Nevoeiro dentro do avião? Calma, saiba porque acontece…

4 Comentários

Apesar de ser dos transportes mais seguros do mundo, há algumas situações que nos podem deixar assustados e apreensivos. Se vir nevoeiro dentro do avião, mantenha a calma! Saiba porque tal pode acontecer.

Nevoeiro dentro do avião? Calma, saiba porque acontece...


Nevoeiro no avião deve-se à diferença de temperaturas…

Parece um cenário raro, mas não é assim tão raro. De acordo com um artigo da CNN, “o ar quente e húmido do exterior encontra-se com o ar fresco do interior que sai das saídas de ar condicionado do avião, criando temporariamente o que parece ser uma névoa ou nevoeiro no interior da cabina”.

O seguinte vídeo do TikTok mostra o fenómeno que pode levar a que muitos passageiros se assustem, especialmente quando o experienciam pela primeira vez.

@savinnyc Nothing better than being on a 4hr flight back to new york soaking wet and cold #flying #plane #vacation #pilot #fyp ♬ Paper planes M.I.A – songs for u &lt3

Segundo um porta-voz da Administração Federal da Aviação (FAA) à CNN Travel…

Em dias quentes e relativamente húmidos, o ar frio do sistema de ar condicionado do avião mistura-se com o ar quente e húmido da cabina e baixa-o até ao ponto de orvalho, criando o nevoeiro

O nevoeiro é geralmente de curta duração, uma vez que o ar frio aquece rapidamente acima do ponto de orvalho

De acordo com os especialistas, este também é um fenómeno que demora poucos segundos.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Normal em qualquer viagem de regresso de países tropicais, rara é a vez que não acontece

  2. Avatar de Aves
    Aves

    Não vou falar de um avião mas da ISS. Só agora percebi que atualmente estão lá três tripulações levadas em naves diferentes e que lá estão acopladas: duas dos EUA, da Space X e da Boeing, e uma da Rússia, da Soyus.
    A da Boeing é que está com problemas, os astronautas, em vez de 8 dias vão lá ficar durante o mês de julho, mas a NASA e a Boeing continuam a dizer que regressam na mesma nave.
    Se não, apanham boleia, digo eu. Haja fartura em alguma coisa 🙂
    https://arstechnica.com/space/2024/06/nasa-orders-more-tests-on-starliner-but-says-crew-isnt-stranded-in-space/

  3. Avatar de Guedes
    Guedes

    Onde andam os malucinhos das chemtrails?

  4. Avatar de TdSR
    TdSR

    Andem menos de avião que o ambiente agradece.