Nicolás Maduro declara Elon Musk “arqui-inimigo da paz na Venezuela”

59 Comentários

Após assumir a vitória das eleições presidenciais venezuelanas, pela qual está a ser acusado de fraude, Nicolás Maduro foi apontado como “ditador” por Elon Musk. Este, por sua vez, foi declarado “arqui-inimigo da paz na Venezuela”.

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela

O diretor-executivo da Tesla não esconde o que pensa relativamente aos assuntos quentes, sendo a sua opinião muitas vezes partilhada por via do X. Mais uma vez, recorreu à agora sua plataforma para concordar que o reeleito Presidente da Venezuela Nicolás Maduro é um “ditador”.

Após as eleições presidenciais venezuelanas, das quais o candidato do Partido Socialista Unido da Venezuela saiu vencedor, Elon Musk escreveu que os resultados são uma “grande fraude eleitoral cometida por Maduro”.

As autoridades adiaram a divulgação dos resultados detalhados dos votos da eleição de domingo, após proclamarem Nicolás Maduro como vencedor com 51% dos votos, contra os 44% para o diplomata Edmundo González. Pelo mundo, muitos estão a ser os líderes a expressarem preocupação relativamente aos resultados, apelando à transparência na contagem dos votos, segundo a Associated Press.

Além da acusação de fraude, no X, Elon Musk partilhou uma publicação de Javier Milei, Presidente da Argentina, que diz que “os dados anunciam uma vitória esmagadora da oposição e o mundo está à espera que o governo reconheça a derrota após anos de socialismo, miséria, decadência e morte”.

Em resposta a Elon Musk, Nicolás Maduro disse que o empresário “é a representação da ideologia fascista, anti-natural, anti-sociedade”, acrescentando “está desesperado”: “Quem se envolver comigo, seca”, partilhou o Associated Press.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tobias
    Tobias

    Por um lado acredito que seja fraude, tendo em conta que o pais está na miséria, só um povo muito burro ia votar na mesma pessoa.
    Por outro lado toda a gente que clama fraude ainda não apresentou dados concretos da mesma

    1. Avatar de PoPeY
      PoPeY

      Porque o total dar 110% é algo normal…

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      “Por outro lado toda a gente que clama fraude ainda não apresentou dados concretos da mesma”

      Ve as noticias. A soma dos votos apresentados por eles, é superior a 100%

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Sem querer defender, há que ter em atenção que estamos a ver um gráfico de estimativas e mais nenhuma informação detalhada é apresentada, portanto, quando assim é não vale a pena fazer análises

    3. Avatar de jucabnu
      jucabnu

      Alôoo, aqui no Brasil não foi muito diferente.

      1. Avatar de Stanley
        Stanley

        Juca psicótico, estás a comparar Venezuela com Brasil?

        1. Avatar de jucabnu
          jucabnu

          Politicamente sim.

      2. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        Sem duvidas no Brasil foi Fraude judicial e devido a essa fraude neste momento o Brasil vive sob uma ditadura judicial!

    4. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A única forma de um regime comunista manter o poder é através da repressão, do controlo total de todas as instituições, incluindo as forças armadas, porque o socialismo é tão mau que se não for assim as pessoas revoltam-se. Essas eleições na Venezuela são como as eleições que existiam em Portugal no Estado Novo, ganhava sempre a ditadura. Maduro vai sempre vencer todas as eleições, tal como Putin, e só será substítuido se morrer ou ceder o cargo a outro igual ou pior.

      1. Avatar de Técnico Meo
      2. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Então o Estado Novo era socialista? As pessoas não se revoltaram? Já agora, sabes o que é socialismo? Sabes o que é uma ditadura? Sabes que sistema politico o Maduro segue na Venezuela? É socialismo, não é? Tenho a clara certeza que não fazes a mínima ideia, todos estes conceitos foram-te explicados por quem sabe o mesmo que tu e tal como tu continua a espalhar noticias/conceitos falsos e errados. Lá está, todos até podemos achar que sabemos de medicina porque tratamos uma ferida ou uma constipação com a nossa ignorância, mas daí a achar que se é médico é como ter uma opinião politica ignorante e arrogante como a tua. Tens muito que ler e aprender para dar qualquer tipo de opinião politica porque neste momento até um asno seria teu professor, menos arrogância e mais estudo, tiraste negativa.

    5. Avatar de nuno a
      nuno a

      Maria Corina Machado, opositora de Nicolás Maduro, colocou on-line todas as 73,25% das atas entregues pelo CNE. Está tudo disponível e comprovam que Edmundo González recebeu 6,2 milhões de votos, com Maduro recebendo 2,7 milhões de votos, comprovando assim a fraude eleitoral

      https://x.com/hoje_no/status/1818181252383416376

  2. Avatar de Manuel Luis
    Manuel Luis

    Um classico, ditadores comuno/socialistas contra quem defende a liberdade.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      PCP elogia participação na eleição de Maduro e critica opositores

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Seria notícia se o PCP reagisse de forma contrária!

      2. Avatar de José
        José

        Nada a estranhar. Mas nunca disseram uma palavra quando maduro ameaçou com banho de sangue
        É por estas atitudes que na AR já lá estiveram 40 e agora estão 4 e vamos a ver se em breve passam a ZERO

  3. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Efectivamente existe um problema na República Bolivariana da Venezuela (RBV) onde os partidos políticos da Oposição não conseguem apresentar um projecto para o País nem convencer os Venezuelanos sobre as suas ideias e com isso ganhar Eleições, mais, neste momento a Oposição está a impedir que as Actas Eleitorais sejam publicadas na totalidade pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), dizem que ganharam o Acto Eleitoral mas não apresentam provas, ao mesmo tempo que reactivam os grupos terroristas liberais/maçónicos conhecidos como «Guarimbas» que se dedicam a espalhar o caos nas ruas e perseguir, violentar, e assassinar a população civil Venezuelana.

    É sempre a mesma treta, ou é a Rússia, ou a China, ou o Irão, o Presidente Trump, e agora lembraram-se novamente da Venezuela, já tinham saudades de cometer ingerência nos assuntos políticos e internos deste País.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      O Brasil é um país imperialista e ultra liberal? Ainda não reconheceu a vitória do Maduro, assim como a grande maioria.

      1. Avatar de andre
        andre

        Mr. Y não alimentes o troll.
        Há casos claramente perdidos.

      2. Avatar de Técnico Meo
      3. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        A República Federativa do Brasil (RFB) não é um País imperialista, mas o Governo liderado pelo Sr.º Presidente, Lula da Silva, é efectivamente ultra-liberal, basta ver o seu programa político, que não trará nada de bom para os Brasileiros.

        Quanto a não reconhecer os resultados das últimas Eleições realizadas na República Bolivariana da Venezuela (RBV), é problema do Governo Brasileiro, que terá de justificar o que diz caso contrário não passará de uma afirmação infundada.

        Para terminar, você não tem argumentos.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          O Lula é ultra-liberal? Já vi que para ti qualquer medida que fuja mais para o centro é ultra-liberal. Caso não saibas, o Governo do Lula tem coligações com partidos do centrão logo é ‘obrigado’ a tomar essas medidas.

          Não é o Governo do Lula que tem de justificar mas sim o CNE da Venezuela que tem de apresentar provas que comprovem que os votos foram contados correctamente. O próprio Maduro disse que as urnas são auditáveis, por isso, é só mostrar.

          Onde é que eu precisei de argumentos? Eu só falei em factos. O Lula é um presidente de esquerda e quase todo o mundo ainda não reconheceu a vitória.

    2. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      ” os grupos terroristas liberais/maçónicos ” hahahahahaahahahaah, muito bom kramarrada. Pobres países assolados pelo marxismo, segue-se sempre o êxodo de milhões dos seus habitantes forçados a fugir com uma mão á frente e outra a trás sem destino certo. Fome, repressão, assassinato politico, suspensão dos direitos humanos, desastre total. Fascismo ( o verdadeiro), Comunismo, marxismo, socialismo….tudo desastre. Não culpo o ideal filosófico, culpo o ser humano que é incompatível com a utopia. Há coisas que só servem a nível semântico para fortalecer o espirito critico. Tudo para além disto, é um desastre.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Ao contrário de alguns ex-países do pacto de Varsóvia em que se tentava garantir que ninguém saia, na Venezuela interessa que os descontentes deixem o país, ficam só os mansos e os agarrados à teta do sistema, à espera de uma migalha do ditador.

        1. Avatar de Técnico Meo
          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            O comunismo faz falta na sociedade, não faz falta é no poder.
            O comunismo até certo ponto é o melhor amigo dos trabalhadores, acho que disso não há duvida, mas depois o resto da cantiga já não cola em lado nenhum e se juntares o comunismo e a igreja católica então tens a receita perfeita para a miséria.

          2. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Foi o que eu disse, Karl Max como obra filosófica sim, para discussão sim, para reflexão sim, aplicação pratica real humana, desastre.

      2. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        «…Eu, Hugo Chávez, não sou marxista, mas não sou anti-marxista. Não sou comunista, mas não sou anti-comunista. É necessário ir além do marxismo. É possível abarcá-lo, mas ele não é a solução, especialmente para os nossos Países, para estas condições nas quais eu creio não haver vestígio de classe-operária…» – Hugo Chávez

        «…Queremos trabalhadores Patriotas, um sector privado nacionalista, comprometido com o Povo da Venezuela e com a Pátria…» – Hugo Chávez

        Para começar você confunde tudo, os Venezuelanos que deixaram o País são divididos em duas partes, os colaboracionistas e criminosos que têm medo pagar pelos crimes que cometeram e por isso fogem, e outros que infelizmente devido ao embargo económico e sabotagem da economia Venezuelana por parte do regime da Inglaterra (Anglo-Sionistas) e os seus aliados, optam pela emigração para debelar esse contexto.

        Espero que em breve com o Presidente Trump a Governar os E.U.A. – se os liberais/Estado Profundo não roubar novamente as Eleições Americanas – seja possível abrir uma nova relação diplomática entre os dois Países baseada na Carta das Nações Unidas, no Direito Internacional, e em pé-de-igualdade, com respeito mútuo e não ingerência nos assuntos internos da República Bolivariana da Venezuela (RBV).

        1. Avatar de Socialista do Iphone
          Socialista do Iphone

          Só resta a pergunta, porque não vives na Venezuela ou Cuba?
          Como todos os “socialistas de Iphone” é muito bom defender algo da qual não sofres consequências. Pois bem como alguém que tem conhecimento de causa e que diariamente sofre com o que se passa nesse país digo-te para mudares para lá e teres de lutar todos os dias para teres o mínimo para tu e a tua família sobreviver. Todos os adoradores desses regimes deveriam ser obrigados a ir para os tais paraísos socialistas para abrirem os olhos.

          1. Avatar de Figueiredo
            Figueiredo

            Porque sou Português.

            Porque carga-de-água haveria eu de ir para a Venezuela ou para Cuba? O meu País, a minha Pátria, é Portugal.

            Você está a tentar justificar os seus traumas pessoais, os Portugueses não podem ser responsabilizados por isso, se se sente lesado pelo Estado Venezuelano avance com um processo judicial, é nos tribunais que se resolvem as coisas.

            Isto de ir para a Terra/País dos outros impor como devem viver ou governar e cometer ingerência nos assuntos políticos e internos dos outros Países tem de acabar.

            Tenha juízo e não escreva patetices.

        2. Avatar de José
          José

          Patetices escreve você

        3. Avatar de Técnico Meo
          Técnico Meo

          hahahaahahaha o colega tem jeito para o humor, devia fazer companhia ao ilustre Ricardo de Araújo Pereira, que segundo consta, também é comunista, mas do bem 🙂

          1. Avatar de Figueiredo
            Figueiredo

            Caro dr. Técnico Meo, o dr. Ricardo Pereira é jesuíta e liberal.

          2. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Ora então as minhas deltas ao ilustre comediante

    3. Avatar de Tó

      O problema é a tua narrativa esbarrar na realidade de um país que tem 25% da sua população emigrada, uma boa parte da qual a partir do momento que o Chávez e este seu amigo tomaram o poder. Eram todos burgueses e agentes dos americanos, queres ver?

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Esses são os que interessa que emigrem, os descontentes. Ele quer é que fiquem apenas os mansos do regime.

    4. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Nem mesmo quando uma ditadura que almeja a sócio comunismo que distribui apenas miséria pelo povo, os apoiantes dos amanhãs que cantam se enxergam…se calhar a Coreia do Norte é uma democracia, não é?

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Para Maduro e muitos outros da mesma cartilha, sim. Têm todos o objetivo de rumar ao pleno socialismo. Já o saudoso Jerónimo de Sousa dizia isso.

    5. Avatar de Zé Alfa
      Zé Alfa

      Muito gosta a comunada de falar de ingerências e provocações. Camarada Figueiredo, vou de férias à Coreia do Norte, será desta que nos veremos nesse paraíso?

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        O bom comunista é aquele que vai passar férias em países capitalistas. Os familiares do Maduro gostam muito de vir à Europa fazer umas comprinhas em lojas de Paris, Milão e Madrid. Comunismo para os outros, capitalismo para eles.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Uma coisa é certa, se tiveres nas boas graças deste tipo de pessoas, e enquanto lá estiveres tens uma vida como nunca pensaste em ter, o pior é não saberes quando acaba e como acaba.
          Em Portugal ainda andam por ai muitos saudosos da ditadura, dizem eles que na altura havia respeito, o problema é que confundem medo com respeito como se fosse a mesma coisa.

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Ah sem dúvida, aqueles que estão ali no círculo fechado do governo têm todas as benesses e luxos possíveis. É assim também na Coreia do Norte. Mas para 99% da população significa apenas miséria e multiplicação da mesma. Ditaduras só sobrevivem incutindo o medo na população, foi e continua a ser assim em todas as ditaduras.

          2. Avatar de José
            José

            E numa ditadura comunista existe o quê? Medo e repressão.
            China, é uma ditadura, Vês o que partido deixa ver e dizes o que partido deixa dizer

    6. Avatar de José
      José

      ” Oposição está a impedir que as Actas Eleitorais sejam publicadas na totalidade pela Comissão Nacional de Eleições”
      Só posso dizer uma coisa
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Grande argumento jumento

  4. Avatar de Glasnoss
    Glasnoss

    Deixo aqui isto e depois aqueles que conseguirem, pensem bem…
    https://x.com/wikileaks/status/1818050919407223180

    1. Avatar de José
      José

      Masi outra anedota

  5. Avatar de JR56
    JR56

    Abaixo do Canadá não há muito a comentar nem a evoluir 🙂

  6. Avatar de João
    João

    Como dizia o Estaline (ou seria o Lenine ?) não são as pessoas que votam que ganham as eleições, são as pessoas que contam os votos que ganham as eleições.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O que interessa é controlar quem conta os votos…

  7. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Este vídeo mostra um Venezuelano que foi “assassinado pelo Governo de Maduro”:

    https://x.com/adelso_car/status/1818273457093906910?mx=2

    Após morrer e feita a filmagem, ressuscita e apanha uma boleia de mota.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Quem é que fez o vídeo?

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        As «Guarimbas» grupo terrorista liberal/maçónico que actua na Venezuela.

  8. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Capitalismo a dar o berro por todo o lado arrastando o planeta consigo depois a culpa é do socialismo que esse nem existe actualmente, o pessoal anda a lutar contra fantasmas.

    1. Avatar de José
      José

      Isso é anedota ou não sabes nada da China, aqueles pais comunistas que usa um sistema capitalista para controlar o mundo

  9. Avatar de veritas
    veritas

    Discutir com comunistas, é um dos exercícios mais cómicos que se pode fazer, é sempre uma comédia ouvir ou ler os “argumentos” apresentados de tão ridículos que são.

    O comunismo, por onde passa, arrasa tudo, sociedades, economias, meios de produção, investimento, etc

    Só os comunistas para defenderem o indefensável!

    3,2,1, e já estará algum a chamar-me fascista lol hehehe

    Argumentos sérios, reais, têm zero!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eles dizem que não foi bem aplicado. Nunca existiu comunismo bem aplicado, daí que nunca resultou. Como disse o Trump, das poucas coisas acertadas que disse, o problema da Venezuela não é que o socialismo foi mal implementado, mas sim porque foi fielmente implementado.

    2. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Pois, defender os direitos dos trabalhadores e do povo contra a manipulação e a ganância dos grandes grupos económicos é defender o indefensável… só há 2 hipoteses para ser anti-comunista, uma é também ser mamão e não querer largar a mama nem por nada e até morrer pela mama, a segunda é porque é burro como uma porta e acha que os mais ricos e poderosos querem partilhar a mama de maneira justa.

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Só há duas hipóteses, uma é ter aberto o olho esquerdo, outra é ter aberto o direito.

        Tamanha enxurrada de calinadas não vejo como valha a pena tentar explicar o obvio, comunismo é uma farsa.