NASA capta explosão na Lua

5 Comentários

Imbrium LunarCientistas da NASA registaram a queda de um meteorito com uma potência equivalente a 70 kg de TNT. O fenómeno parece ser resultante de uma chuva de meteoritos observada na Terra, nos passados meses de Outubro e Novembro.

Cientistas da NASA observaram uma explosão na Lua, equivalente a uma carga explosiva com 70 kg de TNT.

Segundo os peritos, tratou-se da queda de um meteorito que chocou, no passado dia 7 de Novembro, na zona do Mare Imbrium.

O objecto celeste caiu a uma velocidade de 27 km/s naquela que é considerada a segunda maior bacia no lado visível da Lua.



Para o especialista da NASA, Bill Cooke, é provável que o meteorito seja um Taurid, resultante da “chuva de estrelas” observada na Terra no final do mês de Outubro e início de Novembro. Ao contrário do nosso planeta, a Lua não tem atmosfera que possibilite interceptar este tipo de projécteis, sendo pois frequentes as explosões na sua superfície. [Ler +]

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nando
    Nando

    Grande queda…

  2. Avatar de izabella
    izabella

    Isso que fizeram é horrivel, destruir uma coisa que Deus fez, Deus fez isso por algum motivo, um dia vamos ter de usar a lua, para que destruila?
    NASA eu ODEIO MUITO voces, todos, ate quem quis fazer isso!
    bando de sem NOÇAO!
    TCHAU

  3. Avatar de Vigilante
    Vigilante

    Tem coisa aí mal explicada !

    1. Avatar de JVC
      JVC

      A lua é atingida por meteros à milhões de anos. Nem tudo é obra dos americanos maus.