Nokia revela Lumia 2520, um tablet 10.1″ com Windows RT 8.1

26 Comentários

No evento Nokia World que se está a realizar em Abu Dhabi, estão a aparecer grandes novidades. Uma delas é o fantástico tablet com a marca Nokia e que vem mostrar que os rumores faziam sentido.

Este tablet será uma forte oferta contra o Surface da Microsoft, mas será também um concorrente de peso ao mercado dos tablets, não ficando atrás de qualquer um dos mais fortes em termos de materiais, funcionalidades e recursos inclusos no dispositivo.


No Nokia World que está a decorrer em Abu Dhabi, no Dubai, a Nokia revelou o seu primeiro tablet: O Lumia 2520. Este tablet vem equipado com RT 8.1 e deverá ser colocado no mercado este outono e um preço de 499 dólares. Inicialmente apenas sairá nos Estados Unidos, Reino Unido e Finlandia, estando previsto o lançamento nos outros países pouco tempo depois.

Lumia 2520 com Power Keyboard

O Lumia 2520 vem equipado com uma ecrã de 10.1-inch com resolução HD 1080p. Todo o design que a Nokia incluiu neste modelo, dá um aspecto suave, prático, para usar este tablet em qualquer lugar. Um aspecto muito fino que promove realmente a utilização para qualquer situação.

O novo tablet da Nokia traz 4G LTE e Wi-Fi

Como podemos ver e tal como acontece no Microsoft Surface, este Lumia 2520 é mais que um ecrã brilhante, isto porque a política é a mesma. Podemos adicionar um teclado ou uma case que o protegerá. Mas por exemplo, o preço anunciado do teclado é de 150 dólares. Mas, além de teclado, pois a Nokia foi mais além e este componente fornece mais funções, além de 5 horas extra de energia e uma porta UBS.

Contrariando ao que muitos tablets estão a fazer, pois muitos dos que vemos no mercado são modelos que apresentam Wi-Fi de gama baixa, este Lumia traz Wi-Fi e LTE de gama alta, é uma oferta transversal, não há uma cisão de modelos. Além disso e porque traz o Windows RT, vem equipado com o Microsoft Office e Outlook pré-instalado, que a Nokia diz fazer “uma mistura ideal de diversão e produtividade.”

Como é esperado de qualquer dispositivo top de gama da Nokia, a marca finlandesa está a equipar com o que há de bom e de melhor o seu tablet. Este inclui uma câmera de 6,7 megapixels com tecnologia Zeiss (que tal como os smartphones deve produzir imagens fantásticas), bem como uma câmara grande angular de 2MP HD.

Tablet fino e leve, com materiais muito elegantes

Por fim, mas não menos importante, podemos referir que a Nokia quer mesmo este tablet em todos os segmentos, então o Lumia 2520 vem equipado com os serviços HERE Maps. A Nokia reclama para si o título de tablet com melhores mapas offline, permitindo, este sim, uma navegação excelente sem necessidade de haver ligação à Internet para descarregar mapa a mapa conforme a necessidades.

O novo Lumia 2520 ven equipado com o serviço HERE Maps

Estamos perante uma oferta que, em primeiro plano, terá o Surface como adversário, mas que num plano geral, irá bater-se com os melhores tablets que os restantes sistema operativos têm para oferecer.

Homepage: Nokia Lumia 2520

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Olá bom dia,

    Este Windows RT 8.1 que grandes diferenças positivas vai ter em relação a anterior versão que tantos problemas/condicionamentos deu no Windows Surface?

    Cumprimentos

    1. Avatar de MM
      MM

      Eu tenho um Surface que actualizou sem problemas e o Windows RT 8.1 é um grande avanço relativamente ao Windows RT 8.
      A questão do teclado/capa é mais cara que a do Surface, mas uma coisa boa é que qualquer teclado e rato USB funcionam nestes tablets (portanto, aquelas capas com teclado do ebay funcionam aqui sem problemas).
      A apps HERE incluídas são uma mais valia.
      Já tenho um Surface, mas hoje em dia pensava 2 vezes se optaria por um Surface ou pelo Nokia.

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Sobre o RT não sei falar muito, mas sobre o tablet em si só tenho a dizer: NOKIA 😉

    1. Avatar de Hugo Monteiro
      Hugo Monteiro

      Digo mais: MICROSOFT

      1. Avatar de MM
        MM

        Nokia!! A Microsoft ainda não é dona da Nokia, só para o ano.
        Além do mais, a Microsoft tem lançado bons produtos de hardware também – o Surface é um bom produto com bom design – e isto até opiniões de defensores de outras marcas o dizem.

        1. Avatar de Ricardo Antonio
          Ricardo Antonio

          Nem vai ser dona da Nokia. A Microsoft comprou a devisão de telemoveis da Nokia e não a propria Nokia.

  3. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    E de referir que o instagram e vine já foram anunciados e chegaram em breve ao WP.

  4. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    no apps…

    Qual será o processador e a memória ram? Se se arrastar no youtube, por exemplo, como no surface RT…

    1. Avatar de MM
      MM

      O meu surface não se arrasta no youtube. Que app estás a usar?
      Mas o processador é este:
      Processor: 2.2GHz Quad Core Qualcomm Snapdragon 800

      Toda a info sobre este tablet e as restantes novidades da Nokia em http://conversations.nokia.com/

    2. Avatar de Laurinda
      Laurinda

      200.000 apps não te chega?

    3. Avatar de PMF
      PMF

      Há aplicações em abundância, e mais ainda virão. Quanto ao Surface…nunca o vi a arrastar-se no youtube, mas concerteza o Ricardo saberá mais que os outros.

      Já agora, Este Nokia tem um SnapDragon 800 a 2,2 Ghz com 2 gigas de Ram.

    4. Avatar de K

      deves usar apps mt costum made para ti para dizer isso , porque se fores a ver as surface vais reparar que mtas das mais comuns e usadas existem na store(ou alternativas mt viaveis).

      quanto a arrastar no youtube, os 2 que existem na empresa onde trabalho não me parecem ter problemas com isso.

    5. Avatar de Mr. Antunes
      Mr. Antunes

      Para quem lhe falha a vista, falei no Surface RT (e não no 2) que foi o que experimentei. O IE com o youtube, com filmes que não tenham natureza estática, nota-se bem os soluços.
      Experimentei apenas durante 3 horas (fiz-lhe previamente todos os updates de software e firmware, isto foi em agosto), devo ter tido azar…

      Quanto às apps, devo ser eu e mais meio mundo que estámos mal habituados, desculpem lá 😉

      1. Avatar de Laurinda
        Laurinda

        Sim és tu e mais meio mundo que nunca experimentou e gostam de falar mal 🙂

      2. Avatar de MM
        MM

        Acho que todos estamos a falar do Surface RT – porque o outro só agora está a começar a ser comercializado.
        Como curiosidade, que apps são essas que meio mundo sente falta?

      3. Avatar de Mr. Antunes
        Mr. Antunes

        http://lmgtfy.com/?q=windows+app+store+vs+android+market

        E já que as apps para smartphone também contam (para falarem em 200k…), podem digerir isto:
        http://www.stardustspm.com/infographie-m-reputation-en.jpg

        É pena mas é esta a realidade, o RT para já não me fará gastar 400 a 500€. E nem vou falar noutras questões, se fosse só as apps…
        Se for, quando for, terá mesmo que ser um PRO 😉

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Muito caro!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      499€, é caro?

      Isto não é uma chinesisse!

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        E lá… Grande Nelson…

        Vamos a ver se é desta que o ipad tem um concorrente a sério…

        1. Avatar de zombie
          zombie

          concorrente a serio ??? com windows RT ? pergunto eu…a quem sabe…

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estão a chegar lá.
    Está muito giro o design e as características para um tablet também estão muito interessantes.

  7. Avatar de ManaÒs

    Tablet NOKIA, a melhor invenção dos últimos anos!

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Amigos do Pplware,

    nao pude deixar de reparar nesta “pequena” gralha, no vosso artigo: “No Nokia World que está a decorrer em Abu Dhabi, no Dubai”.
    Abu Dhabi, nao e no Dubai… O Dubai e Abu Dhabi sao dois emirados completamente diferentes, Alias, Abu Dhabi e a Capital do Emirados Arabes Unidos (UAE), dos quais o Dubai faz parte!
    Basicamente o que foi escrito e semelhante a seguinte frase: “Na Cidade do Porto, Em lisboa, existe a Avenida dos aliados…” Percebem o tamanho da calinada?

    Cumprimentos e Obrigado.

  9. Avatar de user_sem_name
    user_sem_name

    Finalmente uma alternativa para quem deixou de comprar um surface por este não suportar cartão SIM!