Nexus 9 já está disponível para Portugal por 389 euros

98 Comentários

E o Nexus 7 abandonou a loja da Google

Foi no passado dia 15 de Outubro que a gigante Google deu a conhecer os novos Nexus (o Nexus 6 e Nexus 9) e também a nova versão do Android, o Android Lollipop.

O Nexus 9 (que é tão potente como um MacBook Pro de 2013) está em pré-venda a partir de hoje no Google Play e com data de entrega prevista para o inicio de Novembro.

nexus9_01


O Nexus 9 é o novo tablet da Google. Equipado com o novo Android5.0 Lollipop, o Nexus 9 foi concebido para o trabalho e a lazer. O Nexus 9 vem com um ecrã de 8,9″ e traz um poderoso poderoso CPU a 64-bits NVIDIA Tegra K1 Dual Denver @ 2.3GHz

De acordo com a informação publicado no Google Play, o preço do Nexus 9 situa-se entre os 389€ e os 559€:

  • Nexus 9 (16 GB, Wi-Fi) – 389€
  • Nexus 9 (32 GB, Wi-Fi) – 479€
  • Nexus 9 (32 GB, LTE) – 559€

nexus9_00

Além do equipamento em si, a Google tem também à venda também capas para o mesmo. As capas estão disponíveis em preto, amarelo e cinza e também em indigo e mente.

A título de curiosidade verificou-se também que a Google no dia em que colocou o Nexus 9 em pré-venda retirou da sua loja o seu tablet anterior, o Nexus 7.

Esta decisão não foi exclusiva no mercado Português e verificou-se na maioria dos mercados onde tem presença.

Considerando que o Nexus tem um preço próximo do iPad Mini 3, qual seria a vossa escolha?

Comentários

98

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    tem o preço semelhante ao ipad mini 3. O Mini 2 custa 299€

    Acredito que o nexus 9 seja um boa maquina, mas a minha escolha cairá provavelmente sobre o ipad air 2.

    1. Avatar de djx
      djx

      Tenho o iPad 4 (felizmente não foi comprado com o meu dinheiro). Se procuras um tablet para veres os filmes que tens no PC, esquece o iPad. Se for para colocares as músicas que tens no PC, esquece o iPad. Se for para anexares um pdf a um email, esquece o iPad. Se for para colocares uns 50 livros (pdfs/ebooks) no iBook, esquece o iPad porque o iBook fica extremamente lento. Até agora só usei isto mais pelo que o jailbreak oferece (xbmc/kodi). O motor de pesquisa da Appstore é absolutamente ridículo e as aplicações que estão por lá nem são assim tão úteis quanto isso. Não vale a pena.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        musicas sem problemas, via itunes, filmes vlc. O resto é só mesmo pq n gostas. ou n tens.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          claro que nao tem! 🙂

      2. Avatar de irlm
        irlm

        conheces DLNA ou UPNP também existe no ipad.

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Tens noção da quantidade de coisas que disseste que não faz e que na realidade faz? Santa paciencia 😀

        Só não dá para teres o xbmc sem jailbreak, TUDO o resto que falaste dá para fazer e muito mais. Informa-te antes de falares!

        1. Avatar de djx
          djx

          Eu não sou um utilizador “comum”. Uso Fedora e acho ridículo ter que um programa para passar os pdfs/músicas/filmes para um dispositivo móvel. Porque não posso passar os MP3 que tenho no PC, sem passar por pelo iTunes, e ler no leitor de música que está presente no iPad? Fiquei extremamente aborrecido quando não pude enviar um pdf por e-mail (como é que isto pode ser usado no ambiente empresarial?). Também acho absurdo um iPhone não ter relatórios de entrega para SMS (até um Nokia 3330 tinha essa funcionalidade).

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Com o iFiles passas os pdfs/músicas/filmes de um computador para o iPhone/iPad sem precisar do iTunes. Embora, se é para passar do computador não há um problema de maior em usar o iTunes. Por acaso nunca o uso para nada. A ideia de se estar “amarrado” ao iTunes é completamente errada.

            Não envias um PDF por email? Abres o PDF na app, clicas na seta de partilha, escolhes email, vai abrir o cliente de email com o ficheiro anexado e envias.

            Quanto aos recibos de leitura do iMessage, tem aviso de não ter sido entregue. De leitura só entre iMessage (dois iPhones/iPads).

            P.S. Fico com a impressão que lestes as “criticas” em qualquer lado, e que Fedora podes ter, mas iPad 4 não. Agora, as críticas já são bastante antigas. Como é que foste acreditar que não se podia enviar um PDF por email?

          2. Avatar de Rui
            Rui

            djx, se não és um utilizador comum, acredita que estás a escrever como tal!

            Tudo o que disseste que não dá para fazer, dá para fazer. É o erro comum de quem não sabe, 1º critica em vez de procurar um pouco.

            Para mim enquanto utilizador maioritário de iOS, também há coisas que para mim são banais com o iOS e depois com o android que tenho para as ocasiões também tenho de procurar.

          3. Avatar de djx
            djx

            @Benchmark do iPhone 6
            Então explica-me como lês MP3 passados pelo iFile do PC na Aplicação de música que vem com o iPad.

            Espera, estás a dizer-me que tenho que aplicar o jailbreak para instalar uma aplicação paga (iFile) para enviar uma porcaria de um pdf num email? Além de mais, estás a dizer-me para instalar uma aplicação que irá estar “ao lado” de dados sensíveis e que não foi verificada pela Apple? (Sou só eu a achar isso ridículo?)

            Eu não falei no iMessage. Sabes que nem toda a gente do planeta tem um iPhone para usar o iMessage? Eu falei em SMS. Os SMS NÃO têm relatório de entrega, é preciso instalar uma app da cydia para ter relatórios de entrega que só funciona até ao iPhone 4 (felizmente é o que possuo).

          4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            E se arranjasses, de facto, um iPhone/iPad?
            É que responder a coxos não tenho paciência.

            Não é o iFile, do Cydia, depois do jailbreak. É o iFiles do App Store. Mas há muitas mais apps que transferem apps do/para o computador por Wi-Fi, sem precisar do iTunes.

            Quanto ao envio de PDFs por email qualquer app que leia PDFs também faz o que descrevi – anexa o ficheiro em PDF ao mail a enviar.

          5. Avatar de djx
            djx

            Eu já te disse que tenho um iPhone 4 e um iPad 4. Não sabes ver as críticas a um produto de uma empresa como críticas? Ofendi a tua pessoa?! Isto são simplesmente objetos de uso quotidiano, tanto um nexus como um qualquer produto da Apple têm defeitos.

            Simplesmente reportei a minha experiência ao Sérgio J como utilizador GNU/Linux a usar produtos Apple. Já possuí um Android e também tinha defeitos (é isto que queres ouvir?). Vocês são mesmo bastantes sensíveis quando se fala mal da Apple. É apenas uma empresa capitalista que vende produtos para consumo!

            Além disso, o iFiles é pago ($3.99), é este que falas?

            Até agora não apresentaste qualquer solução gratuita e concreta que resolva os problemas que enunciei por isso não sejas como os políticos, se tens uma solução para os problemas apresenta-a.

          6. Avatar de Rui
            Rui

            djx, 3,59€ por uma app é cara? a mim mete-me confusão irem beber café, pagarem 0,80€ e depois uma app é cara! é mais barata que um maço de tabaco. Um jornal custa 1€! Uma revista qualquer 3€! Ir ao cinema que dura 1h30 são 6€! um pacote de pipocas são 3,5€! E podia continuar por aí.

            Mas isto dos preços digo-o em relação a iOS ou Android. Nem tudo pode ser grátis.

            Experimenta esta app que faz isso tudo que queres e é gratis

            https://itunes.apple.com/pt/app/top-docs-gestor-ficheiros/id589014207?mt=8

            Experimenta a app AppZapp que dá-te alertas das apps quando baixam de preço. Eu comprei o iFiles por 0,89€

            Se fores ao iTunes, na aba das aplicações, se fizeres scroll mais para baixo tens as apps instaladas no iPad ou iPhone e só tens que adicionar os ficheiros que quizeres e sem necessidade de sincronizar.

            Tenho apps para videos gratis na app store, só tenho que adicionar os ficheiros via iTunes.

            Enviar qualquer ficheiro por email só tens que ter a app que o abra, seleccionar a opção de partilha por email e enviar. Funciona com qualquer ficheiro! Qualquer app tipo dropbox, meo cloud, copy, etc, envia qualquer ficheiro por email!

            Apps gratis na app store são imensas.

            Não se trata de defender uma marca, trata-se de defender conhecimento.

            Pode dar-te jeito:

            http://appshopper.com/new/free/

            Saudações

          7. Avatar de djx
            djx

            @Rui não existe iTunes para o OS que uso… Logo não posso de uma forma “normal” adicionar os ficheiros que quero ao tablet. Felizmente consigo extrair as fotos/videos/SMS através de SSH do iPhone, mas inserir aquilo que eu quero sem usar o iTunes já é outra conversa.

            Não é pelos $3.99 que a App custa, é pelo facto de que um aparelho que custa ~$400 não ter a opção de anexar pdfs na aplicação de emails que vem por omissão. Se fizer partilha de um ficheiro pdf a partir da dropbox ele cria um link de partilha e adiciona o link, e não ficheiro, ao e-mail.

          8. Avatar de Nuno
            Nuno

            Tanta conversa e nunca ouviste falar disto:
            http://www.i-funbox.com

          9. Avatar de Rui
            Rui

            djx, linux não é a minha área, não uso e não me estou a ver a usar no futuro proximo. Julgo que uma maquina virtual (virtualbox) com XP dê para instalar o itunes e comunicar com o iPad.

            http://askubuntu.com/questions/167647/how-to-connect-ipad-to-ubuntu-12-04-via-wifi-or-cable-without-jailbreak

            If you don’t want to jailbreak you can try running WINE to install iTunes onto Ubuntu. Heres a reference

            http://ipod.about.com/od/advanceditunesuse/f/Downloading-Itunes-For-Linux.htm

            O dropbox envia o link por opção deles e não é limitação do iOS. Se optares por abrir com outra app vais ver que já podes enviar o pdf completo em vez do link. 😉

          10. Avatar de Nuno
            Nuno

            E já agora de todas a aplicações que o @Rui referiu só falaste do Dropbox, porque é a que insere o link em vez do ficheiro, mas mesmo assim a partir da dropbox dá para anexar o ficheiro, bastava saberes como!! olha repara:
            Seleccionas o PDF na dropbox->clica em compartilhar->clica em “Open in…” ->clica em Adobe Reader->Clica em Compartilhar arquivo ->Compartilhar doc original->Email. e já esta, fácil…

          11. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            O problema agora é com a app Dropbox que anexa ao mail um link do ficheiro em PDF que lá existe e não o ficheiro?

            No Dropbox, na mesma seta de partilha, em vez de “Mail” escolhe “Open In” a app que usas para ler PDFs. Vai abrir o PDF na app. Vai à seta de partilha e agora escolhe “mail”. A app, como habitualmente, vai abrir o cliente de mail que usas e anexar o ficheiro.

            Mas podes sempre reclamar para o Dropbox, por que é que não permite enviar diretamente o ficheiro em vez do link. Talvez porque são um serviço de sincronização/partilha de links.

            Sobre não teres iTunes e não queres gastar dinheiro com o iFiles, nada a fazer, só procurando por apps gratuitas. Nos fóruns de suporte do Linux deve haver sugestões.

          12. Avatar de Galo
            Galo

            Acho que com tanta conversa já conseguiram provar ao “djx” que sim..que é possível trocar ficheiros entre Idevice e pc, tal como enviar anexar PDFs…
            No entanto demonstraram também que ele tinha razão! Que não o é possivel “out of the box”, e que não é assim tão simples/rápido como noutros sistemas…

          13. Avatar de Rui
            Rui

            @galo, out of the box há muita coisa que o Android não faz e que o iOS faz.

            E o comportamento do Dropbox em Andorid é igual em iOS. Testei mesmo agora num smartphone Android… é igual. Diz-me lá, o que é que o Dropbox tem a vez com o out of the box do iOS???

          14. Avatar de Serge
            Serge

            Nem mais. Concordo plenamente contigo. Tenho iPad e um Samsung Galaxy Nexus, e para tudo aquilo que mencionaste os dispositivos Androids são muito mais práticos. Gosto do iPad mas é uma solução blindada – nesse aspecto é uma seca.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          @Galo convém leres tudo desde o inicio, o “problema” do @djx é ele usar Fedora e não ser um utilizador “comum”( isto nas palavras do próprio), como se usar esta ou aquela distro de linux torne alguém especial ou mais sabedor que os restantes. O que ele revelou é que das duas uma ou não tem nenhum iPhone/iPad ou se tem, não sabe usa-los.
          Já agora tudo que referi acerca de anexar ficheiros a email não tem nada de especial e sim é feito como tu dizes “out of the box” e sem recurso a jailbreak, isso e passar/aceder a ficheiros do iphone/ipad com o ifunbox.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Ele que instale o iTunes no Windows que tem 😉
            Estes “Linux avançados”, que não têm Windows, é tudo treta. Não há um único que não tenha Windows (com Mac também há alguns).

          2. Avatar de djx
            djx

            Não queiras comparar um utilizador de Arch com um de Fedora ou Ubuntu ou Mint. Diferentes OS, diferentes tipos de utilizador.

            Até agora todos me disseram para instalar Apps de terceiros, isso não é “out of the box”. Para mim é escrever um email e querer anexar um pdf a partir da aplicação de e-mails do sistema, com o iPad não é possível. Não me venham cá com tretas de instalar 1001 aplicações para fazer uma funcionalidade simples.
            A Dropbox é um serviço de backup e sincronização de ficheiros e não “um serviço de sincronização/partilha de links.”
            Até agora o Rui foi o único que até me deu alguma informação útil. O resto ou não sabe ler põem-se a mandar vir por ter ou não ter produtos Apple, como vos disse, se não pretendem ajudar não digam nada. Enunciei 3 problemas que tenho com o iOS, se me encontrarem um utilizador que não tenha um único problema com um dispositivo que ele use, então algo de mal se passa. Desses 3 problemas, só pegaram na porcaria do PDF e nem me ajudaram com isto. Vocês já viram que má imagem que dão como utilizadores de produtos da Apple a consumidores de outras marcas? Até dá impressão que a Apple vos paga para andarem aqui a dizer que eu é que não tenho produtos nenhuns porque os produtos Apple funcionam todos bem e nunca tiveram problemas. Não há nenhum produtos perfeito de qualquer marca que seja, já uso iOS desde há 1 ano, antes usava Android e também tinha problemas. Desde há 1 ano para cá foram os problemas que fui encontrando com o iOS, é crime pensar em mudar para o Android e ver se os problemas que tenho no iOS desaparecem? Talvez tenha outros problemas no Android que não tenho no iOS, nada é perfeito. Mas até lá, gosto de experimentar e testar diferentes plataformas até encontrar aquela que faz aquilo que pretendo. No entanto digo: se acham que é normal um utilizador adaptar-se a um produto e não um produto adaptar-se a um utilizador, então algo está mesmo muito mal.

          3. Avatar de Galo
            Galo

            @Nuno
            eu li tudo…e não me quero meter entre defensores e criticos acérrimos da apple..
            Apenas do que eu li depreendo que afinal aquilo que inicialmente @djx dizia não ser possivel fazer afinal é!E foi bom terem referido isso para não induzir em erro leitores menos informados!

            No entanto,isso não é assim “out of the box”. Sim porque “out of the box” significa isso mesmo, não necessitares de instalar ou usar aplicações de terceiros!
            Ainda para mais segundo entendi para anexar um pdf é preciso abri-lo primeiro! No meu smartphone apenas faço clique prolongado no pdf e de seguida escolho partilhar por email e ele fica anexado (não é preciso esse passo adicional). E é importante esclarecer isto também porque pode ajudar leitores menos informados a escolherem o que querem comprar…

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Apenas referi o acrobat porque é aquele que uso, mas posso usar o iBooks que vem instalado por defeito e a maneira que colocas o anexos no email obviamente que varia entre SO’s. O processo que descrevi não demora mais que 5s, mas se consideram isso complicado…

          5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Se abre ou não abre depende da app, pode ser só necessário selecionar.

            Estas são, sem qualquer dúvida, as melhores apps para PDFs no iOS. Algumas sincronizam perfeitamente com o Dropbox. Chame-se-lhe “out-the-box” (exceto o iBooks que é da Apple), mas metem o “in-the-box” num chinelo. Um bom SO mobile não tem que vir carregado de apps – tem é que disponibilizar APIs para os developers fazerem excelentes apps. “Ah, mas são pagas”. Geralmente são, ninguém vive do ar. Mesmo assim, a Documents 5 é excelente e é gratuita.

            http://www.idownloadblog.com/2014/10/19/best-pdf-management-apps/

          6. Avatar de Rui
            Rui

            @Galo, e no iOS é identico. O Dropbox funciona igual no iOS e no Android. Se testares no Android vais ver que o que é enviado no email é o link e não o ficheiro.

            Se estiveres a usar um gestor de ficheiros como o iFiles, seleccionas o ficheiro e envias por email, tal como no Android.

          7. Avatar de Galo
            Galo

            @Nuno
            Não quero ser defensor de ninguém… Mas creio que quando ele referiu não ser um utilizador comum nao estaria a dizer que sabia mais.. Mas sim que não encaixava na maioria dos utilizadores de idevices que no PC usam osx ou Windows..Então

          8. Avatar de Galo
            Galo

            @Rui
            Não tinha percebido que estavam a referir ao Dropbox.. Lapso meu.. Se no gestor de ficheiros é igual já não se fala mais 🙂
            Mas pronto cada um escolhe o que quer e mais lhe convém e no caso do @djx parece que idevices não é o que lhe dá mais vantagens ou eficácia e utilização e como tal não há que criticar.

          9. Avatar de Nuno
            Nuno

            @djx, eu não me referi só aos pdf’s, referi também no que toca a passar ficheiro para o iphone/ipad, com o ifunbox, mas não deves ter lido essa parte. O que se passa, e aqui não se trata de defender nada mas sim de não induzir outros em erro, é que tu afirmaste peremptoriamente que, não dava para fazer 3 coisas nos iDevices e foi-te provado que dá para fazer sem grande dificuldade 2 delas. Quanto ao SO que usas não te permitir realizar certas tarefas , ai foi a opção que tu fizeste e deverias saber que terias que abdicar de certas coisas que noutros funcionam nativamente. Eu por exemplo utilizo OS 400 no trabalho e não por isso que vou exigir á Apple que lance uma versão para ele, passe o exagero :). No entanto tudo é possível basta usar uma VM.
            Cumps

          10. Avatar de Galo
            Galo

            @Rui
            Acabei de testar e no Android é possível anexar o ficheiro num email directamente da Dropbox.. Sim ficheiro e não link.. Apenas fazer exportar para em vez de partilhar para… Aí é igual?

          11. Avatar de Rui
            Rui

            @Galo, o Dropbox no iOS não envia directamente o ficheiro, só envia o link. Mas é a opção que tomaram no iOS. As outras apps normalmente enviam directamente os ficheiros em anexo no email.

            O que o djx se estava a referir era o envio do pdf, que já foi explicado, mais a partilha de ficheiros entre o PC e o iPad. Azares da vida, o linux não é o ambiente nativo para iOS por opção da Apple. Já para Mac e Windows isso não acontece. Fazendo aqui uma analogia, é um pouco como estarmos a reclamar por não haver o Microsoft Office para Linux… são opões das empresas. Isso não quer dizer que não hajam alternativas.

            Concordo a 200% contigo: “Mas pronto cada um escolhe o que quer e mais lhe convém”

            Em vez de guerras, bom bom é haver esta partilha de informação.

          12. Avatar de Galo
            Galo

            @Nuno

            “Eu por exemplo utilizo OS 400 no trabalho e não por isso que vou exigir á Apple que lance uma versão para ele, passe o exagero :).”

            Mas se eventualmente um android device ou windows device permitir a troca de ficheiros “out of the box” com esse OS 400, isso será uma mais valia do android ou do windows certo? e uma lacuna da IOS em relação a esses certo? Foi isso nesse sentido que entendi as palavras do @djx….

          13. Avatar de Nuno
            Nuno

            @Galo, então fizemos leituras diferente, porque eu quando li isto: “Se for para anexares um pdf a um email, esquece o iPad” e isto: “Se for para colocares as músicas que tens no PC, esquece o iPad”, quis me parecer que nas palavras dele é impossível realizar estas tarefas, o que não é verdade.
            E se estamos aqui para nos ajudar e trocarmos conhecimentos, fazer afirmações como estas induzem em erro quem vem á procura de ajuda. Não de trata, como o @djx refere, de defesa acérrima da Apple, mas sim da defesa da verdade. E sim o android faz coisas nativamente que o iOS não faz, mas o iOS faz outras tantas que o android não faz, certo?? apenas temos que escolher o sistemas que mais se adequa ás nossas necessidades e no meu caso depois de ter usado Windows Mobile, Android e iOS e apesar de nunca ter usado Windows Phone, acho que para mim o IOS apesar de algumas lagunas é o sistema móvel mais completo do mercado.
            Cumps

          14. Avatar de Nuno
            Nuno

            *lacunas

      4. Avatar de João
        João

        Não sabes o que dizes ou vens para aqui dizer o que tens o que não tens.

      5. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        DJX, nao compraste com o teu dinheiro porque não o sabes usar, e quem comprou não devia saber que não sabes fazer uso da maquina que tens nas mãos. eu cá vejo tudo e faço tudo. Cada dispositivo apple vem com aplicações básicas cada um é para ser configurado consoante o gosto e a necessidade do usuário. os outros tablets leem pdf logo porque ja tem lá a aplicação. so por isso. mas vende se quiseres eu compro-te para oferecer a alguém que faça uso. lê o manual e os tutoriais, ha infinitos na net !

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não o faças eu bem quero trocar o meu iPad Air com 32gb por um nexus 9 e digo-te, independentemente de ser ios ou Android, o Android actualmente está deveras superior e no que toca a streaming nada melhor

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        somos dois… Tenho um ipad retina que quero despachar para comprar o nexus 9! Grande máquina… A Apple só tem história e marca… Viver dos louros…
        Mas agora com o swift, pode ser que eu mude de ideias…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Troca troca, vais fazer alguém feliz 😉

  2. Avatar de Gonçalo Mendes
    Gonçalo Mendes

    Cada vez estou mais desiludido com a Apple e assim parece-me que me vou virar definitivamente para a google…

    1. Avatar de Quintas
      Quintas

      Cada um tem a sua opinião minha mulher tem seu nexus e quer muito vender… Porque mexeu no meu ipad, estou a pensar comprar o novo ipad e ela ficar com o meu air ou vender air e comprar mini.. Para lhe ser sincero prefito dar mais 100 ou 150 por um equipamento que dura e que não tem problemas (eu nunca tive) mas é sua opinião 🙂

      1. Avatar de DrHouse
        DrHouse

        Tem razão também é sua opinião.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Boas se a sua mulher não está nada satisfeita compro lhe o nexus a preço simbólico para oferecer à minha. O lixo de uns é o luxo de outros.

        1. Avatar de O Presidente
          O Presidente

          o nexus 7 foi um fiasco, o nexus 9 e uma copia do ipad mini. prova que apple e a melhor. androids engulam!

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            dont feed the troll !

          2. Avatar de Caio Daniel Nunes Santos
            Caio Daniel Nunes Santos

            Quanto te pagaram para você dizer isso?

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Nada melhor que mudar, depois podes chorar sem ser em publico porque como é Android não vais ficar muito chateado.

      Testa e depois chegas as conclusões. Se para ti basta um tablet android, é porque não andas a tirar proveito do teu ipad nem sabes a sorte que tens.

      Ainda uso iPad2, varias horas por dia, nao sou eu que uso mas sem 1 crashi sem um problema, com a bateria a durar 8 horas por dia, e comprado à precisamente 4 anos.
      Tenho os updates normais actuais ate a data, e vou ter por mais um ano iOS8.

      Se tens alguma coisa que nao saibas fazer com o iPad pergunta, ou explica a desilusao, podes nao saber fazer o que ele consegue fazer sem problema.

      Como te digo tenho um tablet comprado a 4 anos, vai fazer uns anos mais pois esta como novo e a bateria nao da sinais de problema algum.
      Admiro a marca Apple por este motivo, fiabilidade. Pagas mais, mas é diluido pelos anos que dura sem problemas. Quem compra Apple nao quer trocar todos os anos porque nao precisa.

      Se tivesse dinheiro trocava pelo Air2 mas nao vai fazer grd diferença para quem o vai usar.
      Provavelmente a melhro compra este Natal. Mini 2 por 300€ é a prendinha no sapatinho da Mulher

  3. Avatar de Jorge Frazao
    Jorge Frazao

    Tambem acredito que seja um bom esquipamento.
    abraço,
    jorge

  4. Avatar de iBend
    iBend

    sem duvida alguma Nexus 9. Nem tem comparação possivel

  5. Avatar de Marco
    Marco

    Ora toma que já levei. sempre falei mal dos preços da Apple e toma lá que já fui.

    1. Avatar de Hugo Soares
      Hugo Soares

      É o preço da qualidade.
      Só não vê quem não quer, seja a marca Apple, Nexus, BMW, etc.

      Normalmente o que é melhor costuma ser mais caro, normalmente… e tem lógica que assim seja.

      1. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        Já a mim Apple só me faz lembrar a audi é a mesma que vw (motor, caixa, materiais interiores e extriores, nenhuma inovação/tecnologia) mas custa o dobro de vw só por ter 4 rodas suplentes. Audi (another ugly deutchland invention)

  6. Avatar de Daniel pereira
    Daniel pereira

    Aqui vou eu vender o meu iPad Air

    1. Avatar de O Presidente
      O Presidente

      se o venderes por 250euros eu compro, caso contrario tenho o mini retina a 270 novo e com a mm potencia do air

  7. Avatar de la_marca
    la_marca

    O ipad mini 3 Wifi de 16GB custa 409 euros! e nao 299…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      falaram no 2, nao no 3

      1. Avatar de Bianca Irisa
        Bianca Irisa

        E faz todo o sentido comprar um equipamento antigo com um novo, só porque dá jeito…

        1. Avatar de Marc

          Quem fala em iPad mini 3 é a mesma coisa como falar em iPad mini 2… com TouchID. Resto igual, preço sobe 100€…

          *grabs popcorn*

  8. Avatar de Hugo

    Alguem pode indicar um tablet bom e barato com 10″?

    1. Avatar de O Presidente
      O Presidente

      ipad 3 (retina) por 190euros ja com capa (stand com varias posicoes) em pele vendido em caixa.

  9. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Xiaomi Mipad FTW

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Yap -) as specs são as mesmas

    2. Avatar de Hugo

      e onde se compra isso?

  10. Avatar de Joselito
    Joselito

    As specs são parecidas, porem não são iguais:
    Xiamoi utiliza SO proprio: MIUI – Nexus utiliza o novo Android 5.0 Lollipop
    Xiaomi tem 7.9″ de ecrã IPS – Nexus tem 8.9″ IPS Gorilla Glass 3
    Xiaomi so tem wifi e BT4.0- Nexus 9 suporta LTE, HSDPA, EDGE, GPRS e GSM; BT4.1; GPS e Glonass.
    Xiaomi permite cartão microsd – nexus não
    Xiaomi tem camera simples de 8mpxs – nexus tem tb 8mpxs com OIS, flash led e geotag

    Pode-se comprar um xiaomi na loja powerplanetonline ou na loja technospain – são de confiança.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      * em resposta ao Hugo

    2. Avatar de Galo
      Galo

      O ecrã do Xiamoi Mipad também tem é IPS Gorilla Glass 3!

      e só o Nexus 9 (32 GB, LTE) é que suporta LTE, HSDPA, EDGE, GPRS e GSM mas custa 559€! A versão “LTE” do Mipad seguramente custará bem meno que isso…até porque vamos a comparação:

      Nexus 9 (16 GB, Wi-Fi) – 389€
      Nexus 9 (32 GB, Wi-Fi) – 479€

      Xiaomi MiPad (16 GB, Wi-Fi) – 195€
      Xiaomi MiPad (64 GB, Wi-Fi) – 233€

      Não confirmei as especificações da camara do Xiaomi MiPad mas é fabricada pela sony, que é conhecida superior qualidades neste segmento!
      Agora cada um faz a escolha que quer como é óbvio 😉

  11. Avatar de João
    João

    iPad mini 3 sem sombra de dúvida. Um aparelho que dura anos.

    1. Avatar de joana vasco
      joana vasco

      Pelo preço do 2 vale mais a pena e sendo o mm processador será igualmente futureproof

      1. Avatar de Galo
        Galo

        não percebi…que mesmo processador?!?

    2. Avatar de Teodósio
      Teodósio

      A durabilidade do aparelho fisicamente não é a mesma coisa que a durabilidade do produto como um todo. Se fores inquirir a utilizadores de iPad 1, 2 e ultimamente já o 3, e ainda o iPad Mini 1, eles vão-te responder que o sistema já não corre fluídamente e que é um exercício à paciência utilizar os aparelhos.

      Por isso, a verdadeira questão, já agora, considerando a Lei de Moore, é se o aparelho que adquires por X preço, vale X/(3 anos) que é a média actual de Uso Fluído de um aparelho acabado de lançar no mercado.

  12. Avatar de João
    João

    E vou mais além, poupo 80€ e iPad mini 2 e continuo melhor servido em estabilidade e durabilidade. A Apple ainda está distante na qualidade das apps.

    1. Avatar de Gabriel valium
      Gabriel valium

      Eu tive um nexus 7 porque havia pessoal em foruns a dizer bem…arrependi me em 2 dias…n ha apps para tablet, e tudo esticado e as letras ficam minusculas(dropbox por ex)…troquei por ipad , e o melhor . Ate o meu sobrinho com um asus memopad 7 pede me o ipad porque diz que os jogos sao mais fixes que no android…crianca esperta 😉

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        claro só mesmo pa canalhada que isso serve

  13. Avatar de joana vasco
    joana vasco

    Nexus se tivesse as apps do ios eu comprava o na hora mas n tem nada de jeito, 399euros por algo sem ecossistema e ridiculo, Android desenrascA mas não encanta

    1. Avatar de joana vasco
      joana vasco

      Apps como notability,iannotate, documents,replay vídeo,iphoto,pixerlmator,goodreader,iwork e ilife gratuitos,scannner pro, e mesmo a app do mail n existem no Android e são fantasticas…o Android nem editor de video tem, so a samsung apps

      1. Avatar de limat
        limat

        Android nem editor de video tem? Andas-te a procurar no sítio errado!

        1. Avatar de O Presidente
          O Presidente

          o android e lixo puro..

          1. Avatar de Galo
            Galo

            @joana vasco, peço desculpa mas tenho que te dizer claramente: Não sabes do que falas!
            São opiniões como as tuas, de pessoas desinformadas que deixam “má” impressão dos defensores “IOS”/anti “android”. Ora faz lá uma pesquisa melhor e vem corrigir o que disseste!

            @O Presidente, opiniões são opiniões e cada um tem a sua…e se calhar tu gostas de lixo…porque com frases assim só serás “presidente” de lixeira (ou nem isso).

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        não tomes mais disso

    2. Avatar de Caio Daniel Nunes Santos
      Caio Daniel Nunes Santos

      São 399 dólares, não?

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Já alguém sabe os preços para UK?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      http://www.apple.com/uk

      É só entrares na loja e veres

  15. Avatar de pedro pereira
    pedro pereira

    O nexus 9 vai estar n’a Fnac ou worten ?

    1. Avatar de O Presidente
      O Presidente

      nao otario, pede convite pa comprar

  16. Avatar de diogo
    diogo

    “que é tão potente como um MacBook Pro de 2013” Isso é uma brincadeira não é? LOL

  17. Avatar de pedro pereira
    pedro pereira

    Qual convite para comprar

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Não ligues…”O Presidente” deve estar aborrecido, sem nada para fazer, e então anda por aqui a lançar “baboseiras” para o ar 😀

      1. Avatar de pedro pereira
        pedro pereira

        ok mas acha que vai estar disponivel para as lojas fisicas

  18. Avatar de umdoistres
    umdoistres

    não tem o que escolher, só iria para o iPad se tivesse o ecossistema todo da Apple, de resto.. 3 anos ou 4 que falam aí? Está mais para 2, partir daí é lag atrás de lag, por favor não atirem areia para os olhos do pessoal, daqui a nada dizem que o iPhone 4 corre o último ios na boa..

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Experimenta um iPad 2 antes de falares. Aqui em casa há um e está para as curvas com o iOS7 (ainda não actualizei para a versão 8 por falta de tempo)

    2. Avatar de Rui
      Rui

      E o iPhone 4 não tem actualização para o iOS 8, só o 4S. Mas se achas que é só conversa do pessoal Apple fan, podes ficar com Android que certamente não tens problema com as actualizações após 3 ou 4 anos. Se calhar nem 3 ou 4 meses porque na maioria dos casos nem tens actualizações.

  19. Avatar de Serge
    Serge

    Tenho um iPad e como smartphone um Samsung Galaxy Nexus. Estou bastante satisfeito com ambos há já algum tempo.

    No entanto, os Androids são mais práticos para partilhar ficheiros entre outros dispositivos. O próximo tablet será Android, sem dúvida.

  20. Avatar de Telmo
    Telmo

    os 90€ de diferença dos 16 GB para 32 GB não são um bocado (bastante) ridículos?

  21. Avatar de JM
    JM

    E o multi-utilizador que o Android permite?….um user pra Maria…um user pro Manel e outro pra criançada brincar.

    Só por causa disso já prefiro tablets android 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E partilhares apps entre tablets da família, com contas diferentes, consegues?