Netflix chegará também a Portugal

126 Comentários

O Netflix é uma empresa norte-americana que oferece um serviço de TV através da Internet. É o serviço mais utilizado em todo o mundo.

Actualmente, o Netflix está presente em 40 países e tem mais de 50 milhões de subscritores a assistir a mais de mil milhões de horas de filmes, séries e produções originais todos os meses. A empresa confirma que o serviço chegará também a Portugal.

imagem_netflix00


Este é um rumor já há muito anunciado, contudo foi confirmado esta terça-feira através de uma carta enviada a todos os investidores, onde o Netflix mostra toda a sua determinação em chegar a todo o mundo num prazo máximo de dois anos. Com os termos “todo o mundo”, o Netflix quer dizer que nos próximos dois anos o serviço irá chegar a 200 novos países, onde Portugal estará incluído.

Nesta carta enviada pelo CEO Reed Hastings e pela CFO David Wells, a empresa demonstra que pretende expandir o seu serviço internacionalmente e de forma rápida, para que seja possível manter um negócio lucrativo em todo o mundo. Nessa mesma carta, a empresa afirma que deverá ser possível completar essa expansão num prazo máximo de dois anos.

Quanto a Portugal, a Netflix não anunciou ainda uma data de lançamento, contudo, pode esperar-se que o serviço chegue ao nosso país num período máximo de 2 anos. Fiquem atentos!

 

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Comentários

126

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Qual será o preço? 19,99€?

    1. Avatar de João Miguel Machado Costa
      João Miguel Machado Costa

      Dizem 8 por mês.

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Muito mais barato que isso… Moro em londres e muita gente tem o Netflix. Apenas 6 libras por mês no plano standard.

    3. Avatar de Openmindex
      Openmindex

      Estamos mesmo habituados a pagar as coisas caras não é? 😉 e acharmos que não.

    4. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Existem três planos mensais:
      1 Ecrã SD (Baixa definição) – $7.99
      2 Ecrãs HD (Alta definição) em simultâneo – $8.99
      4 Ecrãs HD (Alta definição) em simultâneo – $11.99

      Isto em euros será convertido directamente para o mesmo valor (prática habitual, ainda para mais com a pouca diferença entre o € e $ actualmente) ou então se fizerem mesmo a conversão fica ainda mais barato.
      Subscrevi o de $8,99 e utilizo o dos Estados Unidos com auxílio da extensão do Chrome chamada Hola Better Internet.
      Não desilude. Que chegue rápido cá.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E as operadoras de TV em Portugal “deixam”?

    1. Avatar de NT
      NT

      Boas,

      Claro que têm que deixar… Agora quero é ver quantas operadoras é que irão disponibilizar SÓ a ligação à internet sem serviços de TV, Telemóvel etc… Acho que aqui à uns tempitos eram obrigados a ter só um serviço (naked dsl) agora com tanta treta já nem sei se isso ainda é ‘lei’ ou não… Perguntar ao Coelho… Herrr secalhar ele já se esqueceu.

      1. Avatar de André
        André

        A pergunta dele está certa… Existe muitas séries que são distribuídas pelo Netflix nos USA e Inglaterra mas, cá em Portugal, existem fornecedores de conteúdos que tem o exclusivo para território nacional.
        Portanto, o Netflix não pode disponibilizar essas séries e filmes.
        Ora um dos pontos dos operadores de cabo são os VOD e os canais de séries. Para as que tiverem os direitos para Portugal, eles não vão permitir ao Netflix usá-las.

        Em França tem estado a acontecer isso e o crescimento do serviço está flat…

  3. Avatar de larterpt
    larterpt

    LOL já estou a ver taxas a ser acrescentadas ao serviço…

    1. Avatar de Alex
      Alex

      “Para os direitos de autor” wow

  4. Avatar de Pedro Prates
    Pedro Prates

    Deve ser como a Sportv…

  5. Avatar de João Santos
    João Santos

    Para mim já chegou há muito tempo através do Apple TV.
    Pago um serviço de DNS que me permite aceder a todos os conteúdos da AppleTV como se estivesse nos EUA.
    No total pago menos de €10 pelo Netflix e DNS juntos. O Netflix tem documentários fantásticos e uma enorme quantidade de filmes e séries atuais e antigas. Alguns conteúdos da Apple TV ainda só estão acessíveis através de desbloqueio com código de operadoras nos EUA isso ainda não consegui contornar.

    1. Avatar de BC
      BC

      João Santos, o teu DNS está configurado na AppleTV ? podes elaborar um pouco mais, isso é certamente interessante para muitos leitores aqui.

      1. Avatar de João Santos
        João Santos

        Sim, no Apple TV podes configurar a rede manualmente ou automaticamente. Optas por configuração IP manual e em vez de meter o teu router como DNS normalmente em (192.168.1.254) metes um DNS cujo serviço te permite aceder como se estivesse no US e passas por cima do maldito Geoblocking. Por exemplo UnoTelly mas existe dezenas de alternativas.

    2. Avatar de Tiago Carvalho
      Tiago Carvalho

      Já agora, qual é o serviço de DNS que utilizas João?

      1. Avatar de Sérgio S.
        Sérgio S.

        Deve ser o unblock-us.com, de certeza, é o mais utilizado.
        Este serviço permite mudar para uma série de países onde o Netflix funciona por $5/mês.

        @BC Basta configurares os DNS’ nas configurações de rede do aparelho que utilizares.

        1. Avatar de João Santos
          João Santos

          Sim funciona com qualquer device desde que se meta na configuração de rede o IP do DNS que contrataste.

    3. Avatar de Joaninha
      Joaninha

      pois e legendas em portugues como fazes? Eu vejo bem sem legendas, mas gosto de ter para apanhar determinadas palavras ou expressoes

      1. Avatar de Sérgio S.
        Sérgio S.

        Bem, eu vejo com legendas em inglês, ajuda a perceber palavras que nos passam ao lado. 🙂

      2. Avatar de Rui Carrico
        Rui Carrico

        Eu tenho com legendas em Inglês, ajuda muito.

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Com ligações ADSL de 2mb? Duvido

    1. Avatar de asdfgg2

      a media de velocidade em portugal e mais que isso.
      se vives numa gruta no meio do mato o problema e teu 🙂
      nao generalizes a tua velocidade ao resto da população, eu por exemplo tenho 120mbits, mais que suficiente para o serviço

      1. Avatar de asojdfasp
        asojdfasp

        120 mbits ? mbits? bits????

        1. Avatar de André Ilhicas dos Santos

          O termo está correcto é Mbits e não megabytes como por vezes e dito erradamente.

        2. Avatar de Jose Henriques
          Jose Henriques

          Sim Mbps… Ou achas que são MBps isso é que era velocidade basta! Dai o teu débito máximo ser por exemplo 120/8….

          http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/tarifarios.aspx

          20Mbps

        3. Avatar de Nuno_p
          Nuno_p

          sim Mbit. Dá 15MB/s de velocidade de transferência.

      2. Avatar de André
        André

        És multi milionário….
        Moro ás portas de Lisboa (a menos de 15 minutos do centro da cidade) e só tenho adsl a 2mb. (sem ser as operadoras móveis)

        Tudo porque as operadoras nunca montaram cabos para aqui por ser uma zona residencial suburbana de pequena densidade populacional.
        Como estes 73 bairros, existem milhares de pessoas aqui e na margem sul do tejo que se querem ter net só pode usar a ADSL (entre 1 a 5mb dependendo da distância) ou ter net móvel (a preços caros e com complicações bastante grandes para operar).

        E sim a média de Portugal foi registada em 4,5mbs. Lá por te dizerem que tens 120mbs, se fizeres a média do dia, és capaz de nem aos 5mb chegas.

        1. Avatar de Nuno Azevedo
          Nuno Azevedo

          Moro na margem sul almada e tenho 120mbits, sempre tive boa velocidade, 2mbits tinha eu a 15 anos pela TVcabo lololol

        2. Avatar de paulo mendes
          paulo mendes

          <<<<<<André, andas desactualizado e paraste no tempo. Não sei onde foste buscar essas informações da média de Portugal ser 4.5 Mbs. Posso te dizer que ADSL é tecnologia descontinuadade. Tens uma solução mais facil mesmo que não queiras colocar serviços completos de Fibra, Cabo. Usa o 4G que sendo tu de Lisboa certamente consegues ter 4G, e consegues até 40Mbs. Posso te dizer que operadores como a NOS, fornece por default a clientes que somente subscrevem serviço de telefone fixo, cerca de 4Mbs gratuitos. Até os hotspots free deve ter mais… ehehehe

          1. Avatar de Danilo
            Danilo

            É a realidade fora das cidades. Portugal continental é mais do que isso.
            Eu moro a 20km da Figueira da Foz e tenho ADSL a 6mbps (19ms ping), com 4G a 2km de mim.
            Conheço uma pessoa que vive mais longe e cuja linha passa nos mesmos postes, ele tem net a 16mbps.

            A fibra só passa por aqui daqui a 9 anos.

        3. Avatar de asdfgg2

          sim sou multi milionario pago 59€ lol a loucura 😀
          és uma minoria.
          deal with it

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Claro que sim vivo a 10 minutos do Porto e tenho 2mb adsl por meo, tenho tambem nos 4G que supostamente chega aos 20mb mas só de madrugada, como toda a gente foi obrigada a meter 4G a antena ficou sobrecarregada portanto tenho 1mb por 4g e 2mb por adsl, e não vivo no meio do mato não, nem todos somos de Lisboa e do Porto

        4. Avatar de Duarte
          Duarte

          Mais que isso tenho eu nos arredores de Viana. Está na hora de atualizar esse contrato.

    2. Avatar de FernandoRJ
      FernandoRJ

      Luis, uso o Netflix aqui no Brasil, com velocidade de internet de 2mb e roda muito bem. O acesso é pela smart tv através da rede wireless. Fique tranquilo, pois se funciona bem aqui, por aí com certeza será melhor.

    3. Avatar de Joaninha
      Joaninha

      eu tenho 100megas de fibra e pago 35euros/mes na meo. (Nao uso tv mas tenho os canais todos na xbmc)

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        O xbmc é um programa legal , o plugins é que poderão dar acesso a conteúdos que não respeitam os direitos de autor.

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          O que encontras no kodi encontras na web, logo não é bem ilegal como dizes

    4. Avatar de Hugo Sousa
      Hugo Sousa

      O Netflix adapta a qualidade do stream de acordo com a velocidade de acesso. Eu tive 2 meses com um ISP DSL horrível (AT&T) e conseguia-se ver séries e filmes sem problema. A qualidade era menor, mas aceitável. Para melhorar, se o Netflix não tiver o que se quer em strem, pode-se mandar vir pelo correio o DVD ou Blu-Ray (depende do plano), e devolve-se pelo correio. É um serviço mesmo muito bom.

  7. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Se o preço for convidativo, da minha parte estou dentro. Certas empresas em Portugal deviam aprender com serviços como este, o Hulu, o Spotify, etc…e mais do que certas empresas, certas entidades que andam por aí a lutar pela censura da Internet…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Andam enquanto ainda rende. Assim que não der também vão mudar para este modelo.

    2. Avatar de André
      André

      Os direitos do audiviosual são diferente dos direitos musicais.

      Os direitos musicais são registados nos 5 continentes… os audiovisuais são registados por país.
      Muitas séries são vendidas nas feiras de televisão (existe 4 por ano na Europa e 2 na America) com os direitos de emissão por 1 a 10 anos. Essas séries ficam, em exclusivo, na posse de empresas ligadas ao ramo audiviosual. (televisões, operadoras de cabo e outras)
      Essas séries não podem ser transmitidas (legalmente) no país onde exista um detentor dos direitos.

      Mesmo nos USA, o Hulu e o Netflix tem milhares de filmes que não podem adicionar porque as empresas que detem os direitos não lhes permitem essa utilização. O mesmo se passa com milhares de episódios de várias séries.
      Em França eles te andado a tentar adquirir direitos ás operadoras de televisão, só que os preços pedidos são proibitivos.

  8. Avatar de Joao Manuel Moutinho
    Joao Manuel Moutinho

    Algo me diz que vai haver alguma inveja por parte das operadoras como a MEO, NOS, e Vodafone.
    Á muito que netflix devia existir, mas com a santa ignorância e inveja por parte das operadoras, tem havido muito atraso, e vai continuar haver.

  9. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Mas é apenas TV, ou também NET; Telefone etc?

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      NETFLIX é apenas para ver filmes séries de TV e documentários. Não um service provider como MEO ou Vodafone por exemplo. Imagina uma biblioteca de conteúdos gigante que te chega pela rede e que podes visualizar na tua TV.
      Os conteúdos a que tenho acesso de momento são todos em Inglês com legendas em Inglês para os deficientes auditivos. Acredito que se o serviço realmente chegar a Portugal oficialmente tenha legendas em Português do Brasil.

      1. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        Se as legendas forem em Português do Brasil é razão suficiente para não usar.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Quase de certeza que muitas vais apanhar com PT-BR. Quando o Netflix saiu nos países nórdicos (Finlândia, Suécia, etc, etc) até legendas de sites de rip eles colocaram, com algumas a serem apanhadas por terem ainda o nome de quem as fez ou do grupo que fez as legendas ou onde tinham sido uploaded.

          Prepara-te 😛

        2. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Certamente terá legendas com Português do Brasil, pois o Netflix já está disponível neste país faz bastante tempo. Além disso, há um número maior de assinantes que se beneficiam destas legendas – por isso já há muitos DVD’s e Blu-rays que apresentam as mesmas legendas. O mesmo ocorre com o Inglês dos EUA, por ser um mercado maior. Não há porque haver rivalidades entre os países em função disso. É bobagem.

        3. Avatar de Luís
          Luís

          muito infeliz esse comentário, Pedro A. Fica aí então limitado ao teu português de Portugal, já que os outros falantes do português são tão insignificantes para ti, apesar de terem muito mais opções em português escrito. Pena teres uma mente tão limitada!

  10. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Espero que seja em PT de portugal, não em brasileiro.

    1. Avatar de Fernando Rodrigues
      Fernando Rodrigues

      Desconheço o idioma “brasileiro”… Mas percebi o querias dizer.

      1. Avatar de MC
        MC

        PT-PT e não PT-BR.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          O mais provável é que sejam em PT-BR, devido ao maior mercado de assinantes e ao facto de o Netflix já estar disponível no Brasil há bastante tempo. Mas, malta, não há motivos para rivalidades em função disso.

      2. Avatar de Alex
        Alex

        Então calavas-te.

  11. Avatar de leoni
    leoni

    ainda não chegou em Portugal? aqui no Brasil onde a internet é mais lenta na média o netflix roda muito bem. vale cada centavo.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Netflix não “chega” a Portugal porque não conseguem nem sequer cheirar os direitos. E em Portugal, onde a net não é assim lenta, tem serviços de OTT sem ser Netflix, ou Hulu, mas são de operadoras.

      E o facto de não conseguirem nem sequer cheirar os direitos é que me faz pensar que muito dificilmente estarão “no mundo inteiro” em 2 anos. Se sei alguma coisa de projecto (nem que prospect) é que quando se diz ter cobertura total isso quer dizer ter algo como 70 a 80 (melhor das hipóteses 85) do que consideramos “mundo” (nem é o mundo real, ou universo real). O resto dá demasiado trabalho para ser lucrativo, e tem sido isso que tem mantido Netflix e afins fora de muitos países europeus.

  12. Avatar de Arthur Gomes
    Arthur Gomes

    Muito bom o serviço do Netflix, prefiro ele à TV a cabo. Uso muito aqui no Brasil. O preço aqui está em R$ 17,90, aproximadamente U$ 5,17 Euros.
    Indispensável para quem tem filhos pequenos, garantia de boas horas de sossego!

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      Sim é verdade, aconteceu-me o mesmo. Desde que descobri como ter o Netflix nunca mais vi o serviço de TV local.
      Tenho tudo o que quero ver quando quero ver e sem interrupções nem anúncios. Pago €4.80 através da minha conta do iTumes store US. Realmente assim vale a pena pagar por um serviço, não é caro, acredito realmente que será o futuro da TV. Basta de pagar para ver publicidade a toda a hora nos canais de TV locais. As operadoras estão de olho neste tipo de serviços e devem temer o futuro ! ou se adaptam ou passam a peça de museu.

  13. Avatar de RichardCooper
    RichardCooper

    Popcorntime for me!

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      POPCORNTIME é bom sim senhor mas não tem tanta coisa e variedade. Apesar de ser gratuito até funciona bem até ao dia que acaba… 🙂

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      também uso o “pipocas”, mas se o preço for convidativo e se a qualidade for a mesma ou melhor, troco sem excitar. porque? problemas típicos de torrents, ou estamos a ver tudo o que todos vêm ou a qualidade do serviço deixa tudo (não é muito, é tudo) a desejar. o meu objectivo em utilizar um programa/serviço deste género é não me chatear a imaginar as series ou ter de usar artimanhas para as ver e ve-las com uma qualidade decente. 480p numa era de monitores FullHD ou de resolução superior, é quase como cortar um bife com uma colher: funciona, mas porque raio fazê-lo?

      1. Avatar de Emanuel Alves
        Emanuel Alves

        Em termos de conteúdo, o Popcorn Time costuma estar mais atualizado que o Netflix – que sofre dos “embargos” aplicados pelos estúdios, pois o PT recebe (por exemplo) novos episódios mal eles são exibidos pela primeira vez na TV.
        Claro que depois tens os problemas inerentes aos torrents, mas isso cabe-te a ti pesar os prós e os contras 🙂

      2. Avatar de djizus
        djizus

        Já para não falar de filmes ou séries antigas sem seeders.

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Torrentleech 😀

  14. Avatar de joao
    joao

    No mundo só são reconhecidos 191 países como independentes!!!!! portanto a netflix nao pode chegar a 200!

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      Bem visto João, deve haver ai um exagero na noticia. LOL

      1. Avatar de Joaninha
        Joaninha

        ha mtos paises que ainda n tem casas de tijolo, e as pessoas andam de lanca na mao para cacar em africa.

    2. Avatar de asojdfasp
      asojdfasp

      191 considerados pela ONU, acordo com a ISO há 246

    3. Avatar de Vítor M.

      Tens de rever a geografia 😉 E se eles dizem… meu caro, eles lá sabem!

    4. Avatar de Duxa Mendes
      Duxa Mendes

      Faz lá bem as continhas a ONU tem 193 a que tens que juntar (no mínimo) o Vaticano, não são 200 (penso que se estariam a referir a territórios) mas não são 191 !!!

  15. Avatar de Carlos Soares
    Carlos Soares

    A Meo e a NOS têm neste momento 2 anos para arranjar desculpas para que o Netflix seja banido de Portugal…

    Ou então a SPA vai exigir uma taxa sobre cada byte de streaming via Netflix…

    1. Avatar de André
      André

      Para que?
      Acho melhor ires explorar o mundo dos direitos audiovisuais e já percebes porque é que o Netflix tem estado a criar séries próprias e a vender os direitos só por 1 ano… É que mesmo nos USA, eles tem centenas de milhares de séries que não podem ter no serviço porque a empresas que detêm os direitos não lhos vende ou aluga.
      O mesmo se passa na França onde eles lançaram o serviço e tiveram de retirar mais de 1500 filmes logo na 1 semana, porque existiam empresas que detêm os direitos de transmissão para França.
      Cá vai acontecer o mesmo. As séries que estão na posse das televisões e dos operadores de cabo, não podem estar disponíveis. O mesmo se passa com mais de 3500 filmes (números de 2012) que tem representante em Portugal com conteúdo exclusivo durante vários anos.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Nem mais. Eu cá vejo isto com curiosidade mas sei o que se vai passar: daqui a 2 anos a Netflix cá só se for com conteúdo próprio (House of Cards, por exemplo) em que não tenham já vendido os direitos para cá e ainda estejam em vigencia (senão nem isso). O mercado de Portugal é “pequeno” e lotado no que toca a concorrência por direitos nos conteúdos, e por regra a lusomundo consegue logo direitos de um porradão de coisas… a Netflix não vai querer andar a perder dinheiro por um mercado pequeno (porque não será só o custo dos direitos, será de tudo por trás, proposta pelos direitos, etc, etc, etc, para depois chegar a um price tag na subscrição que mal compensa, ou nada mesmo, ter serviço cá).

  16. Avatar de Pedro Peixinho
    Pedro Peixinho

    opa, isto é tipo um aguário, é redondo, mete água e vai dar sempre ao mesmo sitio, com isto me calo. boa tarde peixinhos

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      Boa tarde Peixinho, acho que não percebi o teu comentário ! ninguém percebeu. Sou um pouco lento por isso as minhas desculpas. Não estou ao teu nível intelectual percebes ?

    2. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      aguário meteste agora

    3. Avatar de asojdfasp
      asojdfasp

      aguário ? alguém meteu água xd

    4. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Sei quem tu és , mas não digo , pois sabemos em tempo vacas gordas temos que ser discretos .
      Enquanto a visão for limitada , haverá mais feno para a vaca , ate o sistema protege .

  17. Avatar de Fernando
    Fernando

    Já tenho Netflix há muito tempo: XBMC/Kodi 🙂

  18. Avatar de Sérgio S.
    Sérgio S.

    Eu tenho já há algum tempo. Uso vpn com a vantagem de ter acesso aos serviços de todos os países (Além de Hulu, BBC, Sky, etc). 🙂

    Eu acredito que o preço até venha a ser acessível; no entanto, e da forma como são feitos os acordos de direitos de transmissão em Portugal, o serviço é capaz de arrancar com meia dúzia de filmes. E isto é já a ser optimista. 😀

  19. Avatar de joao vilar
    joao vilar

    Viva,

    o NetFlix tem filmes/series em Full HD ou apenas HD?

    1. Avatar de Sérgio S.
      Sérgio S.

      SD (1 stream), HD (2 streams em simultâneo) ou Full HD (4 streams), cada um com o seu preço, claro.

    2. Avatar de diogoncm
      diogoncm

      Até 4k têm se não estou em erro.

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        Sim eles disponibilizem nas tvs 4K esse serviço , mas é claro é um 4k bastante comprimido .

    3. Avatar de André
      André

      Depende do que queiras pagar por mês.

      29,99 dá-te acesso a streams em Full HD. (e isto depende do que está disponível… porque há muitas séries e filmes que não estão disponíveis em resoluções acima de SD. Outros estão mas é upscalling)

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        299,99 ?
        Onde foste buscar esse preço ?

      2. Avatar de joao vilar
        joao vilar

        sendo assim mais vale, ir comprar em Full HD a baia dos piratas hehehehhe

        hoje em dia ja nao é admissivel teres apenas transmissoes HD com as tv’s que andam no mercado…

  20. Avatar de tere
    tere

    eu saco tudo e mais barato

    1. Avatar de Sérgio S
      Sérgio S

      Olha que se calhar até nem é. Faz as contas um pc ligado toda noite muitas noites, e ao fim do mês verás que não será bem assim. Se calhar sai mais caro que subscrever um serviço por 6/7€ por mês. 🙂

      1. Avatar de Joaninha
        Joaninha

        o spotify vale cada centimo apesar de sacar tb mta das musicas para ter sempre cmg. o netflix e outro dos servicos que vale a pena, é assim que se combate a pirataria e nao com taxas ou leis ridiculas.

  21. Avatar de Rene C.
    Rene C.

    Aqui no Brasil conheço pessoas que utilizam o Netflix com conexões de 600kbps. O serviço da Netflix funciona bem com conexões baixas, a qualidade do vídeo é proporcional, claro, o bom é que funciona sem pausas.

    Antes tinha uma conexão de 2mb, os vídeos rodavam a 480p ~ 320p, agora estou com uma conexão de 3mb, está rodando a 720p.

    1. Avatar de paulo mendes
      paulo mendes

      Como é possivel essas velocidades? Qual é o máximo de velocidade oferecida por operadoras por ai no Brasil? Que tecnologia usam? ADSL, SHDSL, VDSL, o quê?
      Essas velocidades em Portugal eram usadas em 1999.
      E as tecnologias FTTH, eurodocsis 3.0???
      Aqui em Portugal, para breve vai se lançar 360mbps 🙂

      1. Avatar de Ailton Silvestre
        Ailton Silvestre

        Paulo, o problema é que aqui no Brasil os valores são muito altos… por exemplo: uma velocidade de 50mb está R$ 79,90… em euros seria aproximadamente 23,11…
        Existe sim velocidade de 50mb, 100mb e as operadoras “dizem” que tem até de 500mb… mas os preços são muito altos.
        Eu não sei como é em Portugal, se os valores são mais justos do que aqui no Brasil.

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          23.11€ por 50mbps não é caro

          1. Avatar de joao
            joao

            não é caro se o que recebes lá em € for o mesmo que cá…

  22. Avatar de Antonio
    Antonio

    estou melhor servido com Kodi

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      O kodi é um software e não um serviço , se andas a mais 120 km na estrada não faz a estrada ser ilegal, mas sim quem ultrapassa essa velocidade .
      Entendes ?

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Digamos que o Kodi é uma Estrada em que ninguem anda a menos de 120km/h, vamos lá deixar de cinismo, alguém instala o Kodi para ver conteúdos LEGAIS só? Então metam a mão no fogo!

        1. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          Amigo é mesmo coisa que dizer , mas alguém compra uma televisão só para ver conteúdos LEGAIS só ?

          1. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            O kodi só “transmite” o que já existe na web

  23. Avatar de RaCcOn

    Usei a Netflix durante meses a fio, e sinceramente deixei de usar trocando para Amazon Prime devido a falta de conteudos.

    Em Portugal imagino que ainda va ter menos conteudos que no uk…

    1. Avatar de André
      André

      É isso que as pessoas não percebem.
      Muitos usam serviços ilegais para poderem aceder a serviços de outros países e dizem que o serviço é muito bom… só se esquecem é que ao usarem determinadas coisas, se forem descobertos ficam com a conta bloqueada e sem o dinheiro do mês.
      Outros imaginam que o netflix é como o VOD da sua operadora de cabo… só que com milhões de opções.
      Até que os começam a usar e descobrem que não é o que estavam a pensar.

  24. Avatar de jorjao
    jorjao

    Eu não sei onde é que o pessoal vai arranjar tempo para ver tudo e mais alguma coisa rsrsrsrsr.
    Eu tenho M4O e não tenho tempo para ver quase nada. Fox, Axn e documentários já chega e sobra.

    1. Avatar de RaCcOn

      Sim também é um facto sem margem para dúvidas.

  25. Avatar de Nelson
    Nelson

    Abelhas, Genesis com KODI, vejo tudo o que quero e quando quero, e não tenho de pagar serviço nenhum, fiquem bem.

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      O pessoal tem deixar de manchar o nome do software kodi/xbmc .

  26. Avatar de Mike
    Mike

    Bom, eu nem vou falar o que uso no meu Minix X5 senão ainda bloqueiam a cena, só posso dizer que é muito melhor que Popcorntime e Kodi/XBMCTorrent/InsertAddOnHere.

    É um SHOW DE CAIXA 🙂

  27. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    De momento estou a usar o Unlocator para abrir o bloqueio. Hoje vou testar também o SlingTV que está disponível com um mês gratuito noa Xbox ONE

  28. Avatar de Mig
    Mig

    Wareztuga + chromecast = um mimo

    1. Avatar de JDP
      JDP

      como se consegue convite para o warez? Podes-me dar essa dica por favor?

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        No youtube não é preciso códigos .

    2. Avatar de BCarv
      BCarv

      Que app usas para transmitir filmes/séries para o Chromecast? Tenho procurado várias mas só permitem fazer cast de gravações da camera do iPad/Nexus 😐

  29. Avatar de Zé

    Com a atitude das operadoras que temos em Portugal e com direitos sobre a reprodução dos conteúdos e em especial o favoritismo corporativo neste País que temos,avizinham-se tempos difíceis para o serviço vingar por cá.

  30. Avatar de Pedro Maia

    Altamente !!! Agora vou tirar mais rendimento da minha Apple Tv 😀

  31. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Próximos 2 anos é muito tempo, muita coisa vai mudar.

  32. Avatar de JB
    JB

    Mike tenho um X8-H e uso XBMC e popcorn. Podes dar uma dica da alternativa ?

    1. Avatar de Augusto Sousa
      Augusto Sousa

      bom dia eu tambem tenho o X8h e uso o Xmbc como é que usas o popcorn ?
      ja agora alguem me sabe dizer como tirar o bloqueio de pais neste sistema ?

  33. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    O netflix já tem no Brasil à pelo menos dois anos e custa aproximadamente 5 euros, boa Portugal!!

  34. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Esta parte faz lembrar um caso nacional como o pior exemplo a nível mundial .
    “Netflix quer dizer que nos próximos dois anos o serviço irá chegar a 200 novos países, onde Portugal estará incluído.”

    Mais depressa a Namíbia vai ter o Netflix do que Portugal ter mais canais em sinal aberto na TDT que a Namíbia .

  35. Avatar de Openmindex
    Openmindex

    As operadoras passam a vida a passar filmes retardados, fora do prazo com pequenissimas exceções, que nem se dá por isso. Vão ver o que é rebuçados pra tosse.

    Passam a vida a desdenharem-se e lutar por 1 euros ao cliente, vão ver como as coisas mudaram rapidamente. O que hoje algumas coisas através dos operadores serem a pagar, num instante passam a gratuitas, o tempo me dará alguma razão senão toda. Só para manterem o cliente.

  36. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Espero que tenha um preço convidativo. e legendas em português.

  37. Avatar de Guilhermno
    Guilhermno

    Em Portugal, as operadoras que controlam a televisão posicionaram-se há muitos anos de forma a controlarem a internet. Se começar a existir muita gente a contratar apenas internet, aumentam o preço da internet descaradamente e publicitam que a TV está incluída gratuitamente.

    Foi precisamente isto que aconteceu com o telefone. Com ma adoção quase generalizada do telemóvel, as operadoras passaram a oferecer o telefone fixo em todos os seus planos. Claro está que o preço está lá diluído.

    Para serviços como o Netflix singrarem, terão de existir operadores apenas de Internet.

    Já para não falar dos direitos de autor.

  38. Avatar de Mig
    Mig

    Wareztuga + chromecast = best