NIO confirma que vai lançar elétrico na Europa por menos de 30 mil euros

13 Comentários

A chinesa NIO já havia prometido, à Europa, carros elétricos mais baratos. A previsão apontava-o, mas, agora, foi confirmado que teremos um modelo assinado pela sua submarca, em 2025.

Fabricante chinesa NIO

Há cerca de um ano, a NIO lançava a sua nova marca, no sentido de dar nome ao futuro, com carros elétricos abaixo dos 30 mil euros. Agora, conforme adiantado pela Reuters, a startup confirmou que vai lançar a sua Firefly na Europa em 2025.

A novidade surgiu, há uns meses, enquanto possibilidade. Contudo, agora, foi confirmada pelos responsáveis da NIO.

A nova marca chegará à Europa com uma gama de carros elétricos mais pequenos e mais baratos do que os da NIO, por forma a tornar os modelos eletrificados acessíveis. Conforme já havíamos visto, a sua estratégia de expansão será oposta à da NIO, centrando-se em mercados como Espanha, Itália e França.

O objetivo da NIO, com a Firefly a aterrar na Europa, é conquistar quota de mercado a grupos como Stellantis ou Volkswagen, lançando um modelo no segmento do Volkswagen Polo ou do Opel Corsa, que chegará à Europa com um preço inferior a 30mil euros.

Power Snap Station, estação de troca de baterias para carros elétricos da NIO

Ainda não existem detalhes sobre o veículo, mas sabe-se que terá sistemas de condução autónoma menos avançados do que a empresa-mãe e que será produzido na China.

Este passo a ser dado na Europa será importante para a NIO, pois têm sido conhecidos resultados pouco favoráveis. Tanto que a fabricante chinesa já procurou, inclusive, financiamento através de parceiros, como a Geely e a Changan, para a expansão da sua rede de estações de troca de baterias.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
  2. Avatar de antonio duarte
    antonio duarte

    No thank you !!!
    Estou à espera da general motors lançar o grande carro a gasoleo por menos de 15.000€ !!!! 😉
    Vai matar o mercado e os outros vão segui-lo

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Espera sentado ou melhor: deitado 🙂

  3. Avatar de GM
    GM

    Nem dado! Chega de chinesices. Com um mercado tão grande na Ásia, fiquem-se por lá.

  4. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Entretanto as construtoras Europeias continuam a lançar eletricos a 40mil Eur. com autonomia WLTP de 400Kms… e a admirarem-se de não terem vendas… Porque será?!

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “autonomia WLTP de 400Kms”
      Será que tb aldrabam as informações do quadrante?
      (Qual a marca de carros eléctricos americana ou chinesa que não manipula as informações de consumos e autonomia indicadas no quadrante??)

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Em França já não se safam.
    10000€ de agravamento mínimo.
    Em breve os restantes estados seguirão o mesmo caminho.

    1. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Garanto te se assim o fizerem os chinos matam os legacy todos, o que k já está a acontecer, ninguém quer a sucata low tech da VW por exemplo, a Audi estão em preço de saldo, menos 20 mil usd e mesmo assim nao vendem, o que achas que acontece ae forcarem a barra ??? Estão desgraçados estes idiotas, está tudo a arder e fazem destas tretas, vamos ver o que vai acontecer

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        No geral os elektros já não convencem na UE. Portanto é banir essa tecnologia e voltar a apostar onde somos fortes e diferenciadores.
        Até pq a salvação do planeta com recurso a elektros revelou-se uma autêntica palhaçada.

        1. Avatar de Quem? eu?
          Quem? eu?

          Já sigo estes posts, aos posts da PW, porque sim porque gosto de rir…
          mas que o nível de disparate dos mesmos tem vindo a aumentar…. jasus.
          uma coisa é não gostar, outra ser fundamentalista e abrir a boca (ou aceder a um teclado) e só dizer baboseira…
          É um que só diz disparates, porque é EV fan até mais não…
          É outro que o grau de baboseiras surpreende porque é anti EV até à ª casa…
          mas enfim. continuem, que eu por cá vou continuando a ler, e continuando a rir (para não chorar).
          A Europa não faz nada e quer fechar a porta a quem está a fazer (bem ou mal). É a solução?

        2. Avatar de Quem? eu?
          Quem? eu?

          mais…
          Se quem tenta evoluir, fosse travado, ainda andávamos de carroça.
          Já os meus avós faziam comentários, mas depois soube-lhe bem andar em carros melhores e mais modernos.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tudo a ver.
            Se estivéssemos a falar de uma tecnologia disruptiva, que permitisse aumentar a liberdade das pessoas tudo bem. Mas não é o caso. Bem pelo contrário.
            Alias, no início do séculoXX , Henry Ford e outros ilustres ofereciam carros elektros às esposas de modo a que estas não conseguissem ir muito longe.

  6. Avatar de Rt
    Rt

    O que não falta por aí na Internet são vídeos de carros eléctricos chineses a pegarem fogo. Deixo aqui só um exemplo:

    https://www.youtube.com/watch?v=yOA7qKMcjcE