Não se esqueça de pagar o IMI! Pague por MB WAY

12 Comentários

As taxas do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) são fixadas anualmente pelos Municípios da área de localização dos prédios. O pagamento do IMI pode ser realizado na totalidade ou em prestações.

O pagamento único ou 1ª prestação do IMI é até 31 de maio. Saiba o que tem de fazer e como pagar via MB WAY.

Não se esqueça de pagar o IMI! Pague por MB WAY


É verdade que está tudo dentro do portal das finanças, mas nem sempre é fácil descobrir o que precisamos. Relativamente ao IMI, como referido, o contribuinte pode fazer o pagamento na totalidade ou em prestações (até 3). Para simplificar, até porque é um dos métodos de pagamentos mais fantásticos da atualidade, o contribuindo pode fazê-lo via MB WAY.

O meio de pagamento MB WAY, garante que os dados de identificação dos Utilizadores MB WAY, número de telemóvel, utilizado com a finalidade de concretizar um pagamento, não é utilizado com fins de distribuição comercial, nem para marketing ou qualquer outro intuito que utilize informação pessoal dos utilizadores sem o consentimento dos mesmos.

Como fazer o pagamento do IMI (via MB WAY)

Para realizar o pagamento do IMI, os contribuintes devem ir até à sua área pessoal e depois ir a Pagamentos.

Não se esqueça de pagar o IMI! Pague por MB WAY

Em seguida basta que carreguem na opção Pagamentos da Decorrer

Não se esqueça de pagar o IMI! Pague por MB WAY

O próximo passo é carregar em Pagar.

Não se esqueça de pagar o IMI! Pague por MB WAY

Para finalizar, devem inserir o número de telefone associado ao MB WAY e depois proceder ao pagamento. Simples, rápido e sem as complicações de fazer um pagamento de serviços.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Este país não é um país, é um sítio, por sinal muito mal frequentado.
    Estou à espera do reembolso do IRS que já deveria ter acontecido e até agora, nada.
    Não há dinheiro para proceder aos reembolsos com a velocidade que seria normal, essa é que é essa, o resto são histórias para enganar otários.
    Não há dinheiro…
    Andam o ano inteiro a descontar me mais do que deviam, ficam me com o dinheiro a mais 1 ano e não me pagam por isso e depois só devolvem o dinheiro quando calhar, não há datas limites.
    Mas para pagar, já há datas limite e juros caso não pague a tempo e horas.
    País miserável, infelicidade ter nascido aqui.
    Sei que há locais piores, mas há muitos muito melhores. O que irão fazer a seguir se não houver dinheiro da Europa para nós, pedintes profissionais há mais de 30 anos?
    Não me admirava nada que começassem a ir ás contas bancárias, já estou à espera disso.
    Enfim, quem for novo e puder emigrar, que não hesite um segundo. Este pobre sítio nunca irá a lado nenhum.
    Tive oportunidade de sair quando tinha uns 20 anos, não fui por causa da família… O que me arrependo desse acto.

    1. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Calma, calma!
      Nas Finanças à moda portuguesa paga-se e depois pode-se reclamar. É assim que a coisa funciona.
      Quem não paga na hora leva com a coima. Quando sao eles a ter de pagar, então pagsm quando poderem, ou tslvez quando quiserem.
      E depois temos os velhos hábitos do sistema implementado, que deve muito à Velha Sra. Na verdade, os funcionários estão formatados para desconfiarem por sistema do contribuinte…

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Escrevi neste mesmo blog, sobre um outro assunto, que quando vou lá fora e mostro o passaporte Português, fico meio sem graça, para não dizer outras coisa, tal a ideia que tenho do meu sítio, infelizmente.
        Fui logo criticado e começaram logo a dizer que se calhar o problema não era do passaporte mas sim meu.
        Claro que qualquer bom Português sente-se honrado por ter um país campeão da mendicidade europeia, da corrupção geral e de sermos a Albânia da Europa, todos os ex países de leste já nos passaram à frente.
        Portanto, se alguém tem orgulho nisto, está explicado porque estamos assim.
        Hoje saíu uma revista holandesa com uma capa fenomenal, a dizer, nem mais um tostão para os países do sul.
        Tem lá um cartoon engraçado com o Camarinha numa esplanada a mamar jolas e acima um nórdico a trabalhar.
        Portanto, pergunto eu, a que nível chegamos, para sermos retratados desta maneira numa imprensa de nível nacional?
        É uma revista que deve vender muitos exemplares. Para escreverem aquilo é porque realmente devem ter as costas bem protegidas, provavelmente com a verdade, que é o que os nórdicos pensam de nós.
        Mas lá está, são repugnantes, eles, ricos, não nós, pobres e corruptos e mendigos sempre de mão estendida.
        Nós é que somos o exemplo para a Europa…
        Eu e muitos milhares de famílias a precisar do IRS e estes bandalhos a meter milhões nos bancos…
        Vai aparecer alguém a dizer que tem orgulhos neste sítio?

        1. Avatar de Nitroglycérine
          Nitroglycérine

          Claro, quem quer financiar esses povos, que passam a vida gastar tudo em mulheres e em festas?!

    2. Avatar de Peace
      Peace

      O prazo limite para os acertos do IRS é no final de Agosto (para reembolsos ou para pagamentos). É assim à muitos anos, mas é sempre melhor reclamar do ir à procura da informação.

        1. Avatar de Kaki
          Kaki

          O prazo para reembolso é mesmo 31 de Agosto conforme artº 102.º-B conjugado com o nº1 do artº 97 do código do IRS. O artº 77 referido no link indicado diz respeito ao prazo de liquidação (31 de julho) e não ao prazo de devolução do imposto retido em excesso.

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        É sempre melhor pagar quando devem já que para receber tb assim o exigem.
        Não sei de que ano é esse Agosto que fala, será o Agosto de 2021? Talvez… Nos anos anteriores a esta hora já tinha o reembolso, este ano é o que é.
        Não vou reclamar porquê?
        Meti o IRS logo nos primeiros dias e só recebo passados 5 meses? É isso? O melhor seria dizerem, olhe, pagamos quando nos der na tola.
        Acabou-se o dinheirinho, o Centino já faz cativações com os reembolsos do IRS. Porreiro, pá, a Venezuela está a chegar.

  2. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Salvo melhor opinião, o IMI ainda pode ser pago na peoxima segunda-feira, sem penalizações, porque o dia 31 calha ao domingo.

  3. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Salvo melhor opinião, o IMI ainda pode ser pago na peoxima segunda-feira, sem penalizações, porque o dia 31 calha ao domingo.

  4. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    ja paguei o IMI agora quem me “roubar” terreno mais de 500m2 … portugal no seu melhor..

  5. Avatar de Délio Paulo
    Délio Paulo

    Bom dia.

    Efetuei pagamento do imi por MBWay, mas como tiro um comprovativo no portal das finanças? Não encontro a opção para tal.

    Só consigo tirar o comprovativo na app mbway e não sei se isso será aceite pela AT.