Nokia C5 – Smartphones de cara lavada

41 Comentários

aqui tínhamos anunciado as novas séries da Nokia e agora na CeBit foi apresentado o primeiro dispositivo da C Series: o Nokia C5. É um smartphone um pouco diferente do estereótipo do mercado, mas com o seu baixo custo (aliás, é mesmo esse o mote da C Series) promete revolucionar o mercado.

Para quem precisa portabilidade e de estar sempre em contacto a um preço mínimo, então o C5 é o telemóvel a escolher. Com a nova versão da plataforma S60, que apresenta um homescreen personalizável, o C5 é um smartphone que agrada às massas (devido à sua optimização com imensas redes sociais), mas faz também o papel de telemóvel empresarial,  ainda que um pouco mais limitado que a E Series.

Especificações Técnicas
  • Dimensões: 12,3 x 46 x 112 mm;
  • Peso: 89.3 g;
  • Ecrã: 2.2 polegadas de 320 x 240 píxeis;
  • Câmara: 3.2 megapíxeis;
  • Autonomia:
    • 2G:
      • em conversação: 12 horas;
      • em espera: 630 horas;
    • 3G:
      • em conversação: 4.9 horas;
      • em espera: 670 horas;
  • Plataforma: S60 – 3ª edição.

Com uma plataforma que aparenta estar bastante desenvolvida, uma perfeita integração com redes sociais e um preço extremamente acessível, este é, sem dúvida um excelente smartphone para o mainstream, e uma excelente aposta da Nokia às necessidades do mercado. Para além disto tudo, este dispositivo possui ainda A-GPS, e traz consigo a mais recente versão do Ovi Maps (3.0), totalmente grátis.

A chegada do C5 a Portugal está prevista para o segundo trimestre de 2010 por um preço que rondará os 164€.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de techdani
    techdani

    Muito bom o tlm.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Em standby o telemóvel com 3G activo gasta menos do que o 2G??

    Não será erro?

    1. Avatar de oO Miguel Oo

      também reparei nesse pormenor O.o se for assim é um pouco fora do normal mas ainda bem xD

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Faz todo o sentido. Pensa assim, o 3G para aguentar o mesmo que o 2G em funcionamento terá de ter o dobro da bateria. Logo, se estiverem os dois em standby, o 3G terá o dobro da bateria.
      Claro que os valores não são o dobro, mas isto era só para exemplificar.

      1. Avatar de -_-'
        -_-‘

        Tem lógica nenhuma pá. Pensa lá um bocado.

        1. Avatar de Guilherme de Sousa
          Guilherme de Sousa

          acho q o Mario achou q haviam duas versoes.. uma de 2G e outra de 3G.

          cumps

      2. Avatar de Arpinacio
        Arpinacio

        Mas se a bateria é a mesma… que raio de lógica é essa??

    3. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      É possivel que em standby em 3G o telemovel não faça tantas comunicações com a rede como em 2G.
      Só isso pode explicar gastar menos em standby, mas mais em conversação…

      1. Avatar de dreamfalcon

        Se tiverem bom sinal o 3G gasta menos bateria.
        Mas pelo contrário com um sinal fraco, o 3G gasta muito mais.

  3. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Faz-me quase lembrar o meu Nokia 6730 Classic. E mais caro.

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    bem isso de baixo custo tb nao exageremos lol :\

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      a nao ser que considerem baixo custo por ser um smartphone, visto os outros serem todos mais caros, mas mesmo assim nao lhe atribuiria o baixo custo, porque 170€ para um tlmv ainda continua a ser muito dinheiro para muitas pessoas

      1. Avatar de João Campinhos

        É um smartphone de baixo custo.

        1. Avatar de Sarev0k
          Sarev0k

          Baixo custo onde??
          Então se por 200 euros consigo comprar um PDA.. ALIAS, por menos de 150 já consigo comprar um PDA (tmn bluebelt)

          1. Avatar de João Campinhos

            O Bluebelt saiu no mercado a 180€ ou algo do género se não me engano.

            O Nokia C5 sai a 164€.

          2. Avatar de Muleta
            Muleta

            mas o bluebelt é um smartphone com teclado completo, verdadeiro, entre muitas outras coisas……

          3. Avatar de João Campinhos

            @ Muleta

            Então mas isso já tem a ver com as necessidades de cada um.

  5. Avatar de a Friend®

    Gostei e era capaz de comprar um!

    Mas se esta nova gama continua a usar o “plastico flexivel” na carcaça como tem sido os ultimos telemoveis… penso que seria uma compra arriscada, já que passado um ano com uso normal e cuidado acontece o habitual nos Nokias… começam a surgir falhas como desligamentos do nada… embora também não já fico reticente nesse aspecto porque tenho um Nokia 8800 que é todo de inox e aconteceu o mesmo…

    1. Avatar de a Friend®

      “embora também não já fico” -> “embora também já fique”

    2. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      isso acontece-te mesmo pela fraca qualidade do hardware.

      poupar 1mm na espessura das boards poupa milhões mas oferece esses problemas.

      quem quer Nokia, tem que aceitar essa qualidade.

      Se se falar com quem ande na área de reparações de telemóveis, isso é o daily life …

  6. Avatar de Foxizzel
    Foxizzel

    sem acesso Wi-Fi não vou la…

    1. Avatar de Lycanthrope
      Lycanthrope

      Exactamente…
      Cumps

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        enganam-se, tem wi-fi. devo dizer que o teclado deste tlm é o melhor!

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          enganei-me :S desculpem. afinal nao tem mesmo wi-fi, o q era bastante necessario tendo em conta q é um smartphone.

  7. Avatar de Kekes
    Kekes

    Gostei da aparencia da interface, parece muito “fresca” o que é agradavel.

    Esse preço penso que será mais reduzido quando o aparelho esteja bloqueado a uma rede, o que vai ser na maioria dos casos por isso poderemos ver, creio eu o preço a ficar ainda mais convidativo, anyway é destes dispositivos que a Nokia é feita, teleles que inclusivo dá para jogar futebol e continuam a trabalhar 😛
    O meu pai costuma comprar teleles deste calibre quase sempre nokia, e o uso que ele lhe dá é extremo, e os nokias são os que mais aguentam.

    1. Avatar de a Friend®

      Na minha opinião, e por experiência própria acho que a Nokia já não faz telemoveis com o calibre de por exemplo o Nokia 5110,3310

      Dos que tive aguentaram a coisas incriveis, desde cair de um segundo andar… jogar bola com eles (literalmente) lol… fogo.. tinham uma qualidade mesmo boa, e o plastico era mesmo bom, não era tão “flexivel” como os actuais. E quem diz estes modelos, diz outros da mesma epoca… que fizeram da Nokia a lider do mercado. Sinto falta dessa Nokia.

      1. Avatar de João Campinhos

        Até sou capaz de concordar que esses eram os mais resistentes (e mais populares), mas acho que ainda assim a Nokia tem tido muitos telemóveis de alta qualidade de construção. Não falo nunca nas N Series, pois desde o N73 ao N97 passando pelo N95, todos me desiludiram nesse aspecto, mas se falarmos em gamas mais baixas ou até nos alfanuméricos da E Series, penso que são bastante resistentes e dificilmente encontrarás algo do género de outra marca.

        1. Avatar de a Friend®

          Sim, concordo é capaz de variar de modelo para modelo, mas de uma forma geral, comparado aos antigos acho que a Nokia não é a mesma.

          Tenho familiares e amigos que compraram o Nokia Xpress 5220 e todos eles tiveram problemas com o telemovel e uns ainda conseguiram trocar, outros foram para a Nokia e vieram piores.

          Problemas como:
          *Bateria aguentar pouco, estilo apresentar muita carga e zero, de um momento para o outro
          *Desligar sozinho
          *Ecrã bloquear e obrigar a tirar a bateria para voltar a ligar.
          *Ecrã ficar totalmente branco.

          Uma coisa que reparei quando mexi neles é mesmo a construção… aquele plastico é estranhamente frágil e flexivel..

          1. Avatar de Kekes
            Kekes

            Não te iludas com as aparencias eu digo apsar de parecerem plasticos frageis podes jogar futsal com eles se for perciso, com um iPhone, um HTC ou outras marcas não tens hipotese. Um amigo meu deixou cair o iPodtouch dele anteontem, foi a primeira vez, abriu-se todo…

  8. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    S60 – 3ª edição

    Essa é a razão de ser mais caro, caso não tenham percebido. E por esse preço, para quem não quer touchscreen, é uma excelente proposta.

  9. Avatar de sergio
    sergio

    tambem nao percebi a autonomia de 2g/3g mas no site da nokia a relação é de 630/670

  10. Avatar de Fábio Maia
    Fábio Maia

    É feio, mas parece interessante.

  11. Avatar de aver
    aver

    De facto pelo preço e software é um smartphone muito interessante. Pena não ter Wi-Fi.

  12. Avatar de koiso
    koiso

    …a este só falta mesmo o wifi e ai tornava-se um dos melhoree para a sua categoria..ate pk parece ter melhor qualidade de construçao comparado com outros do mesmo preço

  13. Avatar de aver
    aver

    Telemóveis com mais radiação em 2010 http://bit.ly/cOLGLJ

  14. Avatar de matt
    matt

    Eu trocava de boa vontade o gps pelo wi-fi. Acho que para um smartphone era bem mais interessante

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      x2

  15. Avatar de Luciano

    Ppl. Atenção. Adquiri este telefone há 4 dias e hoje já o vou devolver à loja.
    3 motivos:
    – Desligou-se inesperadamente a meio de uma chamada
    – Bloqueou por completo na aplicação Rádio FM
    – Ontem coloquei-o à carga e “recusou-se” a ser carregado. Tive que o desligar e voltar a ligar para que conseguisse carregar o telefone.

  16. Avatar de Manuel
    Manuel

    Pessoal já tive todo o tipo e marcas de telemoveis ou PDA e vos digo não há nada que chegue ao NOKIA seja qual for o modelo são muito praticos e funcionais!!!