Nobel da Literatura…

16 Comentários

chama a Internet de «grande monstro»! O escritor nigeriano , Prémio Nobel de Literatura de 1986, chamou a Internet de «um grande monstro» que oferece grandes possibilidades de fazer o bem mas ao mesmo tempo é uma «grande ameaça» para o ser humano.

Soyinka, um dos convidados especiais da Feira Internacional do Livro de Cuba, que reúne 500 editoras de 28 países, participou num encontro com o público na quarta-feira, em Havana.


O poeta, dramaturgo e romancista nigeriano disse que seria capaz de premiar com um Nobel o criador da Internet, mas depois «o enforcaria, porque, apesar de muito inteligente, um génio, criou um grande monstro». «Todos os políticos, intelectuais, aqueles que fazem as leis devem procurar as formas de utilizar a Internet para o bem da Humanidade», afirmou.

«A capacidade da Internet de espalhar o ódio é imensa. Basta piscar os olhos e a informação se espalha. Este, acho, é um desafio», sublinhou.

Fonte: Diário digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    Pelo cabelo dele, acho que ele ficou mas é assustado.

  2. Avatar de Simões
    Simões

    Bela argumentação fiquei completamente convencido, nunca mais utilizo a Internet… ou não…

  3. Avatar de dc
    dc

    Ele até tem razão, mas a evolução é mesmo assim! Dou como exemplo o automóvel, se não fosse este demorávamos 5 dias para fazer lisboa-porto, mas embora seja confortável e faça o transporte eficaz e rapidamente não quer dizer que seja totalmente seguro.

    Mas a vida é mesmo assim, tudo tem prós e contras.

    CUMPS

  4. Avatar de Fausto
    Fausto

    Deve ser uma daquelas pessoas que odeiam computador.

  5. Avatar de Reporter
    Reporter

    Seja o que fôr e quem fôr, deve ser respeitado. Ele e a sua opinião.
    Ou não?

  6. Avatar de Parvo Na Cadeira

    Hmm… esta coisa é Nobel da Literatura?

    Devia saber que tudo pode ser usado como ferramenta para o mal ou para o bem.

    Senão qualquer dia temos aí prémios Nobel a dizer que respirar é uma coisa muito boa, porque permite a sobrevivência, mas também é uma coisa muito má porque o oxigenio é corrosivo.

    Como é que um gajo se candidata aos Prémios Nobel? Acho que arrebatava todos! xD

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Há tempos o Papa disse que a internet era pecado. Eu na altura comentei que depende daquilo que o utilizador faça com ela, e continuo com a mesma opinião. É uma ferramenta fantástica, mas também pode trazer (e traz)muitas coisas que mal utilizadas sao um perigo. E o prémio Nobel é um ser mortal como outro qualquer. Lá terá as suas razões…

  8. Avatar de JN
  9. Avatar de jorge a.

    Eu não concordo nada com ele.

    Mas lá que a net tem coisas más, tem. Entre elas este site:
    http://resistir.info/

    😉

  10. Avatar de Parvo Na Cadeira

    Só falta dizer qua a internet é coisa do demo. lol

  11. Avatar de Duke
    Duke

    Parece o Abel Xavier!!

  12. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Muito bom o site http://resistir.info/ já costumava consultar, tem grandes textos e grandes colaborações. Recomendo.

  13. Avatar de Teixeira

    O site http://resistir.info/ é das melhores coisas que se tem feito em termos de divulgação das cabalas e da desinformação que somos alvo todos os dias. Só não presta para quem insistir em enfiar a cabeça na areia.

    Como não sou avestruz vou lendo regularmente. No fim a última palavra/opinião é minha.

  14. Avatar de Parvo Na Cadeira

    Uma coisa é meter a cabeça na areia, outra é tirá-la dum balde de areia e metê-la numa duna. Esse site é do mais rasca que tenho visto de sites conspiratórios. Pelo menos há alguns que se fazem parecer sérios.

  15. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Não, não é conspiratório; pelo contrário é bastante sério. O que se passa é que nos dá conta dos factos que a maior parte dos media ignora ou dá pouca importância. Os textos são de grande qualidade e é um projecto que contou no seu início com a colaboração de Miguel Urbano Rodrigues e Rui Namorado Rosa, e que deixaram de participar regularmente exclusivamente por compromissos académicos.
    Repito, vale a pena consultar, se não nos fixarmos no aspecto gráfico que poderá não ser o melhor. De resto, realmente, a última palavra é nossa.