Não consegue aceder ao Caixadireta da CGD? Não é o único

45 Comentários

O serviço Caixadireta da Caixa Geral de Depósitos tem estado com problemas reportados desde o início da manhã. Os problemas parecem estar relacionados com a autenticação.

Não consegue aceder ao Caixadireta da CGD? Não é o único


No decorrer desta manhã, muitos têm sido os clientes do serviço Caixadireta que têm tido problemas no acesso. Ao tentar fazer a autenticação, com recurso à Autenticação com Chave Móvel Digital ou ao PIN, simplesmente o acesso falha, tal como pudemos comprovar no Pplware.

No Downdetector, as reclamações começaram ontem pelas 22 horas e na manhã de hoje têm-se multiplicado as queixas.

Até ao momento, a CGD não comunicou aos clientes nenhuma informação relativa ao problema, nem a previsão da resolução de tal problema.

Entretanto, atualizado a informação, a CGD já veio dizer que se trata apenas de “uma questão técnica” e que os dados e contas dos clientes não estão comprometidos de forma alguma.

É cliente do serviço Caixadireta e também está com problemas no acesso?

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Confirmo que o serviço continua indisponível…pelo menos pedem desculpa pelo incomodo!

  2. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Isto é uma vergonha, ainda para mais começa a ser recorrente. Mas as ordens de cobrança das comissões de acesso as contas não se esquecem (ou com problemas) eles.

  3. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Update 12:24 : contactei a linha direta, confirmam que o serviço está com problemas desde ontem á noite e que estão a tentar resolver e pedem muita desculpa. bhahahahahha

  4. Avatar de Clarisse Rodrigues
    Clarisse Rodrigues

    Após a leitura do artigo fui tentar aceder a minha conta via APP e nada. Não está a dar de facto! O que se passa com as instituições públicas deste país?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Dependência do outsourcing, pessoal que está nos quadros é FP e nao faz nenhum, não tem qualquer conhecimento técnico e além de receber ordenados todo declarados recebe subsídios de alimentação de 12€ até quando está de férias, os que realmente trabalham e constituem 70% da workforce são outsourcing que recebem ordenados com componentes grandes de ajudas de custo, kilometros fictícios, quando em sítios como CGD alguém que trabalha lá em outsourcing pode ficar 10-20 anos sempre a mudar de empresa dd outsourcing e a nunca ser contratado para os quadros (que é ilegal mas é feito) as pessoas são humanas e começam a desmotivar, desmotivação essa que provoca algum desleixe e que associado a alguma falta de investimento vai acabar neste tipo de situações ou bem piores.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    De facto é recorrente. Inadmissível. Contudo desconheço como será nos outros bancos.

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Bpi nunca tive problemas e uso diariamente

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Outros bancos funcionam bem, alguns têm janelas de manutenção durante a madrugada mas tudo rotina.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Procurem “problemas acesso” seguido do nome de qualquer banco em portugal e depois digam-me que no “BPI” nunca há problemas ou que “os outros” funcionam bem…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          BPI teve muitos problemas quando foi comprado pelos espanhois e tiveram a brilhante ideia de transferir os servidores todos para o datacenter em espanha a ser gerido por uma equipa que não tinha conhecimento técnico profundo dos sistemas.

  6. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    já desde ontem à noite tem problemas……esperemos que dê é para fazer pagamentos normais com cartão e outros serviços associados ao cartão…..

  7. Avatar de Rogério Pereira
    Rogério Pereira

    O acesso através da app Android também está com problemas, quando insiro o pin de 6 números a app responde que “de momento não conseguimos satisfazer o seu pedido”. Isto é inadmissível porque a autenticação através da app não depende da chave móvel digital, é a minha conta, o meu pin, o meu dispositivo associado, que é o telemóvel. A app da CGD é provavelmente a melhor que conheço, incluindo ter integração completa para usar o MBWay através da app. Mas se não consigo entrar na app então realamente a CGD está com problemas graves ao nível da autenticação.

  8. Avatar de Eurico Cista
    Eurico Cista

    E que tal uma isenção este mês da comissão de conta em virtude de todos estes problemas recorrentes ??
    Afinal estão a cobrar um serviço ineterruptamente oara um serviço que tem estado indisponível….

    Isso é que era resposra. Desculpas ????

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Vocês pagam comissões?

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      As comissões são pela conta em si e cartões não é para te disponibilizarem netbanco

  9. Avatar de jsouza
    jsouza

    Há um buraco enorme na caixa… não esperem para rebentar

    1. Avatar de Carloa
      Carloa

      Disparate!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pode partilhar info adicional?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Viu num vídeo do YouTube num canal com 3 seguidores…

    3. Avatar de RZ
      RZ

      Há realmente buracos enormes na inteligência de demasiadas pessoas. Só isso pode justificar escreverem este tipo de asneiras…

      É por isto que temos o país que temos.

    4. Avatar de AlexS
      AlexS

      Somos todos accionistas escravos da CGD por isso nunca irá à falência… faz-se um aumento de capital como sempre se tem feito.

  10. Avatar de josé Pinto
    josé Pinto

    Está como o desgoverno “indisponível” , faz parte da mesma comandita de incompetentes!

  11. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Se a Caixa tem “buracos”…os outros bancos devem estar cheios de “crateras”!

  12. Avatar de JMC
    JMC

    Mais um core switch da NOS com o boda, bom e barato não existe

  13. Avatar de Dalila
    Dalila

    E demais pois sempre acontecer estes problemas mas nunca se lembram que ja que nao usamos as coisas pos indisponibilidade então não nos esteijam a roubar mais e pelo menos não nos façam pagar as comissões absurdas que temos todoa os meses…

  14. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    São problemas recorrentes na CGD.

    Tentei actualizar os dados da conta, via cartão de cidadão e o processo nunca funcionou, dá sempre erro em alguma fase do processo. Incompetência.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      É mudar de banco! Acabam-se os problemas todos na hora!

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        Já estou á procura de alternativas e fechar as contas na CGD. A esta hora, 18:01 continua com problemas, demora uma eternidade a entrar e depois a aceder a qq coisa.

      2. Avatar de Lopes
        Lopes

        Antes fosse, os outros não são melhores, acaba por ser tudo a mesma treta…

  15. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Nem MBWay funciona…nem Apple Pay funciona porque está tudo ligado à CGD…bela met$}$^~$|>, pane£~${$|!{^

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Os teus desejos ficam às claras quer pelo nome com que assinas quer pelos comentários que fazes…

      1. Avatar de Bin
        Bin

        Claramente o indivíduo ainda não conseguiu sair do armário xD

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    O problema é que foram de férias a partir de quinta feira às 12h, e não querem assumir responsabilidades por erros e falhas sem pessoal. Por isso mais vale deixar o sistema em “baixo”. Funcionalismo público no seu melhor .

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Fazes lembrar aquela malta que criticava os ctt por serem um péssimo serviço público e agora que são 1000x piores ficas caladinho…
      Afinal explica lá porque têm as pessoas conta aberta num banco tão mau?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Claro, tornas uma empresa privada e obrigas a manter os colaboradores que eram FP, como é que isso iria funcionar?
        Quanto à CGD é fácil explicar porque o usam, existe o mito que por ser o banco do estado é um banco seguro por isso desde o estado novo que se habituaram a isso e passaram esses hábitos para filhos e netos, não podia estar mais longe da verdade, a segurança é igual em qualquer banco grande, chama-se fundo de garantia bancária.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Mas o que tem a ver o “cu com as calças”…está-se a falar da CGD e não dos CTT.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          E responder às perguntas? Nada?
          É por falta de argumentos ou por ignorância pura?

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            O Zé Fonseca A já respondeu…

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Exacto… É pelos pais terem recomendado… O facto de andarem com spreads 0,5 quando os outros já iam a 1% e mais certamente não tem nada a ver…
            É só gente burra neste país.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Nuno, és pouco esperto nestas coisas mas deixa-me explicar-te que os spreads variam imenso consoante alguns factores macro e directrizes do bancos centrais.
            Para comparares spreads convém comparares no mesmo mês em vários bancos, e posso-te dizer que se fores fazer crédito neste momento a CGD não tem de todo o melhor spread, digo-te mais, tenho alguns creditos habitação devido a alguns investimentos e por isso a cada 6 meses renegoceio spreads e nunca calhou a CGD ter melhor spread, ainda consigo dizer mais bancos considerados premium estão neste momento com melhores spreads para clientes de longa data, inferiores aos 0,9% da CGD (negociáveis até 0,85%) à data de hoje.
            CGD é o banco do povo e maioria do povo é mesmo assim mal informado.

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            É por eu ser pouco esperto mesmo… Fiz várias simulações na mesma semana umas 3 ou 4 vezes para cada uma das 2 casas que comprei.
            Sempre tive a melhor oferta na CGD e foi só por isso que lá abri conta.
            Se alguém me arranjasse um banco que me fizesse spread de menos de 0,55% em 2009 tinha pago por isso!
            E não sejas tímido e deixa aqui a lista dos bancos que fazem melhores spreads. Sempre ajudas o resto dos burros que têm conta no banco do povo…

          5. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Nuno, por não perceberes muito disto achas que é uma questão de simulações.
            Em 2009 fiz crédito com spread 0,1% e conheço quem tenha feito por 0,03% contratando outros produtos ou com amigos e familiares nos bancos.
            Simulações interessam pouco, ou és entendido na matéria e tens contas em vários bancos e relação com vários gestores de contas e começas um processo negocial ou então o melhor é recorreres a uma empresa mediadora de crédito, o serviço para ti é gratuito e aí sim conseguirás ver qual as melhores oportunidades.
            Os bancos com melhor spread para mim não quer dizer que façam o mesmo spread para ti, cada cliente é um cliente e o principal motivo para spreads baixos é sempre baixo risco, neste momento tens bancos a fazer 0,65% de spread, isto numa altura em que nenhuma simulação que faças banco nenhum te vai dar abaixo de 0,9%.

          6. Avatar de Nuno
            Nuno

            Voltas a esquecer-te de indicar que bancos são esses que faziam spreads de 0,1% e 0,03% logo após o estoiro de 2008…
            Quanto a empresas mediadoras de crédito, segundo as mesmas não era possível abaixo de 0,8% (para as minhas condições) e menos que isso só aumentando o prazo (que foi de 15 anos).
            Negociei com vários bancos e o único que fez um “bom” spread foi a CGD que apesar de ter começado a apontar 0,9% como mínimo acabou por ceder e consegui inclusivamente baixar o prazo para 10 anos sem alterar condições.
            De resto, se vens com histórias de cunhas e amigos não estamos a falar do mesmo. Eu falo da realidade e não de favores a amigos.

  17. Avatar de Teresa
    Teresa

    A caixa direta não funciona dedde junho 2023.Ou não permite fazer o login, ou fazendo o login não permite fazer qualquer operação.Só tendo a app se consegue ter acesso à conta ou indo ao multibanco.A cgd sabe dá situação e nada faz

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Uso quase diariamente e tenho a experiência oposta.
      A app demora mais de 15 segundos a abrir e é tudo lento e com erros. Só me safo a usar a versão web…
      Segundo a CGD já detectaram o problema mas infelizmente está a ser difícil de o identificar e/ou corrigir…