Nokia apresentou o Lumia 928, o seu novo Smartphone de topo

70 Comentários

A parceria que a Nokia fez com a Microsoft tem dados frutos muito importantes. Toda a nova linha de equipamentos que foram lançados assentes no Windows Phone têm-se provado como alternativas válidas e muitas vezes capazes de superar o que a concorrência tem apresentado.

A gama Lumia, telefones topo de gama da Nokia, são o que de melhor a marca Finlandesa tem para apresentar. Depois de mostrar equipamentos como o Lumia 900, o 800 ou o 920, a Nokia dá mais um passo na sua senda de sucesso e apresentou o Lumia 928.

Nokia-Lumia-928-1

Para já o Nokia Lumia 928 apenas está disponível nos Estado Unidos, no operador Verizon, mas promete muito mais seguindo a linha do que os seus antecessores apresentaram.

Havia já bastantes rumores sobre o lançamento deste novo Nokia e do que ele traria de especial. A Nokia quando o lançou mostrou que esses rumores eram fundamentados e que o Lumia 928 é um telefone com uma excelente câmara fotográfica.

A câmara fotográfica do 928 é provavelmente o seu maior trunfo, sendo equipada com lentes Carl Zeiss e com uma resolução de 8.7 Megapixeis, tem presente a tecnologia exclusiva da Nokia, o PureView e o Optical Image Stabilization (OIS), para tirar fotografias em condições de luz muito fraca e sem qualquer imperfeição.

Outro grande trunfo que a Nokia anuncia para o 928 é a sua capacidade sonora. É descrita, pela Nokia, como “one of the most advanced smartphone loudspeakers on the market”, sendo capaz de tocar sons a mais 1 ou 2 décibeis do que qualquer outro equipamento presente no mercado.

Para equipar o 928 a Nokia optou por um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 de 1.5GHz e dotou-o com um ecrã de 4.5 polegadas OLED, com uma protecção Gorilla Glass.

A memória que equipa este telefone é de 1 GB RAM e com mais 32GB de memória interna. A bateria do 928 é de 2000mAh e integrada. Outra características única do Lumia 928 é o flash da câmara que é de Xenon.

Nokia-Lumia-928-2

Algumas das características que fazem do Lumia 928 distinguir-se da concorrência passam pela presença do NFC e da possibilidade de o carregarmos através de indução (Wireless charging).

O 928, para além hardware que traz e que o tornam uma máquina muito apetecível, vem também equipado com o software da Nokia que acompanhavam os modelos anteriores. Falamos do Here Maps e do Nokia Music, entre outros.

Para já o Lumia 928 está apenas disponível nos Estados Unidos, mas espera-se para breve o alargamento da oferta a outros países. A Vodafone anunciou já que o pretende comercializar no Reino Unido em breve.

Este novo modelo da Nokia é uma excelente oferta e coloca novamente a barreira elevada para a concorrência. O casamento do Lumia 928 com o Windows Phone 8 criaram um equipamento único.

Homepage: Nokia Lumia 928

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de OneX
    OneX

    De topo onde o hardware é fraco/medio a única coisa que vale a pena é câmara fotográfica lol comparado com HTC One ou SAmsung S4 este Nokia é muito fraquinho lol

    1. Avatar de Rodrigo Quiterio
      Rodrigo Quiterio

      Fraquinho!? Ve-se logo que nunca utilizas-te um WP se nao sabias que é um SO que nao precisa de um processador astronómico para funcionar rapidíssimo, nao e como o android que laga e crasha por todos os lados…

      Ja gostava muito do 920 agora este esta mesmo perfeito, parece ser uma boa posta da nokia! Gostava de exprimentar um.

      1. Avatar de tavares
        tavares

        +2…o “nosso amigo” OneX vai ter de,antes de fazer um comentário destes,utilizar um Nokia com o WP8.De certeza muda de opinião…e talvez de smartphone.rsrsrs

        1. Avatar de Hélio Soares
          Hélio Soares

          Eu que ainda cá ando com um HTC 7 Trophy fico espantado com tanta fluidez que um telemóvel já com quase 3 anos ainda consegue manter. Portanto estes devem ser silk smooth.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        O 928 parece ser mt igual ao 920 exepto a camera e o flash…. E claro o design.
        Mas msm assim um grande telm.

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Por isso mesmo se chama 928. É apenas um upgrade, não um modelo completamente novo e revolucionário!

      3. Avatar de miguel
        miguel

        +3 lumia800
        é isso que gosto na Apple e os dispositivos com wp, é que com pouco hardware dão rapidez sem lags

    2. Avatar de Simão
      Simão

      Lool és vitima do hardware portanto… Pensas que um smartphone é tanto melhor quanto o hardware que tem no interior? O WP não precisa de quad-cores e paneleirisses dessas. Com esse dual core O Lumia 928 faz rastejar muitos quads que por aí andam. Eu só quero ver a loja de aplicações do WP evoluir até lá não sou capaz de sair do Android. Boa jogada, desenvolver o altifalante, se nos recordarmos, quem não gostava de pôr uma musiquinha de vês em quando paraanimar o grupo de amigos? Já lá ia o tempo em que os Nokias eram conhecidos também pelos speakers. Excelente este Lumia!

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Exactamente ao contrário meu amigo! Comparado com um HTC One ou Samsung S4 este Nokia não precia de um Quad ou Octa-core para correr lindamente!

      😀

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Se estas a referir-te ao lag que o S4 ou o HTC One podem ter com o Android, isso é apenas uma questão de tempo, daqui a 3 versões de SO e 12 cores mais tarde isso nem se vai sentir xD

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Há quanto tempo vocês já dizem isso?

          No tempo do 2.3 diziam que isso passava-se no 2.2 e anteriores. No 2.2 diziam que isso era no 2.1 e por aí fora

          Muitas pessoas fazem a analise ao hw como muitos fazem a analise pela cilindrada de um carro

          1. Avatar de Rui
            Rui

            LOL, não percebeste a ironia?
            “daqui a 3 versões de SO e 12 cores mais tarde isso nem se vai sentir”

          2. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            tens razão Rui. Eu na altura escrevi o post a correr. Já tinha enviado o post quando me apercebi da ironia

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Ri-me bastante 😀 no entanto tenho dúvidas quanto a não se sentir…

      2. Avatar de Sérgio Lopes
        Sérgio Lopes

        Não deixa de ser caricato… os papeis inverteram-se, agora é o linux (android) que precisa de mais poder de processamento do que o windows…

        1. Avatar de João Azevedo

          Sérgio, verdade que o Android é assente em Linux mas o problema de ser “pesdão” não é do Linux mas sim do Java 😉

    4. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Tenho um Lumia 820 com o “hw fraquinho” e mete muitos dual core e quad core android no bolso em termos de performance 🙂

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Tambem tenho 1 e posso dizer que mete muitos quad cores android no bolso.

        1. Avatar de Li70
          Li70

          Pode ate ter mais performance e meter muitos androids no bolso mas a realidade esta la…em termos de interface windows phone fica atras podiam ao menos reconhecer isso.

        2. Avatar de António
          António

          x3 😀 Já tive android e só posso estar mais contente com a compra. Para alem de que quando mudar para outro windows phone não tenho de andar a aprender onde estão as coisas todas de novo.

        3. Avatar de F. Gomes
          F. Gomes

          nao deve meter muitos quad core android no bolso que eles costumam ser bem grandinhos xD

    5. Avatar de Rodrigo Quiterio
      Rodrigo Quiterio

      O meu lumia 800 tem um processador de 1.4GHz single-core e anda aqui a correr! Nunca fica lento…

    6. Avatar de Mike
      Mike

      Sabes que a necessidade de Hardware depende unicamente do SO e Apps ?

    7. Avatar de Emannxx

      Amigo, o Windows Phone não é um reles Android que precisa de 2 milhões de núcleos para ser fluído. Um dual core no WP é mais que suficiente para providenciar um performance perfeita 🙂

    8. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      os windows phone seguem quase a mesma ideologia que a apple em termos de um smartphone… ambos os sistemas operativos usam um recurso extremamente baixo e as aplicações em segundo plano usam de recurso 0 o que os torna mais eficiente estável e mais rápido do que qualquer smartphone top de gama da android.
      Exprimenta ver um video por exemplo num smartphone top de gama android e depois pega no mesmo video e poem-no a rular num iphone ou num lumia 900 e depois comprar as qualidade…

    9. Avatar de scc
      scc

      mais um que precisa de ter um servidor nos bolsos para impressionar as miudas… enfim!
      De fraco o HW nao tem nada.
      E para fazer chamadas, aceder à WWW, ler/enviar mails e jogar aos píupíus marafados, precisas de 4xCPU Octocores, 32Gb de RAM e SSDs com 320Gb no bolso?
      Gostava de ver o teu carro (se é q tens idade para conduzir…), deve ser algo como um mini com motor de F1…

  2. Avatar de Enfim
    Enfim

    O s4 até podia ter 1000 cores. Agora a pergunta faz-se: Será que o SO tira partido desses cores?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Estás a perguntar se o Windows NT suporta processadores multi-core?
      Isso é ignorância mesmo ou estás a mandar para o ar a ver se pega?

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Essa não me custa a responder: o limite actual é o quad-core.

      Ah, e tal, o Samsung Galaxy S4 que vai ser posto à venda nos EUA é octa-core.
      Não é. É 2 x quad-core, Ou seja, embora tenha oito núcleos apenas pode funcionar um par de quatro núcleos de cada vez.

      Há de facto uma diferença entre dual-core e quad-core ( em que em vez de dois núcleos do processador podem ser usados quatro) e quad-core e o actual octa-core (em que continuam a poder ser usados apenas 4 núcleos em simultâneo). No actual octa-core são usados 4 núcleos no modo de poupança de energia, e 4 núcleos, diferentes, em modo de utilização intensiva. O dito octa-core do Galaxy S4 versão US (não a portuguesa, que é quad-core) é 2 x quad-core.

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        samsung e os octa-core?? meu deus, cada vez pior…
        de caminho vamos ter com andar com uma bateria a energia nuclear para aguentar com os smartphones dos coreanos!
        isto só comprova o quanto mau é o sistema operativo android

  3. Avatar de E J
    E J

    No video apresentado é notório arrastamento no filme…

  4. Avatar de Paraoh
    Paraoh

    São muitos anos a criar SO´s… 😉

  5. Avatar de Nosferatu Arucard
    Nosferatu Arucard

    A história do Windows Phone ser mais ou menos fluído que o Android é somente uma história para entreter meninos… Uso mais o ANdroid, e nas vezes que usei um Windows Phone ambos possuem um limiar da quebra de fluídez que é mais ou menos inevitável com o hardware.
    O resto é somente propaganda de Marketing.

    O Windows Phone também terá telemóvel quad-core…

    Um dos bons motivos para os tablets e telemóveis Android terem processadores quad-core é apenas por um único motivo: potência bruta.
    Sem um ARM bem artilhado nunca seria possível correr vídeos H.264 10-bit a 720p e 1080p num ecrã FullHD e isto requer bastante potência dado o ARM ser RISC e a GPU ajudar na tarefa.

    Além disso existirá em breve uma aplicaçãozinha para expremer o hardware do SoC do Galaxy S4 e similares: o emulador Wii/GameCube Dolphin que necessita ainda de criar o plug-in da GPU…

    E um dos factores que tornaram viável a minha opção para o Android é ele ser o único sistema que me permite transferir ficheiros directamente da Web para o sistema sem necessitar de usar um PC, e isto inclui vídeo e ROMs!

    1. Avatar de scc
      scc

      o WP tb te transfere ficheiros directamente da WWW.
      Para ROMs, o WP (pelo menos na Nokia) tem o chamado OTA Updates (On The Air),que te actualiza a ROM via wifi ou 3g, consoante o operador (tem os seus defeitos, mas funciona!)
      Transferir ficheiros da www é simples: fazes download directo, e já tá! Podes até fazer o inverso: visto que o Skydrive está integrado no SO, mandas tudo para lá, e se preciso fôr, automaticamente(as fotos e os videos podem ser enviadas para lá à medida que filmas, por exemplo).
      Resumindo: nao precisas de PC para nada (a nao ser para updates de firmware, se quiseres fazer tudo manualmente), e nao precisas de contas ZUNE, XBox ou outro para sacar ficheiros.
      Pessoalmente, tenho um 920, e embora ache que nada se assemelha ao 5110 em termos de bateria, a verdade é que é um belissimo terminal. É pesado, é certo, mas tá no bolso, e esqueço-me dele. O acesso à WWW(3g ou 4g) é rapidissimo, o browser (IE10) nao está nada mau (ja o tinha na XBox ha mais de 1 ano, pois sou beta-tester, e admito que me fez retirar o FF do PC por simplesmente o achar mais leve e rápido…se é mais seguro ou nao, nao me interessa)
      O SO em si, é de facto, bastante estável e rápido. Agrada-me poder desenvolver apps em XNA ou Silverlight e colocar no telefone e nao ter de dar contas a ninguem (iOS nesse sentido é um pesadelo).

  6. Avatar de Vítor M.

    Está com muito bom aspecto este Lumia. Muito bom mesmo.

    O nível de crescimento do Windows Phone 8 também está a agradar. A combinação parece estar a dar frutos.

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Sim tens razão e pelo que li há cada vez mais developers a desenvolverem aplicações para WP8 (por exemplo o tapatalk em breve chegara ao WP8). Este SO, poderá no futuro, ser um sério concorrente às plataformas IOS e Android.

    2. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Acho lindissimos estes Lumias da Nokia!

      Nunca usei Windows Mobile, mas gostava de testar para poder ter uma opinião mais alargada dos produtos.
      Mas penso que a Nokia inspira qualidade, logo sera um optimo smartfone 🙂

      1. Avatar de Joji
        Joji

        São windows Phone, não windows Mobile..
        E agora pergunto, onde posso comprar? Eu quero este 928.

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Para já só sai na Verizon Wireless USA…

  7. Avatar de Rui
    Rui

    “E um dos factores que tornaram viável a minha opção para o Android é ele ser o único sistema que me permite transferir ficheiros directamente da Web para o sistema sem necessitar de usar um PC, e isto inclui vídeo e ROMs!”
    Quêêêêêêêêê?????
    As coisas que o iOS faz e que eu não sabia que não devia fazer. 😀
    Desconheço o Win Phone e o BB, mas certamente que tb o fazem.

    1. Avatar de Nosferatu Arucard
      Nosferatu Arucard

      De facto é assim mesmo, porque em todas as plataformas móveis o Android é o único sistema que se consegue gerir ficheiros, usar linhas de comando, transferir qualquer ficheiro por http, ftp, torrent ou IRC bastando instalar as aplicações da loja sem necessitar de desbloquear, ou tendo as funcionalidades de fábrica.
      E isto incluiu ficheiros MKV 10-bit que no iOS é preciso jailbreak só para transferir estes ficheiros a partir do Safari!

      Para quem gosta de sistemas controlados e fechados não terá problema em usar, porque tem as suas vantagens. Agora para quem espera maiores funcionalidades isto já é uma limitação inaceitável na minha perspectiva.

      É por este motivo do Android ser um sistema mais aberto que possui actualmente programas que dificilmente seriam aceites noutras plataformas móveis, como o Maxima, o Octave, Reduce (programas de cálculo simbólico e numérico escritos em LISP, Fortran e C), ou mesmo o obícuo VLC, ou o emulador Winulator e futuramente o Wine.
      Se tivesse recursos para criar programas, um dos projectos que suportava era um emulador do Desktop Linux (que até existe!) que permitisse correr o Gimp, Abiword, Gnumeric (actualmente existe!), mas necessitaria mais do LibreOffice para que esta ideia de criar um ambiente Linux padrão sobre o Android era claramente uma mais valia para determinados tablets com capacidade computacional.

      Não é por acaso que o Android têm a aceitação actul porque conseguiu combinar o melhor do Linux e ser mais acessivel para todos os utilizadores, mas isso não significa que as outras plataformas sejam piores. Escolhs são escolhas, cada um decide o que quiser.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Eu acho que estas errado, principalmente porque ja fiz coisas que estiveste a escrever e apenas com apps instaladas da app store e sem jb.
        Apenas um ex:
        https://itunes.apple.com/pt/app/downloads-downloader-download/id343307433?mt=8
        Certamente que haverá coisas que o Android faz e que o iOS nao faz sem jailbreak. Com jailbreak, acho que estas a sobrevalorizar o android em relação ao iOS.

  8. Avatar de joel
    joel

    A ironia…

    Uma publicidade ao Iphone 4 na TMN antes do video sobre o windows phone…

    🙂

    1. Avatar de Joji
      Joji

      O Pplware do windows Phone não tem publicidade nos vídeos..

  9. Avatar de fábio
    fábio

    em design deixa muito a desejar, um rectangulo com um ecran no meio…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Caro Fábio, podia usar aquela velha máxima de “os gostos não se discutem”, no entanto nem é isso que está em causa, pelos vistos você não deve ter um grande conceito do que é um bom design. Se me disser que é um design simples, tudo bem, agora um mau design?! Simples, robusto e elegante. Não é por acaso que ganhou prémios, ora deixe-me ver… de design… para um rectângulo com um ecrã no meio, não é nada mau! 🙂

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Concordo plenamente Pedro!

      2. Avatar de pedro elias
      3. Avatar de T. Castro
        T. Castro

        +1. Até porque o meu iPhone nem é rectangular com uma coisa que manda imagens no meio. E o S3 – S4 nem parece um penso higienico com um ecrã no meio, nem coisa parecida.

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Titulo errado, mais uma vez.
    Este não é o novo topo de gama, este é apenas o 920 alterado e exclusivo da Verizon americana.
    O novo topo de gama será apresentado no dia 14. Informem-se por favor.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, mas não deixa de ser o topo actualmente. Portanto, o título está certo.

  11. Avatar de andre

    Que bom que os Lumias são, mas adorava que a Nokia fizesse um Lumia um pouco mais barato, prái de 130 euros…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Já existe, chama-se Lumia 520, e é vendido pela Europa a 129,90 em rede. Em Portugal já esta na Worten por 200€ livre, é esperar pelo preço nas redes mas deverá andar entre os 130 máximo 150

    2. Avatar de Joji
      Joji

      Tens o novo 520 por pouco mais.. Estão a ser lançados em alguns sítios por volta de 170€.. Lançamento o que quer dizer que daqui a uns meses pode chegar e esses valores..

  12. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Não deixa de ser uma curiosidade e não tem nada a ver propriamente om uma discussão sobre o Windows Phone ou os Lumia.

    Mas às veze saber como reagem as pessoas tem um certo interesse. Aqui há uns tempos, quando Steve Elop foi entrevistado num canal de televisão finlandês, queria falar do Lumia 620, que já tinha sido lançado, mas o entrevistador queria saber era do 928, ficou um bocado nervoso.

    Quando o entrevistador lhe mostrou que usava um iPhone, Elop pegou nele e atirou-o ao chão. Se fosse o CEO da Apple a fazer isso a um Nokia gostava de ver a reação.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Não esqueças que ele “deitou” o Iphone para o chão,mas…de imediato lhe ofereceu um smartphone melhor!! Um Nokia 920…rsrs!

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Provavelmente tinha partido o chão e atingido o desgraçado no andar de baixo…

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Sim seria o mais provável de acontecer… ahahaah

  13. Avatar de Aeme
    Aeme

    Mais um que não tem sintonizador de FM nem existem app para o W8 com o mesmo fim, porque a Microsoft , vá-se lá saber porquê decidiu que isso era dispensável…..
    A.M.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Claro que tem. Assim como o 920 e o 820, o WP8 é que ainda não suporta para ja, mas no próximo update GDR2, ira passar a suportar e a incluir leitor FM.
      Informem-se por favor

    2. Avatar de João Fonseca
      João Fonseca

      quase todos os novos WP tem sintonizadores FM mas só vai ser possivel usa-lo numa actualização. Os utilizadores dos iPhones não tem radio fm e não vejo ninguem a queixar-se

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Tenho, via 3G 😉

    3. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      o hardware está lá nos nokias lumias tanto que no proximo update ja terao radio fm: http://www.wpcentral.com/fm-radio-return-windows-phone-8-nokia-new-features

  14. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    O video tambem foi gravado com uma canon?

    1. Avatar de hsilva
      hsilva

      Compras um iphone 3, 3g ssss 4, 4 sss e 5… E é tudo s mesma coisa… A fluidez do wp8 é brutal, a integração dos serviços sem ter apps a correr… A interface nem ha comparação, só falta mesmo as apps chegares ao novas do ios.. De resto meus amigos não é um retângulo de ferro que ganha aos lumias.. Mais uma vez de louvar a Microsoft, que percebeu que o windows Mobile era uma nódoa e nos troxe mais a revoluçao do mercado actual…

  15. Avatar de GC
    GC

    dos 3, qual é o melhor para comprar ou que me aconselham ?
    iphone , s4 ou lumia ? 🙂
    estou indecis e não sei qual escolher 😡

  16. Avatar de hsilva
    hsilva

    Amigo GC os lumia estão muito bons, o windows Phone é muito simples e tem a vantagem de incluir aplicações exclusivas da Nokia, como os mapas, cidades à. Lupa entre outras… Vale mesmo a pena… Mas os gostos não se discutem lamentam-se….

  17. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Aleluia que alguém me entende e concorda comigo…o Android é mesmo uma bela porcaria! Windows Phone mesmo com poucos recursos de hardware é capaz de fazer bem o seu trabalho. O bom sistema operativo é aquele que com poucos recursos faz maravilhas. Eu já tive vários telefones Android e posso comprovar que é uma lentidão autêntica visto que não sou rico e por isso compro telemoveis Android que só chegam ao patamar dos 200 euros. Possivelmente com 200 euros poderia comprar um Nokia Lumia que batia todos os que usei.
    Com a necessidade de recursos de hardware nos telefones Android, já estou a ver o futuro… Samsung Galaxy 6 com processador i7 e 32GB de memória RAM, RAID 0 composto por dois discos SSD e grafica NVidia 670 gtx. Ou melhor ainda…com processador Intel Xeon.

    E viva Windoes Phone….só estou à espera eles lançarem um Windows Phone 8 Dual Sim

  18. Avatar de Carlos peixoto
    Carlos peixoto

    Nokia lumia 920 muito fraco tive um e não gostei nem do hardware nem do software quem fala bem deste telemóvel é porque nunca experimentou outros só pode!!! Só escapa a camera o resto é médio e alguns aspectos como qualidade de som, processador, memória RAM espaço de armazenamento, qualidade de chamadas é medíocre tive sempre reeboots aleatórios e mais grave tive problemas com bateria e avarias no microfone nunca solucionadas pela assistencia da Nokia, não sou fã de nenhuma marca de telemóveis nem sistemas operativos, mas claramente este não me impressionou e deixou-me com má impressão do aparelho. Comprei um htc com sistema android e estou muito surpreendido com ele.