Nokia 6: O Android da Nokia já foi apresentado

51 Comentários

Depois do afastamento da Nokia da Microsoft, muito se falou sobre o lançamento de um primeiro smartphone Android com identidade própria. Sem pressas de o colocar no mercado, era já uma certeza que 2017 seria o ano para colocar no mercado este novo smartphone.

Agora, com o ano ainda a arrancar e numa fase de grandes revelações para o mundo da tecnologia, a HMD Global presenteia os fãs da Nokia com o lançamento do novo Nokia 6 cheio de boas especificações… uma grande novidade, mas apenas para o mercado chinês.

nokia-6


Durante o ano de 2016 muito se especulou sobre o lançamento de um novo smartphone Nokia e foi visível a expectativa de muitos fãs da marca em relação a um já quase certo lançamento.

O novo Nokia com sistema operativo Android é já uma realidade. Estamos perante um smartphone de gama média, mas que, infelizmente para muitos que o queriam testar já, apenas estará disponível no mercado chinês.

http://videos.sapo.pt/3op6JOcz2EPmcFueOltp

 

Nokia 6

O novo Nokia, denominado de Nokia 6, enquadra-se na gama média de smartphones. Vem equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 430, octa-core, tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB.

A versão do Android que o equipa é a mais recente 7.0 (Nougat). Quanto ao ecrã, o deste Nokia 6 tem 5,5 polegadas com uma resolução FullHD de 1080 x 1920 píxeis.

nokia-6_1

Das câmaras, não fosse este um smartphone Nokia, espera-se um grande desempenho. A câmara principal, colocada na traseira, conta com um sensor de 16 megapíxeis e a frontal com um de 8 megapíxies. A bateria é de 3000 mAh.

 

Disponibilidade e Preço: Porquê a China?

O mercado chinês é um dos maiores do mundo no que respeita ao consumo de smartphones. Em 2016, o mercado chinês contou com 552 milhões de utilizadores de smartphones e estima-se que este número suba para os 593 milhões durante este novo ano. Segundo a HMD, este é um lançamento estratégico para avaliar a aceitação do novo Nokia.

Assim, o Nokia 6 estará disponível na China ainda no início do ano, sem data de lançamento exacta, pelo preço de 1699 yuan chineses, cerca de 233€, à taxa de câmbio actual.

Nokia 6

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ssx
    ssx

    faz me lembrar o one plus 3

    1. Avatar de ssx
      ssx

      3000mah de bateria num ecrã 5.5? mais valia ser 3400mah para cima

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Segundo me contou um amigo que trabalha na Nokia, este é um ecrã de baixo consumo.

        1. Avatar de Ze Toino é o que tu es
          Ze Toino é o que tu es

          Deves ter bue amigos na Nokia, sobretudo quando a Nokia Portugal não explora mobile devices mas global services 😉

        2. Avatar de Filipe
          Filipe

          Quando chegará a Portugal ?

  2. Avatar de CS
    CS

    Nem está mau para o preço até.

    1. Avatar de ssx
      ssx

      quer ver se mete medo a xiaomi

  3. Avatar de claudio
    claudio

    tem curvatura como o edge?

  4. Avatar de claudio
    claudio

    serei só eu a ficar deslumbrado com aquele “nokia” ali no canto direito?

    1. Avatar de Isso
      Isso

      SIM, ES SO TU :p

    2. Avatar de TMJ
      TMJ

      Eu também AMO!

  5. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    ate que ficou bonito, coisa que eles nunca fizeram com windows phone, so faziam de plástico e coloridos

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Eu tenho um lumia 925… dos mais bonitos que anda ainda aí

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        É bem verdade. Eu tive um, e era lindissimo. e para além disso ele era muito bem construído.
        Um dos melhore lumias que houve

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        O 930 era o mais bonito.

      3. Avatar de Miguel Nóbrega
        Miguel Nóbrega

        A meu ver o melhor que já tive ! (android ou WP)

    2. Avatar de noone
      noone

      Tive um lumia 800, melhor telemóvel que alguma vez tive. Só o troquei porque ficou desactualizado.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Isto não passa de uma chinesice com o nome Nokia. É o mesmo que alguém agora pegar num BQ e meter lá iPhone.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      se passar a dar para instalar o iMovie meto já iPhone por cima do bq

      1. Avatar de claudio
        claudio

        nokia é chinesice desde quando? acho que esta bastante agradável. se mudar de plataforma, será um nokia que irei comprar.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Desde que passou a ser da HMD…

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            A HMD é finlandêsa..

        2. Avatar de Freitas
          Freitas

          Desde agora, Nokia já foi Nokia agora é só nome

          1. Avatar de claudio
            claudio

            então agora a nokia faz o que? a verdadeira nokia

          2. Avatar de Freitas
            Freitas

            Não percebes te o sentido do meu comentário pois não, bem me pareceu, neste momento é exclusivo China ou vais ter algum na tua prateleira. E Nokia já foi Nokia, ou achas que vai chegar ao patamar do grande tempo da Nokia

    2. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Amigo BQ não é chinês é concebido em Espanha e montado sim na China mas não é chinês

    3. Avatar de Pascoal
      Pascoal

      HMD.
      RHE HOME OK NOKIA PHONE
      Industry Mobile phones
      Predecessor Microsoft Mobile
      Founded 18 May 2016; 7 months ago
      Headquarters Espoo, Finland

    4. Avatar de Zé do Telhado
      Zé do Telhado

      Ainda bem que não o fazem… Estragaria irremediavelmente a imagem da BQ…

  7. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    Uma altura em que os telemóveis de topo já começam a meter dual camera, a Nokia lança um telemóvel sem novidade nenhuma …. e com uma bateria que dá para usufruir do octa core e dos 4Gb de RAM por 2 horitas.
    Concluindo isto é um telemóvel chino com um emblema da Nokia, devem ser resistente à água visto que a nokia é especialista em se afundar.

    1. Avatar de André
      André

      Onde é k encontras um smartphone de gama MÉDIA com câmara dupla?? as novidades ficam para o topo de gama k esta p ser lançado…

      1. Avatar de luís
        luís

        Xiaomi Redmi pro 😉

  8. Avatar de Fábio Magaia
    Fábio Magaia

    A HMD Global é uma empresa finlandesa criada por antigos directores da Nokia (praticamente é a própria Nokia com outro nome). Essa empresa comprou da Microsoft uma parte considerável da antiga divisão mobile da Nokia, ou seja, a HMD Global não é uma empresa chinesa.

  9. Avatar de armando
    armando

    Não é Nokia. Simplesmente um smartphone com o nome NOKIA. Daí apenas a venda na china…..
    Se fosse um NOKIA, fabricado na Europa, seria vendido por cá, mas não, foram logo escolher a china para começar, porque será?

    1. Avatar de Pascoal
      Pascoal

      a samsung primeiro lança as novas atualizaçoes na india e depois nos outros pais, e como diz na noticia -> O mercado chinês é um dos maiores do mundo no que respeita ao consumo de smartphones.

  10. Avatar de jose
    jose

    não devem existir homens tão criticos como os portugueses. Só sabem criticar. e alguns acham q ter um telemovel xpto é tudo na vida. Eu acredito q vai ser um tlm de grande sucesso. qualidade e preço. ou só o q tem fama é que é bom.

  11. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Snapdragon 430!? Nem um da gama 6XX?

    1. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Deve ser 1.3ghz… Mas como tem muitos cores…

    2. Avatar de João Campos
      João Campos

      Exatamente, isto já nem média-gama é, e por este preço não chega sequer perto de fazer frente à Xiaomi.

      I smell another flop.

      1. Avatar de Nitroglycerine
        Nitroglycerine

        Afinal é um up to 1.4!
        Too short!
        Play it again Sam…

  12. Avatar de RF
    RF

    Snapdragon 430… Apenas 1 camara… bateria 3000 mAh… 233€ na China, portanto deve estar disponível na Europa por 400€… Boa compra!!!! NOT..

    1. Avatar de André
      André

      “Apenas 1 camara” – E? Qual é o problema?

      1. Avatar de RF
        RF

        Nenhum.. se a Nokia quiser ser apenas mais um player no mercado mobile! Agora se quiser ser uma marca de destaque neste mercado tão competitivo, e estando já a maioria das novidades para 2017 a apresentar 2 camaras… A meu ver se esta mítica marca quer entrar novamente em jogo, tinha que apresentar um smartphone ao nível do futuro S8 da Samsung… isto claro, para depois o Marketing dar aquele WOW no mindset do consumidor! Agora assim…

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Prefiro o melhor de dois mundos, Nokia e Windows portanto mesmo que esse Nokia cheque à europa o meu Nokia Lumia 730 não terá substituto tão cedo!

  14. Avatar de stealth
    stealth

    não e a melhor coisa do mundo, mas nao e mau… e tendo em conta que a nokia está num buraco fundo desde a introdução do windows, têm de começar por algum lado, espero que volte ao que era antes da microsoft

    todos os smartphones actualmente sao fabricados na china, não e novidade nenhuma que este o seja, desconfiar e daqueles que dizem que não é…

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Dizem todos mal mas mal saia já vão logo compra-lo
    Deixem o master fazer o test drive na mwc 2017 e logo vemos certo pessoal abraço a tds

  16. Avatar de Dminister
    Dminister

    Nokia, infelizmente vens tarde, e não trazes nada de novo para o mercado.
    Mais barato e melhor se arranja um Xiaomi redmi4(apenas um exemplo).
    Não tou a criticar a posição da Nokia, mas temos de ser sinceros, o mercado dos smartphones está saturado e muito dificilmente a Nokia vai voltar a ter o seu prestígio que teve.
    Vou ficar de olho, para ver se a Nokia, me faz mudar de ideias sobre ela, e apresente alguma novidade que me faça querer um(não necessariamente, que tenha de comprar um)

  17. Avatar de André
    André

    Para 1ro de 3 smartphones a apresentar este ano está mto bom, veremos o k se segue.

  18. Avatar de andregoms
    andregoms

    Lente Carl Zeiss?

  19. Avatar de DrPhone
    DrPhone

    Boas
    Continuo a não entender a mentalidade do Povo Português sobre o raio dos Xiaomi. São bons em Gama de Entrada, Gama Média e Alta deixam a desejar. É raro mas muito raro um review ser sequer digno de ser lido da marca. Eu mesmo já testei 4 modelos e nenhum me deixou impressionado.

    Essas difamações provam a falta de cultura do Povo e sim, tenho mais graças a Deus pelo meu ambito profissional que não é estar em casa a espera de noticias mas sim reviews!

    Abraço

    Falam em fluidez? Ok, com 3GB de Ram em maioria dos modelos NÃO se nota problemas do OS em correr seja o que for, por isso escusam de cantar o fado de que X e Y tem melhor CPU. É tretas daquelas que 89% do consumidor nestas gamas Médias/Altas nem notam.

    Xiaomi até 200€ valem a pena, acima disso, não era eu que dava dinheiro por uma marca Chinesa de meio palmo. E sim, porque só em Portugal é que existe sucesso em termos de vendas na Europa, maior ainda que em Espanha. Então as lojas com aqueles preços absurdos… 400€ por um Xiaomi? Falam ai no melhor Xiaomi, sabem que o Nokia 6 consegue superar quase o iPhone 7 nas cameras… portanto falam em Xiaomi com camera dupla? é inferior a muitas marcas quanto mais…

    Não entendo o fanatismo pelo Xiaomi, mas também jamais troco o meu S6 por o topo de gama da Xiaomi, dado que em termos de camera e ecrã a Samsung esmaga a marca china. Sim porque a realidade é essa mas o Tuga tem sempre que saber mais ne!

    Antes de falarem e espetarem a Nokia a parede, que tal mostrarem respeito ou são todos putos? Estranho porque há quem tenha 30 anos e saiba dar valor ao que a Nokia ja foi, durante ANOS. Portanto, dar o beneficio da duvida acho que he digno! Mas o respeito das pessoas e chutarem com marca daquelas… sinceramente!

  20. Avatar de R
    R

    A nivel de som também parece ser bem interessante, duas colunas com a tecnologia Dolby Atmos.