NetCabo – Há coisa fantásticas, não há?

49 Comentários

A NetCabo recentemente começou a actualizar os seus tarifários mas para tal, são necessárias algumas intervenções por parte do utilizador.
Na imagem que se segue, mostra os tarifários actuais com os respectivos limites:


Além da informação que se encontra na imagem, convém lembrar que a partir de 30 de Junho de 2008, a NetCabo deixará de ter tráfego nacional ilimitado e passa a ter o tráfego que se encontra no quadro com um risco por cima. Para poder continuar a ter tráfego ilimitado, terá de pagar mais 7.50€ por mês além do preço do tarifário ficando com nacional e internacional ilimitado.

Agora alguns de vocês por falta de informação vão dizer:
“Mas a velocidade que está aí eu não a tenho…”

A NetCabo infelizmente não tem feito muita divulgação às alterações que fazem aos tarifários dos clientes. Para aumentar a velocidade gratuitamente, terá de se dirigir à página www.mytvcabo.pt e confirmar o “upgrade” de velocidade.

Clique na “publicidade” que se encontra à sua esquerda para fazer a actualização como mostramos na imagem em baixo:

Na página seguinte basta clicar no botão “Confirmar”.

Feito isto é só aguardarem que a NetCabo actualize o vosso tarifário.

Ligações relacionadas:
Tarifários da TVCabo
MyTVCabo
TVCabo
Fórum

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RUI JORGE
    RUI JORGE

    A Netcabo continua muito cara… o tarifário Light custa 20 euros.. a Vodafone ADSL custa exactamente a mesma coisa, tem downloads ilimitados, e 4Mb de velocidade… portanto pelo mesmo preço temos um serviço muito melhor, e sem dúvida que a qualidade de serviço da vodafone bate qualquer serviço por cabo..

    Os tarifários mais caros também são muito acima dos valores da concorrência…

  2. Avatar de nrocha

    Pois, tava-me a perguntar porque é que ainda não tinha os 6mbits… não tinha reparado nessa página. Azar azar é:

    “Para beneficiar da nova velocidade do seu acesso à Internet só tem de trocar o seu cable modem por um novo, totalmente gratuito, numa Loja TV Cabo (não é necessário levar o seu actual equipamento).”

    Que pacienci..

  3. Avatar de Tharos
    Tharos

    Boa dica, pensei que o upgrade fosse automático!

    Por enquanto não consegui fazer o upgrade pois aparece a seguinte mensagem:

    “Por motivos de ordem técnica, o serviço encontra-se temporariamente indisponível.”

    Obrigado pela dica!

  4. Avatar de canelas
    canelas

    Eu cá não troco a Clix nem por nada deste mundo.

  5. Avatar de Vítor M.

    E eu que tenho 18MB e andava a reclamar com a TVCabo….

    Bom reclamar tenho de continuar, se não eles habituam-se mal 😉

    Eu também já agradeci a dica ao André 😛

  6. Avatar de Bugsy
    Bugsy

    Ha coisas mesmo fantastiscas… Mas o aumento das velocidades da Netcabo não é uma delas…Para mim é so atirar poeira para olhos dos clientes pq o TS agressivo que se faz sentir não deixa utilizar nem um quinto dessa velocidade…

    De que me vale essas velocidades se eles limitam aquilo tudo…É obvio que quero alta velocidade é para downloads pois… 😛

    Nem vale a pena comentar… Mas bem bom, já pedi a minha actualização!
    A internet neste ultimo ano deu um pulo enorme!

  7. Avatar de nrocha

    @ Bugsy

    Sim, usar p2p na tvcabo é para esquecer. A mim não me incomoda tanto porque tenho contas no rapidshare, megaupload e comprei agora um mês de sendspace :X Eles a estes serviços não limitam.

  8. Avatar de Mauro
    Mauro

    @Vitor M.

    deves ter 18Mbits!
    é que 18MB de conecção à internet, so se for no japão :p

  9. Avatar de André
    André

    @Bugsy diz:
    “A internet neste ultimo ano deu um pulo enorme!”

    Ou não… Se repararem passa-se de ilimitado para 30GB nacional e 30GB internacional no caso da 18MB a partir 30 de Junho.

    @nrocha

    A Netcabo limita o download do rapidshare, pelo menos eu sakar de lá nem vale apena seja grande ou pequeno o ficheiro…

  10. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Comparem c/ o Clix e estamos conversados 😉
    Notícia paga? 🙂

  11. Avatar de BerserkPT
    BerserkPT

    Eu sei lá… Tenho NetCabo desde 20 de Dezembro 2007 e paguei pelos 8 Mb, e agora acabei de registrar no MyTVcabo e não vejo a publicidade para aumentar a velocidade… A minha net ta a uma velocidade mesmo baixa, nem chega aos 4 Mb as vezes… Vi no forum da netcabo que tenho de ter uma conta administrativa ou o caraças no My TVcabo… Uma ajudinha pessoal? Como faço isso?

  12. Avatar de Christophe Silva

    ui bela dica… obrigadão 😀

  13. Avatar de ferreira
    ferreira

    e para o sapo adsl tb se tem de fazer igual?

  14. Avatar de nrocha

    @ André

    Estranho, eu no rapidshare, megaupload e sendspace saco sempre no maximo!!! A minha ligação ainda é de 4mbits por isso significa sacara 500kb/s, quanto estas a sacar?

  15. Avatar de starkiller
    starkiller

    AHAHAHAHA CONFIRMAR O UPGRADE, fantático pa, mas há alguém que não queira o upgrade para ser preciso criar uma pagina mytvcabo para confirmar…. VIVA O CLIX

  16. Avatar de Miguel Machado

    Já estou com 24mb, fiz isso na segunda feira…

  17. Avatar de André
    André

    @nrocha
    Se eu sakar do rapidshare a 20kb/s já é uma grande coisa… por isso…
    Enfim, uns são filhos e outros enteados…

    @starkiller
    Eu também achei mal essa activação. Supostamente devería de ser da responsabilidade da Netcabo… (eu cada vez estou mais farto dos tipos só que no artigo tive de manter a minha imparcialidade)
    Porque é que acham que eu coloquei como titulo “Netcabo – Há coisa fantásticas, não há?” Foi para ironizar um pouco.

    @Miguel Machado
    Só se for de 30 mbps porque 24 mbps nos tarifários da NetCabo já não existe.

  18. Avatar de Sinistro
    Sinistro

    Não há aí na manga nenhuma cena desta sobre o sapo? lol

  19. Avatar de bob
    bob

    mauro correctissimo, é naquela.. porque “conecção” so deve existir mesmo no japao… lol

  20. Avatar de Paulo Ribeiro

    Eu não entendi muito bem o porquê de explicar às pessoas que as velocidades vão ser aumentadas e que se tem de fazer isso, eu recebi o e-mail da netcabo no outro dia a explicar tudo tal qual explicaram aqui… Vejam lá se se registaram com um mail verdadeiro pk os gajos andam a mandar mails pros clientes a torto e a direito com alertas sobre isto, sao escusados tutorials.
    Em relação ao facto de o cliente TER de ir la clicar num butão, fantástico!!!! Que barbaridade, um gajo k se distraia pode tar 5 meses sem ter o upgrade ou mais e a pagar o mesmo k os outros, estes gajos da netcabo sinceramente… A clix faz tudo automatico, pra que raio mudei…..
    enfim… ja tou como o outro, “quando casei devia ter dado ouvidos à minha mãe” lol

  21. Avatar de Ivo
    Ivo

    Eu não tenho muito que me queixar…. Devia ter 6Mb mas tenho 5.6Mb, não me afecta muito a diferença

  22. Avatar de covas
    covas

    A netcabo fez-me o upgrade de 8megas para 18megas automáticamente sem ir ao site!

    Fiz vários testes à linha q me deram 17,5megas reais de download!

    Aqui ficam 2 sites:

    http://www.speedtest.net/
    http://speedmeter.fccn.pt/

  23. Avatar de Lucas Mendes
    Lucas Mendes

    Realmente…aqui ainda não tinha recebido um e-mail mostrando que tinha que fazer isso, se não tivesse lido aqui provavelmente nunca teria percebido.

    NetCabo perde a cada mês um ponto comigo…agora é só deixar a fidelidade vencer e adeus.

  24. Avatar de r0bert0
    r0bert0

    Eu quanto a isto só digo uma coisa, entrem em: http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

    E depois digam algo…

    @Cumps

  25. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    Mas a mim nao aparece essa publicidade?? =S

  26. Avatar de starkiller
    starkiller

    @André

    eu por acaso percebi que estavas a ser irónico xD

  27. Avatar de André
    André

    Eu não gosto muito da TVCabo mas não vejo na Clix muitas vantagens sinceramente…

    Já repararam nos chamados “Serviços Extras”? http://images.clix.pt/canais/acesso2006/zonasclix_3_4.jpg

    Para aderir à televisão também é a mesma história…

    Para escolher a Clix, prefería escolher o MEO. Vejam: http://www.meo.pt/

  28. Avatar de Paulo Ribeiro

    sim so se for por alguem nao receber o mail por algum motivo ou ter ido parar a pasta de spam

  29. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Boas … já o sapo é a mesma me*da … “É com grande prazer que lhe comunicamos que vamos proceder, gratuitamente, ao aumento da velocidade do seu acesso SAPO ADSL de 2Mbps para 4Mbps(1), …” pois é mas se um gajo não for à área de cliente e mandar mudar eles fazem-se esquecidos eu estive até ao meio deste mês à espera e ainda não tinham mudado, fui à áreas de cliente mandar mudar e em menos de 2 dias já tinha os 4M …. sempre a assapar … mas é o dinheiro a sair da carteira.

  30. Avatar de Gilao
    Gilao

    Mais uma vez o mesmo erro de sempre e as pessoas aceitam isso talvez por desconhecimento, eu quero lá saber se tenho 100mb de download se não fôr compensado em upload.
    Eu quero é mais upload ou upstream, aí sim vamos notar a diferença.
    Eu sei que é um cado extremo, mas sabem a quanto estava a sacar de um moçoilo sueco via utorrent? 574k constantes lol
    Agora imaginem o upload que o rapazinho tem 😀

  31. Avatar de fedora
    fedora

    Eu migrei para 24 megas e estou muito satisfeito, as vezes.

    Quanto ao clix na minha zona venderam-me os 24 megas e nunca dava mais que 2mg

  32. Avatar de Jorge
    Jorge

    ja nas migrações da sapo para aumentar a velocidade era necessário ir a um site e fazer o Upgrade sempre foi assim…

    e é Obvio pq é assim é so estar atento

  33. Avatar de Tiago
    Tiago

    Enquanto não se preocuparem em fazer chegar efectivamente essas velocidades aos clientes, a publicidade seja a 30mb ou a 100mb pouco ou nada me diz.
    Sou cliente clix/24mb a 1km da central e consigo efectivamente 21mb e torrents estaveis a 1,7Mb/s ou seja, não existe TS.
    Por isso, mais que aumentar as velocidades deveriam procurar melhorar as infraestruturas por forma a que a generalidade dos clientes pudesse ter a velocidade que contrata, porque tenho noção que pertenço a uma minoria feliz.
    E foi com muita pena que vi a PT adquirir a TVTel que já tem (tinha) uma boa rede de fibra óptica para começar e bons tarifários (30mb e 50mb), pelo menos no concelho onde resido e a partir de onde se estava a expandir.
    Cumps.

  34. Avatar de hugo
    hugo

    Estes gajos são de facto uma vergonha. tenho um tarifário antigo… 8M Premium: Velocidade 10 MB, ilimitado nacional e internacional, pago 45,86 € por mês.

    Mas agora, posso mudar para o Plus. Fico assim com 18 MB e segundo o tarifário pago 35.59 + 7.50 = 43.09 €, ficando igualmente ilimitado.

    Só não percebo é eles não divulgarem os novos tarifários…só se arriscam a perder clientes…mas enfim da NetCabo/TVCabo coisas destas já vamos ficando habituados infelizmente…

  35. Avatar de eSkiSo

    Eu recebi um email (bem 2 visto que tenho contas de email la) deles a informar isso..

    . Do RAPIDSHARE sako a 2MB por segundo por isso nao me queixo =D

  36. Avatar de exgrooviado
    exgrooviado

    Pois… Mas os upgrades são só pra alguns. Vou pôr aqui o mail que enviei à NETCABO e a resposta deles:

    “Sou cliente NETCABO ADSL há cerca de 1 ano e pouco, e cliente TVCABO desde hà uma meia dúzia de anos. Já não bastando ser prejudicado por viver fora dos grandes centros urbanos (estou limitado à oferta ADSL da rede PT), torna-se triste constatar que continuo a ser prejudicado pela empresa com a qual acedi que me fornecesse o acesso à internet.

    Há uns meses atrás, quando a NETCABO efectou um “upgrade” das velocidades de 8MB para 12MB para os clientes NETCABO (excepto ADSL), quando contactada por mim, responderam-me “Sim, de momento é uma oferta apenas para clientes por cabo, mas daqui a algum tempo irá ser alargada a todos os clientes” e de boa-fé, aguardei pela dita actualização de velocidades.

    É triste verificar que me mentiram. Passados alguns meses, o que é que a NETCABO faz? Efectua mais uma actualização de velocidade para os clientes NETCABO (excepto ADSL, claro).

    É triste constatar que qualquer cliente NETCABO que paga mensalmente 35.59€, tem um acesso à internet com uma velocidade máxima de download de 18MB, isto se o mesmo viver num centro urbano e não for cliente NETCABO ADSL, porque se for… paga os mesmos 35.59€ e terá um acesso de velocidade máxima de download de 8MB(!).

    Assim sendo, só me resta perguntar mais uma vez: os clientes NETCABO ADSL irão alguma vez beneficiar das mesmas actualizações de tráfego/velocidade/tarifário que os restantes clientes NETCABO?

    Cumprimentos”

    Resposta da NETCABO:

    “Estimado Cliente,

    Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que de momento não temos indicação sobre uma eventual actualização de trafego/velocidade no serviço de internet por ADSL.”

    Lá vou eu (ter de) pôr SAPO outra vez… 🙁

  37. Avatar de JC
    JC

    @exgrooviado – manda a reclamação por FAX. Esta malte tem algum receio de papel escrito com aviso de recepção 😉 Mais que não seja nao te dao uma resposta para despachar onde normalmente nem leem metade do que escreveste 🙂 É na diagonal e olha la…

  38. Avatar de Diogo Lemos
    Diogo Lemos

    Isso do aumento das velocidades é simplesmente ridiculo. Eu devia ter 12mb e só estou com 8mb. Não reclamo porque não vale a pena. Já sou cliente há mts anos e já gastei imenso dinheiro com telefonemas. Já tive serios problemas com eles e feito estupido continuei a usar os serviços. Mas chega, vou mudar para Clix (só ainda não mudei porque o telefone não está em meu nome e tenho andado em burocracias). O suporte é muito melhor e não veem com macacadas como a netcabo. As velocidades que lá estão são cumpridas.

  39. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Essa de upgrade manual cheira a esturro…
    Verifiquem bem durante esse processo se não há condições para fazerem isso
    Tipo, voltarem a mais um ano te contrato obrigatório…por exemplo, este é o que a netcabo mais gosta de fazer….sempre que oferecem algo, dissimuladamente estendem o período obrigatório.
    Vale a pena lembrar que as velocidades são máximas, ou seja, isto baseia-se em marketing…ninguém garante que estão a fazer um upgrade e que vão ter mais velocidade…se for preciso continuam com a mesma que têm, mas com o titulo de velocidade novo, só para ficar mais bonito…

  40. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Vocês contentam-se com pouco. Pago 25 euros de net e chego a sacar 100 gigas num mes graças à Happy hour da CABOVISÃO. Tárafego Internacional ?? Nacional ?? Desde o principio que a Cabovisão não é Xenófoba. E mais, saco P2P, torrents, DDL, etc etc, o que quiser e não noto estrangulamentos.

    Bem, nem tudo são rosas, já estou a ficar sem espaço nos mais de 1Tera que tenho para aqui….. 🙂

  41. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Depois de ler todos os “coments” pergunto: porque continuam com a merdocabo? Tive TvCabo durante 2 ou 3 meses à, não sei precisar com certeza, quase 10 anos atrás, e nunca mais me apanharam. Eles são, como todas as gigantes, uns ladrões de primeira! Não admira, pois têm muitos directores, sub-directores, sub-sub-directores, etc, etc…. para alimentar e comprar mercedes, bms, etc. Mas eles não têm a culpa, eu se vendesse pasteis de nata a 50 euros, e a malta comprasse, eu continuava a vender feliz da vida, e rico que nem um porco….

    A melhor reclamação não é enviar cartinhas, é deixar de ser preguiçosos, ler as mais de 20 ofertas que existem, e optar pela melhor…..

    Já viram as ofertas da Claranet, a antiga via networks ?? Há mais de 5 anos que ofereciam ADSL sem limites!!! Mas coitados não tinham sucesso nenhum, os porcos é que comiam. agora já nem sei, mas continuam no mercado….

  42. Avatar de pris
    pris

    entro no site e não me aparece para fazer update, aparece um video ..

  43. Avatar de lol?
    lol?

    lol?
    Em vez de informaçao tenh algo sobre PC medic

  44. Avatar de canochinha

    Não me aparece a referida publicidade…

    Acho ridículo ter de ser o cliente a fazer o upgrade.

  45. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    comigo a publicidade não aparece já tentei actualizar mas continua sempre nos 8BM e já devia estar nos 18bm.fiquem bem

  46. Avatar de canochinha

    Acabei de falar com uma senhora que supostamente está no atendimento da Netcabo online (ou seja, colocamos o nosso número e ligam-nos). Primeiro, não estava a perceber nada do que lhe estava a dizer e foi uma carga de trabalhos para perceber que eu não queria mudar para um tarifário com uma velocidade superior. Quando finalmente percebeu a minha dúvida (queria saber onde raio é que se fazia o upgrade da velocidade), disse-me que em princípio isso era feito automaticamente. Lá lhe expliquei que não era bem isso que diziam no mail que nos tinham enviado, e indiquei-lhe também que no link onde têm o comparativo dos tarifários aparece um banner que diz que clicando lá podemos ver as indicações, mas que depois não aparece nada. Resumindo, disse-me que devia ser um problema qualquer no site e indicou-me um número de telefone para onde EU devia ligar para resolverem um problema que ELES deviam ter resolvido sem eu ter de me chatear.
    Ainda me estou a rir…

  47. Avatar de vf700
    vf700

    Enfim, nao ha mesmo nada como a tvtel eheh;)
    Mais baratos, muito mais fiaveis (ja tive tvcabo tambem)….enfim e uma comparaçao que nem se deve fazer!

  48. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    isto deve ser uma grande treta pois faz tempo que já actualizei a minha velocidade para 18BM mas acontece que ainda continuonos 8BM outra coisa agora sempre que quero actualizar de novo diz sempre que está o serviço indesponivel acho que vou mudar de srvidor pois já estou cheio da netcabo rua com eles..fiquem bem