Nelson Évora é medalha de ouro!!!

82 Comentários

Custou mas Portugal lá conseguiu trazer ouro de Pequim. Tal como aconteceu na abertura dos Jogos Olímpicos, Nelson Évora voltou a carregar o peso de uma nação, esperançada no lugar mais alto do pódio. Venceu o triplo salto com a melhor marca, obtida no quarto ensaio, onde fez 17.67 metros.

Nelson Évora


No primeiro salto, Nelson Évora fez 17.31 metros. No segundo ensaio fez 17.56 metros a melhor marca do ano. Por milímetros, Évora não “queimou” o salto. No terceiro, não teve a mesma sorte e o salto foi mesmo considerado nulo.

Antes do quarto ensaio Nelson Évora chegou a liderar a prova mas no terceiro salto o britânico Phillips Idowu passou para o primeiro lugar ao fazer 17.62, o seu melhor resultado esta época. O quarto ensaio do britânico não foi considerado válido, terminando em segundo lugar.

Partilhar:
Tags:

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    Muitos parabéns!

    E que assim seja por muitos mais anos 😉

    ————————–
    http://www.sounatural.com

  2. Avatar de Ricardo "RwR" Lopes
    Ricardo “RwR” Lopes

    Notícia rápida ^^
    Foi bom ouvir o hino pelo menos uma vez…

  3. Avatar de Bushy
  4. Avatar de Grunenfelder
    Grunenfelder

    MUITOS PARABENS

  5. Avatar de DNL
    DNL

    Parabéns grande Nelson Évora!

  6. Avatar de bruno
    bruno

    @Ricardo “RwR” Lopes:

    Só tu é que ouviste o Hino, afinal de contas a entrega das medalhas é só amanhã. :DDDDDDDDDDDD

  7. Avatar de Carlos Maia
    Carlos Maia

    Parabéns 😀

    Ao menos esse!

  8. Avatar de Bastos
    Bastos

    hino?? 😮
    a cerimonia de entrega desta medalha é amanha…. mas sim, é bom que toque o hino pelo menos uma vez 🙂 !!
    Bem merecido o lugar no pódio…

  9. Avatar de Bastos
    Bastos

    *desculpem…. será a segunda vez, já me esquecia da Fernanda..

    Cumpts

  10. Avatar de Paulo Alvega
    Paulo Alvega

    Parabens 🙂

    Com Esforço e Dedicação chegamos ao topo do mundo… 🙂

    Parabens Nelson Évora ;D

  11. Avatar de norgviking
    norgviking

    É bem miudo! A margem sul está contigo. Parabéns!
    \m/

  12. Avatar de Bastos
    Bastos

    *aghhhhh… tou dislexico hj :S…..
    Vanessa Fernandes…. :$

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parabéns! Excelente resultado!

  14. Avatar de bruno
    bruno

    @Bastos:

    Será 4a vez que se houve o Hino. Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e agora o Nelson Évora. 😛

  15. Avatar de Vítor M.

    De férias, com muito sol e um mar imenso mas… mesmo (ainda) sem Hino, vibrei com a prova do Nelson Évora. Este sim, foi o nosso hino, no rosto deste atleta reflectia a ânsia de um povo, pequeno em número mas grande em vontades.

    Parabéns Nelson.

  16. Avatar de emOn
    emOn

    Grande NELSON. o puto merece…obrigado por tudo. GRANDE atleta….humilde…um vencedor

  17. Avatar de Magda
    Magda

    Muitos Parabéns Nélson!
    Grande prova!!!!
    E finalmente …depois de tantos anos uma medalha de ouro!!!:)
    OBRIGADO!!!;)

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Parabéns Nelson!!! Tu e a Fernanda são uns verdadeiros CAMPEOES!… e para a polémica… PARABENS BENFICA!

  19. Avatar de Paulo Ribeiro

    Merecidissimo.
    vi em directo, lindo.

  20. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    Aqui vai um hino para todos vocês, perfeitamente adequado à ocasião (Nélson Évora e Vanessa Fernandes): SER BENFIQUISTA É TER NA ALMA A CHAMA IMENSA….!!!

  21. Avatar de Luís Fernandes
    Luís Fernandes

    Parabéns Nelson Évora! /

  22. Avatar de Nelson
    Nelson

    Obrigados pá!!! Já agora quem vos disse que fazia anos?!?!

  23. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Parabéns sir Nelson!

  24. Avatar de rafael silva

    Nelso tu és o maior quero te ver???

  25. Avatar de aver
    aver

    Pois, começando o pontapé-na-canela, já ninguém quer saber do atletismo.

    … e, na qualidade de benfiquista, lembro que o Venceslau Fernandes, pai da Vanessa Fernandes era ciclista do Benfica 😉

  26. Avatar de Bastos
    Bastos

    @bruno
    Vero!! 😀 😀

    @Vitor M.
    mas é verdade mesmo, acho que só a expressão na cara do Nelson já vale mil palavras…

    Mais uma vez, Parabéns Mais do que Merecidos para o Nelson.

  27. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @aver
    …(completando o teu sábio comentário) e ganhou uma volta a Portugal.

  28. Avatar de Nuno Nogueira
    Nuno Nogueira

    Em grande!!!!

    😀

    Parabéns!

  29. Avatar de Templário Man
    Templário Man

    Parabéns Nelson!

    Portugal tem muito orgulho em ti!! 😉

    Viva o Campeão Olímpico! Viva Nelson Évora!

  30. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    @ Oflodor

    E já agora o meu pai (Belmiro Silva) também ganhou uma volta a Portugal entre outras provas, ele era o ciclista que ia ao lado do Joaquim Agostinho na corrida no dia em que ele teve o acidente :S

    Keep on PPLWR

  31. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    vai uma onda ao nelson évora

    uuuuuuuoooooooOOOOOoooooooouuuuuuu

    😉

  32. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    Parabéns Nelson….!!!

  33. Avatar de JS
    JS

    Dá-lhe Nélson… Parabéns a ti e a todos os que lá foram e se esforçaram…
    Aos ingratos que tiveram declarações menos dignas… arrumem as botas e deixem de comer o dinheiro do estado…

  34. Avatar de pepo
    pepo

    Grande Nélson Évora!!! Grande concurso, assim soube melhor.

    Já agora, “Por milésimos, Évora não “queimou” o salto”… eh eh eh, euforia é tanta que trocam milésimos por milímetros… tá bem…

  35. Avatar de Maria
    Maria

    Então e ninguém dá os parabéns ao MAGNÍFICO professor JOÃO GANÇO?

  36. Avatar de Vítor M.

    pepo é isso tudo, a malta só tinha na mente o ouro olímpico 😉

    Realmente Maria, faltou dar os parabéns ao persistente e olímpico Professor João Ganço, parabéns por este triunfo e pelo muitos outros títulos também importantes.

  37. Avatar de El Comandante

    Parabéns ao Nélson de PORTUGAL !!!

    Qual benfica qual quê ?
    Deixem-se de clubismos patéticos.. para vossa informação e “completanto” a Vanesse já papava trialto ao pequeno almoço e nem estava no Benfica.

    Mais uma vez Obrigado pela medalha Nélson.

    PORTUGAL !

  38. Avatar de Preto
    Preto

    Amigo Vitor somos mesmo pequenos (demograficamente e em nº) e grandes em vontade, mas somos muito pouco confiantes em nós mesmo.
    Só sabemos deitar abaixo.

    Força Portugal Força Nelson e Parabéns.

  39. Avatar de Cláudia Ferreira
    Cláudia Ferreira

    Parabéns, Nelson!!!!!
    Deixaste Portugal orgulhoso e emocionado com a belíssima vitória que nos deste!! Muitas felicidades e continua sempre assim…

  40. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Há, de facto, que dar os parabéns ao Nelson pela brilhante conquista e à Vanessa Fernandes e dar uma força ao Lima, à Telma Monteiro e à Naide Gomes porque mesmo não ganhando medalhas são grandes atletas e já ganharam muita coisa em nome de Portugal.
    Não sou muito do estilo “bota abaixo”, o que não significa que não se chame à responsabilidade de quem participa em nome de um país e que vai ao Jogos Olímpicos para fazer “turismo” (não é o caso dos atletas referidos e de outros).
    Parabens aos vencedores e….boas férias ao Victor 🙂

  41. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Alguém sabe a que horas e em que canal é que irá dar a entrega da medalha??

    Tks!

  42. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    A humildade faz os vencedores, acho que basicamente se resume a isto…

    Parabens, Portugal agradece 😀 😀

  43. Avatar de KiVaR
    KiVaR

    Grande Nelson Evora.
    Parabéns ;D

  44. Avatar de José Moreira

    Bruno:
    Não sei se se houve o hino nacional. Mas que se ouve, disso não tenho dúvidas.

  45. Avatar de deeseven
    deeseven

    Parabéns ao Nélson, à Vanessa e a todos os atletas que representaram o nosso país.
    Ao contrário do que muitos dizem a nossa participação foi positiva, medalhas na realidade só vimos a da Vanessa e agora a do Nelson, mas mesmo sem medalhas tivemos outros representantes que quebraram recordes nacionais, isso quer dizer alguma coisa 😉

  46. Avatar de Jakimasa

    E salta Nelson e salta Nelson Allezz Allezz!

    =D

  47. Avatar de Bruno
    Bruno

    Parabéns Nelson..FORÇA

    Ainda queria saber onde e que aquele ouviu o hino!!!! LOLOLOLOL =)

  48. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Palmas para ele. 😀

  49. Avatar de zEs78

    “…e o saldo foi mesmo considerado nulo.”

    o saldo?? xD não será salto?

    Cumpz!

  50. Avatar de Ana Narciso

    Parabéns Nelson por teres elevado um pouco a moral deste país 😀

    Apesar de toda a polémica gerada à volta dos atletas, acredito piamente que há gente a trabalhar toda a vida para conseguir um resultado assim.

    Parabéns à Vanessa Fernandes, que ninguém se lembra dela! Prata 😀

  51. Avatar de João
    João

    Este senhor é meu vizinho!!! 😀

    Grande Nelson!!! Foi um voo excelente que deixou os outros espetados no chão!!!

  52. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    http://www.eurovisionsports.tv/olympics/

    olimpicos em directo a toda a hora!

    foi aqui q vi o nelsinho a voarrrrr

  53. Avatar de jouze
    jouze

    Parabens a a este sr!!!
    So é penas que pequem por poucas as medalhas,já que há países, desses tipo Cazaquistão e outros cujos nomes nem se conhecem bem, que já possuem 6 ou 7 medalhas… até a Coreia do Norte,não é do sul,é mesmo a do norte… mas enfim… Este sr estáde parabens!!!

  54. Avatar de Observador
    Observador

    Três dos medalhados em Pequim actuam no S L Benfica.
    Nelson Evora, Vanessa Fernandes e Angel Di Maria.

    Mesmo a brincar não se importam que leve isto a sério, pois não?

  55. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parabéns rapaz…

  56. Avatar de Pedro
    Pedro

    Parece que só somos bons, nos paralíticos. =)
    Alguma coisa que temos de ter orgulho, não é só em acidentes. 😀

  57. Avatar de DINO
    DINO

    CHORÁS-TE, EU CHOREI
    FOI LINDO
    ÉS LINDO

  58. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Parabéns grande Nelson!

  59. Avatar de Toni Almeida

    Parabéns Nelson 😀
    Parabéns Portugal.

  60. Avatar de Souselas
    Souselas

    Amanhã às 13H00 o país deverá para para podermos cantar o nosso hino graças ao grande atleta Nelson Évora.

    És o nosso orgulho

    Parabéns e obrigado

  61. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @aos lutadores…
    Como sempre nesta terrinha, só aqueles que ganham medalhas é que são lembrados. Só se fala nos atletas (excepto os futebolistas!) de 4 em 4 anos, faz-se uma grandes festa, cachecois, bandeiras, amor à Pátria, orgulho nacional e outras palhaçadas nos jornais e tv’s da portugalandia… Depois, aqueles que nada ganham, aqueles que, com poucos recursos financeiros mas com enorme sacrificio lutaram, treinaram, se esforçaram p’ra dar o melhor são, no final, criticados, são excumungados da festa… Não se dá o apoio necessário, mas de 4 em 4 anos é-lhes exegido que honrem a Pátria.
    Vanessa Fernandes e Nelson Évora, sei que são atletas e ganharam medalhas. Mais alguém sabe quem eram antes de terem ganho alguma coisa? Alguém fez alguma reportagem sobre uma promessa no salto em comprimento, sobre o “garoto” Nelson que saltava bem lá na escola? Isto há 10 anos atrás… Alguém sabe quem era a Vanessa antes de ganhar uma prova internacional?
    Eu não sabia… A Pátria honrai, que a Pátria vos contempla!
    Um abraço a todos os que ganharam medalhas, a todos que conseguiram participar nos J.O., e especialmente a todos que também se esforçaram e nem sequer conseguiram qualificar-se, pois destes ninguém se lembra! Mas eles lembram-se e viram os colegas pela televisão… Bem hajam lutadores.

  62. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Observador
    Não podias ser mais portuguesinho…

  63. Avatar de zp
    zp

    Para mim não há 2º nem 3º, só o melhor. Os 2ºs e 3ºs só lá estão para realçar o 1º. TEMOS O MELHOR NO SALTO TRIPLO!!! PARABÉNS ao Nelson

  64. Avatar de Marco Oliveira

    O Nelson e o seu treinador merecem esta medalha.
    Mas ainda ninguém se lembrou que o Nelson Évora foi muito infeliz nos Jogos Olímpicos de Atenas. Se se lembrassem disso, os nossos analistas e comentadores desportivos talvez fossem mais cuidadosos quando comentam a participação pouco feliz de vários atletas portugueses nestes jogos olímpicos. É que podem estar a condenar futuros campeões olímpicos.

  65. Avatar de Antonio Castro
    Antonio Castro

    Parabéns Nelson 🙂 temos HEROI

    Já agora deixava a dica ao pplware em colocar amanha um post em video com o Nelson a receber a medalha…sem esquecer claro o Hino Nacional.

  66. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Parabéns Nelson… Uma vitória bem merecida…;)
    E aproveito para deixar os meus parabéns à Vanessa, apesar de não ter conseguido o ouro, conseguiu prata o que é excelente também!

    Abraços, Portugal está com vocês! 🙂

  67. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    Já que pediram tanto, aqui vai um encore: SER BENFIQUISTA É TER NA ALMA A CHAMA IMENSA…

  68. Avatar de José Moreira

    Oflodor (e outros):
    Eu não sou benfiquista, mas aprecio, e respeito, os benfiquistas. Pelas alegrias que têm proporcionado aos portistas.

  69. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    @José Moreira

    Acho que estás equivocado, quem tem proporcionado alegrias ao FCP (Futebol Corrupto do Porto) são os árbitros e os juizes, que depois de umas belas putas (peço desculpa pela linguagem, mas não vale a pena arranjar eufemismos) esquecem tudo…

    PS: só para que fique esclarecido, não ponho em causa as vitórias recentes dos Corruptos, mas só se tornaram no clube que são hoje devido à vergonhosa época de noventa. Quem a viveu sabe do que falo….

  70. Avatar de aver
    aver

    Devo dizer que também não sou dos que deita abaixo um atleta quando perde, mas como toda a gente, gosto que ganhe uma medalha, tanto faz que seja ouro, prata ou bronze. Mas na verdade, olhando para cada tipo de medalha, não são iguais:

    “Na avaliação do Comité Olímpico Internacional, uma única medalha de ouro é sempre superior a duas ou mais de prata e uma medalha de prata vale mais do que 10 de bronze, por exemplo.”

    Assim, Nélson Évora tornou a participação portuguesa em Pequim a melhor participação portuguesa em Jogos Olímpicos. Ainda bem que foi só no fim – mostrou a careca de muitos, especialmente dirigentes e comentadores. Se fosse no início dos Jogos tinha sido uma feira de vaidades, a começar nos políticos.

    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/392771

  71. Avatar de aver
    aver

    … claro que ques o ouro do Nélson se somou à prata da Vanessa Fernandes, o que deu a melhor classificação de sempre, em medalhas.

  72. Avatar de Elizabeth da Silva
    Elizabeth da Silva

    Parabems a Nelson e Portugal deve sentir inmenso orgulho por terte como filho…Seguro que estaras a receber um milhar de ofertas para que compitas com as cores de outras bandeiras, mais notase que o carinho pelo pais donde cresceste e inmenso. Oxala que todos os portugueses te demostrem quanto orgulho tem por ti como pessoa e como o grande atleta que eres. Parabems tambem ao teu treinador/pai/amigo Ganco.

    Oxala ponhao depressa o video da ceremonia das medalhas!! E inmensamente emocionante!!
    (Peco desculpas pelos erros ortograficos….)

  73. Avatar de Ângelo Pereira

    Só deixo uma pequena correcção (não li todos os replys, por isso não sei se já foi dito antes):

    A marca de 16.67m foi obtida no terceiro, não no quarto ensaio.

    Mas para mim, até podia ter sido no sexto, desequilibrado e a cair de cabeça (sem se magoar). O que conta é a “douradinha”.

    Ah grande…

    P.S. E ainda oferece palminhas à concorrência!!!

  74. Avatar de Ângelo Pereira

    Oops…
    Palmilhas, queria eu dizer…
    :-$

  75. Avatar de José Moreira

    Elisabete da Silva:
    Pela minha parte, estás perdoada pelos erros ortográficos (se calhar, era mais fácil corrigi-los do que pedir desculpa…). Compreendo a tua emoção, que deve igualar a minha (que é muita!). Só assim se compreendem alguns “deslizes”, a saber:
    Nelson Évora não nasceu em Portugal. Nasceu em Cabo Verde. Por isso, se é “filho de Portugal” só pode ser filho adoptivo. Que, no entanto, e à face da Lei, vale tanto como qualquer filho biológico.
    Seja como for, está de parabéns, sim senhora! Eu não era capaz de fazer melhor.

  76. Avatar de Observador
    Observador

    Lápis azul
    Sou o que me apetece.
    Na realidade tenho muita honra em ser português.
    Mas não leste bem. Ou não interpretaste bem. Eu disse que estava a brincar.
    É o problema de quem se distrai a censurar por tudo e por nada.
    A vida passa-vos ao lado.
    Se eu estiver ali, empurra-me para o teu Portugal.
    Irei mas com direito a hino.

  77. Avatar de Kara
    Kara

    Gnd atleta!!!MUITOS PARABÉNS NELSON ÉVORA!
    Soube bem ouvir o hino…k orgulho =)

    Agora para aqueles que dizem que: “de manhã é bom é na caminha” ou “não me dou bem neste tipo de competições” ou “lutei contra os árbitros” ou “fiquei bloqueado perante o público” pensem muito bem nas declarações que fazem antes de vestir a camisola nacional e dizerem que são atletas de alta competição…!

    Abraço pro resto do ppl 😉

  78. Avatar de aver
    aver

    @ Kara

    Tens toda a razão. Tem que se preparar os atletas olímpicos para falarem na televisão com os jogadores de futebol – falar, falar e não dizer nada: “fiz o meu melhor, … as coisas não correram bem, … vou continuar a trabalhar, …”

    Eu por mim, depois de perder, dizia “(censurado) há dias de manhã, que um gajo à tarde não pode sair à noite”. Claro que os comentadores de (futebol da) televisão me caíam em cima, por não saber falar.

    Agora a sério. Vistas as coisas, cabe na cabeça de alguém que um atleta, depois de competir e ter um mau resultado ainda encontre pela frente uma câmara de televisão e um microfone ? Os “reality shows” chegaram aos Jogos Olímpicos.

  79. Avatar de c@rlos silva
    c@rlos silva

    mereceste ser o PORTA-ESTANDARTE na abertura dos J.O. PARABENS grande NELSON EVORA e grande VANESSA FERNANDES honrraram a PATRIA. os homens tambem choram e eu chorei de alegria por vós OBRIGADO pela emoção foi lindo.parabens BENFICA parabens PORTUGAL já agora GUSTAVO LIMA não DESISTAS merecias mais pelo esforço tambem és um CAMPEÃO espero ver-vos em LONDRES 2012 até lá força e muitas vitórias

  80. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Observador
    Tu podes ser o que quiseres… Toda a gente pode ser o que quiser!
    Basta ter dois dedos de testa e até intelengente se pode ser!