi-fi em toda a casa, agora com o power-router o wi-fi é pior e “cai” mais vezes.
    O apoio técnico diz que tenho de instalar repetidores (pois), mas o meu apartamento não cresceu nem blindei as paredes.

    1. Avatar de Ricardo Gonçalves
      Ricardo Gonçalves

      se calhar tem mais wifi’s no mesmo canal ou próximo do seu canal. reparei que disse apartamento portanto = prédio, ou seja mais de 10 redes wifi’s a causar conflito umas com as outras, se for 2.4ghz esqueça

      1. Avatar de Miguel Lima
        Miguel Lima

        Pode ser uma das razões, mas o anterior router também funcionava a 2.4ghz.
        Eu não me queixo da NOS a não ser os seus equipamentos que são péssimos, a boxtv por exemplo, houve uma altura em que num ano tive que trocar 5 boxes…

        1. Avatar de Ricardo Gonçalves
          Ricardo Gonçalves

          acredito e sim a box e router deles são péssimos.

    2. Avatar de Miguel Santos
      Miguel Santos

      Já todos sabemos que os equipamentos funcionam mal…mas a culpa é sempre nossa.
      Eu na minha casa o wifi vai abaixo praticamente todos os dias. A culpa era do computador porque era ASUS e alguns modelos entram em conflito com o router, depois era do telemóvel huawei porque não sei que, a seguir já era da TV…Enfim. No tempo do confinamento foi uma VERGONHA! cheguei a ter 20Mb de dowload e 5 de Upload, quando tenho um pacote de 200Mb/200.
      A minha net deve ter sido dividida pelo distrito todo de certeza…
      O que me chateia é estarem constantemente a mandar areia para os olhos do cliente quando este informa um problema ou descontentamento. Ás vezes têm é azar porque apanham alguém que até percebe do assunto. E ai depois está o caldo entornado.

      1. Avatar de Anonymous
        Anonymous

        Eu num pacote de 40mbps tinha menos de 1.

        NOS

      2. Avatar de Celso
        Celso

        Pacotes 200 200? Não existe só 200 100 e é nas zonas que tem a fibra não o coaxial

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Eu tenho um pacote já antigo de 120 Mbps e não dá mais de 12. Já reclamei, mas dizem que só por ethernet. Tentei por ethernet, deu cerca de 30 Mbps. Estou por um triz para mudar de operadora.

  7. Avatar de ZéBoss
    ZéBoss

    nem fora de casa quanto mais dentro de casa… para mim a NOS é a ultima escolha para internet

  8. Avatar de José Luís Leão Gonzaga
    José Luís Leão Gonzaga

    O maior escândalo é pagares canais que não te interessam para nada. O preço mensal deveria ser estabelecido com base nos canais pretendidos pelo cliente.

    1. Avatar de Jon Carlos
      Jon Carlos

      Um dia destes nem precisamos de TV lol

    2. Avatar de S MOURA
      S MOURA

      Mesmo , eu só queria Net e um punhado de canais e somos obrigados a ter aquela Mixordia de canais, só para encher o Olho do ZÉ povinho.

  9. Avatar de Jon Carlos
    Jon Carlos

    Satisfeitíssimo com os serviços da NOS. Tenho um T4 com cerca de 200m2 e com repetidores tp-link e o sinal chega a todas as divisões. Mas o wifi não é ter cabo de rede ligado ao router e a diferença será sempre abismal.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Não sei se deu para perceber, mas o pessoal não reclama isso que dizes.
      Com repetidores também todos tem bom sinal. Esse argumento não é compatível com a alegria de “Satisfeitíssimo…”

  10. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Mais areia para os olhos dos burros dos clientes. Metem routers que não prestam para nada (o power router então é uma vergonha), e depois vêm com estes equipamentos da treta. Se desenvolvessem os próprios equipamentos já não era necessário nada disto.
    Pior. Clientes que por exemplo já tem contratos por alguns meses. É-lhes oferecido esta solução e outras, porque fazem isto e mais aquilo, por apenas “x” euros por mês. Mas depois espetam com mais 24 meses de fidelização. Enfim. Enquanto a Lei portuguesa permitir que estas empresas ponham e disponham a seu belo prazer, quem paga é o zé povinho. Se houvesse um cerco mais apertado…

  11. Avatar de João
    João

    Com o dinheiro que se gasta em aluguer desse equipamento, investe-se numa razoável rede mesh e o problema está resolvido, sendo que se quiser mudar de operador, o equipamento é meu.

    1. Avatar de Nine
      Nine

      Yup, basicamente o que fiz, investi um pouco em equipamentos e agora uso apenas o router da NOS como modem. A falta de funcionalidades do power router e sua performance é terrível… Tenho o modem na sala, e tenho uma melhor ligação por WiFi estando ligado ao meu AP que está do outro lado da casa.. isto estando na sala!

  12. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Pagar mais para o serviço que já se paga funcionar como devia, boa ideia!

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    E que tal melhorarem os routers e o backhaul em vez de venderem sonhos?

  14. Avatar de S MOURA
    S MOURA

    Esta é boa mais uma maneira de ROUBAR DESCARADAMENTE O ZÉ POVINHO.
    Já por lei se pagas um serviço devias usufruir em toda a casa ..??????. NÃO?????.
    Agora que essas operadoras de M usam routers de M….a e ainda quetem mais dinheiro por um produto que devia ser gratuito, ide MAMAR a quinta .

    1. Avatar de HUGO SANTOS
      HUGO SANTOS

      Explica lá qual é a lei que obriga as operadoras cobrir as casas em Wi-Fi.

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        E aquelas casas de 3 ou 4 andares como e?

        1. Avatar de HUGO SANTOS
          HUGO SANTOS

          Nesse caso só lá vais com uma solução mesh ligadas por cabo de rede.

      2. Avatar de Fernando Pessoa
        Fernando Pessoa

        Hugo, ainda trabalhas na Meia?

  15. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    Ou seja, é mais barato comprar um repetidor de sinal da TP Link por 70€ e cagar no assunto de pagar X por mês ao menos não tenho razões de queixa

    1. Avatar de João
      João

      Com mais 10 ou 20€ já vais mais além e instalas logo uma rede mesh

  16. Avatar de zelfer
    zelfer

    Eu queria era que se acabasse a falta de internet fora de casa, mas pronto.

  17. Avatar de Ricardo Alves
    Ricardo Alves

    3 anos a debater-me com eles por causa do router ser uma bela bosta e só apanhar net na sala e directamente à frente do router e a Nós empre a dizer que a culpa era das paredes da minha casa! Ao fim desses 3 anos tive o power wifi mais simples sem pagar nada e tenho net pela casa toda.

  18. Avatar de Rosa
    Rosa

    Sem dúvida o pior serviço que contratei até hoje!!!!

  19. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418
    https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload-22826718
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/a-descriminacao-da-nos-nas-velocidades-de-upload-9474

    ROUTER 5
    Conheça os GiGA Routers https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880
    Conheça o novo GiGA router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340
    Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

    DDNS router 5.0 giga https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512
    Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162
    Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945
    Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
    Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
    Como configurar telefones e soluçoes VOIP nos Novos Routers v5.0 da NOS https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/como-configurar-telefones-e-solucoes-voip-nos-novos-routers-v5-0-da-nos-15063
    Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
    Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
    Router Wifi – wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
    Router 5.0 WiFi (perde o canal AUTO na rede 5Ghz) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121
    Rede 5Ghz não fixa o canal AUTO https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/rede-5ghz-nao-fixa-o-canal-auto-18925
    Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802