Mutant: O míssil dos Estados Unidos que se transforma no ar

9 Comentários

Em tempos de guerra, quase todos os dias ouvimos falar em armamento, em especial, em mísseis. Nesta guerra entre a Rússia e a Ucrânia temos conhecido diversa tecnologia de ponta, mas os EUA revelaram algo inovador… um míssil que se transforma no ar.


Mutant: O míssil projetado para derrubar mísseis hipersónicos

Chama-se Mutant (Missile Utility Transformation via Articulated Nose Technology) e é a mais recente inovação, na área do armamento, dos EUA.  A novidade foi anunciada pelo Laboratório de Investigação da Força Aérea (AFRL), que é nada mais nada menos que o principal centro de investigação e desenvolvimento científico do órgão norte-americano.

Este míssil destaca-se de outros pelo facto de ter tecnologia baseada num sistema de atuação do controlo de articulação (ACAS).

Este tipo de míssil pode ser lançado de um jato e tem uma cabeça articulada que pode ajustar a direção e atingir os alvos de uma forma mais eficaz. Alguns dos vídeos já partilhados mostram que este míssil é semelhante a um nariz de cone agregado a uma “mola Slinky“.

Segundo o AFRL, este míssil teve como inspiração um conceito idealizado nos anos 50. No entanto, com os desenvolvimentos e tecnologia atuais tem sido mais simples o seu desenvolvimento.

Este tipo de mísseis que se torcem e se transformam em pleno ar surgem como uma possível resposta dos EUA à nova geração de mísseis hipersónicos, considerados “invencíveis” que estão a ser desenvolvidos por países como a Rússia e a China.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antônio Lucas
    Antônio Lucas

    One words : craps…

  2. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Ainda não passou da ficção

  3. Avatar de deepturple
    deepturple

    Também tenho um míssil que corrige a posição automaticamente.

  4. Avatar de Art
    Art

    È muito simples proteger qualquer objetivo dos mísseis , sejam hipersónicos ou não , basta cobrir os objetivos por balões explosivos …é muito mais barato e mais eficaz…quanto ao vídeo acho estranho que estejam a mostrar tecnologia de ponta …..

    1. Avatar de ifm
      ifm

      olha que grande ideia….

      Vamos cobrir um pais com baloes explosivos… tu es ca um genio!!

      Depois de rebentar o 1, o resto dos baloes explodem por efeito domino… o 2 missil ja não ia ter barreira de baloes.

      Alias essa ideia nem consigo encontrar o minimo de cabimento.

      1. Avatar de Art
        Art

        Não é preciso cobrir um país , basta cobrir os pontos mais importantes….quanto ao resto não é bem assim , porque teria de haver várias camadas……aliás seria mais fácil proteger pequenas aberturas do que cobrir todo o espaço …os vários sistemas interligados…o míssil provavelmente teria de voar tão baixo que se tornava um alvo mais fácil de abater…enfim é só uma ideia

  5. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Não era mais fácil ter uma shape charge assimétrica e rodar o míssil com as fins? em peso e complexidade poupavam bastantes dores de cabeça

  6. Avatar de Joao miguel
    Joao miguel

    O melhor ja foi lancado em 2008 e chama se jericho da empresa de tony stark

  7. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Importante é. MAnter o predominio mundial.
    Não cair na trapola das informações públicas.
    América tem que ser a superpotencia do mundo ocidental?