Na China pode comprar um smartphone Xiaomi numa máquina de venda automática

45 Comentários

Os smartphones estão cada vez mais “à mão se semear”. Isto porque os humanos são dependentes destes dispositivos e precisam deles sempre, a toda a hora e em qualquer lugar.

Porque os fabricantes de smartphones sabem desta dependência humana, a Xiaomi expandiu a venda dos seus dispositivos para as máquinas vending, aqueles onde tira uma sandes de presunto, uma cola e, agora, um Redmi S2, por exemplo!

Máquinas de venda automática de smartphones xiaomi e não só


Uma lata de cola, um smartphone Xiaomi e uma sandes de presunto

Atualmente se quisermos comprar um smartphone temos 3 opções disponíveis: uma loja física, uma loja online ou no mercado “dos usados e bons negócios”, que até pode ser o do nosso amigo. Não é nada que não seja do nosso conhecimento e usamos certamente uma ou várias destas opções disponíveis. Mas a Xiaomi quis fazer mais ainda.

Se as três opções pareciam suficientes, agora uma empresa chinesa disponibilizou ao seus clientes máquinas de venda a partir das quais qualquer pessoa pode comprar todos os tipos de produtos Xiaomi. E não é que faz sentido?

 

Mas faz sentido porquê?

Quem conhece a China e passou por lá nos últimos tempos sabe que cada vez mais a população está a usar muito mais os smartphones para tudo, até para marcar com horas de antecedência a as refeições do dia. Usam máquinas vending para os mais diversos fins, desde comprar comida até produtos de higiene pessoal.

A partir deste pressuposto, a Xiaomi pode oferecer um pouco de tudo, no campo dos electrónico. Como já temos dado a conhecer, esta gigante chinesa tem desde smartphones, escovas de dentes, trotinetes, televisões, tomadas elétricas, routers, lâmpadas, mochilas, colunas de som, bandas fitness, tablets, smartphones, computadores, câmaras de fotografar, câmaras de filmar, purificador de ar, calçado, vestuário, acessórios de moda, pratos e… muito mais!

Então porque não vender nas suas próprias máquinas sem necessidade de ter uma loja aberta, pagar a funcionários e ter horários a cumprir?

 

E a máquina?

Vamos falar da máquina. Basicamente é uma máquina que dispensa uma loja convencional. Tem um ecrã LCD de toque e a partir daqui acontece a magia.

Com esta máquina disponível, o cliente só tem de escolher o que quer comprar, pagar pelo código QR usando o seu telefone – algo que até pode fazer pelo WeChat (a app mais famosa da China e onde estão “todos os chineses pendurados) – e recolher logo ali, se estiver disponível, ou esperar que o produto seja distribuído em sua casa (uma TV ali de 55 polegadas não dava lá muito jeito).

 

Como já foi referido em cima, as empresas poupam em muitos recursos que, no método tradicional, têm despesa. Além disso, as máquinas podem ensinar com explicações detalhadas, podem responder às questões dos utilizadores usando os serviços online, podem até ser um ponto mais acessível já que estas máquinas são colocadas em sítios como nos centros comerciais, nas estações de comboio, nas bombas de combustível, restaurantes e em muitos outros locais que possam imaginar.

Tudo pelo bem do consumidor e da margem de lucro, sim, porque os preços dos equipamentos nestas máquinas são como nos outros lados.

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    Dada a sua fraca qualidade comprar um xiaomi e como comprar umas pastilhas na máquina…quem quer um smartphone a serio compra iphone numa loja a serio com a elegância que se conhece.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      “Xiaomi e fraca qualidade” será que percebes alguma coisa de smartphones?

    2. Avatar de Bom
      Bom

      Ainda bem que temos alguém com coragem para falar umas verdades…

      O que falta actualmente e pessoas com coragem.

      Enviado do meu redmi note 5

    3. Avatar de Bruno lobo
      Bruno lobo

      Quem quiser comprar umas pastilhas a sério não compra em máquinas, compra num tasco qualquer com a elegância que se conhece.

      1. Avatar de beinoooooooo
        beinoooooooo

        kkkkk adorei a resposta ….bem dito

    4. Avatar de Kabindas
      Kabindas

      A elegância da loja podes mete-la sabes bem onde. Quando compro um telemóvel estou mais interessado nas specs dele.

    5. Avatar de beinoooooooo
      beinoooooooo

      tas a falar de um iphone que pagas couro e cabelo e nem metade dos outros telemoveis vale….alias tas a comprar um telemovel de marca americana e com produção na china….secalhar nao é assim tao bom esse iphone

    6. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      “elegância”, também chamada de “papas e bolos”, para enganar… Alguns…

    7. Avatar de Truca-truca
      Truca-truca

      Fanboy, tira as palas!

      1. Avatar de CJ
        CJ

        Não te canses, pode ser que um dia ele abra os olhos…

    8. Avatar de Ruben R
      Ruben R

      Entao um iphone nao é um smartfone a sério porque nos states encontras maquinas nos. Shoppings e nos aeroportos que vendem iphones entre muitos outros smartfones e equipamentos… Se nao me engano tambem vi uma maquina dessas em londres no aeroporto

    9. Avatar de Pedro Ricardo
      Pedro Ricardo

      Simplesmente é uma maneira mais acessível de comprar.
      Fraca qualidade? tens um para falar assim dos Xiaomi? Tenho um Xiaomi Redmi Note 4, sem problemas nenhuns. já tive telemóveis da apple, Samsung, Huawei e o único que não me deu problemas foi a Xiaomi.
      Iphone é um simples telemóvel que em termos de hardware perde por muito para os Android topo de gama que são muito mais baratos que um simples pedaço de plástico e vidro com uma maça roída atrás.

      Bom dia.

  2. Avatar de Luis santos
    Luis santos

    A china até á pouco tempo considerada como um país semi-atrasado tecnologicamente , hoje será ou estará nos paizes mais desenvolvidos , a todos os níveis e será o maior

    1. Avatar de censo
      censo

      Dada a sua fraca qualidade comprar um xiaomi e como comprar umas pastilhas na máquina…quem quer um smartphone a serio compra iphone numa loja a serio com a elegância que se conhece

      1. Avatar de Artemus
        Artemus

        Dada a fraca qualidade dos teus neurónios, ler os teus comentários é a mesma coisa que ler um tweet do Trump. Quem quer ler um comentário a sério opta por outros com sustentação inteligente.

        1. Avatar de Pedro Ricardo
          Pedro Ricardo

          Por isso que o Trump acalmou as duas coreias e acabou com os ISIS.
          Ler esse seu comentario que não leu noticias e que só vé CNN e BuzzFeed também dá para afirmar que tem qualidade fraca de neurónios.

          Bom dia! 😀

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Luis Santos, um país é “desenvolvido” se tem muita indústria, máquinas e dispensadores de telemóveis? LOL um país é desenvolvido se há emprego, qualidade de vida, cuidados de saúde, educação, igualdade de direitos etc. A maioria do que disse é inexistente na China.

      1. Avatar de Carlos Lopes
        Carlos Lopes

        Já foi à China? então não fale de cor que parece mal. Por esse prisma estamos a nível de terceiro mundo. Sem empregos (apesar do governo dizer o contrário), os cuidados de saúde é o que se vê nas noticias, a educação é o que toda a gente sabe, cada vez mais degradada, a justiça é uma palhaçada, os transportes cada vez piores, etc. Eu estive na China o ano passado, e quem dera a Portugal estar tão avançado a nível tecnológico, de transportes, de auto estradas, e com uma classe media cada vez mais pujante onde e ao contrário do que muita gente pensa, é mais fácil encontrar jovens com iphones do que com marcas chinesas ou da Samsung. Nós continuamos e iremos continuar a viver no país das maravilhas, que de maravilhoso não tem nada.

    3. Avatar de Reis
      Reis

      Começa a ler mais pesquisar muito muito mais… Erro erro erro… Tudo na sua casa é made in China Mas a has tu que. Não é mas pesquisa ok

  3. Avatar de censo
    censo

    É uma máquina de vending como outra qualquer.

  4. Avatar de Fak
    Fak

    Já temos disto em Portugal. No ano passado, num destes 3 sitios: estacao de São Bento, metro casa da música ou estação Lisboa oriente, vi uma máquina dessas, com ecrã touch, que vendia apenas aparelhos eletrónicos, desde auscultadores a smartphones e cameras fotográficas.

    1. Avatar de Helio
      Helio

      No aeroporto de Lisboa (terminal 2) também vi várias maquinas a dispensar artigos eletronicos e outros

  5. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    O começo do fim da loja de smartphones tipo phone house …a pior loja em termos de garantia para troca de aparelhos

  6. Avatar de Peter
    Peter

    Ui, já vi há algum pessoal com iPhones que não sabe fazer comentários separando a razão do coração. Acredito que a máquina não tenha a elegância de uma loja onde as pessoas vão gastar o dinheiro que não possuem em troca não de tecnologia mas de moda. Os iPhones são bons equipamentos mas no meu ver não valem o valor na minha opinião. O pessoal que critica os sistemas Android aconselhava a experimentarem um equipamento com Android puro e hardware que custe um valor semelhante. Por fim se queres ser tratado com elegância e respeito tenta ser inteligente e age menos com o coração

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E já experimentaste iOS?

  7. Avatar de censo
    censo

    Pplware, alguém está a usar o meu nick name. Era bom que o cobardolas se revelasse.

  8. Avatar de JPaulo
    JPaulo

    Pagas a elegância e ficas com a ignorância.
    Enviado do meu Mi Mix 2S.

    1. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      É melhor ter iphone por 1hora, que usar xiaomi a vida inteira

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        E o resto do tempo, comunicavas por sinais de fumo, não?!?!?!

  9. Avatar de demonpt
    demonpt

    kk dia tao a pagar 2000€ pela elegância ou seja o ta na moda !

    1. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      da muito mais status usar iphone que um xiaomi…em qq entrevista de emprego que fui adoraram o meu iphone x e perguntaram por ele pois tb adoram ios.

      1. Avatar de Peter
        Peter

        Ou seja existem pessoas que gostam de viver da mentira (status) é verdade tens um iPhone e impressionas e depois cai a máscara e percebem que apenas tens status é como ter algumas loiras…

      2. Avatar de LR
        LR

        Ou seja, desde a semana passada já foste a quantas entrevistas? É que há uma semana dizias que estavas à espera do evento da Apple para comprar um iPhone…

      3. Avatar de Helder Ribeiro
        Helder Ribeiro

        Presumo que tenhas ido a mais do que uma entrevista e além de adorarem o teu fabuloso iPhone x não te contrataram.eu tenho um Xiaomi redmi note 4 e levei-o para a última entrevista que fui (e já passou quase um ano) e adoraram-me a mim e não ao telefone porque 1° estava numa entrevista, 2° estava desligado e 3° nao preciso de um telefone desses para me mostrar e conseguir o que quero nem é o telefone que me paga as contas ao fim do mês.e sim já usei iOS, android e Windows phone portanto nada do que vás responder é novidade para mim.

  10. Avatar de Sandro Santos
    Sandro Santos

    Aeroporto de Lisboa tem disso

  11. Avatar de JPaulo
    JPaulo

    E no Colombo também, para além de elegância e ignorância. iPhone jamais.

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    Qualquer idiota pode ter um telefone pegando as prestações.. isso de status e status de pobre que compra as prestações.. eu faço contratos de 2 em 2 anos porque não vou dar 1300 euros por um tijolo sem bordas mas que eu adoro lol .. para isso compro o mi8 mesma merda o cheiro e que e diferente.. menos a certeficacao ip67 que o meu iPhone tem.. mas como digo só o tenho porque pago 50€ por mês e paguei um euro para o buscar senão nepias!!!

  13. Avatar de Elkido
    Elkido

    Eu tenho um Xiaomi Mi 8 128gb…foi de longe o melhor smartphone que já tive até agora… já tive sansungs e iPhones e outros…e estou disposto a comprar outros produtos da marca Xiaomi mais conhecida por Apple chinesa

  14. Avatar de ze
    ze

    Tantos comentários tristes!

  15. Avatar de JPaulo
    JPaulo

    Até nos drones a Xiaomi está a passar por muitos, vejam por exemplo o Drone MI 4K, superior aos phantom`s e voa até 4 kilometros com alta definição.
    I love xiaomi.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já via iPhones X (entre outros) à venda numa máquina no aeroporto de Madrid