NOS garante melhor internet 3G e 4G no Aeroporto de Lisboa

19 Comentários

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o maior aeroporto português em número de passageiros. Com mais de 29 milhões de utilizadores anuais, a NOS quer garantir o melhor acesso aos serviços digitais.

Para tal, a operadora anunciou recentemente que a rede 3G e 4G foi melhorada, passando o espaço a ter uma melhor cobertura de telecomunicações móveis.

NOS garante melhor internet 3G e 4G no Aeroporto de Lisboa


Aberto ao tráfego desde 1942 o aeroporto que serve a cidade de Lisboa é também o que regista maior volume de tráfego em todo o país. Em 2018 passaram por lá 29 milhões de utilizadores e já no primeiro trimestre de 2019 o tráfego registou um crescimento homólogo de 4,2%.

NOS investe na cobertura 3G e 4G

O investimento na cobertura de rede de toda a área do aeroporto focou-se especialmente nas áreas de maior tráfego, nomeadamente nos terminais civis T1 e T2.

Este investimento insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede da NOS cobre hoje 100% dos municípios nacionais com a rede 4G e encontra-se 100% preparada para o 5G.

NOS garante melhor internet 3G e 4G no Aeroporto de Lisboa

O acesso à rede móvel nas tecnologias 3G e 4G vai assim permitir aos milhões de viajantes, trabalhadores e visitantes do Aeroporto Humberto Delgado, ter um acesso melhor à rede móvel e dados da operadora.

Leia também…

NOS lança o primeiro smartphone com suporte para 5G a 1099,99 euros

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Gamelas
    Manuel Gamelas

    A 6 km do centro da Cidade de Aveiro, mais propriamente em Cacia, a rede da NOS é muito fraca.
    Só se tem rede, em 4G, no centro da cidade. Em 2G pelo menos temos melhor qualidade na voz.
    Sou cliente há 8 anos da NOS e o panorama tem-se mantido.

  2. Avatar de J. Correia
    J. Correia

    “NOS investe na cobertura 3G e 4G”
    É melhor melhorar esse investimento, não parece estar a melhorar muito.
    Em Almada por exemplo perto do Cristo Rei.
    Mas há outras zonas que a NOS esta sempre atrás.
    No NPerf que dá para fazer os speedtest, até mostra as médias das operadoras para comparar, e NOS não esta propriamente a brilhar…
    No dia 19/08/23 a media de velocidade era um pouco menos de metade do que a Vodafone…
    VDF: 31.918 kb/s
    NOS: 13.972kb/s
    MEO: 23.762 kb/s

    E as operadoras ainda falam do 5G…

  3. Avatar de Nelito
    Nelito

    Azaruja, Alentejo , viva a net em 2,5G…. Gprs/Edge……Há mais em NOS….

    VODAFONE 4G nas horas no mesmo local….

  4. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Cá em casa nem 2G… Cidade do Porto. Estou farto da Nos e pelos vistos não sou o único.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Já na minha casa, a cobertura da NOS é melhor que a das outras operadoras e também vivo no Porto.
      Não tenho 4G da MEO e o 4G da Vodafone é muito fraco. Já com a NOS, tenho sempre o máximo de traços de rede, logo, é a melhor cobertura indoor. E mesmo no exterior, noto que a MEO é mais fraca que a NOS. Digo isto porque já experimentei todos os operadores com cartões pré-pagos. Neste momento, tenho MEO porque me ofereceram 6 meses grátis, mas quando terminar a oferta, talvez regresse à NOS. Tudo isto é muito relativo, depende de zona para zona.

      1. Avatar de J. Correia
        J. Correia

        Sim tudo depende de zona para zona, mas no geral, a NOS neste momento é a mais fraca, obviamente há quem tenha sorte de estar bem localizado e ter um bom serviço.
        Por exemplo na casa de um familiar meu a rede é óptima e não fica atrás das outras, mas basta sair daquela zona que no geral é uma vergonha comparado com o resto.
        Basta ver a quantidade de reclamações no geral, ou ver quem ganha os prémios ao ano de qualidade e afins, a NOS normalmente fica sempre a ver navios, e ao longe…

  5. Avatar de Samuel
    Samuel

    Não leram o texto. A Nós investe na cobertura da rede no aeroporto de Lisboa. É no aeroporto e não em outros locais.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Não interpretou os comentários. Que interessa às pessoas 5 ou 6G no aeroporto de Lisboa (onde vão 1 ou 2 vezes por ano, se forem) quando todos os dias se debatem com o fraco serviço em casa? Uma casa não se começa pelo telhado.

  6. Avatar de José Manoel Alves
    José Manoel Alves

    Passei no aeroporto em Junho e não havia acesso decente à Internet via WiFi público grátis. É uma grande vergonha tal fato para Portugal.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Vergonha porquê? A função de um aeroporto é fornecer transporte aéreo e não acesso grátis à Internet. Que tal adquirir um pacote de dados? 500m de voz/sms+1G de Internet por 13,99 por mês.

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Vergonha porque até na taverna ali da esquina há wifi gratuito. O aeroporto serve mais estrangeiros que portugueses com esses pacotes que uma criança à espera o avião esgota em pouco tempo.

      2. Avatar de maxgiger
        maxgiger

        é uma vergonha pois os clientes tem bilhetes electrónicos, caso nao saiba

  7. Avatar de Mauro Coelho
    Mauro Coelho

    Enfim, a NOS continua com a mesma história, tantas palavras de “mudanças” mas não se vê quase nada, o que se vê é vários problemas ao longo do ano, faturação continua igual e sem desconto quando se trata de avaria por longo período, além disso quando é necessário resolver situações do serviço leva imensa tempo sem os agentes de apoio terem culpa quando estão a espera da resposta por parte de outros departamentos quando os agentes não têm mais hipótese de resolver na hora em linha, ou seja a falta de organização por dentro das áreas, é pior, o valor para um trabalho tão stressante não é justificativo. Ansioso que a minha fidelização termine, sem falar que estive 13 minutos em linha de espera quando contactei o meu banco quando estava em Marrocos e cobraram-me 50,13€, fod#&% a chamada vale ouro ou diamante? Taxa tão altíssima.

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      Pagas-te o Roaming.

    2. Avatar de Sxac
      Sxac

      Enquanto estive em Rabat, há 10 anos, usava IP num Windows CE… 25€ cada 4meses…
      Agora tens tantas maneiras de fazer chamadas à borla…

  8. Avatar de João Santos
    João Santos

    Estava na altura era de as operadoras não cobrarem ao apoio ao cliente e uma palhaçada. Em troca de ajuda levamos-te o dinheiro. Seja lá qual for a operadora

  9. Avatar de Nádia
    Nádia

    Tenham mas é vergonha. NOS a pior operadora em Portugal

  10. Avatar de J. Correia
    J. Correia

    “encontra-se 100% preparada para o 5G.”
    Deve ser um 5G…
    Em vez de terem a rede que já existe em condições, já estão a espalhar a brasa do 5G…
    Só por exemplo neste momento..
    Media Nacional :
    VDF: 32.634 kb/s
    NOS: 10.963kb/s
    MEO: 27.885 kb/s

    Media Local:
    VDF: 42.717 kb/s
    NOS: 11.586kb/s
    MEO: 35.215 kb/s

    Isto é uma média verificada apenas pelos utilizadores desta app, nos últimos 14 dias.
    Também pode haver zonas onde o panorama da melhor rede seja diferente, mas no geral, dá para ver na Média Nacional…

  11. Avatar de informado
    informado

    Nos baixa os preços !!!