Nokia marca um X na sua próxima apresentação

21 Comentários

Dentro de alguns dias, a Nokia irá fazer a sua apresentação no MWC (Mobile World Congress) e é esperado o primeiro smartphone da empresa com o sistema operativo Android.

Nokia marca um X na sua próxima apresentação


Este equipamento já é esperado há muito tempo e teve mesmo direito a um “codename” ou nome de código, chamaram-lhe Normandy. O smartphone deverá ser equipado com uma variante do sistema operativo da Google, o Android, mas com a mesma interface de utilizador do Windows Phone, tal como conhecemos nos mais recentes smartphones da Nokia.

Não há ainda certezas sobre o que será apresentado, até porque já surgiram rumores (vindos de fontes próximas da empresa) que poderá ser o sistema operativo mobile da Microsoft mas com acesso à loja de aplicações do Android.

Agora, um dos perfis de Twitter dos @evleaks, que costumam ser responsáveis por lançar várias informações internas de várias empresas do sector tecnológico, publicaram uma série de imagens do nome real que a Nokia está a atribuir a este novo modelo com Android. É chamado de Nokia X e as suas especificações também saíram para o público mais cedo do que é esperado.

 

Espera-se um modelo mais fraco, vocacionado para o mercado de baixo custo, com uma câmara de 5MP e 4GB de memória interna, talvez para preparar os consumidores a esta não esperada reviravolta da Nokia, que foi adquirida recentemente pelo principal responsável do seu sistema operativo actual, a Microsoft.

 

Várias fontes referiram que este modelo já estava em desenvolvimento muito antes da aquisição da empresa finlandesa pela gigante Microsoft e que esta aposta servirá para impulsionar a Nokia, que ainda atravessa um período complicado. Pelo que podemos ver, a aposta para dar a volta à crise poderá ser uma oferta ao mercado com vários sistemas operativos nos seus smartphones.

Este novo smartphone será um modelo que marcará a Nokia, facto que se nota pelo segredo em que está envolto o projecto, até mesmo no lugar que ocupa na MWC, onde será apresentado ao mundo o Nokia X.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    El momento de la verdad

    1. Avatar de lmx
      lmx

      o telefone parece demasiado fracote…não sei não…1500mah é para esquecer…

      A não ser que tenham optimizado aquilo.

      1. Avatar de ev
        ev

        No WP não tenho qualquer razão de queixa, provavelmente dura tanto ou mais que um Android que use uma bateria bem acima disso.

  2. Avatar de ricardo
    ricardo

    Um Nokia com Android, não google e com specs que o galaxy S tinha á 4 anos.

    Sao estes modelos que estragam a experiência Android. Mesmo que muito otimizado duvido que proporcione uma utilização confortável sem a frustração constante de aguardar pelas apps.

    Mas vamos ver… Espectativa em alta.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      É por estes modelos que o Android cresceu tanto, não por causa de S4s e LG G2s. Além disso o 520 tem praticamente as mesmas specs e corre WP8 à campeão, a Nokia está mal habituada 🙂

      1. Avatar de Shikai
        Shikai

        Acho que se alguma vez fizessem um artigo de números de telefones alta gama vs telefones baixa gama… ficavas surpreendido… não sei digo eu :p

        Acho que este é um daqueles projectos estranhos que são lançados mas tanto lhes faz como se lhes deu se dá sucesso ou não.
        Nunca percebi o intuito destes lançamentos…. talvez seja mostrar que o Windows Phone é melhor que Android dentro da marca Nokia.

        De qualquer forma não espero que a Nokia lançe um topo de gama com Android pelas razões que todos conhecem :p

    2. Avatar de Nuno Peixoto
      Nuno Peixoto

      Totalmente. Enfim…

    3. Avatar de FXX
      FXX

      Exacto é mesmo esse o problema do Android, só se consegue uma boa experiência com 2GB de RAM e um Quad-Core.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        “boa experiência” tenho dúvidas, mas fica com um pouco menos lag pelo menos 🙂

        (sim, fã de WP8 assumido..)

    4. Avatar de asd
      asd

      ja ouviste falar em gama baixa? se não vais comprar não reclames e não mandes bitaites

      para os outros que diziam que era fake… e agora?

    5. Avatar de tritão
      tritão

      e o galaxy ace 3 com specs do primeiro galaxy s e com preço de 250euros??

  3. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    Ainda não acredito!

  4. Avatar de César Augusto
    César Augusto

    Não sal especificaçoes assim tao fracas!

    Dual core, nada mau, mesmo sendo 1GHz ainda se pode fazer overclock para 1,2 (teoricamente) e a bateria ia aguentar sem muitas questões, sendo de 1500mAh… 4 polegadas de ecrã também não são assim tao más quanto isso para um uso normal, dito “de baixa gama”.
    O mal esta mesmo na ram, 512mb :/
    4Gb de memória interna? O que vale e que sendo android da para instalar apps no cartão micro sd.

    Digo mais, este telemovel faz-me lembrar o lumia 520 em specs (o que não se traduz sempre em performance no android…)
    Em termos de design faz-me lembrar um lumia 720 ou 820…

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    512MB de RAM? Devem estar a brincar

    1. Avatar de ev
      ev

      Sim é possível, o Lumia 520 (com apenas 512RAM) corre com uma velocidade impressionante. Chama-se otimização software, coisa que por vezes alguns Android…

    2. Avatar de António
      António

      Não é só o Lumia 520 que tem 512 de ram.
      Os lumia 620, 625 e 720 tem 512 de ram e voam.

      O iPad Mini tem 512 de ram e voa.
      O iPhone 4S tem 512 de ram e voa.

      A única coisa comum nestes equipamentos é que não tem a porcaria pesada do android.

      Agora se a nokia fizer o trabalhinho bem feito e cozinhar a versão do Android otimizada para os equipamentos que lançarem, não vejo qual é o problema de ter 512 de ram. Estes equipamentos tem o objectivo de substituir a linha Asha e não de concorrer directamente com a linha Lumia.

  6. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Esperem primeiro que saia e depois vesse como corre, já só saiu as specs e já está toda a gente estérica como galinhas por causa dos 512 de Ram

  7. Avatar de AX
    AX

    é o novo OS X ehe

  8. Avatar de Alexandre Cunha
    Alexandre Cunha

    Certamente será um equipamento muito popular para a comunidade fazer as custom roms mais alinhadas (ou não) com o ecosistema android.
    Eu espero mesmo que a Nokia consiga sair da armadilha onde caiu. Uma mudança de dono seria sem dúvida a próxima melhor notícia.

  9. Avatar de cnavigator
    cnavigator

    Vejo este lançamento como uma tentativa da Nokia de recuperar rapidamente mais quota de mercado, começando na fatia mais baixa, e pode ser que tenha sucesso, até porque agora, a acreditar nas notícias que têm surgido, a questão das aplicações se começa a tornar irrelevante, o Windows terá suporte a aplicações Android e vice-versa. Isso poderá ser benéfico para a própria Microsoft, criar um Android com os mesmos conceitos do Windows Phone e com todos os serviços da Nokia/Microsoft pré-instalados, com a possibilidade de correr aplicações Android, de certeza ajudará a converter alguns a migrarem para a Nokia.