Nicolás Maduro suspende rede social X na Venezuela

15 Comentários

Após trocar observações com Elon Musk, o Presidente da Venezuela Nicolás Maduro ordenou a suspensão do X durante 10 dias.

App da rede social X

Conforme partilhado pela Associated Press, os jornalistas da agência noticiosa em Caracas, na Venezuela, descobriram que, na noite de quinta-feira, as publicações do X deixaram de ser carregadas em dois serviços privados de telecomunicações e na empresa estatal Movilnet.

De acordo com a informação avançada, o Presidente Nicolás Maduro terá ordenado o bloqueio do acesso à rede social durante 10 dias na Venezuela, acusando o seu proprietário de utilizar a plataforma para promover o ódio: “X fora por 10 dias! Elon Musk fora!”, disse Maduro.

Elon Musk é o proprietário do X e violou todas as regras da própria rede social.

Acusou Nicolás Maduro, num discurso após uma marcha de grupos pró-governamentais, alegando que Musk “incitou o ódio”, e que a rede social foi usada pelos seus opositores para ameaçar as famílias dos seus apoiantes e aliados políticos, militares e polícias, bem como gerar um estado de ansiedade e agitação política na Venezuela.

O Presidente da Venezuela informou ter assinado uma resolução “com a proposta feita pela CONATEL, a Comissão Nacional de Telecomunicações, que decidiu retirar a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, de circulação na Venezuela por 10 dias para que possam apresentar os seus documentos”.

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela

Esta decisão foi tomada pelo Presidente da Venezuela, na sequência de uma troca de acusações entre os dois nomes sobre a polémica eleição presidencial no país, que decorreu no dia 28 de julho.

De recordar que as autoridades eleitorais declararam Maduro vencedor, mas ainda não apresentaram os resultados da votação. Entretanto, a oposição já afirmou ter recolhido registos de mais de 80% das 30.000 máquinas de voto eletrónico em todo o país, mostrando que o vencedor foi o seu candidato, Edmundo González.

Perante este cenário eleitoral que está a dividir o mundo, Elon Musk recorreu ao X para criticar o autoproclamado líder socialista:

Desde a eleição, Maduro tem expressado a necessidade de “regular” as redes sociais na Venezuela.

 

Leia também:

Elon Musk “ataca” Nicolás Maduro e tira-lhe o selo de “conta governamental”

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Quem diria um ditador comunista de extrema esquerda que nao gosta do X.

    1. Avatar de Damnupa Kot
      Damnupa Kot

      LOL. realmente. o Maduro vai cair de podre!

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Mais uma vez a VPN a salvar o dia.

  3. Avatar de Awake
    Awake

    Liberdade do X começa a afetar muitos ditadores…

  4. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    Quando alguém tem de recorrer à censura é porque cheira a putrefação!

  5. Avatar de Anung
    Anung

    X, a rede social mais odiada pelos ditadores! O terror dos fascistas.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Um comuna é sempre um comuna…

  7. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Pensei que o anti Woke Elon era amigo de ditadores ou candidatos. lol

    1. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      o musk é adepto da liberdade de expressão total. basta ver o que se está a passar com a caça ás bruxas no reino unido e no posicionamento do musk.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Caça ás bruxas não, é muito , muito pior que isso.

  8. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Ambos merecem um ao outro! feitos da mesma amalgama. Corrompidos pelo poder.

  9. Avatar de Mr. X
    Mr. X

    Quando vejo o Maduro, lembro-me do Saddam Hussein 🙂

  10. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    LOL!! Tantos fanboys da rede X. A rede X já tem muitos malucos não precisa de ter mais um.

  11. Avatar de Guachimen
    Guachimen

    Señores…. Vou explicar qual é o objetivo do Maduro com isto. O objetivo dele é apresentar umas supostas atas falsificadas neste periodo desses 10 dias . As atas reais jã foram apresentadas. Com isto de eliminar o whatsapp e o X o que ele quer provocar é isolamento e medo por que obviamente as pessoas não vao aceitar um Golpe de Estado contra a vontade do povo e vão se revoltar… mais sem canais de comunicação para o estrangeiro.!!!!!

    Quase 15 dias depois de concluidas as eleições o CNE (conselho nacional eleitoral) ainda não deu o resultado final. O sistema de votação na Venezuela é por maquinas e devia ser ainda mais expedito que as contagens manuais. Cada maquina ao encerrar as mesas de voto emitem uma ata para cada membro de partidos e depois de imprimir as maquinas comunicam via rede para transmitir os resultados.

    O regime venezuelano diz que não tem resultados por que estão a receber “milhões” de ciberataques desde o dia das eleições. FALSO. Se procurarem os mapas que existem das principais empresas de cibersegurança do mundo a Venezuela tem se mantido dentro dos parametros “normais”. Ate me atrevo a dizer que houve uma quebra do backbone nesse dia por que eles proprios blindaram os acessos para garantir a transmissão.

    A oposição venezuelana foi muito mais inteligente e em 24 horas, colocou todas as atas recebidas pelos seus membros de mesa num site onde neste momento se encontram 83% das atas do processo eleitoral.

    Auditar as atas é até infantil. Pegam num tlm fazem scan do qr code. O Qr code devolve uma string que tem infomação do proprio cabeçaçho do papel: numero de ata separado dai para frente por ponto e vigula com os votos obtidos por cada partido. Brilhante essa informação. https://resultadosconvzla.com/ façam drill down até chegarem as mesas… ai conseguem ver uma ata REAL!!

    No cabeçalho que referi se encontram. O número de ata. o hash que identifica a maquina que fez o procesamento e a data /hora da emissao. Isto acontece offline!!!

  12. Avatar de No name
    No name

    Em um regime opressor contra o povo aonde apenas 40% das pessoas foram a urnas. Obviamente é de se esperar que a aceitação forçada “consentida” do povo “quieto” ao regime chavista é quase como um estupro na populacao seguido de roubo e seguido de comportamento recolhido calado. Ou seja, igual a um “estupro”, o povo ficou com um comportamento escondido, recolhido, quieto, com medo e calou a boca. Portanto o “covardismo” feito na populaca pelo os opressores lideres ladroes e cleptomaniacos Maduro e seus grupos, aonde 67% das pessoas votaram na oposição. Se for somad com a abstencao altissima das pessoas, a oposição talvez teriam 90% ou mais de votos. Ou seja, ficou claro e nitido que a populacao foi roubada e mesmo assim querem perpetuar esse governo opressor, cleptomaniaco e impopular. A voz do povo nao foi respeitada, claro isso, e querem esconder a verdade. Resumindo, se as pessoas nao tivesse mais medo de votar, devido ao governo opressor, e que tivessem a certeza que seu voto seria respeitado, teriamos abstencoes baixissimas como 05-20% apenas. Ou seja, muito provavelmente em torno de quase 90-95% seriam os votos na opossicao nessa ultima eleicao. O povo nao foi respeitado. Certamente é um regime opressor, maníaco e tecnicamente nao querem sair do poder, pois o roubo é um caminho mais facil para conquistarem e se perpetuarem no poder. Opressão total. Absurdo total