Netflix reclamou e Especial de Natal da Porta dos Fundos volta a poder estar no ar

117 Comentários

Nesta terça-feira a Netflix viu ser dada ordem para que o filme Especial de Natal da Porta dos Fundos, designado A Primeira Tentação de Cristo, fosse retirado da plataforma. Além disso, teria ainda que pagar uma multa de 33 mil euros por cada dia que o filme estivesse no ar.

Agora, o Supremo Tribunal Federal decidiu manter o filme no ar, mesmo que provisoriamente.

Netflix reclamou e Especial de Natal da Porta dos Fundos volta a poder estar no ar


Ontem noticiámos que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por ordem do juiz desembargador Benedito Abicair, ordenou que a Netflix retirasse o filme Especial de Natal da Porta dos Fundos. A ordem vinha no seguimento do deferimento de uma providência cautelar interposta pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, uma entidade católica conservadora.

A Primeira Tentação de Cristo da Porta dos Fundos continua na Netflix

Porém, a Netflix reclamou da decisão. Já no final do dia de ontem, Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, decidiu manter o filme no ar.

Esta foi uma decisão provisória, constituída por 7 páginas, onde Toffoli salienta o direito à liberdade de expressão:

Não se descuida da relevância do respeito à fé cristã (assim como de todas as demais crenças religiosas ou a ausência dela). Não é de se supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 (dois) mil anos, estando insculpida na crença da maioria dos cidadãos brasileiros.

Após a decisão da retirada do filme do ar, a Netflix reagiu afirmando que:

Apoia fortemente a expressão artística. [Vai…] lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias.

A Porta dos Fundos também reagiu e nas redes sociais deixou a seguinte mensagem:

Recordamos que esta polémica surgiu porque o Especial de Natal da Porta dos Fundos retrata Jesus Cristo como sendo um homem homossexual que, no dia em que faz 30 anos, decide apresentar o seu namorado, Orlando, à família.


Concorda com esta nova decisão que mantém o filme da Porta dos Fundos no ar?

Leia também:

Netflix: Multa de 33 mil euros por cada dia que filme da Porta dos Fundos esteja no ar

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Woot!
    Woot!

    Os católicos/evangélicos/jeovas/etc são tão doentes como os muçulmanos e todas as outras religiões que estes têm por norma dizer que são “doentes”. Na verdade são todos iguais ou piores.

    Haja paciência para aturar estes imbecis que não sabem aceitar criticas e/ou histórias que ficam logo todos ofendidinhos.

    Que se mantenha o filme da porta dos fundos SEMPRE!

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Não tem haver com ser doentes ou não, é compreender os limites daquilo que poder fazer comédia. Como já disse está-se a perder os limites do respeito.
      Aliás se acha que são assim doentes então vamos fazer filmes a gozar consigo pode ser? E de forma como nos apetece também pode ser?

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Pode ser, e comigo também.

        Mas temo que com uma postura dessas o mais normais é que seja consigo 😉

      2. Avatar de Paulo Pedroso
        Paulo Pedroso

        Meu caro. Liberdade de expressão, já ouviu falar ?
        Se não gosta mete não vê. Não pode é proibuir de ver quem quer.
        Agora são todos santinhos ? A igreja católica agora fica muito afetada com estas coisas?
        Onde andas Galileu….

        1. Avatar de Paulo Pedroso
          Paulo Pedroso

          Meu caro. Liberdade de expressão, já ouviu falar ?
          Se não gosta não vê. Não pode é proibuir de ver quem quer.
          Agora são todos santinhos ? A igreja católica agora fica muito ofendida com estas coisas?
          Onde andas Galileu….

          1. Avatar de LFC
            LFC

            É liberdade de expressão chamar PR**O a alguém com ascendentes africanos, mas não se faz por respeito nem em comédia isso se faz.
            Não debatendo religião mas respeitando as crenças dos outros.
            Cumprimentos 🙂

          2. Avatar de Rrrrrr
            Rrrrrr

            Os pretos sao tao pretos como eu sou branco. Nunca percebi o proposito deste problema. Os pretos sao tao humanos e teem para mim tanto respeito como os brancos, os amarelos ou os vermelhos.
            Vale o que vale.. e tem a conotacao que se quiser ter ou de quem o diz. Nos states, um branco chamar nigger é o caos. Mas se um um preto ja é na boa.
            Acho que para tudo é preciso bom senso.
            E Liberdade de expressa é uma coisa, racismo e/ou falta de respeito é outra.. nao vejo nenhum mal no filme, Nao os vejo a chamar nomes ou a maltratar alguem em especifico.

          3. Avatar de Helena
            Helena

            Primeiro que tudo chamar alguem de preto é algo banal. Ao contrário de se chamar negro. Isso sim tem conotacões negativas.
            Preto é uma cor, negro não é cor nenhuma.

            E que eu saiba, ofender alguem com uma palavra é diferente de um video de comédia. Se não gosta tem bom remédio, nâo vê-

          4. Avatar de LFC
            LFC

            Rrrrrr e Helena.
            Tudo tem limites.
            Não sou a favor nem contra este tipo de conteúdo pois não me afeta. Não sou fã deste tipo de comédia, mas também não tem nada a haver com o que eu acredito.
            Se chamarem a um homem, que é hetero sexual, de gay ou homosexual, ele vai se sentir ofendido.
            Se chamarem a alguém de PR**O vai se sentir ofendido. O meu cunhado é brasileiro com origens africadas, tive uma conversa aberta com ele antes que eu dissesse alguma piada que o pudesse ofender, e para ele é ofensivo. Podem haver alguns mais despreocupados com essa questão, é verdade.
            Mas a questão é que para muitos, dizer ou insinuar que a pessoa que mais respeitam e têm admiração é homosexual, é uma grande falta de respeito, mesmo sendo dito para fazer outros rir.
            Não vou comentar mais sobre esta questão pois não há nada mais a dizer.
            Saúde para todos

      3. Avatar de just saying
        just saying

        Quais são so limites do Humor? Os teus “limites” serão certamente diferente dos meus, assim como os gostos. Quem deve definir esses limites? Que entidade? A PIDE? No humor, como em tudo da vida, há coisas que gosto e outras que não gosto. O que não gosto, simplesmente não vejo ou paro de ver e sigo a minha vida. É assim tão difícil seguir com a vida depois de ver algo que não se gosta? Se o é devias falar com psicólogos, eles certamente irão gostar de te ouvir. 😉

      4. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não há limite nem há intenção de ofender ninguém. É comédia.
        Define quais os temas com que a comédia pode “brincar” para rirmos um bocado.

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Em 2020, nada, porque tudo ofende tudo e todos. Mesmo a não-comédia é motivo de ofensa, portanto não creio que haja solução para o que quer que seja hoje em dia, no que toca a sensibilidade e politicamente correcto.

          1. Avatar de Danilo
            Danilo

            Geração Flocos de Neve explica o motivo.

      5. Avatar de Louro
        Louro

        @Luis Silva,
        Por mim bem que podem fazer filmes a gozar comigo, nao tenho qualquer tipo de problema com isso e nao imagino que alguém vá ter lol

        1. Avatar de desinformado
          desinformado

          É tudo muito lindo do “ah e tal isso não me afeta” seguido do “gozem lá à vontade” mas o que é certo é que há muito boa gente a atirar-se das pontes e atirar-se às linhas à custa desses “gozos”. Cada um é cada qual e há que manter o limite do respeito (não estando a falar do filme porque nem o vi). Agora porque é humor e eu sou artista, estou num palco e começo a lançar piadas sobre uma criança numa cadeira de rodas… Nem tudo tem justificação, atirando sempre para o “é humor…”. Há que saber estabelecer limites e barreiras entre várias coisas. Agora num filme, se não gostar, não vejo. No limite da loucura, cancelo a minha subscrição netflix. É só parvo quererem remover o filme. Isso é censura. Mas que deve existir um limite do bom senso deve… saber avaliar as situações onde pode e não pode dizer e saber contextualizar vai ajudar a muito boa gente.

      6. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Se realmente tivessem preocupados com o respeito iam protestar com todos os pedofilios e abusos sexuais na igreja. Isso sim é algo grave e destrói a vida de muitos.

        Mas não fica tudo ofendido com uma piadas e no final vão beijar a mão a quem abusou de crianças.

        A religião mata muito mais gente que o humor.

      7. Avatar de Paulo
        Paulo

        Trata-se de uma sátira que não é direcionada a ninguém em particular, como também não impede de alguma forma a prática religiosa de ninguém. Mas talvez seja melhor viver num país ao estilo do médio oriente, onde não há liberdade para o quer que seja muito menos para ter opinião.

    2. Avatar de andre
      andre

      podias por o nome ja que falas dessa maneira ou tens medo da tua liberdade de expressão!!!? nota se que nao tens respeito por nada… es uma pessoa que critica por ser fácil e ganhar alguma afirmação publica, aposto que vais a igreja casar, batizar ou outra coisa que precises no futuro!!! por isso imprime esse comentário e cola na parede para no futuro te chamares de hipocrita para o resto da vida.

      1. Avatar de N1ldo
        N1ldo

        Eu cliquei em responder ao woots, então é evidente que falei pra ele.
        Assim como cliquei em te responder.

      2. Avatar de Woot!
        Woot!

        Isso foi para mim? Achas mesmo que vou à igreja? Felizmente não sou baptizado nem baptizei o meu filho portanto deixa de ser atrasado e mandares bitaites para o ar sem saberes do que falas.

        Afirmação pública num comentário anónimo numa notícia? Tem juízo.

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Então e os ateus são o quê ? Os bonzinhos da fita? Quando tudo o que fazem na vida é criticar a religião dos outros? Hmmmm

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Nunca nenhum ateu andou atrás de ti a dizer para não acreditares em nada. Já de outras religiões não posso dizer o mesmo. Devem ter comissões para arranjar “fiéis”.

      2. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Já viste alguma guerra em nome do ateísmo?!?! Pois em nome da religião, já vi, vejo e ainda vou ver muitas. É sempre dado a conhecer aos fieis quão bom é o seu deus mas nunca referem as atrocidades feitas em nome deste. Se queres falar em bondade, tira a religião do esquema, é que nem tens hipóteses.

    4. Avatar de Pedro Peralta
      Pedro Peralta

      Tinhas de ser um Brasileiro para escrever tanta asneirada.

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      Meu caro N1ldo, se não sabe distinguir entre humor e a sua primeira frase, então acho que logo aí encontramos resposta para muitos problemas do mundo actual.

      Acho graça, você com certeza não gosta de humor sobre religião por ser alguém muito religioso, então e gosta de algum tipo de humor? Sobre o quê? Fiquei curioso…

    6. Avatar de Woot!
      Woot!

      Intolerante? Eu? Eu que aceito perfeitamente este tipo de sátiras enquanto tu ficas ofendido?

      Eu é que sou intolerante? Se eu fosse intolerante era um assassino condenado por ter dizimado os idiotas que ficam ofendidos com estas tretas.

      Intolerante é o teu deus que sempre cometeu crimes. Intolerantes são vocês e todos os outros que cometem crimes em nome dos vossos supostos deuses. Intolerantes são vocês que não sabem ouvir um não quando chateiam os outros com as vossas baboseiras.

  2. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    “Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, uma entidade católica conservadora”, e ditadora…

    Esta gente não acaba nunca?

  3. Avatar de Luisa
    Luisa

    Eles tem planos de fazer um filme com Maomé também, amei

  4. Avatar de Danilo
    Danilo

    Deve ser difícil ser ateu no Brasil com a teocracia cristã no poder.

    1. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      É sim.

  5. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Eu não estou aqui debatendo religiões, mas anda-se a perder o limite do que se pode fazer e dizer, então no que se toca na parte do humor, temos de ter o cuidado com o que vamos tocar no assunto.
    Está-se a perder o respeito por todos os níveis tanto em linguagem como em liberdade de expressão. O Homem ainda não compreendeu o que é livre arbitrio, e qual o seu limite das coisas. Ainda pensamos que podemos mexer as coisas como nos apetece, até ao dia em que nos toca, então ai percebemos qual o nosso limite, o respeito adquire-se pelo respeitar os outros primeiro.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      acho que não faz sentido a expressão “Ninguém pode gozar com o meu amigo imaginário”

      E nós fazemos humor com tudo, pode ser de bom gosto ou de mau gosto. Mas olhe, se achar que foi de mau gosto aproveite o seu catolicismo e perdoe!

    2. Avatar de int3
      int3

      Mete mais tabaco que isso está agressivo.
      Ou cuida-te.

  6. Avatar de Edmilson
    Edmilson

    Ey Portugas, eu tinha preferido vocês terem levado o ouro todo em vez de ter trazido o cristianismo. Religião é uma doença danada aqui no br.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      @Edmilson,
      hahaha

    2. Avatar de Pedro Pedrosa
      Pedro Pedrosa

      We did both 🙂

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Certeza que não é o funk e a cultura da prostituição que o teu país e a tua raça glorifica?

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eu acho que você deve ter respeito por outra nação que não a sua, não somos a cultura do funk ou prostituição, meu país tem uma diversidade gigantesca, afinal, no meu Brasil cabem muitos Portugais!

    4. Avatar de eu
      eu

      Edmilson, o melhor comentário que vi de um Brasileiro desde sempre !
      Como dizemos aqui: Para mim, partiu a loiça toda 😀

    5. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      É verdade meu irmão ‍♂️.
      Aqui em Portugal já passamos por essa doença… felizmente já estamos curados… na generalidade, pelo menos.

    6. Avatar de Danilo
      Danilo

      Portugal não fica muito atrás meu caro, também é cheio de igrejas e o povo mais velho é super religioso. Felizmente os mais jovens tem se distanciado cada vez mais da religião.

    7. Avatar de Zé Tuga
      Zé Tuga

      Dá para perceber companheiro. Aí já nem uma sátira pode satirizar. Para mim, a melhor coisa que vocês exportam é a Porta dos Fundos. Eu mijo-me a rir, a minha mulher não acha tanta graça. Por isso eu vejo e ela não. É tão simples quanto isso. Ninguém é obrigado a ver. Um religioso para mim é uma pessoa que acredita em coisas que não existem. Ou seja, é um estúpido. Sou livre de ter essa opinião e mudarei quando um dia vir um deus a fazer uma porra de um milagre qualquer. No entanto, eu não interfiro nas crenças dessas pessoas nem nos filmes religiosos que eles vêm. Que direito acham eles que têm para decidir os filmes que eu posso ver? No caso do Brasil, podem dizer que são uma maioria. E é por serem uma maioria que estão certos? O meu conselho é que tenham mais escolaridade. A religiosidade propaga-se mais facilmente pela ignorância. Edmilson, o ouro já não te podemos devolver, porque já foi todo à vida, mas pela religião peço-te imensa desculpa.

  7. Avatar de Dan32lx
    Dan32lx

    É sim senhores possível fazer humor com tudo, O limite está apenas nas nossas mentes! mais abertas ou não.
    Este tipo de reacções não passam de puros fundamentalismos.
    Vamos criticar e condenar forte o video de Natal de comercial…
    Nossa Senhora parece uma “rameira toxicodependente” (onde foram descobrir aquela figura??)

    1. Avatar de Dan32lx
      Dan32lx

      E não vamos esquecer que utilizaram um homossexual para fazer de anjo… agora é que foi!

      1. Avatar de Dinamico
        Dinamico

        “How dare you!?!?”

        – Greta Thunberg

  8. Avatar de toze
    toze

    O drama é apenas porque esses religiosos não passam de homofobicos. Muitos deles homosexuais reprimidos !

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Ainda bem que deus disse para amar o proximo

      1. Avatar de Migul
        Migul

        É uma vergonha…
        Já dizia o nosso amigo André V.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Nem mais…

  9. Avatar de Aquelapessoa
    Aquelapessoa

    Com tanta coisa que a igreja oculta sobre o seu mundo talvez a comédia tenha ponta de verdade. Quem sabe ? Ou a homossexualidade é só uma coisa do presente ? Lol. Nunca se sabe se a porta dos fundos não tem informações confidenciais ;)))

    Epa deixem-se de tretas …. siga a parada …. gay ou gay, quero la saber 😉

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      A Homossexualidade sempre esteve connosco. Bolas, até está com os animais…

      Alexandre o Grande era homossexual…

  10. Avatar de Louro
    Louro

    Querem liberdade no entanto ao mesmo tempo querem censurar quem diz/faz algo que vai contra aquilo que eles gostam.

    É melhor irem para o monte, lá devem de ter sucesso na vossa ditadura.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Liberdade sempre tivemos , tas a falar do quê?

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      “Monte das Oliveiras” .

  11. Avatar de Louro
    Louro

    @Luis Silva,
    Por mim bem que podem fazer filmes a gozar comigo, nao tenho qualquer tipo de problema com isso e nao imagino que alguém vá ter lol

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Como é que lguém pode ser censurado por brincr com algo que ng tem a certeza se existe ou existiu!? A religião é um negócio, nada mais que isso…

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Por isso é que ja é de costumo gozarmos com a tua inteligência, nao se sabe se ela existe :/

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ahah, ou seja, deste-lhe razão.
        Já nem sabes o que dizes rapaz.

  13. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    A ler estes comentários percebo o porquê da sociedade estar perdida. Vocês que se dizem ateus e progressistas pela vossa forma de pensar, estão a corromper a sociedade. Para a delinquência, inventaram o termo transtorno psicológico de modo a desculpar. Para a falta de respeito, inventaram termos como humor negro e liberdade de expressão. Vocês os ateus perseguem a compactuam com tudo, desde perseguir as pessoas com fé, seja ela qual for, permitir coisas que não são biológicamente normais, a homossexualidade, estão a destruir tudo.

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Hahahaha Obrigado por este momento de humor Rui Silva. O verdadeiro humorista é aquele que nem sonha que o é 🙂

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Preservativo resolvia muito bem no teu caso..

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Nao é preciso preservativo para a mulher nao engravidar carlos, mas um virgem como tu é capaz de nao perceber isso

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          És tão inteligente e não sabes que podes ser virgem e ainda assim saber o que é preciso para não engravidar.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Quantas guerras foram feitas em nome da homossexualidade?
      Quantas pessoas são mortas anualmente vítimas de humor?

      É que a religião provocou tudo isso. Prefiro uma má piada que uma igreja onde a pedofilia é aceite.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Ateus e satânicos são lsaiores pedófilos? Obrigado. Fizeste-me rir a sério.

    4. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Se a homossexualidade não fosse “natural” então seria restrita aos humanos o que não é o caso. Segundo humor desde que não incite a violência ou se foque em pessoas individuais não vejo nenhum limite, desde que traga o sorriso a alguém é humor e quem não goste que não veja, literalmente ninguém te força a ver um filme/espectáculo de humor.

    5. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Tenho até vergonha de ser seu xará. Lamentável essa sua diatribe. Você tem direito de ser conservador e pensar da forma que for, mas quando vem a público externar mentiras, faz-se mister que o desmentido venha em seguida.
      Suas acusações sobre o que chama de “os ateus” são mentiras absurdas. Sabe quem realmente persegue pessoas com fé? As próprias pessoas com fé. Ou as cruzadas foram promovidas por ateus? Judeus e muçulmanos matam-se uns aos outros alegando ser “em nome da fé” (sabemos que a motivação é política, masa mentira prospera entre os fanáticos) e os inimigos não crentes também. Aqui no Brasil traficantes evangélicos (sim, é isso mesmo que você leu, com uma arma na mão e a bíblia na outra) estão destruindo templos de religiões de matriz africana e ameaçando seus fiéis, já houve assassinatos. Quem persegue as pessoas com fé, xará, são as próprias pessoas com fé.
      Outra mentira descabida sua é que a homossexualidade não é uma coisa normal. Todas as populações de animais com reprodução sexuada tem indivíduos que apresentam esse tipo de comportamento. Faz parte da variabilidade das populações biológicas e não é pelo fato de não ser a maioria dos indivíduos que se torne anormal. É normal que uma parte da população seja assim, mesmo sendo minoria. Ao proferir esse disparate você busca na Biologia uma corroboração que não existe. A ciência desmente o seu preconceito.

      1. Avatar de Nuno Monteiro
        Nuno Monteiro

        Ruy isso é demasiada informação o para um aborto mal feito como este senhor e muitos outros.
        Um mundo sem religião era um mundo em paz…

    6. Avatar de Tiago Mendes
      Tiago Mendes

      O que dizer sobre a pedofilia na igreja… enfim… comentário ridiculo!!

    7. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      A homossexualidade é biologicamente NORMAL: https://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_reino_animal

      Os dogmas religiosos é que são uma ABERRAÇÃO, lamentavelmente.

    8. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      “coisas que não são biologicamente normais” devias perguntar a um biólogo o que é biologia normal e consequentemente biologia anormal. Provavelmente a resposta dele será que biologia anormal és tu e biologia normal é tudo o resto!

    9. Avatar de Woot!
      Woot!

      Essa dos ateus presseguirem pessoas com fé é nova. Diariamente quando vou para o comboio sou abordado por uns senhores “em nome da fé” que me querem ler uns versículos ou converter nem sei bem em que…nunca vi placares de ateus na rua. Aliás se houvesse provavelmente eram mortos tendo em conta a vossa intolerancia.

    10. Avatar de int3
      int3

      “vocês ateus” parece que estamos numa guerra teológica. como estivesse de um lado qualquer que escolhesse e estivesse de um lado a combater…
      A diferença entre países civilizados e pacíficos em relação aos não-civilizados e violentos é normalmente que as pessoas civilizadas sabem respeitar a opinião dos outros, têm capacidade de dialogar e construir argumentos e contra-argumentos, têm capacidade de entender problemas mais complexos, viver em sociedade, enfim. O Brasil está como está por causa desse extremismo do reino de deus. Ponho o mesmo saco o islamismo e o evangelismo cristão no mesmo saco. São um atentado à paz no mundo, não sabem estar simplesmente. Não conseguem separar o governo da igreja, não admitem que a ciência seja uma ferramenta que funciona para melhorar e resolver os problemas da sociedade, enfim. É o problema do Brasil. Lavam-te esse cérebro de uma maneira em que não consegues sequer usar 1 único neurónio. Vai lá, entrega 10% do teu salário para os teus pregadores comprarem jaguares, mercedes e aviões enquanto rezas com o teu amigo imaginário. Se rezares muito pode ser que os problemas se resolvam sozinhos. Funciona 100%.

  14. Avatar de njag
    njag

    Para os doentes que não respeitam este tipo de humor só quero que provem que deus não era gay.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Primeiro provem que Deus existe, um passo de cada vez.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Primeiro prova que a tua vida sexual existe.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ele estava a falar a sério. Prova-o ou respeita quem acha isso uma fantochada.

        2. Avatar de int3
          int3

          Este nuno, é o típico virgem obeso atrás do teclado que ataca sempre a sexualidade de forma infantil, mas na verdade o problema que aponta é dele mesmo. Deve ter uns 30 anos a viver na casa dos pais. tadinho.

  15. Avatar de fc
    fc

    É pena que a Netflix nunca vá disponibilizar o número dos clientes que perdeu no Brasil por causa do boicote. Nos tempos em que vivemos poucas pessoas podem fazer muito ruído.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      E os que ganharam? É que isto é publicidade gratuita, honestamente não sei se com esta polémica toda se eles ficarão a perder.

      1. Avatar de fc
        fc

        Não ficaram a perder mas gostava de ver números. Quantas pessoas religiosas ao ponto de ficarem honestamente ofendidas com uma piada para quererem desligar um serviço que usam diariamente usam o Netflix. Não me parece que seja o mercado deles. Mas ter números seria divertido.

        1. Avatar de Vera
          Vera

          As pessoas religiosas não têm tempo para ver netflix.
          Por isso não se perdeu nada. A maioria nem deve saber ler e escrever.

          1. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            Desconfio que a maior parte é mais pornhub e afins… ver meninos a brincar… mas sem ninguém saber!!!

  16. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    GRAÇAS A DEUS …

  17. Avatar de davi
    davi

    Que bom q é tudo em nome da liberdade de expressão , vamos fazer um filme de maome gay , e de uma maria prostituta , e de um papa ladrão , sim liberdade sim , um papa criminoso e por ai vai , e um ala falso.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Boas dicas.

    2. Avatar de int3
      int3

      Na arábia condenaram à morte um tipo porque “insultou” o profeta deles… Parece que estamos na idade negra, onde se queima vivas as bruxas… como se existissem ….

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Exactamente, a liberdade de expressão é isso mesmo.
      Aliás, é o que te permite contestar o meu ateísmo.

  18. Avatar de Bob
    Bob

    Pensando no que aconteceu a um jornal que apenas publicou umas caricaturas, sobre um profeta de uma religião, e foram alvos de um ataque terrorista, sendo a maioria assassinados….
    Se nessa altura, a grande maioria estava a apoiar a liberdade de expressão, agora não pode ser diferente.
    Ainda para mais, o filme está no Netflix… não quer, não vê! É tão simples.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      O ataque terrorista só provou que a caricatura estava CERTA!!!

      Este ataque católico a este filme só está a confirmar que o filme pode estar CERTO!!!

      Aquele que não consegue rir de si próprio, tem algo a esconder… ou é pouco inteligente!

  19. Avatar de Sandra
    Sandra

    É ridiculo quererem banir um video de humor.
    Quem não gosta não vê. Se eu não gosto de um bolo de leite não o como, não vou obrigar o pasteleiro a mandar para o lixo.
    Tudo isto é ridiculo. Assim como são ridiculas todas as religiões…. não existem Deuses, nem anjos, nem diabos, mas a censura é um inferno!

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    Engraçado. Um país onde a prostituição e o funk é glorificado e praticados desde que sao crianças, um presidente abertamente racista , as piores escolas e maiores casos de tiroteios escolares e bullying da america latina, impostos vindo sabe se la deus como, o país onde a ultima vez que teve um presidente ou um rei de geito , essa pessoa nem sequer era brasileira, casos de corrupção todos os anos… mas os brasileiros revoltam se com os cristãos. LOL.
    Por isso é que o brasil tem a reputação que tem.

  21. Avatar de João M
    João M

    O humor, que tantas vezes é para dizer verdades (ou meias verdades) como critica ao sistema (tipo Ricky Gervais nos golden globes), é também usado como forma de caricatura da sociedade – o que inclui religião. SEmpre foi assim.
    Considero-me uma pessoa religiosa e, do meu ponto de vista, isto é daquelas situações em que um gajo se ri ou simplesmente muda de canal (ou muda de série,,no caso do netflix..). Para que é que se vai perder tempo em ficar ofendido com o que no fundo são piadas? (mau gosto ou não, isso é relativo).
    As piadas têm sempre dois lados – O lado de quem achou piada (mesmo sendo o alvo) ou o lado de quem fica ofendido . Ficar ofendido é uma escolha e, a meu ver, uma perda de tempo. SE não se gosta – não se vê/ouve/lê.

    Portas dos Fundos, mais especificamente, é conhecido por gozar com tudo e com todos – porque é que o cristianismo seria diferente? Acho que no ano passado fizeram uma sátira também sobre o natal mas acho que nesse caso Jesus era o “mau da fita”. Agora que é Gay é que levantam-se os ofendidos. É uma piada – ou se riem do ridículo ou desligam.
    Quando eu vejo piadas que passam o meu limite, eu simplesmente deixo de ver ou passo para a seguinte . A Religião aqui não é o inimigo. O problema aqui não é a religiosidade das pessoas (Seja de que religião são) mas o usarem a religião como arma de arremesso – como quem vai numa cruzada em nome de “deus” quando no fundo quer é ouro e fama… deus sempre foi desculpa para muita coisa.
    Como disse o Ricardo Araujo Pereira numa cronica dele “Os mais fervorosos defensores de Jesus, ao que parece, não conhecem Jesus” …

    1. Avatar de LFC
      LFC

      Era interessante perceber porque os farizeus ficavam ofendidos 😉
      Se eu mando as minhas filhas tomar banho quando eu não tomo à 1 mês, não posso ficar ofendido se me chamam de palerma? Posso não ter razão válida mas sou um palerma à mesma xP

  22. Avatar de Daniel
    Daniel

    Para um suposto deus todo poderoso, omnipresente e omnisciente, tem uma casquinha fina para caraças, quando alguns dos seus crentes se ofendem por tudo e por nada. Mas que divindade e crença mais ridícula e absurda se uma simples piada é capaz de a por em causa aos olhos desses doen…. erm… crentes.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Nem mais!!!

  23. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    Ainda não vi o filme, mas vou querer ver. Esta confusão toda é por aparecer padres a comer criançinhas?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não, isso é o documentário 😛
      O filme é muito subtil. Se as virgens ofendidas vissem humor negro a sério até se espumavam.

  24. Avatar de renatodt87
    renatodt87

    Não tenho qualquer tipo de religião e não quero saber quem tem, assim como o filme, quem quiser vê ou não… Um artista quando lança um filme, uma música, um livro ou seja lá o que for, há sempre quem não goste, é absolutamente natural… O que me deixa triste nisto tudo é a ênfase jornalistica e populista que se dá ao caso, quando casos de pedofilia e corrupção são completamente ignorados da parte dos mesmos. Não estou a tentar que ninguém perca a sua fé, mas também não percam a coerência.

    Bom ano a todos!

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      A ênfase foi dada pela organização cristã conservadora…

  25. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    A ênfase foi dada pela organização cristã conservadora…

  26. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    No ano passado houve uma notícia de pedófilia numa escola de formação futebolista na Inglaterra, mas ninguém quer saber, pois para muitos o deus deles é o presidente do clube. Nesse caso, foi tudo abafado.

  27. Avatar de PeterJust
    PeterJust

    Não conhecia muito bem este programa, mas agora vou ver, obrigado pela recomendação fanáticos religiosos vocês tem bom gosto.

  28. Avatar de Casuístico
    Casuístico

    A despeito dos inúmeros comentários defendendo a “arte” do “grupo de humor”, porta dos fundos, Backdoor, perigoso vírus, já que este é um site focado em informática ( a referência, Backdoor, é justamente para mostrar qual é o objetivo deles….), volto ao ponto em questão e isso é para todos aqui:

    Em nome do politicamente correto ,não se pode “ofender” ninguém, ou seja; não se tem liberdade de expressão irrestrita para chamar negros de pretos ( no Brasil, sim, isso é considerado racismo e dá prisão), gays de efeminados ou bichas ( bichas no Brasil é sinônimo de gay), e mais um monte de coisas absurdas. Mas, vejam o absurdo; pode-se fazer uma peça, filme, dizendo que Jesus é gay e Maria, adúltera!!!!

    A esquerda inventou o politicamente correto, mas isso não serve no caso da Religião?!?!?!

    Estranho, isso….

    Sigo com o mesmo exemplo dado na postagem anterior e que muitos aqui teimam em omitir dos seus comentários: se uma pessoa chamar a esposa, mãe, filha de um leitor deste site; que defende, chamar de “paródia”, dizer que Jesus era gay e Maria, sua mãe, adúltera; de prostituta, adúltera, ladra, etc., e, indo mais longe, fazer uma peça de teatro, filme, usando os nomes dos familiares desses defensores da “liberdade de expressão irrestrita para atacar a religião”, eu pergunto; será que esses “liberais” não farão nada? Rirão das ofensas e ainda indicarão o filme, peça, aos amigos e familiares? Creio que não.

    Liberdade tem limites e, respondendo a muitos aqui, que afirmam ser “primeiro mundo”, falar, escrever o que vier à cabeça, não, não existe liberdade sem limites, caros!

    Ou será o caos, como já escrevi antes. Não é paródia, é ofensa! Repito: façam “paródia com as vossas famílias e verás a vossa reação. ” Ah, mas Jesus e Maria não são minha família, então pode…”, sério? Para quem é ateu e não respeita a fé dos outros ( tenho amigos ateus que respeitam muito, a fé cristã…), pode fazer qualquer coisa?

    Se alguém em Portugal, França, EUA, Alemanha ( ah, mas Portugal não é primeiro mundo, é verdade, como Espanha, Argentina, Brasil, México, também não é….), fizer “paródia” com os respectivos governantes desses países, será que não irá preso? Gostaria que alguém, sinceramente, me provasse que os governos permitem, sejam eles dos países citados ou Rússia, China, Cuba, Venezuela, etc., ataquem com ofensas às suas pessoas e não farão nada e estarão ainda, na primeira fileira do teatro aplaudindo.

    Repito: na época do vermelho, comunista, PT, tinha exposição da cultura queer aberta às crianças, tinha “performance” em teatro com homem nu e crianças tocando as partes do corpo dele. Professores ensinando que os alunos adolescentes devem experimentar de tudo, sexualmente falando ( como se fosse necessário ensinar isso…), e muitas outras coisas.

    Em tempo: portugueses que moram no Brasil, bem mais que os 10 milhões que moram em Portugal, já que nas décadas de1930, 40, 50, 60, 70, 80, vieram muitos portugueses para cá atrás de emprego, trabalho ( só em minha região com mais de 20 milhões de habitantes, o número de portugueses é muito grande, fora os descendentes….), são cristãos, a maioria católicos ( catolicismo não cobra dízimos, logo, não é preocupação de perder receita…), estão contra a turba canalha de “humoristas”, que ofende Jesus, Maria, mas jamais criticaram Lula, Dilma, do Partido dos Trabalhadores, PT, de linha esquerdista. Por que será que eles nunca fazem “paródia” com as esquerdas, só com cristãos e conservadores?

    Encerrando: os membros do “backdoor”, cresceram no Lebron, praia do Rio de Janeiro, lugar onde se bebe, joga futebol, ninguém gosta de trabalhar ( claro, excetuando-se os moradores do bairro que não vivem o dia todo na praia…), não tem coragem de mexer com Maomé, por exemplo e sempre, desde cedo, votaram no PT, PCdoB, Psol, etc., todos partidos comunistas.

    Lembrando que comunista algum faz “paródia” com Lênin, Marx, Mao, Pol Pot, Fidel Castro, Maduro, da Venezuela, etc…

    De novo: por que será que eles só atacam a religião?

    Isso, por mais que o defensores da “liberdade de expressão” tentem, não conseguirão explicar essa total incoerência.

    Saudações e pensem, cavalheiros e damas.

    1. Avatar de Orlando
      Orlando

      Tanta coisa e nao dizes nada de jeito. Apenas revelas o pequeno Bolsonaro que há em ti. Vê-se bem que não sabes do que falas, nem conheces minimamente o grupo humorístico em questão.

    2. Avatar de int3
      int3

      Penso sim, acho que a escola fazia-te bem.

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Escreveste tanto só para demonstrar a tua enorme e exarcebada ignorância. 10 segundos em pesquisas de Google e vias o quão errado estás, mas não se pode pedir muito de quem já vem com opinião formada e que acha que facto é igual à sua ignorante opinião.

  29. Avatar de Edgard Silva
    Edgard Silva

    Não custa lembrar que o sujeito que lançou o coquetel molotov na porta dos fundos tem uma ficha criminal extensa e inclui até agressão a mulheres. Duvido que uma entidade omnipotente escolheria um sujeito desses para defender a sua honra. Pelo contrário, se alguem aparecer aqui na terra pregando a solidariedade, andasse com prostitutas e outros marginalizados, que os humilhados serão exaltados, etc. , este pregador estaria no alvo de sujeitos como este e da organização facista a que ele pertence.

  30. Avatar de ovingadorortográfico
    ovingadorortográfico

    Maturidade, é só isso. Sociedades maduras precisam-se. Não há nenhuma, embora algumas estejam mais à frente que outras. Religião é veneno que tolda o discernimento da espécie. Condiciona o raciocínio. Logo, religião é irracional.

  31. Avatar de SHIVA
    SHIVA

    Ai Ai, que meninos atrevidos.
    Já sabiam de antemão que iriam mexer com os sentimentos de muita gente,e mesmo assim tiveram se cagando pelo respeito de cada um e avansaram com o filme.

    1. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Tens de ser mais maduro.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Aqui a questão é….pode-se fazer música e filmes religiosos, mas o contrário (que não é o caso) é mal visto.
      Percebes quem não respeita quem?

  32. Avatar de SHIVA
    SHIVA

    Ai Ai Ai, meninos atrevidos e com brincadeirinhas de mau gosto!
    Porque não fazem uma satirazinha a gozarem com o vosso presidente da República. Esse sim,e juntamente com vocês que o elegeram seriam recorde de bilheteira. Já estou imaginar, descalço e vocês a darem grandes linguados nas patinhas enquanto ele vos mete a mão na cabecinha e diz” o sucesso está mais acima”. Tenham vergonha na cara HOMENZINHOS.

  33. Avatar de Mdk
    Mdk

    Não fazem sátira ao presidente porque por lei julgo não poderem ou deverem .voltamos a velha questão,tudo o que não respeita o que a igreja ou derivados da mesma dizem ou escrevem não pode ser…um Jesus homo??Jesus negro??Jesus bisexual…..??? Jesus mulher….cruzes…credo.acreditar em algo não pode ser abalado pelo que outros dizem…ou fazem.

  34. Avatar de Maria Silva
    Maria Silva

    Todos temos o direito e opção de desligar.