Nokia prepara o seu primeiro dispositivo Lumia com dual SIM

9 Comentários

Os desenvolvimentos que vão levar à nova versão do Windows Phone 8.1 podem trazer novidades que até agora eram apenas desejos. A Microsoft tem feito algum segredo do que está a preparar, mas agora surgem imagens de produtos que podem revelar muitos mais sobre o Windows Phone 8.1.

O mais recente leak mostra um dispositivo Nokia com uma novidade até agora não disponível na sua gama de smartphones Lumia. Falamos de um dispositivo Dual Sim.

nokia_1

Os novos dispositivos que a Nokia tem em desenvolvimento vão ser os primeiros a serem lançados com o Windows Phone Blue, nome pelo qual a versão 8.1 do sistema operativo da Microsoft também é conhecido.

Especula-se que os dispositivos serão os Lumia 630 e 635 e vão ter algumas características que mostrarão o que o Windows Phone 8.1 terá para oferecer como novidade, para além dos desenvolvimentos internos que vão trazer.

A imagem que foi agora disponibilizada na Internet pelos @evleaks para o dispositivo Moneypenny, nome que o Lumia 630 tem para já, mostra um ecrã diferente do que estamos habituados a ver num Windows Phone.

Em primeiro lugar podemos ver no canto superior esquerdo a presença de dois indicadores de operador de rede e respectiva potência do sinal. Isto indica que este dispositivo terá a capacidade de suportar dois cartões SIM.

Para reforçar esta ideia estão também presente dois tiles associados às mensagens SMS, indicando a presença de dois cartões SIM.

Este deverá ser o primeiro dispositivo Dual SIM da Nokia, algo que cada vez mais é procurado num smartphone, em especial nos mercados emergentes.

nokia_2

Mas para além desta característica, o Lumia 630 tem ainda a presença no ecrã dos habituais botões físicos do telefone.

Isto indica que a Windows Phone 8.1 irá abandonar os botões físicos, transferindo-os para o ecrã do equipamento.

O modelo 635, em tudo igual ao 630, apenas terá como elemento diferenciador o suporte para 4G. o outro modelo será apenas 3G.

As datas de lançamento destes dispositivos ainda não existem sequer como rumores, mas é muito provável que apenas surjam no mercado após o lançamento por parte da Microsoft do Windows Phone 8.1.

A relação de proximidade da Nokia com a Microsoft permite que esta tenha acesso antecipado a muitas das novas funcionalidades e que assim possa desenvolver equipamentos ajustados e preparados para usufruir ao máximo das novidades que o sistema operativo proporciona.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Excelente! Fico à espera 🙂

  2. Avatar de zl
    zl

    Ok assim já me agrada voltar a ter um Nokia

  3. Avatar de Freitas

    Vai ter belo preço vai.

    1. Avatar de Bernardo Marcelo Leitão
      Bernardo Marcelo Leitão

      Comentário relativo ao preço nos Lumia? Até parece que são caros, estão em linha com os Android mais baratos e melhores preços!

  4. Avatar de Márcio
    Márcio

    É bom que surja. Ajuda para quem necessita de 2 números diferentes.
    Comprei um Bq aquaris por isso, mas o Android deixa algo a desejar. WP é mais simples e pratico.

    1. Avatar de José Fernandes

      Estas como eu, tb tinha um lumia 720 que dei a mulher e comprei um bq por causa dos dois cartões, aguardo mesmo por este tlm 🙂

  5. Avatar de NewJ
    NewJ

    Tanto que pedem dual-sim.. Pessoalmente dá-me muito mais jeito ter cartões gémeos, um número/conta em mais do que um telemóvel.. Um telefone para cada ocasião, sempre o mesmo número.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      ? Tens dois terminais com o mesmo numero? Não percebi muito bem … Eu tenho um dual sim onde tenho o meu cartão pessoal e o cartão da minha empresa (BQ Aquaris 5 HD)