Na primeira “ExpoElétricos” do mundo, CATL junta 100 carros elétricos de 50 marcas

5 Comentários

Com os carros elétricos a crescerem, mas ainda a reunirem descrentes, as marcas têm procurado formas de aproximar os consumidores do conceito, esclarecendo dúvidas e mitigando receios. Neste sentido, a CATL ergueu o primeiro centro dedicado a experienciar veículos elétricos, expondo modelos de marcas como a Tesla, Volkswagen e NIO.

NIO

Numa espécie de ExpoElétricos, a maior fabricante de baterias para veículos elétricos do mundo quer transformar a forma como os consumidores experienciam este conceito que ainda reúne muitos descrentes. Para isso, o primeiro centro de experiência de veículos elétricos do mundo, a decorrer durante este fim de semana, na China, vai expor cerca de 100 modelos de 50 marcas diferentes.

No chamado NING Space, os visitantes terão acesso a uma experiência abrangente, podendo “ver, selecionar, utilizar e aprender” sobre veículos elétricos alimentados por baterias avançadas da CATL. Na lista incluem-se modelos assinados pela americana Tesla, a alemã Volkswagen e a chinesa NIO.

Segundo a imprensa, o local, em Chengdu, foi criado com a ajuda do governo local e de várias fabricantes de automóveis.

Centro de experiência de carros elétricos, NING Space, da CATL

Na perspetiva da CATL, esta ExpoElétricos de quase 13.000 metros quadrados ajudará a “acelerar a transição global para a mobilidade elétrica”. Esta é, aliás, a primeira vez que a gigante das baterias tem um showroom dedicado ao retalho para interagir com os clientes.

Apesar de o objetivo da CATL não passar por vender veículos, o centro terá especialistas em mobilidade elétrica disponíveis para responder a perguntas e dar recomendações.

Centro de experiência de carros elétricos, NING Space, da CATL

O local promoverá os elétricos com a mais recente tecnologia de baterias da CATL, ao mesmo tempo que ensina sobre a história e o progresso. Por forma a ajudar os visitantes a explorar e aprender sobre tecnologia verde e carros elétricos, o centro contará com workshops científicos regulares.

O vice-presidente da CATL, Li Ping, sublinhou que a indústria automóvel e as mentalidades dos consumidores estão “a sofrer uma reestruturação significativa”. Por isto, a CATL decidiu estabelecer uma nova “ponte entre fabricantes de automóveis e consumidores”, tendo em vista a inovação e o sucesso mútuo.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VapokaFP
    VapokaFP

    O evento vai estar às moscas.

    1. Avatar de JL
      JL

      Dito pela Maya queimada.

  2. Avatar de PTO
    PTO

    Uma exposição de carros elétricos na China para tentar convencer mais pessoas a compra-los. Oh, a ironia! 😀 😀 😀

    1. Avatar de JL
      JL

      Exato, já que na Europa as exposições servem para convencer as pessoas a não comprar.

  3. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    A agulha na China dos NEV já passou os 50 por cento e até ao final do ano penso que andara nos 60 por cento ou acima.
    Nenhum Chino precisa de ver convencido a comprar carros Bev eles.ja.o fazem. Mais barato ou estão ao mesmo preço com o dobro da potência e com o triplo dos features vendem como se não houvesse amanha …já as charruas dos legacy Low tech estão a acumular…. Já vão em 3 Milhões de ices que ninguém os compra, mais as fábricas a fechar da Toyota Nônda e GM já nem falo na VW para não m rir mais :):):)