NASCAR revela o seu primeiro protótipo de carro elétrico

13 Comentários

Embora sejam ideais para alguns, os carros elétricos não enchem as medidas a todos os condutores; e ainda menos aos entusiastas de alguns desportos automóveis. Apesar disso, a NASCAR revelou o seu primeiro protótipo de carro elétrico, a ser testado em breve na Chicago Street Race.

Primeiro protótipo de carro elétrico da NASCAR vai estrear na Chicago Street Race.

Num esforço de várias décadas, a NASCAR cimentou-se e reuniu entusiastas pelas corridas de stock car, com eventos que envolvem motores de combustão interna a rugir e a passar pelo público.

Não deixando o barulho para trás, a famosa liga de corridas de Daytona Beach, na Flórida, parece estar a tentar acompanhar a tendência, com a introdução do primeiro carro de corrida elétrico, a ser lançado em breve.

Este primeiro protótipo de carro de corrida elétrico desenvolvido para a liga representa a primeira mudança para a eletrificação na história do desporto.

Primeiro protótipo de carro elétrico da NASCAR vai estrear na Chicago Street Race.

O protótipo foi possível graças à parceria ABB NASCAR Electrification Innovation Partnership. O objetivo é simples: introduzir as corridas de veículos elétricos, mantendo uma descarbonização maciça das operações, com a ABB a liderar o caminho em parceria com a NASCAR.

A ABB NASCAR EV Prototype, a NASCAR e as suas fabricantes parceiras – Chevrolet, Ford e Toyota – estão a trabalhar no desenvolvimento deste novo protótipo, revelado num comunicado de imprensa.

 

Estreia do elétrico da NASCAR marcada para a Chicago Street Race

Com três motores STARD UHP 6-Phase com capacidades de tração integral (AWD), fabricados com uma carroçaria de veículo utilitário crossover (CUV) composto à base de linho sustentável, este veículo elétrico pode produzir até 1000 kW de potência de pico e foi testado em pista, com os chassis Next Gen baseados nos veículos da série Cup da NASCAR.

A Chicago Street Race, a acontecer no final desta semana, será palco da estreia deste novo veículo.

Sendo a NASCAR alimentada pela adrenalina dos pilotos, entusiastas e espetadores em que resultam os sons altos e estridentes produzidos por um motor a combustão, veremos como será recebido este seu primeiro protótipo de carro elétrico.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Darth
    Darth

    A malta do midwest, que é quem vê isto, vai adorar

    1. Avatar de Gringo Bandido
      Gringo Bandido

      lol esses dinossauros coitados ainda não entraram no seculo XXI, NASCAR tem que evoluir e terá que deixar esse publico atrasado.

  2. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    Mais um motivo para continuar a comprar térmicos.

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Se for correr com os térmicos, vai ser a chacota da companhia.

    1. Avatar de Gringo Bandido
      Gringo Bandido

      Este electrico tem o dobro da potência que um cup car.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        E onde pensas chegar com uma bateria refrigerada a líquido de 78 kWh numa corrida destas?. Um palpite…Não fazes 50 kms!
        Uma métrica, só a Daytona 500 são 805 kms. Agora pensa!

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Medo de quê?

          2. Avatar de JL
            JL

            Medo…..

    2. Avatar de JL
  4. Avatar de PJA
    PJA

    Se for igual à última corrida de fórmula E que vi, na qual 2/3 da corrida foi em safe drive para poupar a bateria, deve ser muito interessante.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA FTW!!

  5. Avatar de TdSR
    TdSR

    RIP Indy 500. Agora vai ser Indy 5.